Arremesso por baixo (Flipcast)

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Arremesso por baixo (Flipcast)

Mensagem por Paulo Vargas » Qui Ago 11, 2011 11:38 am

Olá pessoal, será que alguem poderia me ajudar com uma duvida neste arremesso? É preciso uma vara de ação específica? Light? que enverga mais? 14 lbs? Comecei a treinar agora mas não to conseguindo distância usando os stick 8 a 11gr.
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Qui Ago 11, 2011 11:51 am

Paulo, uma vara com ação mais moderada é mais facil fazer.

O que vc tem que se atentar é sobre a indicação do peso da isca na vara.

[]s
Imagem
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Vargas » Qui Ago 11, 2011 11:54 am

Daniel Yoshida escreveu:Paulo, uma vara com ação mais moderada é mais facil fazer.

O que vc tem que se atentar é sobre a indicação do peso da isca na vara.

[]s
Valeu Daniel, vou dar uma olhada, obrigado pela dica
Avatar do usuário
Felipe Cit Batista
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 160
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 8:38 am
Cidade:

Mensagem por Felipe Cit Batista » Qui Ago 11, 2011 1:14 pm

Na verdade pode-se fazer esse arremesso com qualquer vara desde que esteja equilibrada com a carretilha e peso da isca...

Certo que uma vara com ação mais moderada carrega a ação mais fácil possibilitando o arremesso ser executado com mais naturalidade..

Uma dica para quem esta começando assim como eu, usar uma varinha leve com ação média a média-lenta em torno de 5'6'' e iscas em torno de 8g..
E o resto é treino. Ahh no youtube tem uns video do nn ensinando os principios básicos desse arremeso.

Abraço espero ter ajudado e boa sorte com os arremessos :D
Imagem
Avatar do usuário
Diego dos Santos Cunha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 139
Registrado em: Ter Set 07, 2010 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Diego dos Santos Cunha » Qui Ago 11, 2011 1:25 pm

Muito bom este tópico eu também tenho dificuldade para dar arremessos por baixo, então se o amigos puderem dar mais dicas sera ótimo, e parabés pelas dicas ja postadas...
Abraços...
Avatar do usuário
Felipe Cit Batista
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 160
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 8:38 am
Cidade:

Mensagem por Felipe Cit Batista » Qui Ago 11, 2011 1:38 pm

O video do Naka é esse pra quem ainda não conhece :) junto com ele tem vários outro arremessos que podem também ser muito úteis.

<object width="425" height="349"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/D1OP2Bn8hiM?v ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/D1OP2Bn8hiM?v ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="349" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Imagem
Avatar do usuário
Luis Latorre
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1136
Registrado em: Qua Jun 08, 2011 1:33 pm
Cidade:

Re: Arremesso por baixo (Flipcast)

Mensagem por Luis Latorre » Qui Ago 11, 2011 1:43 pm

Paulo,

Esse arremesso é mesmo dificil de fazer, como já falaram uma vara media lenta seria melhor pra começar.
Existem muitos videos no youtube assista alguns e se apegue a todos os detlhes e o resto é treino, treino, treino, treino, treino, e mais treino.

Espero ter ajudado!!
Grande abraço e boas pescarias,

Latorre
***Viciado nas iscas de superfície***
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Qui Ago 11, 2011 4:22 pm

Eu consegui uma melhora significativa nesse arremesso usando uma vara bem curtinha (5 pés) e leve (86gr) de ação média pra rápida, mas teoricamente dá pra fazer com qquer vara. Verifique também o freio da carretilha, se ele estiver muito fechado também vai dificultar.

Abraços
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Re: Arremesso por baixo (Flipcast)

Mensagem por Paulo Vargas » Qui Ago 11, 2011 5:01 pm

Luis Latorre escreveu:Paulo,

Esse arremesso é mesmo dificil de fazer, como já falaram uma vara media lenta seria melhor pra começar.
Existem muitos videos no youtube assista alguns e se apegue a todos os detlhes e o resto é treino, treino, treino, treino, treino, e mais treino.

Espero ter ajudado!!
Obrigado Luis, vou continuando o treino.... ....treino, treino.... ... ....
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qui Ago 11, 2011 6:24 pm

Este video mostra bem o movimento da vara.


<object><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/kpxWurslYxk?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/kpxWurslYxk?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qui Ago 11, 2011 9:16 pm

Vitor Isaia escreveu:Eu consegui uma melhora significativa nesse arremesso usando uma vara bem curtinha (5 pés) e leve (86gr) de ação média pra rápida, mas teoricamente dá pra fazer com qquer vara. Verifique também o freio da carretilha, se ele estiver muito fechado também vai dificultar.

Abraços
Pode crer Vitor, Acerto da carreta pe fundamental e vai depender da ação da vara, em varas mais lentas a a energia é menor, portanto a cerrta deve ficar mais livre, já nas varas mais rápidas deixo o freio mais fechado. Uso uma varinha 5´2, bem lentinha, é muito boa só que tem pouca energia.
Outro aspecto importante é treinar muito o momento de liberar o carretel, esse pra mim é o segredo para uma trajetória correta da isca bem rente á agua, se vc atrasa a liberação do carretel a isca sobre igual um rojão - rsrs.
Só depois disso vc corrige a pontaria e distância.
Mais uma constatação, tipos de arremessos são recursos que o pescador deve usar quando a situação exige. Vejo muita gente flipando no limpo só pra fazer graça.

Abraço.
Avatar do usuário
Vinicius Cordeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Qui Jan 20, 2011 6:16 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vinicius Cordeiro » Qui Ago 11, 2011 9:52 pm

começe com com jig ou um chumbo oliva mais pesado!!!

ai vc vai ganhando confiança no arremesso.

abraço
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Qui Ago 11, 2011 10:13 pm

Marcio Zampronio escreveu: Outro aspecto importante é treinar muito o momento de liberar o carretel, esse pra mim é o segredo para uma trajetória correta da isca bem rente á agua, se vc atrasa a liberação do carretel a isca sobre igual um rojão - rsrs.
Cooom certeza, aliás pra mim esse é o ponto mais difícil. Porque como vc falou, se passar um pouquinho vai pra lua. Eu até gosto de arremessar assim no limpo, mas pra treinar. Sempre fui meio relaxado com essas técnicas e hoje estou curtindo mais, e vejo que vale a pena aprender.

Abraço!!
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qui Ago 11, 2011 10:22 pm

Veja também o tamanho da vara , eu com uma vara 5'6 não me acerto de jeito nenhum , já de 5'0 ou algum tamanho "próximo" já vai muito melhor.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Yan Paixão
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1029
Registrado em: Sex Mar 18, 2011 3:06 pm
Cidade:

Mensagem por Yan Paixão » Qui Ago 11, 2011 10:58 pm

Uso uma Sumax Nitro 5'3 6-12lb.

Perfeita demais!

Agora vão ser:

Sumax Nitro 5'3 6-12(iscas mais leves);
Rapala Platinum 5'3 17lb(iscas mais pesadas).

Abraço,

Yan
Live to feel the action!
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sex Ago 12, 2011 8:23 am

Vitor Isaia escreveu:
Marcio Zampronio escreveu: Outro aspecto importante é treinar muito o momento de liberar o carretel, esse pra mim é o segredo para uma trajetória correta da isca bem rente á agua, se vc atrasa a liberação do carretel a isca sobre igual um rojão - rsrs.
Cooom certeza, aliás pra mim esse é o ponto mais difícil. Porque como vc falou, se passar um pouquinho vai pra lua. Eu até gosto de arremessar assim no limpo, mas pra treinar. Sempre fui meio relaxado com essas técnicas e hoje estou curtindo mais, e vejo que vale a pena aprender.

Abraço!!
Vale muito a pena aprender porque vc começa a colocar a isca onde antes era imposível, além de ajuda muito quando vc esta com mais de 1 pesoa no Barco, evita colocar um piercing no parceiro.

Abraxx
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Re: Arremesso por baixo (Flipcast)

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Sex Ago 12, 2011 11:09 am

Paulo Vargas escreveu:Olá pessoal, será que alguem poderia me ajudar com uma duvida neste arremesso? É preciso uma vara de ação específica? Light? que enverga mais? 14 lbs? Comecei a treinar agora mas não to conseguindo distância usando os stick 8 a 11gr.
Não sei se o seu objetivo e alcançar lugares muito difíceis com uma isca qualquer, ou se vc quer pinchar stick exclusivamente. Porque existem iscas que podemos colocar em lugares que stick nenhum chega. Softbaits onde e possível esconder a ponta do anzol e dar arremessos "skipping" de 8 mts ou mais (aquele q a isca vai kikando sobre a agua e escorrega vários metros para baixo da galhada). Cada objetivo requer um equip específico,
Mas eu acredito que a vara mais mole seja melhor nestas situações.
Abcs,
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Sex Ago 12, 2011 11:36 am

Opa Paulo.... ...
Eu uso vara de 6'0" para fazer este arremesso, da pra fazer tranquilo....
Da pra fazer realmente com qualquer vará até 25lbs, acima disso vai ficar muito pesado....este e o tipo de arremesso que mais uso, até em função disso adiquiri LER (Lesão por Esforço Repetitivo)... ......tenho que cuidar para não parar de pescar...

Mas tendo um equilibrio no equipamento vc fará com certaza....no em lugarem limpo é o ideal para se treinar para depois chegar na galhada e matar a pau.


abraço e boas pescarias!
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Vargas » Sex Ago 12, 2011 3:12 pm

Ilson Couto escreveu:Opa Paulo.... ...
Eu uso vara de 6'0" para fazer este arremesso, da pra fazer tranquilo....
Da pra fazer realmente com qualquer vará até 25lbs, acima disso vai ficar muito pesado... ...este e o tipo de arremesso que mais uso, até em função disso adiquiri LER (Lesão por Esforço Repetitivo)... ......tenho que cuidar para não parar de pescar...

Mas tendo um equilibrio no equipamento vc fará com certaza... ...no em lugarem limpo é o ideal para se treinar para depois chegar na galhada e matar a pau.


abraço e boas pescarias!
Cara! nem me fala neste LER, tbm já tenho de tanto arremesso por cima.

Grande Abraço, agua suja no Palmital??? hrhrhrhrhr
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Vargas » Sex Ago 12, 2011 3:16 pm

Marcos Zotto escreveu:Este video mostra bem o movimento da vara.


<object><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/kpxWurslYxk?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/kpxWurslYxk?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>
Show de bola assim emcamera lenta, Valeu Marcos.... ... ...... ... seria poder usar uma vara ultra light igual a do video, mas daí pra trazer um bonitinho já era.... .....

Abraços
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Re: Arremesso por baixo (Flipcast)

Mensagem por Paulo Vargas » Sex Ago 12, 2011 3:18 pm

Alexandre G Goncalves escreveu:
Paulo Vargas escreveu:Olá pessoal, será que alguem poderia me ajudar com uma duvida neste arremesso? É preciso uma vara de ação específica? Light? que enverga mais? 14 lbs? Comecei a treinar agora mas não to conseguindo distância usando os stick 8 a 11gr.
Não sei se o seu objetivo e alcançar lugares muito difíceis com uma isca qualquer, ou se vc quer pinchar stick exclusivamente. Porque existem iscas que podemos colocar em lugares que stick nenhum chega. Softbaits onde e possível esconder a ponta do anzol e dar arremessos "skipping" de 8 mts ou mais (aquele q a isca vai kikando sobre a agua e escorrega vários metros para baixo da galhada). Cada objetivo requer um equip específico,
Mas eu acredito que a vara mais mole seja melhor nestas situações.
Abcs,
Então Alexandre, meu objetivo é arremessar qualquer isca que se use nas galhadas, estou começando com os sticks por causa do peso na trazeira que ajuda na distancia.... ... ...... ......Valeu
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Sex Ago 12, 2011 4:46 pm

Paulo Vargas escreveu:
Ilson Couto escreveu:Opa Paulo.... ...
Eu uso vara de 6'0" para fazer este arremesso, da pra fazer tranquilo....
Da pra fazer realmente com qualquer vará até 25lbs, acima disso vai ficar muito pesado... ...este e o tipo de arremesso que mais uso, até em função disso adiquiri LER (Lesão por Esforço Repetitivo)... ......tenho que cuidar para não parar de pescar...

Mas tendo um equilibrio no equipamento vc fará com certaza... ...no em lugarem limpo é o ideal para se treinar para depois chegar na galhada e matar a pau.


abraço e boas pescarias!
Cara! nem me fala neste LER, tbm já tenho de tanto arremesso por cima.

Grande Abraço, agua suja no Palmital??? hrhrhrhrhr
Cara fui na Marina lá agora a tarde pra arrumar o Barco e pra mim a agua ta excelente....vamos ver amanha!
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Re: Arremesso por baixo (Flipcast)

Mensagem por Gilson Pasternak » Sáb Ago 13, 2011 1:40 am

Paulo Vargas escreveu:Olá pessoal, será que alguem poderia me ajudar com uma duvida neste arremesso? É preciso uma vara de ação específica? Light? que enverga mais? 14 lbs? Comecei a treinar agora mas não to conseguindo distância usando os stick 8 a 11gr.
Paulo,não precisa uma vara específica para o flip.Utilize a mesma que você pesca normalmente,por exemplo esta que você citou de 14lbs.
Acredito que você não está carregando a vara direito, aí o arremesso sai curto.Faça uma experiência,realize o movimento do flip e não solte a linha.Repare se você está carregando(envergando) a vara.
A hora que você tiver certeza do carregamento da vara,experimente soltar a linha.Aqui o segredo é soltar no momento correto.Cuidado se não a tua isca vai pro alto mesmo.Experiemente no início esticar um pouco o braço e não dar aquele soquinho para soltar a linha.Depois que você viciar vai utilizar muito este arremesso.
O resto é treino,treino e mais treino e depois pescar.

Segue uma brincadeira minha para treinar :

<object width="480" height="390"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/GbzlDZNE2vE?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/GbzlDZNE2vE?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="390" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Use um copo de plástico.rsrsr

At
Gilson
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Avatar do usuário
Thiago Zanetti FSB
ANZOL DE OURO
Mensagens: 924
Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 6:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Thiago Zanetti FSB » Sáb Ago 13, 2011 11:55 am

<object width="640" height="390"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/4OlTguxh9Fg?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/4OlTguxh9Fg?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="390" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Mensagem por Gilson Pasternak » Sáb Ago 13, 2011 12:25 pm

Video muito legal Thiago.Parabéns.

At
Gilson
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Re: Arremesso por baixo (Flipcast)

Mensagem por Marcos Zotto » Sáb Ago 13, 2011 2:09 pm

Muito legal Gilson.
Vc tá bem afinado no flip cast.

Gilson Pasternak escreveu:
Paulo Vargas escreveu:Olá pessoal, será que alguem poderia me ajudar com uma duvida neste arremesso? É preciso uma vara de ação específica? Light? que enverga mais? 14 lbs? Comecei a treinar agora mas não to conseguindo distância usando os stick 8 a 11gr.
Paulo,não precisa uma vara específica para o flip.Utilize a mesma que você pesca normalmente,por exemplo esta que você citou de 14lbs.
Acredito que você não está carregando a vara direito, aí o arremesso sai curto.Faça uma experiência,realize o movimento do flip e não solte a linha.Repare se você está carregando(envergando) a vara.
A hora que você tiver certeza do carregamento da vara,experimente soltar a linha.Aqui o segredo é soltar no momento correto.Cuidado se não a tua isca vai pro alto mesmo.Experiemente no início esticar um pouco o braço e não dar aquele soquinho para soltar a linha.Depois que você viciar vai utilizar muito este arremesso.
O resto é treino,treino e mais treino e depois pescar.

Segue uma brincadeira minha para treinar :

<object width="480" height="390"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/GbzlDZNE2vE?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/GbzlDZNE2vE?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="390" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Use um copo de plástico.rsrsr

At
Gilson
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Sáb Ago 13, 2011 2:11 pm

É mesmo, este video ficou 10 Thiago.
Também treino fly num terreno aqui perto.
Quem passa na rua, deve me achar meio maluco. rsrs


Thiago Zanetti FSB escreveu:<object width="640" height="390"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/4OlTguxh9Fg?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/4OlTguxh9Fg?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="390" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Re: Arremesso por baixo (Flipcast)

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Sáb Ago 13, 2011 9:20 pm

Com certeza e muito dificil dar skipping com stick, só o Nelsinho mesmo ... hehehe. Então acredito que voce esteja pretendendo arremessar por baixo, mas o Stick não toca na agua, este deve ser o fliping certo ? Faz muito tempo que eu não pesco assim, mas lembro que as varas curtas 5'6'' e de açao lenta/media eram melhores.

Ultimamente, tenho me dedicado ao conceito finesse, com varas muito mais moles, relativamente grandes ate 8', pequenos molinetes, multi 0,15 e lider fino, outra realidade de pesca. Inclusive uso pequenos sticks que eu mesmo faço, alem das inumeras softs disponiveis atualmente.
Na minha experiencia, te digo que e uma otima opçao, um "skiping" com uma soft, quando queremos arrancar os bichos de dentro das galhadas.

Abcs,
Paulo Vargas escreveu:
Alexandre G Goncalves escreveu:
Paulo Vargas escreveu:Olá pessoal, será que alguem poderia me ajudar com uma duvida neste arremesso? É preciso uma vara de ação específica? Light? que enverga mais? 14 lbs? Comecei a treinar agora mas não to conseguindo distância usando os stick 8 a 11gr.
Não sei se o seu objetivo e alcançar lugares muito difíceis com uma isca qualquer, ou se vc quer pinchar stick exclusivamente. Porque existem iscas que podemos colocar em lugares que stick nenhum chega. Softbaits onde e possível esconder a ponta do anzol e dar arremessos "skipping" de 8 mts ou mais (aquele q a isca vai kikando sobre a agua e escorrega vários metros para baixo da galhada). Cada objetivo requer um equip específico,
Mas eu acredito que a vara mais mole seja melhor nestas situações.
Abcs,
Então Alexandre, meu objetivo é arremessar qualquer isca que se use nas galhadas, estou começando com os sticks por causa do peso na trazeira que ajuda na distancia.... ... ...... ......Valeu
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Dom Nov 20, 2011 4:29 pm

Algumas dicas importantes,
ache a posição correta do cotovelo, e o angulo de parada do caniço..
Alguns iniciantes tem dificuldade porque nao se adaptaram ainda a deixar a vara trabalhar e querem ajudar com a movimentação do braço como fazem no OH.. este é um arremesso exclusivo da ação da vara com uma movimentação bem curta e rápida do punho...

treine abaixo de uma casamata, onde nao seja possivel erguer a vara..
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Seg Nov 21, 2011 12:03 am

Eu usava varas de ação média rápida e só tomava no cu , a isca ia pra cima igual um foguete kkkkk , aí peguei uma Esmeralda 12lbs de ação média e agora fiquei afiado nos pinchos.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”