Fôrma para fazer camarão artificial

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Daniel Carazzai
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 11:46 am
Cidade:

Fôrma para fazer camarão artificial

Mensagem por Daniel Carazzai » Sex Mai 04, 2012 12:09 pm

Pergunta pra quem tem experiência na confecção de camarões artificiais...qual é a melhor fôrma e o melhor desmoldante afinal?

Gesso, silicone, resina...o que muda pra cada material?

valeu, abraços!
Avatar do usuário
Luis Fernando Carone
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 1:05 am
Cidade:

Mensagem por Luis Fernando Carone » Sex Mai 04, 2012 2:51 pm

Por tudo que eu tenho lido , silicone é o melhor , o motivo disso ,é que sai com mais perfeição a copia .Eu estava fazendo uma compra para esse fim , mas eu tive que fazer uma cirurgia e acabei travando um pouco a compra , ainda devo ter aqui o email do vendedor que me passou o desmoldante correto para esse processo .Logo mais eu tento achar aqui o email e te passo sobre o desmoldante .
Avatar do usuário
Daniel Carazzai
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 11:46 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Carazzai » Sex Mai 04, 2012 6:53 pm

Massa Luis, me mande sim. O molde de silicone não interfere na transparência do camarão vc acha?
Avatar do usuário
Luis Fernando Carone
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 1:05 am
Cidade:

Mensagem por Luis Fernando Carone » Sáb Mai 05, 2012 3:13 pm

Daniel Carazzai escreveu:Massa Luis, me mande sim. O molde de silicone não interfere na transparência do camarão vc acha?
Eu cheguei a tentar fazer uns camarões com um resto de borracha que eu tinha aqui , o problema foi pra desmoldar , quanto à transparencia , nao influenciou em nada não .

Ps: NO email que o cara me mandou não tem o valor e nemo nome do desmoldante , só tem o preço da borracha e dos pigmenttos .Vou te passar por mp o contato do cara e aí vc troca uma ideia com ele , o cara trabalha com isso faz tempo .

Mp Enviada .
Avatar do usuário
Frank de Pieri
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Set 11, 2011 8:24 pm
Cidade:

...

Mensagem por Frank de Pieri » Qui Jun 21, 2012 7:21 pm

Cara eu faço a forma do maré em gesso ( duas partes:metade de cima e barriga) depois passo verniz pro silicone não grudar, sai mto facil e fica bem brilhante o camarão. O que muda muito é a marca do silicone, tem uns que grudam na forma, o que nos estamos usando mais aki é o silicone incolor da VONDER, fica um camarão mais firme que o katrina, eu prefiro assim.
Abraços....
Trabalho porque preciso, Pesco porque gosto!
Avatar do usuário
Luis Fernando Carone
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 1:05 am
Cidade:

Mensagem por Luis Fernando Carone » Seg Jun 25, 2012 6:48 pm

Daniel , eu vi um cara que faz a forma em resina , achei muito bom , melhor que a de silicone mesmo , ela fica rigida .Se quiser me manda mp que eu te passo o video onde ele faz.Abraços...
Responder

Voltar para “- ROBALO -”