Vara p/ JIGHEAD ?

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Vara p/ JIGHEAD ?

Mensagem por Ivan Miraldo » Seg Jan 16, 2012 3:00 pm

Alguem ja utilizou esa vara ? Preciso de uma vara de 17lbrs p cima p usar em Salinas e creio que essa seja uma boa opção .

http://www.sugoibigfish.com.br/vara-qua ... 08745.aspx

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Jan 16, 2012 3:49 pm

Ivan, achei bem legal, mas pra Salinas acho que é melhor uma mai pesada....essa parece ser boa aqui pra SP, mas lá vc vai ter que segurar uns bitelos direto perto da pauleira....eu iria de 20 ou 25lb.
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Seg Jan 16, 2012 8:19 pm

Gostei muito da varinha, vou dar uma olhada pessoalmente no sábado, principalmente se é bem rápida.

Abraço
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Ter Jan 17, 2012 10:05 am

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Ivan, achei bem legal, mas pra Salinas acho que é melhor uma mai pesada... ...essa parece ser boa aqui pra SP, mas lá vc vai ter que segurar uns bitelos direto perto da pauleira... ...eu iria de 20 ou 25lb.
Fabinho , lá nas pauleiras o pessoal usa vara mais curta por ser pinchos mais precisos com jighead com protetor e ai da para eu usar as varas para tucuna mesmo ou as de robalão . Essa vara seria para usar no meio dos canais com pouca estrutura e na barra la onde saem grandes pescadas tambem . Uso aqui 12 e 14lbrs mas acho que vão estralar mt por lá rs

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Ter Jan 17, 2012 10:48 am

Ivan Miraldo escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Ivan, achei bem legal, mas pra Salinas acho que é melhor uma mai pesada... ...essa parece ser boa aqui pra SP, mas lá vc vai ter que segurar uns bitelos direto perto da pauleira... ...eu iria de 20 ou 25lb.
Fabinho , lá nas pauleiras o pessoal usa vara mais curta por ser pinchos mais precisos com jighead com protetor e ai da para eu usar as varas para tucuna mesmo ou as de robalão . Essa vara seria para usar no meio dos canais com pouca estrutura e na barra la onde saem grandes pescadas tambem . Uso aqui 12 e 14lbrs mas acho que vão estralar mt por lá rs

Abrs
Ahhh pro meio do canal acho que vinga sim Ivan, inclsusive essa semana vou passar na Sugoi pra dar uma olhada nela rsrs
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qua Jan 18, 2012 6:56 pm

Comprei !!!!!!

Apararentemente a vara é exelente, bem rápida e leve, acabamento impecável, reel seat bem confortável, fez um conjunto perfeito com uma Scorpion 1500. A pegada é muito boa e o contato com o blank realmente deve fazer a diferença na fisgada. Só achei os passadores muito pequenos obrigando usar o menor diametro de linha possivel de multi e lider e o nó tem que ser bem pequeno, ou então usar só fluor...

Vou usar esse fds e depois coloco mais informações.

Abraço.
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Qui Jan 19, 2012 8:46 am

Marcio Zampronio escreveu:Comprei !!!!!!

Apararentemente a vara é exelente, bem rápida e leve, acabamento impecável, reel seat bem confortável, fez um conjunto perfeito com uma Scorpion 1500. A pegada é muito boa e o contato com o blank realmente deve fazer a diferença na fisgada. Só achei os passadores muito pequenos obrigando usar o menor diametro de linha possivel de multi e lider e o nó tem que ser bem pequeno, ou então usar só fluor...

Vou usar esse fds e depois coloco mais informações.

Abraço.
Show Marcio , acerta um flechão e posta p gente as fotos do conjunto tb .

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Alexandre Matsunaga
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 476
Registrado em: Qui Nov 03, 2005 6:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Matsunaga » Sex Fev 03, 2012 7:46 am

Ivan,

Se é uma vara pra flechão, o líder grosso vai ficar batendo nos passadores micro que são usados nela.

A maré deve correr absurdamente por lá, portanto imagino que vai precisar de jig heads pesados (1 oz ou mais, talvez?!) pra poder trabalhar legal. Portanto ao procurar uma vara, não esqueça de ver o casting também pra não judiar muito, talvez uma 17 lbs fique bem no limite.

Abraçao,
Waka (Alexandre Matsunaga)
Fixo: (11) 2158-1039
Vivo: (11) 94264-6398
Oi: (11) 98132-6484

www.varascustomizadas.com.br
www.wakacustom.com.br

Imagem
Avatar do usuário
Eric dos Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Dez 13, 2010 5:17 pm
Cidade:

Mensagem por Eric dos Santos » Sex Fev 03, 2012 11:57 am

Bela vara, encomendei uma na sugoi tb para jig e ijg head da ns 17lb 1,65 mt da ns com passador torqued se nao me engano 120 reais
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Sex Fev 03, 2012 3:16 pm

Alexandre Matsunaga escreveu:Ivan,

Se é uma vara pra flechão, o líder grosso vai ficar batendo nos passadores micro que são usados nela.

A maré deve correr absurdamente por lá, portanto imagino que vai precisar de jig heads pesados (1 oz ou mais, talvez?!) pra poder trabalhar legal. Portanto ao procurar uma vara, não esqueça de ver o casting também pra não judiar muito, talvez uma 17 lbs fique bem no limite.

Abraçao,
Alexandre , eu senti isso mesmo e ja solicitei a troca dos meus passadores . por sorte tinha uma intergreen que uso com iscas vivas e os passadores ficaram show na quantum . Aqueles pequenos com mult 20lbrs foi bem mas com multi 40 e fluor 50lbrs acabava travando as vezes .

Abrs ,
IVAN MIRALDO
Responder

Voltar para “- ROBALO -”