Mirrolures

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qua Jun 06, 2012 10:56 pm

Wagner Vieira escreveu:
Marcos Zotto escreveu:
Wagner Vieira escreveu:Marcos,

Eu gosto da 7MR original mesmo, inclusive é a única Mirrolure que tenho e que consigo pegar peixe... e pra te falar a verdade, nem gosto muito de jogar ela na água dependendo da situação (medo de perdê-la..rsss).
Coloquei peixe acima e não somente Robalo, porque ela é danada de boa também pra traíras e tucunas, mas pra Anchovas "é o Bicho da goiaba vermelha".

Trabalho ela igual as Birutas, sem muito segredo.



Abração

Wagner

Vc tem alguma côr preferida Wagner ?

Tem duas cores que são minhas preferidas e as utilizo de acordo com a água.
Transparente com laminado interno
Imagem

A segunda, na cor Merthiolate,
Imagem


Estas fotos são do Nelson de um outro post daqui mesmo: viewtopic.php?p=363879



Abração

Wagner

Também gosto destas côres Wagner, e mais a verde chartrause e a rosa.
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qua Jun 06, 2012 11:03 pm

Rodrigo Schneider escreveu:
Caramba Rodrigo,

Pelo que eu entendi, vc trabalha ela como um stick, é isso ?
Fala meu amigo!!!
Trabalho a provoker tipo um popper ( 1 toque sutil ou moderado, deixo voltar a superfície e repito a operação) e as vezes tipo a ttwitch bait (1 toque mais forte e 2 quando ela ta debaixo dágua e deixo flutuar e repito a operação)
Legal Rodrigo.

Interessante ela pegar até no meio do rio.

Acho que só peguei robalo no meio do rio (mas na superfície) duas vezes.

Por aqui, a caracteristica deles é mais de se proteger nas galhadas.
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qua Jun 06, 2012 11:18 pm

O legal das mirrolures é que quando você raspa elas ficam transparentes com o interior laminado , que pra mim é a melhor cor.

A minha tão querida 3M era cor PD (Purple Demon) , aquele padrão roxo estranho da Mirrolure , depois de uma raspada e polida ela ficou assim:

Imagem

Também tirei aqueles olhos grandes e estranhos e coloquei esses olhos 3D vermelhos.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Ter Jun 12, 2012 11:54 am

Leandro Tonicelli Penna escreveu:O legal das mirrolures é que quando você raspa elas ficam transparentes com o interior laminado , que pra mim é a melhor cor.

A minha tão querida 3M era cor PD (Purple Demon) , aquele padrão roxo estranho da Mirrolure , depois de uma raspada e polida ela ficou assim:

Imagem

Também tirei aqueles olhos grandes e estranhos e coloquei esses olhos 3D vermelhos.
eu tenho uma pink dessa aih... ainda nao joguei na água... mas... qndo olha pra ela... ela me diz assim: deixa eu traze um robalinho pra vc... deixa... me joga na água...
JKKKK...
mas, qndo fui pescar as ultimas vezes, tinha mtoooo vento... daí é fróid!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Tiago Bettio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 5:58 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Bettio » Qua Jun 13, 2012 7:29 am

Leandro Tonicelli Penna escreveu:O legal das mirrolures é que quando você raspa elas ficam transparentes com o interior laminado , que pra mim é a melhor cor.

A minha tão querida 3M era cor PD (Purple Demon) , aquele padrão roxo estranho da Mirrolure , depois de uma raspada e polida ela ficou assim:

Imagem

Também tirei aqueles olhos grandes e estranhos e coloquei esses olhos 3D vermelhos.
Pena como vc fez para tirar esses olhos feios pra caramba? eu to tentando aqui mas nao sai nem por decreto. Da uma ajuda ai!
Fishing is not a sport.... fishing is an art.
Avatar do usuário
Andre Oyama
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Ter Out 11, 2011 3:32 pm
Cidade:

Mensagem por Andre Oyama » Qua Jun 13, 2012 6:23 pm

Bom topico....

Estou com duas 28mr separadas paro o Moa modificar para mim e pintar...

Tentei, juro que tentei original.... ... mas nao consegui um trabalho descente....

tenho uma 7mr que vai para modificar tb....

Eu tenho algumas mirrolures.... original mesmo, nenhuma.... ...
André Oyama
Curitiba - Parana
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qua Jun 13, 2012 8:29 pm

Tiago Bettio escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:O legal das mirrolures é que quando você raspa elas ficam transparentes com o interior laminado , que pra mim é a melhor cor.

A minha tão querida 3M era cor PD (Purple Demon) , aquele padrão roxo estranho da Mirrolure , depois de uma raspada e polida ela ficou assim:

Imagem

Também tirei aqueles olhos grandes e estranhos e coloquei esses olhos 3D vermelhos.
Pena como vc fez para tirar esses olhos feios pra caramba? eu to tentando aqui mas nao sai nem por decreto. Da uma ajuda ai!

Alicate neles....kkkkk
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Tiago Bettio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 5:58 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Bettio » Qui Jun 14, 2012 10:50 pm

Valew garoto.
Fishing is not a sport.... fishing is an art.
Avatar do usuário
Andre Oyama
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Ter Out 11, 2011 3:32 pm
Cidade:

Mensagem por Andre Oyama » Qui Jun 21, 2012 11:38 am

Marcos,

Quem normalmente gosta das Mirrolures gosta tb de:

Boy Howdy
Crazy Shad Stick
PB 85
Red Fin


Estas iscas mais "antigas" que fizeram e fazem sucesso com robalos.
Mas entendo ser questão de gosto e adptação. As minhas mirrolures só modificando, falei a pouco tempo com o OGA ele gosta original, Gilmar tb gosta original....

Não sei se foi a época que eles pescavam que estas iscas eram mais acessiveis, em contra partida tb tem muita gente nova usando....

Quando acertar o tabalho da 28mr e da 7mr me avisa que vou precisar de umas aulas....rsrrrss
André Oyama
Curitiba - Parana
Avatar do usuário
Mario Garcia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Set 18, 2007 8:55 pm
Cidade:

Mensagem por Mario Garcia » Dom Jun 24, 2012 1:53 pm

robaleiro que se preze tem que ter mirrolure na caixa
uso todas
originais modificadas stickadas aliaviadas e mais outras cositas
Imagem
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Dom Jun 24, 2012 3:47 pm

Andre Oyama escreveu:Marcos,

Quem normalmente gosta das Mirrolures gosta tb de:

Boy Howdy
Crazy Shad Stick
PB 85
Red Fin


Estas iscas mais "antigas" que fizeram e fazem sucesso com robalos.
Mas entendo ser questão de gosto e adptação. As minhas mirrolures só modificando, falei a pouco tempo com o OGA ele gosta original, Gilmar tb gosta original....

Não sei se foi a época que eles pescavam que estas iscas eram mais acessiveis, em contra partida tb tem muita gente nova usando....

Quando acertar o tabalho da 28mr e da 7mr me avisa que vou precisar de umas aulas... ...rsrrrss
Crazy Shad é sensacional , um dos melhores sticks que existem na minha humilde opinião.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Re: Mirrolures

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Jun 27, 2012 4:45 pm

minhas opiniões...

28 MR, 7 MR e 3MR - Três iscas flutuantes, que não afundam, não tem nado atrativo, mais parece um pedaço de plástico boiando.
3Mr não conheço
7Mr .. a q mais gosto... elas são ruins de trabalhar se vc usa um multifilamento.. com isca de monofilamento.. a "elasticidade" ajuda a trabalhar.. acho q a 7mr é a primeira q eu jogo na água no dia..
28mr.. pequena e triqueira.. essa pega bastante peixe.. porém o trabalho é mais chato.. um toquezinho mais forte.. ela já surfa..

no mais.. a 7 e a 28 pegam muito bem.. tanto como twitchs como sticadas..

44 mr - Um popper muito ruim
na minha opinião.. é um popper interessante.. vc fica só dando toques na superfície sem afundar.. qndo vc ver o peixe brilhar embaixo.. vc dá uns toques mais fortes pq ela vem meio q na sub superfície.. nessa afundada o peixe ataca.. pode usar sem medo..

95 mr - Stick - Este é bom.
não me acertei com esse stick.. tanto q os q eu tinha eu vendi.. sabe lá deus pq.. talvez por falta de simpatia com a isca.. ou eu ter ido com a cara dela..

93 Provoker - É razoável, para ficar bom, precisa transformar em SPUTNIK
gosto da versão da 97 transformada com o chumbo no queixo feito pelo Moa.. ela fica mais lenta do q a provoker normal.. o tamanho da 93 ajuda a selecionar um pouco o peixe..

21 ms - Iscas de hélice - ruins
nunca usei

97mr - Barbeluda -Não tem nado
nunca usei no formato original..
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Jun 27, 2012 4:53 pm

quando eu ainda pescava kkkkkkkkk não tenho muitas fotos ..mas lá vai algumas das mirrolures ...normalmente os q pegava era tudo trick.. deixei de bater muitas fotos ..

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Jackson Bunese
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Set 13, 2011 3:04 pm
Cidade:
Contato:

iscas

Mensagem por Jackson Bunese » Qua Jun 27, 2012 5:47 pm

Tenho umas 6 na caixa 2 modificadas e 4 Originais.
ainda não sei trabalhar elas direito, preciso de dicas pra poder usar direito estas iscas tão famosas.
Avatar do usuário
Diogo Azevedo Curitiba
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 314
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 1:52 pm
Cidade:

Mensagem por Diogo Azevedo Curitiba » Qui Jun 28, 2012 11:35 pm

Dae MArcos, vi seu vídeo da 28mr, ta desencantando as Mirroloures?
Pesque e Solte!
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qui Jun 28, 2012 11:45 pm

Diogo Azevedo Curitiba escreveu:Dae MArcos, vi seu vídeo da 28mr, ta desencantando as Mirroloures?
Fala Diogo,

Então, não é que estas danadas pegam mesmo ? rsrs
Avatar do usuário
Diogo Azevedo Curitiba
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 314
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 1:52 pm
Cidade:

Mensagem por Diogo Azevedo Curitiba » Qui Jun 28, 2012 11:46 pm

Marcos Zotto escreveu:
Diogo Azevedo Curitiba escreveu:Dae MArcos, vi seu vídeo da 28mr, ta desencantando as Mirroloures?
Fala Diogo,

Então, não é que estas danadas pegam mesmo ? rsrs
Tem pescado de Spootnick ? Vale a pena
Pesque e Solte!
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Qua Jul 11, 2012 4:25 pm

Fala pescador,

Eu sou viciado na pescaria com mirrolures originais e modificas para stick há uns 15 anos. A quantidade de ações e incrível. Estes dias mesmo chegou aqui no correio um pedido meu que ficou preso no porto do Rio de Janeiro mais de 3 meses, Sao 12 mirrolures da década de 70, aquela da caixa dourada com preto sabe ?
Então, precisamos combinar uma pescaria, tenho muitos sticks de mirrolure e iscas originais desde 7 Mr e sputnik, 28 Mr, 3 Mr ate 1 M. Tbm tenho os mini popers de 44 Mr reduzidos e as 4 MS que Sao sinking.
Amigo, Teclando fica difícil, vc precisa ver o trabalho ... Hehehe ... Fico imaginando estas iscas ai para o Sul, que e muito mais preservado que Sao Paulo, deve ser um show mesmo ... ... Mas o peixe tem que estar subindo Ne, acho que ainda esta frio por enquanto.

Abcs,

Alexandre
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Luiz Henrique Celli
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2139
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 12:50 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Henrique Celli » Qua Jul 11, 2012 4:57 pm

Marcos Zotto escreveu:
Luiz Henrique Celli escreveu:Tenho um 28 MR prata, esta parada no fundo da caixa faz uns 2 anos, não consigo trabalha ela de jeito nenhum.

Faz um trabalho muito estranho na superfície, não consigo fazer afundar de jeito nenhum.

Como o Marcos falou, mais parece um pedaço de plástico boiando.

Abraço.
É bem isso.
Hahá, a miserável faz de tudo, menos nadar.
Dá vontade de cometer um Mirrolurecídio. rsrs
Esses dias fui no parque do Portal de São Jose dos Pinhais tentar umas Trairas e treinar arremessos, levei a 28 mr para tentar acertar o trabalho, consegui fazer a miserável afundar, não ficou um trabalho muito atrativo, mas que tem que gostar não é eu e sim os Robalos.
Trabalhei a isca com toques longos e fracos, o fato de eu usar linha de mono pode ter ajudado.

Abraço.
"Eu não quero acreditar, eu quero saber." - Carl Sagan.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”