Finalmente chegou o dia!!! Salinassss

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Anderson Medina
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:21 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Medina » Qui Jul 05, 2012 9:17 am

Realmente relatos desse tipo desanima, quase agendei uma pescaria em Salinas a alguns meses atrás, mas um amigo me abriu o olho e disse para esperar mais um pouco, ou se quisesse ir atras de Robalos, que fosse na Venezuela, realmente ele estava certo. E como disse um amigo ai em cima, nós pescadores somos facilmente iludidos, com fotos e edições que nem sabemos quando foram feitas e muitas vezes nem foram tiradas onde o operador ou Guia esta trabalhando. Realmente não esta fácil de pescar o Robalo, cada dia que passa mais dificil encontrar o mesmo e fazer boas pescarias, e outra coisa que infelizmente estou deixando de fazer são relatos de minhas pescarias, pois sabemos que junto com os verdadeiros pescadores esportivos, vão os malditos que se dizem pescadores, e que tem coragem de matar um Flecha de menos de 30cm.
Infelizmente é o nosso Brasil, mostrando para o mundo como somos burros!!
A todos uma boa sorte nas próximas pescarias!!
ANDERSON
Imagem
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

.

Mensagem por Igor Dugonski » Qui Jul 05, 2012 9:52 am

Marcos Zotto escreveu:Igor, vocês foram guiados por algum guia de pesca, lá em Salinas ?
Sim Zotto, com o Eduardo e sua equipe.
Avatar do usuário
Juarez Iaruchiski Junior
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1168
Registrado em: Qui Jan 08, 2009 8:35 pm
Cidade:

Re: .

Mensagem por Juarez Iaruchiski Junior » Qui Jul 05, 2012 10:40 am

Igor Dugonski escreveu:
Marcos Zotto escreveu:Igor, vocês foram guiados por algum guia de pesca, lá em Salinas ?
Sim Zotto, com o Eduardo e sua equipe.
Lamentável !! Robalo tá virando lenda...
Juarez <*))>>>< Junior * * Buchinski **
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Re: .

Mensagem por Marcos Zotto » Qui Jul 05, 2012 9:44 pm

Igor Dugonski escreveu:
Marcos Zotto escreveu:Igor, vocês foram guiados por algum guia de pesca, lá em Salinas ?
Sim Zotto, com o Eduardo e sua equipe.
Correndo o risco de estar errado, porque não conheço os detalhes da pescaria, ainda me reservo no julgamento do guia, afim de evitar uma possível injustiça.
Não conheço pessoalmente o Eduardo, assim como também não conheço o Nono, o Wallace, e muitos outros que volta e meia participam aqui do fórum.
Mas a julgar pela imagem exposta, me parecem pessoas de bem, profissionais dedicados, que tem como objetivo prestar um serviço que satisfaça aos seus clientes.
E dentro deste âmbito, é natural incentivarem o pesque e solte, e combaterem a pesca predatória, principais práticas que irão afetar o bom resultado do seu trabalho.
Uma pescaria falhada, como esta, deve ter deixado o guia bastante constrangido, porque sabe que estes clientes insatisfeitos não voltam mais, e pior, irão influenciar negativamente possíveis clientes futuros.
E todo o trabalho de divulgação será perdido.
Acredito, até prova em contrário, que estes profissionais, tanto quanto seus clientes, são vítimas de uma de maus hábitos culturais.
Em qualquer lugar do Brasil, o pensamento dos caiçaras é o mesmo.
"Soltar peixe é coisa de maluco"
ou
"Prá que soltar, se outro vai pegar de novo"
Então vale a lei de Gerson "Vou garantir o meu, levar vantagem e o resto que se dane"
E para piorar, não existe qualquer fiscalização que imponha a lei.
Desta forma, Epitácio, SM, Amazônia, Pantanal ,assim como Cananéia e todas as baías do Brasil, estão se tornando cada vez mais, destinos incertos.

É muito triste saber que a expectativa do grupo foi totalmente frustrada, e que a poupança da viagem se perdeu.
Mas vamos condenar os verdadeiros culpados, e não a quem está mais fácil de ser atingido.
Se o guia tem alguma parcela de culpa, ela se restringe ao fato de não ter exposto a real situação da pesca predatória local, e ter exagerado na imagem de paraíso da pesca.
E que isto sirva de lição para todos os guias, mas não se pode imputar ao guia a culpa de uma situação cultural.
O guias moram e trabalham nestes locais, logo também precisam manter uma política de boa vizinhança, ao mesmo tempo que estão vendo o seu local de trabalho ser depredado.
Com certeza fazem o possível para conscientizar as suas comunidades, mas dentro dos limites, a partir daí só as autoridades poderiam e deveriam impor a lei .
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

Re: .

Mensagem por Igor Dugonski » Sex Jul 06, 2012 9:28 am

Marcos Zotto escreveu:
Igor Dugonski escreveu:
Marcos Zotto escreveu:Igor, vocês foram guiados por algum guia de pesca, lá em Salinas ?
Sim Zotto, com o Eduardo e sua equipe.
Correndo o risco de estar errado, porque não conheço os detalhes da pescaria, ainda me reservo no julgamento do guia, afim de evitar uma possível injustiça.
Não conheço pessoalmente o Eduardo, assim como também não conheço o Nono, o Wallace, e muitos outros que volta e meia participam aqui do fórum.
Mas a julgar pela imagem exposta, me parecem pessoas de bem, profissionais dedicados, que tem como objetivo prestar um serviço que satisfaça aos seus clientes.
E dentro deste âmbito, é natural incentivarem o pesque e solte, e combaterem a pesca predatória, principais práticas que irão afetar o bom resultado do seu trabalho.
Uma pescaria falhada, como esta, deve ter deixado o guia bastante constrangido, porque sabe que estes clientes insatisfeitos não voltam mais, e pior, irão influenciar negativamente possíveis clientes futuros.
E todo o trabalho de divulgação será perdido.
Acredito, até prova em contrário, que estes profissionais, tanto quanto seus clientes, são vítimas de uma de maus hábitos culturais.
Em qualquer lugar do Brasil, o pensamento dos caiçaras é o mesmo.
"Soltar peixe é coisa de maluco"
ou
"Prá que soltar, se outro vai pegar de novo"
Então vale a lei de Gerson "Vou garantir o meu, levar vantagem e o resto que se dane"
E para piorar, não existe qualquer fiscalização que imponha a lei.
Desta forma, Epitácio, SM, Amazônia, Pantanal ,assim como Cananéia e todas as baías do Brasil, estão se tornando cada vez mais, destinos incertos.

É muito triste saber que a expectativa do grupo foi totalmente frustrada, e que a poupança da viagem se perdeu.
Mas vamos condenar os verdadeiros culpados, e não a quem está mais fácil de ser atingido.
Se o guia tem alguma parcela de culpa, ela se restringe ao fato de não ter exposto a real situação da pesca predatória local, e ter exagerado na imagem de paraíso da pesca.
E que isto sirva de lição para todos os guias, mas não se pode imputar ao guia a culpa de uma situação cultural.
O guias moram e trabalham nestes locais, logo também precisam manter uma política de boa vizinhança, ao mesmo tempo que estão vendo o seu local de trabalho ser depredado.
Com certeza fazem o possível para conscientizar as suas comunidades, mas dentro dos limites, a partir daí só as autoridades poderiam e deveriam impor a lei .

Zotto, entendo e concordo com o que vc disse.
Só não acho certo muita propaganda em cima do lugar e não é tudo isso, como vc mesmo disse, fora a expectativa existe tbm a questão financeira, e ainda não vou entrar no mérito de atendimento, etc. pra discussão não se estender ainda mais.

Grande abraço!
Avatar do usuário
Osvaldo Correa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 81
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 12:50 pm
Cidade:

Mensagem por Osvaldo Correa » Sex Jul 06, 2012 9:44 am

Igor...acho que temos que comentar fatos...falamos apenas das experiências que tivemos...para que outros possam avaliar racionalmente um investimento deste nível. Não chutamos o balde...apenas relatamos com o que nos deparamos. E você foi educado e polido em todos os comentários...bem pertinentes por sinal. Grande abraço!
Osvaldo Correa
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Sex Jul 06, 2012 11:18 am

Vamos esperar para ver a explicação do Guia.... ....algo deve ter acontecido.... ...

mas que é lamentável é e muito!

que pena amigo, ter perdido seu tempo e $$$... ...
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Re: ok

Mensagem por Thiago Weiss » Sex Jul 06, 2012 11:38 am

Fábio de Souza escreveu:
Thiago Weiss escreveu:é gente... e com tudo isso, ainda temos Brasileiros, xingando os argentinos... falando mal dos cara...
eu jah parei de odiar os argentinos... já até os considero pessoas...
kkkk

pow... o povao brasileiro, que se acham os superiores em tudo... se acham os cara da américa do Sul e talz... nao tem sequer uma política de preservação ambiental... e qndo tem... nem as próprias autoridades respeitam...

já os argentinos... vejam bem o paraíso que eles estão transformando o paranazão???

Hj em dia... qndo alguem quer ir pescar dourados e pintados... vai ao nosso pantanal???
ou vai pra La Zona/Ita Ybateh/Ayolas/etc etc etc etc...

Pq???? pq lé eles respeitam...
Meu... Robalos... na minha opiniao... está entre os TOP 5 do mundo...
Brasil, eh praticamente ou foi praticamente o paraíso... e agora, estamos perdendo longe pros Americanos...
o problema é como o Fábio falou... o pessoal, divulga demais... comenta demais sobre os pontos...
tem neguinho que diz até em que galhada, com qual isca, e com qual trabalho que tá pegando...
pow... vamos repensar um pouquinho né pessoal...
na minha opinião, o Robalo, deveria ser preservado pelos próximos 05 anos... sem poder abatar sequer um exemplar...
daí, libera por 01 ano...
daí... segura mais 05...
aí, quem sabe teria um aumento populacional...

em todos os locais que vou pescar, os cara mandam ver em fotos de peixes mortos e talz...
veja em Garuva-SC.... só fóto de peixe morto nas pousadas... me nego a ir em um local destes!!!
mas.... ...

BRasillllllllllllllllllllllllllllllllllllll sillllllllllllllllllllllllllll
É isso ai Thiago...

Isso que somos considerados animais racionais...

Me diga qual animal irracional acaba com o seu sustento ?

Enquanto as autoridades responsáveis pela fiscalização não resolver trabalhar de verdade, iremos nos deparar com situações lastimáveis com a pesca predatória.

Devemos lembrar ainda, sobre o tópico postado aqui no Caterva sobre o repovoamento de Guaratuba pela PUC, projeto este que tbm incentivava os ribeirinhos a criar o peixe em cativerio para que o mesmo não fosse retirado da natureza.

Resultado ?

O Projeto foi encerrado no ano de 2010 e o ribeirinho prefere armar 10o metros de rede e ficar esperando o peixe do que trabalhar criando o peixe, afinal é muito mais facil armar uma rede e esperar o peixe.

COmo disse o Thiago...isso é Brasil...

Até os Argentinos ja perceberam que é muito mais vantajoso prevervar o peixe, do que matar...

Dessa vez Los Hermanos nos deram um baile...

Abraços.

ééééé... e se continuarmos assim, cada vez, eles vao aumentar o repertório do baile...
agora é um tango...
qqr dia, estaremos levando um baile até no Samba...kkkk

mas assim cara... é bem o que vc disse... q q o ribeirinho quer ir ficar tratando peixe, manuseando de um tanque rede pra outro e talz???
ele quer armar 1Km de rede, encher o cuzao de cachaça, e no dia seguinte tirar o rede...!!! é isso ai... triste e lamentável...
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Luiz Henrique Celli
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2139
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 12:50 am
Cidade:

Re: .

Mensagem por Luiz Henrique Celli » Sex Jul 06, 2012 5:48 pm

Igor Dugonski escreveu:
Osvaldo Correa escreveu:Puxa...estive em Salinas em março do ano passado...qdo cheguei por lá, já não gostei da cor da água...(chovia pra caramba)...3 dias inteiros atrás de peixe e só pegando chuva...meu parceiro saiu de lá muito contrariado. Não achou legal o operador ter nos dado sinal verde pra irmos atrás dos robalos com a água naquelas condições...mas se agora nem com água limpa tá rolando, melhor ficar esperto mesmo. Será que vamos ter que investir em viagens internacionais pra dar de cara com um flechão?
Osvaldo, creio eu que no Brasil, tá feia a coisa mesmo.

Batemos isca 3 dias atrás do peixe em 5 barcos e o que saiu foi um flecha de 3 kgs.

Pra mim, valeu ainda por um mero de 6 kgs que peguei... Briga sensacional.
Ja que não vai fazer o relato, coloca a foto do Mero pelo menos, não é todo dia que se pega um peixe desses.
"Eu não quero acreditar, eu quero saber." - Carl Sagan.
Avatar do usuário
Hugo Bissoli
ANZOL DE OURO
Mensagens: 503
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 10:18 am
Cidade:

Mensagem por Hugo Bissoli » Sex Jul 06, 2012 7:54 pm

2X Vamos esperar para ver a explicação do Guia. :? :? :shock:
Avatar do usuário
Frederico Virmond
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 7:12 pm
Cidade:

Mensagem por Frederico Virmond » Dom Jul 08, 2012 11:46 am

Hugo Bissoli escreveu:2X Vamos esperar para ver a explicação do Guia. :? :? :shock:
3x
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

.

Mensagem por Igor Dugonski » Seg Jul 09, 2012 12:00 pm

Ae Luiz, segue a foto do baita... ahha

Pense num peixe sinistro, toma linha demais... em pensar que essa coisa linda chega nos seus 250 - 300 kg... Com certeza fui privilegiado por Deus.

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Igor Dugonski em Seg Jul 09, 2012 12:09 pm, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
Hugo Bissoli
ANZOL DE OURO
Mensagens: 503
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 10:18 am
Cidade:

???

Mensagem por Hugo Bissoli » Seg Jul 09, 2012 12:03 pm

???????? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

.

Mensagem por Igor Dugonski » Seg Jul 09, 2012 12:04 pm

Hugo, dá pra ter um pouco de paciencia?

kk
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

.

Mensagem por Igor Dugonski » Seg Jul 09, 2012 12:13 pm

Ison, Frederico e Hugo.

Como disse anteriormente no tópico, não vou polemizar para nao gerar uma discussão infinita a respeito, até pq o que já foi já foi, não adianta ficar lamentando.
Coloquei simplesmente o que vi e passei por lá, somente isto.

Agora bola pra frente e segue o baile.

Um grande abraço.

Igor
Avatar do usuário
Hugo Bissoli
ANZOL DE OURO
Mensagens: 503
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 10:18 am
Cidade:

Re: .

Mensagem por Hugo Bissoli » Seg Jul 09, 2012 12:13 pm

Igor Dugonski escreveu:Hugo, dá pra ter um pouco de paciencia?

kk

Agora sim simplesmente LINDO peixe. Parabens.
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

Re: .

Mensagem por Igor Dugonski » Seg Jul 09, 2012 12:14 pm

Hugo Bissoli escreveu:
Igor Dugonski escreveu:Hugo, dá pra ter um pouco de paciencia?

kk

Agora sim simplesmente LINDO peixe. Parabens.

kkkkkk

Valeu brother.
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Re: .

Mensagem por Ilson Couto » Seg Jul 09, 2012 6:02 pm

Igor Dugonski escreveu:Ison, Frederico e Hugo.

Como disse anteriormente no tópico, não vou polemizar para nao gerar uma discussão infinita a respeito, até pq o que já foi já foi, não adianta ficar lamentando.
Coloquei simplesmente o que vi e passei por lá, somente isto.

Agora bola pra frente e segue o baile.

Um grande abraço.

Igor
Grande Igor...

Vc não esta polemizando e nós muito menos....apenas queremos saber a explicação, pois realmente ha muito marketing sobre o lugar e pelo que vc passou não é tudo isso....queremos saber a explicação de quem esta na região todos os dias....acredito ter sido um fato isolado.... ... tudo deve ser esclarecido!

Forte abraço ao amigo...
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

.

Mensagem por Igor Dugonski » Seg Jul 09, 2012 6:16 pm

Tá Tranquilo Ilsão...

Um dia vamos marcar uns centropomus ae pras bandas de joinville hein.

Grande abraço.

Igor
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Re: .

Mensagem por Rycardo Carvalho » Seg Jul 09, 2012 6:49 pm

Igor Dugonski escreveu:Ae Luiz, segue a foto do baita... ahha

Pense num peixe sinistro, toma linha demais... em pensar que essa coisa linda chega nos seus 250 - 300 kg... Com certeza fui privilegiado por Deus.

Imagem

Imagem
Nossa.. lindo peixe.. parabéns... 8)
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Osvaldo Correa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 81
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 12:50 pm
Cidade:

Mensagem por Osvaldo Correa » Seg Jul 09, 2012 7:37 pm

Lindo Mero, Igor...deve ter sido muito divertido! Abraço!
Osvaldo Correa
Avatar do usuário
Fábio de Souza
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Ago 18, 2011 10:05 am
Cidade:

Re: .

Mensagem por Fábio de Souza » Ter Jul 10, 2012 10:02 am

Rycardo Carvalho escreveu:
Igor Dugonski escreveu:Ae Luiz, segue a foto do baita... ahha

Pense num peixe sinistro, toma linha demais... em pensar que essa coisa linda chega nos seus 250 - 300 kg... Com certeza fui privilegiado por Deus.

Imagem

Imagem
Nossa.. lindo peixe.. parabéns... 8)

O PESCADOR TA OVADO.... ....kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
Pratique a pesca esportiva, preservação e respeito.
Avatar do usuário
Eduardo Monteiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1135
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:02 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Monteiro » Qua Jul 11, 2012 1:16 pm

Amigos muito bom o tópico principalmente por me dar oportunidade de responder.

Primeiro, de coração eu sou a pessoa que fica mais chateada e triste quando uma pescaria não é aquilo que esperamos, concordo com o Igor.
Porém no meu intender o problema maior de tudo foi a água que estava muito suja , aqui isso da uma grande diferênça, e chuveu muito sujando a água.

Agora amigos , queria que dessem uma olhgada nesses tópicos, este ano recebi o Zenizir em Abril do Pesca Amazônia, ele em 2 dias gravou 3 programas, e pegou muuuuito peixe, http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=75017

Em Janeiro recebi o Delano dos camarões Monster, que já veio pela segunda vez e arrebentou nas duas vezes ,
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=73017

Eu gravei a um mês atrás e peguei muito peixe , tá aí o programa http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=77493

Sem falar que em fevereiro Salinas foi capa da pesca e cia com uma grande pescaria feita pelo Maicon, e o Deconto e Reinold (pesca dinâmica) fizeram grandes pescarias aqui, pegando seus récords...


Então acredito que falta de peixe não seja amigos e sim natureza,pois pescaria tem dessas coisas, eu mesmo esse ano fui no lago do Peixe em janeiro a minha pescaria foi um fracasso, e a uma semana atrás o Felipe Teixeira tinha arrebentado de peixe, então acredito que seja sim a interferência da natureza, e não a falta de peixes.

Sobre as redes, com a divulgação que faço vem gente mesmo querer tirar esses peixes de lá, soltam redes a noite e isso atrapalha sim, porém já conseguimos com o governo do estado e foi aprovado, Salinas terá um sítio pesqueiro, destinado apenas ao pescador esportivo onte será proibido redes e espinhél ,preservando nossos peixes.

De mais queria agradecer ao Igor o comentário ,assim podemos também dar nossa posição, e desculpe se a pescaria não foi o que esperavam como eu disse, eu também estava lá, queria ver muito peixe, fiquem certos que eu acordo todo dia as 3 da manhã e durmo as 10 da noite pra tudo dar certo, mas o Peixe nem sempre aparece.

Abraços.
Eduardo Monteiro (apresentador)
e-mail:programapurapesca@hotmail.com
fone: (091)8389-7911
DELANO
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por DELANO » Qua Jul 11, 2012 2:22 pm

Boa Tarde pessoal

Eu ja estive por 2 vezes em Salinas , la com o Eduardo.Uma em outubro do ano passado e outra em fevereiro , ja tenho agendado agora para outubro de novo.

Sobre o serviço do Eduardo e sobre sua seriedade posso dizer que nao podemos colocar a prova.As duas pescarias que fiz foram fantasticas e ainda vou buscar os peixes que me quebraram muita linha la.

A unica coisa que percebi nas pescarias la e que precisa se pescar dentro das galhadas, que significa o sucesso ou o fracasso.Desta forma todos os peixes acima dos 8 a 10 kg ficam muito dificies de serem tirados da agua.na ultima pescaria peguei um de 7 , numa media de 30 a 40 peixes por dia.

Nao sei explicar o que aconteceu nos dias que estiveram ai, mas acho que o Eduardo e um cara que nao precisa de propaganda enganosa.
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Qui Jul 19, 2012 12:14 pm

Eduardo Monteiro escreveu:Amigos muito bom o tópico principalmente por me dar oportunidade de responder.

Primeiro, de coração eu sou a pessoa que fica mais chateada e triste quando uma pescaria não é aquilo que esperamos, concordo com o Igor.
Porém no meu intender o problema maior de tudo foi a água que estava muito suja , aqui isso da uma grande diferênça, e chuveu muito sujando a água.

Agora amigos , queria que dessem uma olhgada nesses tópicos, este ano recebi o Zenizir em Abril do Pesca Amazônia, ele em 2 dias gravou 3 programas, e pegou muuuuito peixe, http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=75017

Em Janeiro recebi o Delano dos camarões Monster, que já veio pela segunda vez e arrebentou nas duas vezes ,
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=73017

Eu gravei a um mês atrás e peguei muito peixe , tá aí o programa http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=77493

Sem falar que em fevereiro Salinas foi capa da pesca e cia com uma grande pescaria feita pelo Maicon, e o Deconto e Reinold (pesca dinâmica) fizeram grandes pescarias aqui, pegando seus récords...


Então acredito que falta de peixe não seja amigos e sim natureza,pois pescaria tem dessas coisas, eu mesmo esse ano fui no lago do Peixe em janeiro a minha pescaria foi um fracasso, e a uma semana atrás o Felipe Teixeira tinha arrebentado de peixe, então acredito que seja sim a interferência da natureza, e não a falta de peixes.

Sobre as redes, com a divulgação que faço vem gente mesmo querer tirar esses peixes de lá, soltam redes a noite e isso atrapalha sim, porém já conseguimos com o governo do estado e foi aprovado, Salinas terá um sítio pesqueiro, destinado apenas ao pescador esportivo onte será proibido redes e espinhél ,preservando nossos peixes.

De mais queria agradecer ao Igor o comentário ,assim podemos também dar nossa posição, e desculpe se a pescaria não foi o que esperavam como eu disse, eu também estava lá, queria ver muito peixe, fiquem certos que eu acordo todo dia as 3 da manhã e durmo as 10 da noite pra tudo dar certo, mas o Peixe nem sempre aparece.

Abraços.
Eduardo....Parabéns pelo profissionalismo em dar um "Feed Back", sobre o ocorrido....como eu havia comentado para o IGOR, com certeza deve haver uma explicação para tal fato ocorrido.... ...

As vezes a pescaria nao sai como planejamos e com certeza ficamos chateados com o ocorrido....mas na natureza nao podemos mandar!

Ficamos aliviados e com certeza agradecidos pelo retorno.

Grande abraço.
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

.

Mensagem por Igor Dugonski » Qui Jul 19, 2012 1:53 pm

Bom, eu queria que esse tópico fosse esquecido, mas pelo visto, vai mais algum tempo, infelizmente.

Primeiramente, em momento algum disse que o Eduardo faz propaganda enganosa, afinal, qq um pode pegar e fazer propaganda até das cavas do boqueirao, só expus o que EU VI, e PASSEI por Salinas...

A questão maior que coloquei foram das redes, que o lugar tá infestado...
E isso tá... Não pegamos absolutamente nada em 3 dias de pesca... isso é fato tbm, sei muito bem que fatores como chuva, vento, pressão influenciam bastante no que se trata de robalo...
Agora como o ILSON colocou, alivio? Sinceramente, não sei se essa é a palavra certa...
Esse é meu ponto de vista e no principio do topico, só coloquei que nao ia fazer o relato por nao ter pego nada, só isso.
Avatar do usuário
Nilson Oliveira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 425
Registrado em: Dom Jun 05, 2005 7:17 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nilson Oliveira » Qui Jul 19, 2012 3:59 pm

Guia de pesca,acho que deve ser a profissão que mais se parece com padecer no paraiso,rs....serio tenho amigos que foi ou são e cada uma sabe o que passa,ainda mais aqui onde impera a lei do mata-mata.
Uma virada de tempo e ta feito a inhaca,ou mesmo coisas que não podemos prever...mas pior ,quando envolve muita grana,ai não tem remedio ou alivio...
Vi e li varios relatos delá,mas nenhum de 0 peixes...mas julgar é algo que não tenho coragem de fazer...porque natureza e natureza.
mas acho que o guia deve ser depois de quem paga,a pessoa que mais queria ver peixe na linha,e quem mais sofre pela falta dele.
Boa sorte a ambos...uma pena mesmo.Talvez,uma ideia,uma nova pescaria com desconto...sei lá...abs
Imagem
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Re: .

Mensagem por Ilson Couto » Sex Jul 20, 2012 5:41 pm

Igor Dugonski escreveu:Bom, eu queria que esse tópico fosse esquecido, mas pelo visto, vai mais algum tempo, infelizmente.

Primeiramente, em momento algum disse que o Eduardo faz propaganda enganosa, afinal, qq um pode pegar e fazer propaganda até das cavas do boqueirao, só expus o que EU VI, e PASSEI por Salinas...

A questão maior que coloquei foram das redes, que o lugar tá infestado...
E isso tá... Não pegamos absolutamente nada em 3 dias de pesca... isso é fato tbm, sei muito bem que fatores como chuva, vento, pressão influenciam bastante no que se trata de robalo...
Agora como o ILSON colocou, alivio? Sinceramente, não sei se essa é a palavra certa...
Esse é meu ponto de vista e no principio do topico, só coloquei que nao ia fazer o relato por nao ter pego nada, só isso.
Igor...disse alivio, no sentido de dar um "Feedback", do ocorrido só isso!
acho que foi legal da parte dele ar um retorno a todos em função do tópico exposto com a imagem dele.... ... legal e por isso disse aliviado!

Um abraço e boas pescarias.
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Fernando Gomes

Mensagem por Fernando Gomes » Ter Jul 31, 2012 9:26 pm

:D
Editado pela última vez por Fernando Gomes em Dom Mai 12, 2013 2:18 pm, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Sáb Ago 04, 2012 10:46 am

Pescaria é igual balada...
um dia, vc vai pescar, e pega um monte de peixe...
uma vez, vc vai na balada, e pega altas gatas...

mas... tem vezes, que vc vai pesca, e nao pega nada...
assim, como vai na balada e nao cata ngm...
kkkkk

comparação r.e.t.a.r.d.a.d.a, mas, verdadeira...
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Responder

Voltar para “- ROBALO -”