SCORPION XT 6'2 8-16LB
- Yan Paixão
- GARATÉIA DE BRONZE
Recebi uma oferta de um amigo que quer vender uma, o que acham para robalos? Encurto ou não?
Grato,
Yan
Grato,
Yan
Live to feel the action!
- Leandro Tonicelli Penna
- GARATÉIA DE OURO
- Yan Paixão
- GARATÉIA DE BRONZE
- ANZOL DE PRATA
- Rafael B. Silva
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE BRONZE
Consegui uma usada 1x com um amigo e ele ta me vendendo a 1/3 do preço...Vinicius Cordeiro escreveu:vai comprar uma vara com esse valor pra cusomizar?
qual o dinheiro gasto no material, mais o valor da customizaçao voce daria pra fazer uma custom e sobraria dinheiro!
abraço
Abraço
Live to feel the action!
- Ilson Couto
- GARATÉIA DE PRATA
- Yan Paixão
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Yan...me desculpe a franqueza mas...cara essa varinha é um show!
Sei que voce precisa de uma para Robalos, então não seria mais fácil custumizar uma nova?
E manter essa para pinchos, assim como ela foi projetada.
Eu acho essa varinha demais!
E no meu caso eu não mexeria nela nunca!
Mas como eu disse essa é a MINHA opinião...
Valeu!
Sei que voce precisa de uma para Robalos, então não seria mais fácil custumizar uma nova?
Valeu!

- Yan Paixão
- GARATÉIA DE BRONZE
Claro que pode!Fernando Maia escreveu:Yan...me desculpe a franqueza mas...cara essa varinha é um show!
Valeu!
Eu vou encurtar na parte inferior, o que não vai interferir em nada na ação da vara... só para ficar mais confortável para arremessos curtos e médios no tamanho 5'8"
Um abraço
Live to feel the action!
- Wagner Vieira
- GARATÉIA DE PRATA
Yan,Yan Paixão escreveu:Claro que pode!Fernando Maia escreveu:Yan...me desculpe a franqueza mas...cara essa varinha é um show!
Valeu!
Eu vou encurtar na parte inferior, o que não vai interferir em nada na ação da vara... só para ficar mais confortável para arremessos curtos e médios no tamanho 5'8"
Um abraço
Essa vara é bacana demais!!!
Porque não conversa com o Luchesi e encomenda uma 12lbs já com o tamanho que procura, afinal, o custo sairá praticamente o mesmo que se mandar customizá-la.
Outra coisa que deve levar em consideração é que, mexendo e deixando no tamanho em que você quer, certamente terá que mexer nos passadores também!!!
E só uma dica!!! Quem tem uma desta sabe do que estou falando.
Abração
Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)
Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Só "TARAIRONAS" de "PELO"
- Yan Paixão
- GARATÉIA DE BRONZE
Tenho um jogo NOVO de Sic Titanium aqui para varas de até 6 péss....Wagner Vieira escreveu:Yan,Yan Paixão escreveu:Claro que pode!Fernando Maia escreveu:Yan...me desculpe a franqueza mas...cara essa varinha é um show!
Valeu!
Um abraço
Essa vara é bacana demais!!!
Porque não conversa com o Luchesi e encomenda uma 12lbs já com o tamanho que procura, afinal, o custo sairá praticamente o mesmo que se mandar customizá-la.
Outra coisa que deve levar em consideração é que, mexendo e deixando no tamanho em que você quer, certamente terá que mexer nos passadores também!!!
E só uma dica!!! Quem tem uma desta sabe do que estou falando.
Abração
Wagner
Live to feel the action!
- Hugo Bissoli
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE PRATA
- GARATÉIA DE PRATA
- Yan Paixão
- GARATÉIA DE BRONZE
Eu sei meu amigo, JH pega bem mas o JJig que não... mas eu já tenho conjunto para JJ, uma vara custom 5'3 17lb de carbono solido custom e uma Quantum Catalyst Inshore..Ilson Couto escreveu:Yan.... ... tem que tentar outras formas de Pescaria, as vezes nao pega no Stick e meia agua e te digo no JJ é quase Infalivel.Yan Paixão escreveu:Mas aqui é Stick e meia agua... Vou mandar pro Marcão ou pro Alves.Ilson Couto escreveu:Yan, pra usar para JJ esta excelente!!!
abraço.
abraço.
Eu venho procurando essa Scorpion e nunca encontro e agora surgiu essa oportunidade e com certeza eu vou abraçar e customizá-la. Já estou entrando em contato com o Alves.
Abraço
Live to feel the action!
- Rodrigo Maciel Mendes
- ANZOL DE PRATA
Yan,
Tenho uma 5.9 XT 12lbs é show a vara, porem como os colegas já disseram é perfeita JJ, já usei no pincho mas não se aproveita tudo que a vara pode lhe oferecer.
Comentei uma vez com o Marcao CBM, de customizar ela e ele quase me matou. Qq coisa dá uma ligada pra ele que tenho certeza que ele poderá te ajudar.
Parabens e abs.
Tenho uma 5.9 XT 12lbs é show a vara, porem como os colegas já disseram é perfeita JJ, já usei no pincho mas não se aproveita tudo que a vara pode lhe oferecer.
Comentei uma vez com o Marcao CBM, de customizar ela e ele quase me matou. Qq coisa dá uma ligada pra ele que tenho certeza que ele poderá te ajudar.
Parabens e abs.
- Yan Paixão
- GARATÉIA DE BRONZE
Super obrigado meu amigo..Rodrigo Maciel Mendes escreveu:Yan,
Parabens e abs.
Um abraço
Live to feel the action!
- Fábio Tonicelli Barbuy
- GARATÉIA DE PRATA
- ANZOL DE OURO
Pro JJ eu preiro rápida e pro jig média!Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Mano JJ pega demaaaaaaaaaaaaais!!!! As vezes até mais que o camarao com JigHead, principalmente se vc for pescar nas pedras... ...mas eu prefiro vara de ação média para JJ, e ainda pode entrar uma pescadona, corvina...
gosto é gosto e não adianta né!
ashuashushusah
Abração
Gabriel Luz
"Pesque e Solte"
Clube de pesca "O Arpão"
Gabriel Luz
"Pesque e Solte"
Clube de pesca "O Arpão"
- Yan Paixão
- GARATÉIA DE BRONZE
- ANZOL DE PRATA
Depende muito de qual for a ação que precisa e peso de isca que vai usar e estilo de pesca que quer fazer, esse blank da shimano da scorpion XT são muito fortes (os melhores em durabilidade), não acho correto encurtar e sim vc procurar scorpion XT para especificação que procura, sou fã dessas varas de pesca, possuo mais de 10 dessas.Yan Paixão escreveu:Recebi uma oferta de um amigo que quer vender uma, o que acham para robalos? Encurto ou não?
Grato,
Yan
Ex que para mim me satisfazem isso superficialmente, pois se adpatam em varias estilos de pesca
Scorpion XT 1580 SS = Uso para Stick e meia agua ate 12 gr (A melhor que ja usei ate hoje)
Scorpion XT 1581 R = Uso para Stick e meia agua de 12 a 15 gr
Scorpion XT 1600 SS = Para pesca de Black Bass/ Tilapias
Scorpion XT 1621 S = Para pesca de Black Bass
Scorpion XT 1621 FF = Pindocar com JH iscas ate 10 gr e Black Bass
Scorpion XT 1581 F = Para tucunare iscas de superficie Zaras
Scorpion XT 1582 F = Para tucunare iscas de superficie Zaras mais pesadas
1580 SS exemplo o 1 significa carretilha 5,8 pés o comprimento 0 iscas de 4 a 12 gr SS é a ação
1621 FF exemplo o 1 significa carretilha 6,2 pes o comprimento 1 iscas de 4 a 14 gr FF é a ação
Acredito que a sua seja a Scorpion XT 1623R (Ação regular), caso seja das antigas, boa especificação pode ser aproveitada na pindoca JH com pesos maiores e blacks bass,
Ação das varas =

Caso realmente va encurtar a vara que seria um crime rsssss, mas e sua, o correto seria ser do tamanho seu, digamos seu tamanho 1.76 mt vara 5.8 pes, caso seja 1.80 metros vara 6 pés, seja 1.62 metros vara 5.3 pés (podendo ter variaçoes pequenas), isso seria para varas de arremessos com iscas por baixo.

- Yan Paixão
- GARATÉIA DE BRONZE
Estou quase fechando com ele, peguei para JH.Jefferson Schraier escreveu:Depende muito de qual for a ação que precisa e peso de isca que vai usar e estilo de pesca que quer fazer, esse blank da shimano da scorpion XT são muito fortes (os melhores em durabilidade), não acho correto encurtar e sim vc procurar scorpion XT para especificação que procura, sou fã dessas varas de pesca, possuo mais de 10 dessas.Yan Paixão escreveu:Recebi uma oferta de um amigo que quer vender uma, o que acham para robalos? Encurto ou não?
Grato,
Yan
Ex que para mim me satisfazem isso superficialmente, pois se adpatam em varias estilos de pesca
Scorpion XT 1580 SS = Uso para Stick e meia agua ate 12 gr (A melhor que ja usei ate hoje)
1580 SS exemplo o 1 significa carretilha 5,8 pés o comprimento 0 iscas de 4 a 12 gr SS é a ação
1621 FF exemplo o 1 significa carretilha 6,2 pes o comprimento 1 iscas de 4 a 14 gr FF é a ação
Acredito que a sua seja a Scorpion XT 1623R (Ação regular), caso seja das antigas, boa especificação pode ser aproveitada na pindoca JH com pesos maiores e blacks bass,
Ação das varas =
Caso realmente va encurtar a vara que seria um crime rsssss, mas e sua, o correto seria ser do tamanho seu, digamos seu tamanho 1.76 mt vara 5.8 pes, caso seja 1.80 metros vara 6 pés, seja 1.62 metros vara 5.3 pés (podendo ter variaçoes pequenas), isso seria para varas de arremessos com iscas por baixo.
Obrigado pelas dicas e por me alertarem para eu não fazer merd*
Live to feel the action!
- Ilson Couto
- GARATÉIA DE PRATA
Yan...nao acredito que uma vara 5'3 seja ideal para Jigar.... ... verdade eu acho muito Ruim, pequena demais!Yan Paixão escreveu:Eu sei meu amigo, JH pega bem mas o JJig que não... mas eu já tenho conjunto para JJ, uma vara custom 5'3 17lb de carbono solido custom e uma Quantum Catalyst Inshore..Ilson Couto escreveu:Yan.... ... tem que tentar outras formas de Pescaria, as vezes nao pega no Stick e meia agua e te digo no JJ é quase Infalivel.Yan Paixão escreveu:Mas aqui é Stick e meia agua... Vou mandar pro Marcão ou pro Alves.Ilson Couto escreveu:Yan, pra usar para JJ esta excelente!!!
abraço.
abraço.
Eu venho procurando essa Scorpion e nunca encontro e agora surgiu essa oportunidade e com certeza eu vou abraçar e customizá-la. Já estou entrando em contato com o Alves.
Abraço
mas enfim, se amigo acho que deve customizar, vá em Frente!
Forte abraço e boas pescarias!
- Fernando Braga
- GARATÉIA DE OURO
Tenho algumas varas que comprei porque foram excelente oportunidades de negócio, mesmo não tendo utilidade imediata.
Mas teriam, acreditava e acredito, mais a frente.
Algumas já estão trabalhando, outras, esperando a vez.
Sempre que comprei, foi pelas características que ofereciam e pela qualidade nos(a) quais acreditava, e nunca para adaptá-las, caso contrário não as compraria.
Mas é só meu pitaco.
Tenho algumas varas que comprei porque foram excelente oportunidades de negócio, mesmo não tendo utilidade imediata.
Mas teriam, acreditava e acredito, mais a frente.
Algumas já estão trabalhando, outras, esperando a vez.
Sempre que comprei, foi pelas características que ofereciam e pela qualidade nos(a) quais acreditava, e nunca para adaptá-las, caso contrário não as compraria.
Mas é só meu pitaco.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
- Yan Paixão
- GARATÉIA DE BRONZE
Eu gosto de uma vara mais curta, não sei porque...Ilson Couto escreveu:Yan...nao acredito que uma vara 5'3 seja ideal para Jigar.... ... verdade eu acho muito Ruim, pequena demais!Yan Paixão escreveu:Eu sei meu amigo, JH pega bem mas o JJig que não... mas eu já tenho conjunto para JJ, uma vara custom 5'3 17lb de carbono solido custom e uma Quantum Catalyst Inshore..Ilson Couto escreveu:Yan.... ... tem que tentar outras formas de Pescaria, as vezes nao pega no Stick e meia agua e te digo no JJ é quase Infalivel.Yan Paixão escreveu:Mas aqui é Stick e meia agua... Vou mandar pro Marcão ou pro Alves.Ilson Couto escreveu:Yan, pra usar para JJ esta excelente!!!
abraço.
abraço.
Abraço
mas enfim, se amigo acho que deve customizar, vá em Frente!
Forte abraço e boas pescarias!
Mas eu vou pegar a Scorpion para usar com JJig e pescaria em costões de praias...
Um abraço
Live to feel the action!
- Daniel Yoshida
- GARATÉIA DE BRONZE
Jefferson, excelente explicação!Jefferson Schraier escreveu:Depende muito de qual for a ação que precisa e peso de isca que vai usar e estilo de pesca que quer fazer, esse blank da shimano da scorpion XT são muito fortes (os melhores em durabilidade), não acho correto encurtar e sim vc procurar scorpion XT para especificação que procura, sou fã dessas varas de pesca, possuo mais de 10 dessas.Yan Paixão escreveu:Recebi uma oferta de um amigo que quer vender uma, o que acham para robalos? Encurto ou não?
Grato,
Yan
Ação das varas =
Parabens!

- Bruno Trevisan
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE BRONZE
- ANZOL DE OURO