Jelly prawn

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Ernesto Sam
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2787
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Jelly prawn

Mensagem por Ernesto Sam » Dom Abr 08, 2012 11:23 am

muito interessante a ação desta isca.
<object width="640" height="480"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ynNmtvBimA8?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ynNmtvBimA8?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="480" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
O Senhor! É Deus.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Dom Abr 08, 2012 3:08 pm

Animal, parece muito o camarão...
Tem no Brasil pra vender?
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Ernesto Sam
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2787
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ernesto Sam » Dom Abr 08, 2012 8:14 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Animal, parece muito o camarão...
Tem no Brasil pra vender?
Infelizmente não achei nenhum site vendendo.
Mas vou ver nos sites de fora.
Um abraço.
O Senhor! É Deus.
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Seg Abr 09, 2012 11:47 am

Fabinho , pega um off-set , isca ele pelo dorso em sentido a cabeça e na parte de baixo do anzol onde ele ficar exposto vc aperta um daqueles chumbos bolinha partidos ao meio . Vai trabalhar igualzinho .

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Seg Abr 09, 2012 1:36 pm

Ivan Miraldo escreveu:Fabinho , pega um off-set , isca ele pelo dorso em sentido a cabeça e na parte de baixo do anzol onde ele ficar exposto vc aperta um daqueles chumbos bolinha partidos ao meio . Vai trabalhar igualzinho .

Abrs
Ivan, sem querer ser chato e pedir demais, teria como vc tirar uma foto dele iscado assim? rs
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Abr 09, 2012 7:29 pm

Ivan Miraldo escreveu:Fabinho , pega um off-set , isca ele pelo dorso em sentido a cabeça e na parte de baixo do anzol onde ele ficar exposto vc aperta um daqueles chumbos bolinha partidos ao meio . Vai trabalhar igualzinho .

Abrs
Valeu a dica Ivan, qualquer dia eu passo na corretora pra vc me ensinar.

Abraço
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Ter Abr 10, 2012 12:15 am

Mais um video.

<object><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zlIa0YsiPyE?ve ... ge"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/zlIa0YsiPyE?ve ... detailpage" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></object>
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Ter Abr 10, 2012 12:17 am

E mais um.

<object><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/FzwZaKLI_sU?ve ... ge"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/FzwZaKLI_sU?ve ... detailpage" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></object>
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Ter Abr 10, 2012 12:26 am

E mais:

<object><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/FmIPgV-hFTY?ve ... ge"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/FmIPgV-hFTY?ve ... detailpage" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></object>
Avatar do usuário
Tiago V. Martins
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 9:10 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago V. Martins » Ter Abr 10, 2012 10:05 am

Rapaz esse ai vai fazer sucesso.
Pratique o pesque e solte, e sinta a emoção de devolver o peixe pra vida.

Tiagão
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Ter Abr 10, 2012 5:43 pm

xou de bola heim... e facinho e enjambrar... kkk...
só nao sei se consegue achar camarao bemmmm realista... mas... qqr um jah deve dar um bom resultado neh...
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Ter Abr 10, 2012 7:16 pm

Ivan Miraldo escreveu:Fabinho , pega um off-set , isca ele pelo dorso em sentido a cabeça e na parte de baixo do anzol onde ele ficar exposto vc aperta um daqueles chumbos bolinha partidos ao meio . Vai trabalhar igualzinho .

Abrs
:shock: é isto mesmo ... parabéns e muito obrigado pela dica :wink:
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Ter Abr 10, 2012 8:12 pm

Concordo com o Ivan, se iscar um D.O.A ou Monster pelas costas com anzol off set fica igualzinho.
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Ter Abr 10, 2012 8:32 pm

Marcio Zampronio escreveu:Concordo com o Ivan, se iscar um D.O.A ou Monster pelas costas com anzol off set fica igualzinho.
Fiz uma foto

Imagem

Já vou usar na minha próxima pescaria, com um anzol maior da pra esconder melhor a ponta. Vai ficar fatal pra pinchar na estrutura.
Avatar do usuário
Ernesto Sam
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2787
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ernesto Sam » Qua Abr 11, 2012 11:39 am

Se eu fosse um robalo dava um bote sem dó nessa isca. rs.
Quando ví o vídeo pela primeira vez não acreditei.
Agora mudou o meu conceito de camarão artificial.
gostei da dica do camarão DOA.
Robalada! Voces tão lascado!
O Senhor! É Deus.
Avatar do usuário
Ernesto Sam
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2787
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ernesto Sam » Qua Abr 11, 2012 11:45 am

eu acho que o anzol é esse ou similar:
Imagem
Anzol gamakatsu-eighted-superline-ewg-hook de 1 até 5/0.
perguntei pro pessoal da Maripesca aquí de São Paulo e eles disseram que ainda tem alguns no estoque.
O Senhor! É Deus.
Avatar do usuário
Paulo Gaschi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 844
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:31 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Gaschi » Qui Abr 12, 2012 1:01 pm

Marcio Zampronio escreveu:
Marcio Zampronio escreveu:Concordo com o Ivan, se iscar um D.O.A ou Monster pelas costas com anzol off set fica igualzinho.
Fiz uma foto

Imagem

Já vou usar na minha próxima pescaria, com um anzol maior da pra esconder melhor a ponta. Vai ficar fatal pra pinchar na estrutura.
A gente ja fez isso lá embaixo Marcio. Deixa o chumbinho do DOA na barriga e coloca um split ring no anzol, porque não tem snap que entre ali meu querido...
ALEMÃO
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qui Abr 12, 2012 1:08 pm

Paulo Gaschi escreveu:
Marcio Zampronio escreveu:
Marcio Zampronio escreveu:Concordo com o Ivan, se iscar um D.O.A ou Monster pelas costas com anzol off set fica igualzinho.
Fiz uma foto

Imagem

Já vou usar na minha próxima pescaria, com um anzol maior da pra esconder melhor a ponta. Vai ficar fatal pra pinchar na estrutura.
A gente ja fez isso lá embaixo Marcio. Deixa o chumbinho do DOA na barriga e coloca um split ring no anzol, porque não tem snap que entre ali meu querido...
Grande Alemão, tava pensando nisso mesmo, tentei colocar o snap e não entra de jeito nenhum. Pode ser o pesinho do D.O.A ou aqueles chumbinhos de inserção que usa pra Bass.

Tem pescado ? Sabado vou dar uns pincho sno Casqueiro com um brother aqui do Caterva o Ricardo Bernardes.

Temos que marcar qq dia desses.


Abraço.
Avatar do usuário
Paulo Gaschi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 844
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:31 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Gaschi » Qui Abr 12, 2012 8:34 pm

Marcio Zampronio escreveu:
Paulo Gaschi escreveu:
Marcio Zampronio escreveu:
Marcio Zampronio escreveu:Concordo com o Ivan, se iscar um D.O.A ou Monster pelas costas com anzol off set fica igualzinho.
Fiz uma foto

Imagem

Já vou usar na minha próxima pescaria, com um anzol maior da pra esconder melhor a ponta. Vai ficar fatal pra pinchar na estrutura.
A gente ja fez isso lá embaixo Marcio. Deixa o chumbinho do DOA na barriga e coloca um split ring no anzol, porque não tem snap que entre ali meu querido...
Grande Alemão, tava pensando nisso mesmo, tentei colocar o snap e não entra de jeito nenhum. Pode ser o pesinho do D.O.A ou aqueles chumbinhos de inserção que usa pra Bass.

Tem pescado ? Sabado vou dar uns pincho sno Casqueiro com um brother aqui do Caterva o Ricardo Bernardes.

Temos que marcar qq dia desses.


Abraço.
A gente usava o DOA do jeito que vinha, com o próprio peso, mesmo. Chegando da pesca faz um relatinho ai pra nós, segunda eu tô pensando em ir praquela região...
ALEMÃO
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sex Abr 13, 2012 4:17 pm

Paulo Gaschi escreveu:
Marcio Zampronio escreveu:
Paulo Gaschi escreveu:
Marcio Zampronio escreveu:
Marcio Zampronio escreveu:Concordo com o Ivan, se iscar um D.O.A ou Monster pelas costas com anzol off set fica igualzinho.
Fiz uma foto

Imagem

Já vou usar na minha próxima pescaria, com um anzol maior da pra esconder melhor a ponta. Vai ficar fatal pra pinchar na estrutura.
A gente ja fez isso lá embaixo Marcio. Deixa o chumbinho do DOA na barriga e coloca um split ring no anzol, porque não tem snap que entre ali meu querido...
Grande Alemão, tava pensando nisso mesmo, tentei colocar o snap e não entra de jeito nenhum. Pode ser o pesinho do D.O.A ou aqueles chumbinhos de inserção que usa pra Bass.

Tem pescado ? Sabado vou dar uns pincho sno Casqueiro com um brother aqui do Caterva o Ricardo Bernardes.

Temos que marcar qq dia desses.


Abraço.
A gente usava o DOA do jeito que vinha, com o próprio peso, mesmo. Chegando da pesca faz um relatinho ai pra nós, segunda eu tô pensando em ir praquela região...
Tenho ido pra lá ultimamente, muito menos lancha e jet, e tem muitas opções de mangue para pinchar.

Abraço.
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Sex Abr 13, 2012 5:18 pm

Marcio Zampronio escreveu:
Marcio Zampronio escreveu:Concordo com o Ivan, se iscar um D.O.A ou Monster pelas costas com anzol off set fica igualzinho.
Fiz uma foto

Imagem

Já vou usar na minha próxima pescaria, com um anzol maior da pra esconder melhor a ponta. Vai ficar fatal pra pinchar na estrutura.
Marcio , é quase isso mesmo mas deixo a ponta mais para dentro para poder pinchar dentro da galhada e na hora da fisgada tem que socar o braço senão não fisga . Vou tirar uma foto esse fim de semana e posto aqui .

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Sex Abr 13, 2012 8:02 pm

Animal....No começo do primeiro vídeo não da pra saber o que é isca e o que é camarão mesmo....
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Seg Abr 16, 2012 9:41 am

Tirei umas fotos ontem de como montar e oque usar . Eu costumo deixar a ponta do anzil bem rente ao camarão para poder arremessar ele em qualquer lugar . Esse da foto é um camarão do Roberto que anuncia aqui do tamnho de 7cm e lembrando que o olho do anzol esta nas costas do camarão . O chumbo é aqueles de bolinha cortado ao meio e apertado com alicate bem firme para não sair no trabalho da isca .

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Seg Abr 16, 2012 1:14 pm

Valeu Ivan!! Abraço
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qua Abr 18, 2012 4:29 pm

Ivan Miraldo escreveu:Tirei umas fotos ontem de como montar e oque usar . Eu costumo deixar a ponta do anzil bem rente ao camarão para poder arremessar ele em qualquer lugar . Esse da foto é um camarão do Roberto que anuncia aqui do tamnho de 7cm e lembrando que o olho do anzol esta nas costas do camarão . O chumbo é aqueles de bolinha cortado ao meio e apertado com alicate bem firme para não sair no trabalho da isca .

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Abrs
Show,

Realmente ficou ótimo.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qua Abr 18, 2012 6:56 pm

Boa Ivan!
Qual o tamanho desse anzol??
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Qui Abr 19, 2012 5:12 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Boa Ivan!
Qual o tamanho desse anzol??
Fabinho , pergunta coisa facil meu rs . Eu acho que é 2/0 se não me engano .

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qui Abr 19, 2012 8:27 pm

kkkk

Ficou bem legal a montagem...pra galhada em dia que estão manhosos deve ser muito bom, vou fazer por aqui!!! Valeu a dica!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Charles Luiz Molmerstet
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 393
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 7:25 pm
Cidade:

Mensagem por Charles Luiz Molmerstet » Ter Abr 24, 2012 9:17 pm

Galera tenho minhas duvidas quanto " Ferrabilidade" rsrs acho legal fazer um corte na barriga do camarão para na hora da fisgada a haste entrar no camarão deixando a parte da ponta mais esposta, tipo o monnei minow da Yum....
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Ter Abr 24, 2012 10:26 pm

Charles Luiz Molmerstet escreveu:Galera tenho minhas duvidas quanto " Ferrabilidade" rsrs acho legal fazer um corte na barriga do camarão para na hora da fisgada a haste entrar no camarão deixando a parte da ponta mais esposta, tipo o monnei minow da Yum....
Charles tb tenho essa dúvida, acho que tem que descer o braço na fisgada, o DOA que usei pra teste tem um corte na barriga acho que vai ajudar.

Abraço.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”