Iscas grandes no mangue

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Iscas grandes no mangue

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Sex Jan 27, 2012 12:49 pm

Alguém pincha iscas bitelas na galhada, de 11 cm pra cima??
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Vinicius Cordeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Qui Jan 20, 2011 6:16 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vinicius Cordeiro » Sex Jan 27, 2012 2:10 pm

tenho 2 stick de 13cm, tive sucesso com os pevas... uma devil´s horse transformada em stick e uma generica de barbela que fiz um stick com ela!

ta ai a foto

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Sex Jan 27, 2012 3:21 pm

Além das vision 110, sarunas costumo usar essa V-Six tem 12,5cm
Imagem
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Sex Jan 27, 2012 3:56 pm

Rodrigo Schneider escreveu:Além das vision 110, sarunas costumo usar essa V-Six tem 12,5cm
Imagem

alaaaaa photoshop pra muda os point heim...
kkk
tá certo vc!!!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Sex Jan 27, 2012 4:06 pm

Fabinho , bomber 15 é uma de minhas prediletas na cor verde limão com dorso prata e a osso . Mas uso elas mais em pedrais , piers e pontes talvez por ter tido sempre ação de peixes maiores nesses lugares.
Por sinal não esqueça da minha isca Daiwa .

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Sex Jan 27, 2012 4:08 pm

Bom , você viu as ações naquele stick de 11cms do broder no casqueiro.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Vinicius Cordeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Qui Jan 20, 2011 6:16 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vinicius Cordeiro » Sex Jan 27, 2012 4:48 pm

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Sex Jan 27, 2012 6:02 pm

Legal!! Acho que essas iscas maiores dão uma selecionada nos robalos, se bem que às vezes pegam iscas maiores que eles...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Vinicius Cordeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Qui Jan 20, 2011 6:16 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vinicius Cordeiro » Sex Jan 27, 2012 6:12 pm

nao penso muito assim nao... claro que em alguns lugares isso tem muito fundamento! no caso do mangue, acho que iscas de 7 a 10 cm ta de bom tamanho, podendo pegar peixes grandes quanto pequenos... agora no caso de selecionar pode ser uma boa mas torna a pescaria um pouco massante e cansativa. Prefiro me divertir e esperar os grandoes do que ficar a procura deles! acho que é isso.

abraçao
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Sex Jan 27, 2012 9:06 pm

Ivan Miraldo escreveu:Fabinho , bomber 15 é uma de minhas prediletas na cor verde limão com dorso prata e a osso . Mas uso elas mais em pedrais , piers e pontes talvez por ter tido sempre ação de peixes maiores nesses lugares.
Por sinal não esqueça da minha isca Daiwa .

Abrs
Pode deixar Ivan, a daiwa está separada!!!!!!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Yan Paixão
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1029
Registrado em: Sex Mar 18, 2011 3:06 pm
Cidade:

Mensagem por Yan Paixão » Sex Jan 27, 2012 11:58 pm

Uso as famosas Rapalas e Bombers. Encomendei sticks brutos de 12cm com o Juarez para ver se arranjo um bitelão na superfície...

Se ver os programas do Nakamura, ele está quase sempre usando a Borá 12, para tentar como sempre, mostrar os maiores peixes...

Abraço fabão! Fica na paz.
Live to feel the action!
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sáb Jan 28, 2012 12:26 am

Ivan Miraldo escreveu:Fabinho , bomber 15 é uma de minhas prediletas na cor verde limão com dorso prata e a osso . Mas uso elas mais em pedrais , piers e pontes talvez por ter tido sempre ação de peixes maiores nesses lugares.
Por sinal não esqueça da minha isca Daiwa .

Abrs
2x - Uso as maiores em piers, pedrais e na barra atras dos Flexões.
Avatar do usuário
Laurens Teuber
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1002
Registrado em: Qui Set 28, 2006 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Laurens Teuber » Dom Jan 29, 2012 1:58 am

Vinicius Cordeiro escreveu:nao penso muito assim nao... claro que em alguns lugares isso tem muito fundamento! no caso do mangue, acho que iscas de 7 a 10 cm ta de bom tamanho, podendo pegar peixes grandes quanto pequenos... agora no caso de selecionar pode ser uma boa mas torna a pescaria um pouco massante e cansativa. Prefiro me divertir e esperar os grandoes do que ficar a procura deles! acho que é isso.

abraçao


Aí está a grande questão: O que é melhor? (falando de plugs)

- Passar o dia se divertindo com os triks, e arriscar pegar um bitelo?

- Abdicar dos pequenos e arrremessar até o fim, na busca do grandão, mesmo que sem suceso?
Em busca do flexa na superfície
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Seg Jan 30, 2012 2:00 pm

Laurens Teuber escreveu:
Vinicius Cordeiro escreveu:nao penso muito assim nao... claro que em alguns lugares isso tem muito fundamento! no caso do mangue, acho que iscas de 7 a 10 cm ta de bom tamanho, podendo pegar peixes grandes quanto pequenos... agora no caso de selecionar pode ser uma boa mas torna a pescaria um pouco massante e cansativa. Prefiro me divertir e esperar os grandoes do que ficar a procura deles! acho que é isso.

abraçao


Aí está a grande questão: O que é melhor? (falando de plugs)

- Passar o dia se divertindo com os triks, e arriscar pegar um bitelo?

Laurens,

Eu prefiro pescar com isca pequena, alem de pegar os pequenos, uma granao não recusa um petisco.... ...

Abraco..
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Jan 30, 2012 2:05 pm

Laurens Teuber escreveu:
Vinicius Cordeiro escreveu:nao penso muito assim nao... claro que em alguns lugares isso tem muito fundamento! no caso do mangue, acho que iscas de 7 a 10 cm ta de bom tamanho, podendo pegar peixes grandes quanto pequenos... agora no caso de selecionar pode ser uma boa mas torna a pescaria um pouco massante e cansativa. Prefiro me divertir e esperar os grandoes do que ficar a procura deles! acho que é isso.

abraçao


Aí está a grande questão: O que é melhor? (falando de plugs)

- Passar o dia se divertindo com os triks, e arriscar pegar um bitelo?

- Abdicar dos pequenos e arrremessar até o fim, na busca do grandão, mesmo que sem suceso?
É uma questão bem difícil, atualmente prefiro os plugs menores, mas vou começar a arriscar iscas um pouco maiores, pois os pequenos e médios atacam as maiores também...
Creio que seja uma relação muito parecida com pesca de tucunarés na Amazônia por exemplo...Veja se alguém usa hélices de 10cm rsrsrs
E eu pelo menos, se entra um flechão em uma isquinha, a garateia vai pro espaço...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Vinicius Cordeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Qui Jan 20, 2011 6:16 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vinicius Cordeiro » Ter Jan 31, 2012 10:28 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:
Laurens Teuber escreveu:
Vinicius Cordeiro escreveu:nao penso muito assim nao... claro que em alguns lugares isso tem muito fundamento! no caso do mangue, acho que iscas de 7 a 10 cm ta de bom tamanho, podendo pegar peixes grandes quanto pequenos... agora no caso de selecionar pode ser uma boa mas torna a pescaria um pouco massante e cansativa. Prefiro me divertir e esperar os grandoes do que ficar a procura deles! acho que é isso.

abraçao


Aí está a grande questão: O que é melhor? (falando de plugs)

- Passar o dia se divertindo com os triks, e arriscar pegar um bitelo?

- Abdicar dos pequenos e arrremessar até o fim, na busca do grandão, mesmo que sem suceso?
É uma questão bem difícil, atualmente prefiro os plugs menores, mas vou começar a arriscar iscas um pouco maiores, pois os pequenos e médios atacam as maiores também...
Creio que seja uma relação muito parecida com pesca de tucunarés na Amazônia por exemplo...Veja se alguém usa hélices de 10cm rsrsrs
E eu pelo menos, se entra um flechão em uma isquinha, a garateia vai pro espaço...
eu tenho um conceito um pouco diferente de vc, acho que a batalha com peixe tem que ser justa... se ele ganhar, show! e seu eu ganhar melhor ainda!
quando perco peixe grande nao vou negar que fico P***, mas por outro lado reconheço que perdi aquela batalha. alem do mais todos vao voltar pra agua mesmo (o unico problema é que nao vai ter foto).

em relaçao a tamanho de isca, que o tucunare tem um temperamento muito diferente do robalo, exige tecnicas diferenciadas sem contar que a voracidade nem se compara. robalo é manhoso, temperamental, tem mare certa, lua, dentre outras cositas mais.

O negocio é pescar sem obrigaçao, entrou peixe bruto... nao tirou da agua? merito dele, agradecer por mais uma oportunidade de tirar foto desperdiçada .

abraçao
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qua Fev 01, 2012 8:52 am

Vinicius Cordeiro escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:
Laurens Teuber escreveu:
Vinicius Cordeiro escreveu:nao penso muito assim nao... claro que em alguns lugares isso tem muito fundamento! no caso do mangue, acho que iscas de 7 a 10 cm ta de bom tamanho, podendo pegar peixes grandes quanto pequenos... agora no caso de selecionar pode ser uma boa mas torna a pescaria um pouco massante e cansativa. Prefiro me divertir e esperar os grandoes do que ficar a procura deles! acho que é isso.

abraçao


Aí está a grande questão: O que é melhor? (falando de plugs)

- Passar o dia se divertindo com os triks, e arriscar pegar um bitelo?

- Abdicar dos pequenos e arrremessar até o fim, na busca do grandão, mesmo que sem suceso?
É uma questão bem difícil, atualmente prefiro os plugs menores, mas vou começar a arriscar iscas um pouco maiores, pois os pequenos e médios atacam as maiores também...
Creio que seja uma relação muito parecida com pesca de tucunarés na Amazônia por exemplo...Veja se alguém usa hélices de 10cm rsrsrs
E eu pelo menos, se entra um flechão em uma isquinha, a garateia vai pro espaço...
eu tenho um conceito um pouco diferente de vc, acho que a batalha com peixe tem que ser justa... se ele ganhar, show! e seu eu ganhar melhor ainda!
quando perco peixe grande nao vou negar que fico P***, mas por outro lado reconheço que perdi aquela batalha. alem do mais todos vao voltar pra agua mesmo (o unico problema é que nao vai ter foto).

em relaçao a tamanho de isca, que o tucunare tem um temperamento muito diferente do robalo, exige tecnicas diferenciadas sem contar que a voracidade nem se compara. robalo é manhoso, temperamental, tem mare certa, lua, dentre outras cositas mais.

O negocio é pescar sem obrigaçao, entrou peixe bruto... nao tirou da agua? merito dele, agradecer por mais uma oportunidade de tirar foto desperdiçada .

abraçao
Concordo, depois que eu pegar diversos robalões pode ser que eu pense desta forma, mas por enquanto quero tirar o grande da água! Não quero nem pensar em perder o grande rsrs

Quanto ao tucunaré, foi só pra expressar a relação mesmo, pois já vi robalão de 16kg sair no sapinho, que deve ter uns 4cm e robalo de menos de 1kg sair na bomber 16, isso é muito relativo...

O importante mesmo é estar no lugar certo e na hora certa, e com a tralha adequada pra tirar o grande...o que muitas vezes não acontece rsrs
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Vinicius Cordeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Qui Jan 20, 2011 6:16 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vinicius Cordeiro » Qua Fev 01, 2012 10:49 am

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:
Vinicius Cordeiro escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:
Laurens Teuber escreveu:
Vinicius Cordeiro escreveu:nao penso muito assim nao... claro que em alguns lugares isso tem muito fundamento! no caso do mangue, acho que iscas de 7 a 10 cm ta de bom tamanho, podendo pegar peixes grandes quanto pequenos... agora no caso de selecionar pode ser uma boa mas torna a pescaria um pouco massante e cansativa. Prefiro me divertir e esperar os grandoes do que ficar a procura deles! acho que é isso.

abraçao


Aí está a grande questão: O que é melhor? (falando de plugs)

- Passar o dia se divertindo com os triks, e arriscar pegar um bitelo?

- Abdicar dos pequenos e arrremessar até o fim, na busca do grandão, mesmo que sem suceso?
É uma questão bem difícil, atualmente prefiro os plugs menores, mas vou começar a arriscar iscas um pouco maiores, pois os pequenos e médios atacam as maiores também...
Creio que seja uma relação muito parecida com pesca de tucunarés na Amazônia por exemplo...Veja se alguém usa hélices de 10cm rsrsrs
E eu pelo menos, se entra um flechão em uma isquinha, a garateia vai pro espaço...
eu tenho um conceito um pouco diferente de vc, acho que a batalha com peixe tem que ser justa... se ele ganhar, show! e seu eu ganhar melhor ainda!
quando perco peixe grande nao vou negar que fico P***, mas por outro lado reconheço que perdi aquela batalha. alem do mais todos vao voltar pra agua mesmo (o unico problema é que nao vai ter foto).

em relaçao a tamanho de isca, que o tucunare tem um temperamento muito diferente do robalo, exige tecnicas diferenciadas sem contar que a voracidade nem se compara. robalo é manhoso, temperamental, tem mare certa, lua, dentre outras cositas mais.

O negocio é pescar sem obrigaçao, entrou peixe bruto... nao tirou da agua? merito dele, agradecer por mais uma oportunidade de tirar foto desperdiçada .

abraçao
Concordo, depois que eu pegar diversos robalões pode ser que eu pense desta forma, mas por enquanto quero tirar o grande da água! Não quero nem pensar em perder o grande rsrs

Quanto ao tucunaré, foi só pra expressar a relação mesmo, pois já vi robalão de 16kg sair no sapinho, que deve ter uns 4cm e robalo de menos de 1kg sair na bomber 16, isso é muito relativo...

O importante mesmo é estar no lugar certo e na hora certa, e com a tralha adequada pra tirar o grande...o que muitas vezes não acontece rsrs
eu por exemplo: se entra um robalo acima de 5-7kg as possibilidade de tirar ele vai ficar minima, na base de pporcentagem 50% de tira-lo... pois uso varinha 12lbs e linha 10lbs. Mesmo pescando em um mangue com alto potencial e possibilidade de pegar monstros eu estou preparado pra me divertir com os trick... kkkkkkkkkkk

abraçao amigo, boa sorte nas suas pescarias
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qua Fev 01, 2012 11:13 am

É sempre bom se divertir com os tricks!!!
Se entrar um de 7kg na galhada acho que as chances de tirar, até com material mais pesado são muito poucas...
Pra quem gosta de tricks, uma dica é usar a MirrOlure 3M...vai pegar milhares hauhuahuahauha se tiver a prateada ainda, vai fazer a festa.
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Vinicius Cordeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Qui Jan 20, 2011 6:16 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vinicius Cordeiro » Qua Fev 01, 2012 11:39 am

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:É sempre bom se divertir com os tricks!!!
Se entrar um de 7kg na galhada acho que as chances de tirar, até com material mais pesado são muito poucas...
Pra quem gosta de tricks, uma dica é usar a MirrOlure 3M...vai pegar milhares hauhuahuahauha se tiver a prateada ainda, vai fazer a festa.
uso bastante a taty jump, fiz uma pescaria show de bola na segunda e na terça. nao vou postar aki pq é tiro no pé, vo enviar via mp pra vc, abraçao!
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qua Fev 01, 2012 11:41 am

Vinicius Cordeiro escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:É sempre bom se divertir com os tricks!!!
Se entrar um de 7kg na galhada acho que as chances de tirar, até com material mais pesado são muito poucas...
Pra quem gosta de tricks, uma dica é usar a MirrOlure 3M...vai pegar milhares hauhuahuahauha se tiver a prateada ainda, vai fazer a festa.
uso bastante a taty jump, fiz uma pescaria show de bola na segunda e na terça. nao vou postar aki pq é tiro no pé, vo enviar via mp pra vc, abraçao!
Blz Vinicius, manda sim! Quase comprei a Taty Jump varias vezes, vamos ver se vc me convence rsrsrsrs abraço!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Vinicius Cordeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Qui Jan 20, 2011 6:16 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vinicius Cordeiro » Qua Fev 01, 2012 4:33 pm

chegou?
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qua Fev 01, 2012 4:48 pm

Vinicius Cordeiro escreveu:chegou?
Chegou, mas nao consigo ver as imagens aqui do trabalho...daqui a pouco vou pra casa e vejo!!!!! Valeu!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Qua Fev 01, 2012 5:27 pm

Fabio.... ... dias peguei um PEVA de 4,250kg que postei aqui em uma Savage 6,5cm.... ...

Eu penso que se o peixe esta com fome é obvio que ele vai comer qualquer isca, mas penso também que a isca grande é muito atrativa e a sua pergunta foi clara, alguém usa iscas grandes no mangue.

eu tenho usado muito a Savage 120 (12cm), até peva menor que a isca ja pegou, ate agora nenhum grande....

Tenho comigo que a isca pode ser muito mais atrativa pelo tamanho, mas se considerar a fome do peixe na ocasião do ataque, o tamanho nao quer dizer muito e sim o trabalho da isca e o momento certo que ela esteja passando pelo peixe ate ele abocanhar.


Mas é uma boa discussão, no mangue tenho usada como dito a savage e muito mesmo a bora 12 cor de rosa...tenho pego peixes relativamente pequenos pelo porte das iscas, e nas iscas pequenas tenho pego peixes grandes....ou seja, vai entender os Robalos!!!

abraço a vc!
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qui Fev 02, 2012 4:38 pm

Ilson Couto escreveu:Fabio.... ... dias peguei um PEVA de 4,250kg que postei aqui em uma Savage 6,5cm.... ...

Eu penso que se o peixe esta com fome é obvio que ele vai comer qualquer isca, mas penso também que a isca grande é muito atrativa e a sua pergunta foi clara, alguém usa iscas grandes no mangue.

eu tenho usado muito a Savage 120 (12cm), até peva menor que a isca ja pegou, ate agora nenhum grande....

Tenho comigo que a isca pode ser muito mais atrativa pelo tamanho, mas se considerar a fome do peixe na ocasião do ataque, o tamanho nao quer dizer muito e sim o trabalho da isca e o momento certo que ela esteja passando pelo peixe ate ele abocanhar.


Mas é uma boa discussão, no mangue tenho usada como dito a savage e muito mesmo a bora 12 cor de rosa...tenho pego peixes relativamente pequenos pelo porte das iscas, e nas iscas pequenas tenho pego peixes grandes... ...ou seja, vai entender os Robalos!!!

abraço a vc!
Isso é verdade, quando o peixe está com fome, o que passar na frente ele pega mesmo...
E quanto a pegar só iscas grandes, temos como exemplo tbm o Tarpon, mesmo os cavalos o pessoal pega com jigs da Williamsom que não deve passar dos 10cm...
Pode ser que seja mais seletivo sim usar iscas maiores, mas não por isso só vai pegar grande, o robalo é um bicho muito dificil mesmo de entender...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Fabio Valim
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 93
Registrado em: Qua Abr 22, 2009 7:21 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Valim » Qui Fev 02, 2012 6:59 pm

Ilson Couto escreveu:Fabio.... ... dias peguei um PEVA de 4,250kg que postei aqui em uma Savage 6,5cm.... ...

Eu penso que se o peixe esta com fome é obvio que ele vai comer qualquer isca, mas penso também que a isca grande é muito atrativa e a sua pergunta foi clara, alguém usa iscas grandes no mangue.

eu tenho usado muito a Savage 120 (12cm), até peva menor que a isca ja pegou, ate agora nenhum grande....

Tenho comigo que a isca pode ser muito mais atrativa pelo tamanho, mas se considerar a fome do peixe na ocasião do ataque, o tamanho nao quer dizer muito e sim o trabalho da isca e o momento certo que ela esteja passando pelo peixe ate ele abocanhar.


Mas é uma boa discussão, no mangue tenho usada como dito a savage e muito mesmo a bora 12 cor de rosa...tenho pego peixes relativamente pequenos pelo porte das iscas, e nas iscas pequenas tenho pego peixes grandes... ...ou seja, vai entender os Robalos!!!

abraço a vc!
Ilson, vc que é o cara dos robalos, que manja muito, me diz uma coisa, essa isca savage vc tem usado dela direto ou só em alguma tipo de situação?

Abraços
Avatar do usuário
Alexandre Matsunaga
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 476
Registrado em: Qui Nov 03, 2005 6:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Matsunaga » Sex Fev 03, 2012 7:16 am

Faala Fabinho!

Quando estou pinchando em ponto promissor pra flecha, pincho sim, principalmente Saruna e Vision, ambas 110. Mas em pontos bem específicos, senão fico na casa dos 9, 10 cm. Os maiores flechas que eu ja vi saindo no pincho foram com iscas de 9 cm pra cima.

Embora ja tenha ouvido gente falando de ter pego flechas bons na 3D, Saruna 80, ainda boto mais fé mesmo nas iscas maiores. Agora pra peva eu prefiro isca pequena.

Já reparou no pessoal que pesca de rodada? O cara que roda com camarão grande normalmente pega mais flechas do que os outros. Na minha opinião tem fundamento sim (salvo dias específicos), robalo grande, isca grande.

E já que você mencionou sobre tralha, na temporada procuro deixar montado um conjunto mais reforçado, pra aumentar as chances de tirar. Afinal, engatar um bitelo é cada vez mais difícil, e perder por causa de tralha leve é osso.

Abraçao,
Waka (Alexandre Matsunaga)
Fixo: (11) 2158-1039
Vivo: (11) 94264-6398
Oi: (11) 98132-6484

www.varascustomizadas.com.br
www.wakacustom.com.br

Imagem
Avatar do usuário
Eric dos Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Dez 13, 2010 5:17 pm
Cidade:

Mensagem por Eric dos Santos » Sex Fev 03, 2012 12:03 pm

Alexandre Matsunaga escreveu:Faala Fabinho!

Quando estou pinchando em ponto promissor pra flecha, pincho sim, principalmente Saruna e Vision, ambas 110. Mas em pontos bem específicos, senão fico na casa dos 9, 10 cm. Os maiores flechas que eu ja vi saindo no pincho foram com iscas de 9 cm pra cima.

Embora ja tenha ouvido gente falando de ter pego flechas bons na 3D, Saruna 80, ainda boto mais fé mesmo nas iscas maiores. Agora pra peva eu prefiro isca pequena.

Já reparou no pessoal que pesca de rodada? O cara que roda com camarão grande normalmente pega mais flechas do que os outros. Na minha opinião tem fundamento sim (salvo dias específicos), robalo grande, isca grande.

E já que você mencionou sobre tralha, na temporada procuro deixar montado um conjunto mais reforçado, pra aumentar as chances de tirar. Afinal, engatar um bitelo é cada vez mais difícil, e perder por causa de tralha leve é osso.

Abraçao,
Só estou usando iscas de 10 a 12 selecionando mais os peixes pois os menores seguem e mitas vezes nao atacam dando um tempo maior para os grandes.
mesmo usando iscas como saruna 110 bomber 14 ainda sai pequenos kkk
Avatar do usuário
HiroYuki
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 1:24 pm
Cidade:

Mensagem por HiroYuki » Qui Set 20, 2012 9:48 pm

Tudo depende da época e o tamanho do Bait que o robalo está comendo,mangue é o berço dos peixes quando eles se tornam grandes a maioria vai para o mar,e o flecha vai atras,por isso dependendo da época a melhor coisa é observar o tamanho dos paratis tem época que esta na faixa de 5mm depois 9mm ate 120mm se tem bait na agua grande como no mes de 10 e 11 o melhor é pinchar iscas grandes já no verao e pouco depois iscas de 5 a 9 são otimas escolhas !!tudo depende da comida na agua!!
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qua Set 26, 2012 7:19 pm

Este tópico é um pouco antigo, mas o assunto é muito interessante.

Como o Ilson e o Hiro muito bem mencionaram, também acho que não existe uma só resposta para o tamanho da isca.
Assim como não existe uma só estratégia para pescar o robalo.
Tudo sempre depende de vários fatores, e na maioria das vezes, deve-se observar muito atentamente os sinais e condições para obter sucesso.
A pesca do robalo com plugs, é pura OBSERVAÇÃO.
A partir daí, vai-se experimentando cores, tamanhos, técnicas e principalmente a APRESENTAÇÃO da isca.

O plug nada mais é, que um marionete nas mãos do pescador.
É preciso dar vida a ele, e combinar tamanho, cores e técnicas, para atingir a APRESENTAÇÃO ideal.

Se a sua pescaria foi boa, você acertou nas escolhas.
Se foi ruim, errou nas escolhas.
De um modo ou de outro, o peixe estava lá.

Por isto que é muito importante registrar todas as condições e resultados das pescarias com a maior riqueza de detalhes possível.
A partir de um certo tempo, você terá um precioso histórico para usar como referência.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”