Finalmente chegou o dia!!! Salinassss

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

Finalmente chegou o dia!!! Salinassss

Mensagem por Igor Dugonski » Qua Jun 27, 2012 2:41 pm

Galera amanhã embarco as 07:30 da manhã com destino a Belém do Pará, numa expectativa enorme.

Na volta, se Deus quiser, muitas fotos e um belo relato!!!

Um grande abraço a todos.
Editado pela última vez por Igor Dugonski em Qui Jul 05, 2012 12:05 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Marcos Marques - Marcão
ANZOL DE OURO
Mensagens: 983
Registrado em: Dom Abr 24, 2005 8:06 pm
Cidade: São Paulo
Estado: SP

Mensagem por Marcos Marques - Marcão » Qua Jun 27, 2012 4:45 pm

Manda um abração meu pros Robalos de lá... e diz que se DEUS quiser
ainda apareço por lá tb.
:)

Abraços.
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Qua Jun 27, 2012 5:29 pm

cara... vc me deixou com inveja aqui...
mass... aquela inveja boa...
vai la cara!!!
pesca muito... pega uns bitelao pra posta foto aew!!!
e avisa os robalao, que um dia eu chego lah..!!!
KKK....
Boa pescaria... vá com Deus... e que tudo o que vc programou, resulte em sucesso!

Abraço!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qua Jun 27, 2012 10:17 pm

Boa viagem guri.

Faça muitos videos e fotos.

Ficamos aqui, torcendo por vc.
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qui Jun 28, 2012 2:00 am

Pega um de pelo menos uns 8kgs por mim...kkkk
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Qui Jun 28, 2012 9:32 am

Igor boa sorte por lá e com certeza vai babar qd ver os cardumes de tarpons passeando perto da barra , é fantastico !

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Gilson Braga
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2500
Registrado em: Qua Set 15, 2010 7:41 am
Cidade:

Mensagem por Gilson Braga » Qui Jun 28, 2012 4:05 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:Pega um de pelo menos uns 8kgs por mim...kkkk
Só 8kg Penna!! :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Qui Jun 28, 2012 6:46 pm

Igor,manda ver lá nos prateados e conta pra gente,uma ótima viagem e volte em paz,abraço.
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qui Jun 28, 2012 7:19 pm

Gilson Braga escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:Pega um de pelo menos uns 8kgs por mim...kkkk
Só 8kg Penna!! :twisted: :twisted: :twisted:
PELO MENOS 8.... ... que isso eu não quero saber kkkkk
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Anderson Medina
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:21 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Medina » Sex Jun 29, 2012 8:22 am

Boa sorte e não esquece do relato, pra gente ficar com agua na boca!!
Abraço!!!!!!!!
ANDERSON
Imagem
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

.

Mensagem por Igor Dugonski » Ter Jul 03, 2012 11:18 am

Bom dia galera, de volta a Curitiba.

A pescaria foi decepcionante, por isso não farei relato.

Saudades de guaratuba...

abraços a todos e obrigado pelos comentários.

Igor
Avatar do usuário
Evaldo Fernandes de Souza
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1018
Registrado em: Qui Mai 19, 2011 9:41 pm
Cidade:

Mensagem por Evaldo Fernandes de Souza » Ter Jul 03, 2012 1:08 pm

Boa viagem e divirta se.... ....
O homem nunca pode deixar de sonhar. O sonho alimenta nossa alma como a água sacia
nossa sede!
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Re: .

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Jul 03, 2012 2:22 pm

Igor Dugonski escreveu:Bom dia galera, de volta a Curitiba.

A pescaria foi decepcionante, por isso não farei relato.

Saudades de guaratuba...

abraços a todos e obrigado pelos comentários.

Igor
putz..mas o q rolou ?
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

.

Mensagem por Igor Dugonski » Ter Jul 03, 2012 2:35 pm

Fala Oga.

Rede, rede e mais rede...

Tarrafa, tarrafa e mais tarrafa...

Curral, curral e mais curral...

Fomos em 10 pescadores, e que tão direto em guaratuba, pgua, antonina... (pra nao pensarem que ngm tinha a manha).

Tres duplas pegaram dois tricks em 3 dias de pesca...

Todos sabemos que o robalo é um peixe difícil... mas para condições favoráveis como, 1015 MB estável, 4º dia da minguante, água limpa é um tanto quanto estranho, eu já tinha visto o relato do Ivan em Abril, e tinha meio que ficado com a pulga atrás da orelha, sinceramente.

Mas é isso... vivendo e aprendendo...

Abs.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Jul 03, 2012 3:28 pm

Putz meu...nem tem o q falar né ?
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

.

Mensagem por Igor Dugonski » Ter Jul 03, 2012 4:24 pm

Complicado...

mas segue o baile..
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Re: .

Mensagem por Marcos Zotto » Ter Jul 03, 2012 8:52 pm

Igor Dugonski escreveu:Complicado...

mas segue o baile..

Triste.
Vamos defender nossas baías pessoal.
Não podemos deixar acontecer isto por aqui também.
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Ter Jul 03, 2012 9:13 pm

Já bati boca com muito pescador nativo por causa de redes.
Já cortei, e vou continuar cortando redes em rios.
Cerco nunca vi em Guaratuba, mas se ver, passo o facão.

Pescador nativo que se preza, vai passar a rede lá fora, na orla.
Estes vadios que ficam passando redes na baía, são vagabundos que não querem nada com nada.

Tenho muitos amigos pescadores, que todos os dias enfrentam o mar em suas canoas bordadas ( que são típicas aqui do Paraná), e vendem o fruto do seu trabalho em bancas de mercados, ou entregam na cooperativa, ou vendem nas suas pequenas peixarias.
Eles detestam estes vadios que passam redes na baía, porque alí é o estuário, o criatório, dos peixes que depois deveriam ir para a orla, e servirem a produção sustentada do pescado.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Ter Jul 03, 2012 10:17 pm

Bando de FDP!!!!

É f*** divulgar muito qualquer lugar, por mais longe que seja, por mais isolado que seja, ou completamente remoto.
No Brasil é assim.
Assistam ao video do Eduardo Monteiro pescando em Miami, os guias pedem pra soltar rápido...há uma preocupação enorme.

Me lembro de um programa que o Nakamura fez na costa rica, pescaria de tarpons e xaréus com tube jigs e hair jigs....O guia pedia pra ele soltar, falou diversas vezes....

No Brasil não tem preocupação nenhuma, os vagabundos que passam rede dentro do mangue estão ligando quanto para o futuro dos peixes? Não sabem nem falar a palavra preservação se bobear...

Quando eu soltei um flexa de 1,700kg em um lugar que prefiro não falar o nome, eu cheguei no hotel e contei pro pessoal na cozinha que eu soltei...e adivinhem????
- EU NÃO SOLTAVA
- SE VC SOLTOU VEM OUTRO E PEGA PRA COMER
- UM A MAIS NÃO FAZ DIFERENÇA

A vontade de mandar tomar no cú foi muito grande, mas não tem como discutir com essas pessoas, na grande maioria são ignorantes...ficam espantados quando contamos que soltamos peixe, infelizmente eles tem uma outra visão.

O que acontece no máximo, é o rio virar área de proteção ambiental e é proibido qualquer tipo de pescaria, e quem se f*** (sempre)? Os pescadores esportivos.

Triste demais saber que Salinas está indo pro saco tbm, como váááááááááááááááários outros pontos bons de pesca.
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Osvaldo Correa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 81
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 12:50 pm
Cidade:

Mensagem por Osvaldo Correa » Qua Jul 04, 2012 11:45 am

Puxa...estive em Salinas em março do ano passado...qdo cheguei por lá, já não gostei da cor da água...(chovia pra caramba)...3 dias inteiros atrás de peixe e só pegando chuva...meu parceiro saiu de lá muito contrariado. Não achou legal o operador ter nos dado sinal verde pra irmos atrás dos robalos com a água naquelas condições...mas se agora nem com água limpa tá rolando, melhor ficar esperto mesmo. Será que vamos ter que investir em viagens internacionais pra dar de cara com um flechão?
Osvaldo Correa
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

.

Mensagem por Igor Dugonski » Qua Jul 04, 2012 3:23 pm

Marcos Zotto escreveu:Já bati boca com muito pescador nativo por causa de redes.
Já cortei, e vou continuar cortando redes em rios.
Cerco nunca vi em Guaratuba, mas se ver, passo o facão.

Pescador nativo que se preza, vai passar a rede lá fora, na orla.
Estes vadios que ficam passando redes na baía, são vagabundos que não querem nada com nada.

Tenho muitos amigos pescadores, que todos os dias enfrentam o mar em suas canoas bordadas ( que são típicas aqui do Paraná), e vendem o fruto do seu trabalho em bancas de mercados, ou entregam na cooperativa, ou vendem nas suas pequenas peixarias.
Eles detestam estes vadios que passam redes na baía, porque alí é o estuário, o criatório, dos peixes que depois deveriam ir para a orla, e servirem a produção sustentada do pescado.

Zotto, é uma tristeza o que acontece em guaratuba e no Brasil como um todo, sinceramente, estavamos numa expectativa tremenda, e o que vimos infelizmente foi bem o contrário do que imaginamos.

Grande abraço
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

Mensagem por Igor Dugonski » Qua Jul 04, 2012 3:28 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Bando de FDP!!!!

É F*** divulgar muito qualquer lugar, por mais longe que seja, por mais isolado que seja, ou completamente remoto.
No Brasil é assim.
Assistam ao video do Eduardo Monteiro pescando em Miami, os guias pedem pra soltar rápido...há uma preocupação enorme.

Me lembro de um programa que o Nakamura fez na costa rica, pescaria de tarpons e xaréus com tube jigs e hair jigs... ...O guia pedia pra ele soltar, falou diversas vezes....

No Brasil não tem preocupação nenhuma, os vagabundos que passam rede dentro do mangue estão ligando quanto para o futuro dos peixes? Não sabem nem falar a palavra preservação se bobear...

Quando eu soltei um flexa de 1,700kg em um lugar que prefiro não falar o nome, eu cheguei no hotel e contei pro pessoal na cozinha que eu soltei...e adivinhem????
- EU NÃO SOLTAVA
- SE VC SOLTOU VEM OUTRO E PEGA PRA COMER
- UM A MAIS NÃO FAZ DIFERENÇA

A vontade de mandar tomar no cú foi muito grande, mas não tem como discutir com essas pessoas, na grande maioria são ignorantes...ficam espantados quando contamos que soltamos peixe, infelizmente eles tem uma outra visão.

O que acontece no máximo, é o rio virar área de proteção ambiental e é proibido qualquer tipo de pescaria, e quem se F*** (sempre)? Os pescadores esportivos.

Triste demais saber que Salinas está indo pro saco tbm, como váááááááááááááááários outros pontos bons de pesca.

Fabio, pra se ter ideia... fora os currais que são um absurdo no meu ponto de vista, na verdade nunca tinha visto, dentro dos rios sao colocados tipo taquara na entrada e fechado de rede... tipo suspenso... é incrivel a engenharia.

Conversamos com um pescador de lá.. e perguntamos e os "camurins" e ele... pegamos varios nos currais... fomos ver... e uns flexas que nao chegavam nem a pau em 1 kg, dae falamos pra ele... e na isca?? ele responde... pra que perder tempo, é só colocar uma redinha e pegamos um monte.
Isso que vc falou de muita divulgação, vc tem razão, penso da mesma forma.
Grande abraço
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

.

Mensagem por Igor Dugonski » Qua Jul 04, 2012 3:33 pm

Osvaldo Correa escreveu:Puxa...estive em Salinas em março do ano passado...qdo cheguei por lá, já não gostei da cor da água...(chovia pra caramba)...3 dias inteiros atrás de peixe e só pegando chuva...meu parceiro saiu de lá muito contrariado. Não achou legal o operador ter nos dado sinal verde pra irmos atrás dos robalos com a água naquelas condições...mas se agora nem com água limpa tá rolando, melhor ficar esperto mesmo. Será que vamos ter que investir em viagens internacionais pra dar de cara com um flechão?
Osvaldo, creio eu que no Brasil, tá feia a coisa mesmo.

Batemos isca 3 dias atrás do peixe em 5 barcos e o que saiu foi um flecha de 3 kgs.

Pra mim, valeu ainda por um mero de 6 kgs que peguei... Briga sensacional.
Avatar do usuário
Fábio de Souza
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Ago 18, 2011 10:05 am
Cidade:

ok

Mensagem por Fábio de Souza » Qua Jul 04, 2012 3:48 pm

Conversei com boa parte do pessoal que foi nesta pescaria, e como bem frisou o Igor, não havia nenhum pescador "bobo"nessa equipe.

O fato é que vemos muita propaganda de lugares espetaculares para a pratica da pesca esportiva, mas quando chegamos ao local a realidade é completamente diferente.

Infelizmente nós pescadores esportivos somos facilmente iludidos pela promessa de grandes pescarias, de grandes peixes, iludidos por videos e fotos que foram feitos a mais de 2 anos e que acreditamos que foram feitas a pouco.

COm isso estamos a engordar a conta bancária de alguns.

Claro que quando falamos da pescaria do Robalo, temos que pensar na cor da agua, na maré, na pressão e outros tantos fatores, mas quando todos os fatores estão perfeitos e o peixe não da as caras, algo esta errado.

Claro que mais vale um mal dia de pesca do que um bom dia de trabalho, mas não venha falar isso quando o investimento na pescaria ultrapassa os R$ 2.000,00

Bom fica aki o meu desabafo.

Abraços.
Pratique a pesca esportiva, preservação e respeito.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Jul 04, 2012 4:33 pm

kkkkkkkkkkkkkkk

a história é assim...

"o pessoal q veio aqui semana passada pegou peixe bagaráio"
Avatar do usuário
Osvaldo Correa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 81
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 12:50 pm
Cidade:

Re: .

Mensagem por Osvaldo Correa » Qua Jul 04, 2012 4:34 pm

Igor Dugonski escreveu:
Osvaldo Correa escreveu:Puxa...estive em Salinas em março do ano passado...qdo cheguei por lá, já não gostei da cor da água...(chovia pra caramba)...3 dias inteiros atrás de peixe e só pegando chuva...meu parceiro saiu de lá muito contrariado. Não achou legal o operador ter nos dado sinal verde pra irmos atrás dos robalos com a água naquelas condições...mas se agora nem com água limpa tá rolando, melhor ficar esperto mesmo. Será que vamos ter que investir em viagens internacionais pra dar de cara com um flechão?
Osvaldo, creio eu que no Brasil, tá feia a coisa mesmo.

Batemos isca 3 dias atrás do peixe em 5 barcos e o que saiu foi um flecha de 3 kgs.

Pra mim, valeu ainda por um mero de 6 kgs que peguei... Briga sensacional.
Pelo menos isso, Igor...um mero é sempre lindo de ser visto...nem me lembro qual havia sido a última pescaria na qual havia saído "dedão"!...e lá, foi o caso...meu parceiro engatou uns tricks e uns baby tarpons...mas para tres dias de pescaria com um investimento deste nível, não me pegam de novo. Precisei ainda pedir por um quarto com chuveiro elétrico na pousada...(um banho quente depois de um dia tomando chuva vai bem)...mas nem nos mudaram de quarto...só "deixaram" que usássemos o chuveiro em outro quarto...café da manhã, cheguei pra tomar um dia e a proprietária da pousada me olhou como se eu estivesse incomodando...fala sério...kkkkk...Abraço!
Osvaldo Correa
Avatar do usuário
Fábio de Souza
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Ago 18, 2011 10:05 am
Cidade:

ok

Mensagem por Fábio de Souza » Qua Jul 04, 2012 4:39 pm

Carlos OGAsawara escreveu:kkkkkkkkkkkkkkk

a história é assim...

"o pessoal q veio aqui semana passada pegou peixe bagaráio"
kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk

É sempre a mesma história....

mandou muito bem.... ....
Pratique a pesca esportiva, preservação e respeito.
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Qua Jul 04, 2012 5:45 pm

é gente... e com tudo isso, ainda temos Brasileiros, xingando os argentinos... falando mal dos cara...
eu jah parei de odiar os argentinos... já até os considero pessoas...
kkkk

pow... o povao brasileiro, que se acham os superiores em tudo... se acham os cara da américa do Sul e talz... nao tem sequer uma política de preservação ambiental... e qndo tem... nem as próprias autoridades respeitam...

já os argentinos... vejam bem o paraíso que eles estão transformando o paranazão???

Hj em dia... qndo alguem quer ir pescar dourados e pintados... vai ao nosso pantanal???
ou vai pra La Zona/Ita Ybateh/Ayolas/etc etc etc etc...

Pq???? pq lé eles respeitam...
Meu... Robalos... na minha opiniao... está entre os TOP 5 do mundo...
Brasil, eh praticamente ou foi praticamente o paraíso... e agora, estamos perdendo longe pros Americanos...
o problema é como o Fábio falou... o pessoal, divulga demais... comenta demais sobre os pontos...
tem neguinho que diz até em que galhada, com qual isca, e com qual trabalho que tá pegando...
pow... vamos repensar um pouquinho né pessoal...
na minha opinião, o Robalo, deveria ser preservado pelos próximos 05 anos... sem poder abatar sequer um exemplar...
daí, libera por 01 ano...
daí... segura mais 05...
aí, quem sabe teria um aumento populacional...

em todos os locais que vou pescar, os cara mandam ver em fotos de peixes mortos e talz...
veja em Garuva-SC.... só fóto de peixe morto nas pousadas... me nego a ir em um local destes!!!
mas.... ...

BRasillllllllllllllllllllllllllllllllllllll sillllllllllllllllllllllllllll
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Fábio de Souza
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Ago 18, 2011 10:05 am
Cidade:

ok

Mensagem por Fábio de Souza » Qua Jul 04, 2012 5:53 pm

Thiago Weiss escreveu:é gente... e com tudo isso, ainda temos Brasileiros, xingando os argentinos... falando mal dos cara...
eu jah parei de odiar os argentinos... já até os considero pessoas...
kkkk

pow... o povao brasileiro, que se acham os superiores em tudo... se acham os cara da américa do Sul e talz... nao tem sequer uma política de preservação ambiental... e qndo tem... nem as próprias autoridades respeitam...

já os argentinos... vejam bem o paraíso que eles estão transformando o paranazão???

Hj em dia... qndo alguem quer ir pescar dourados e pintados... vai ao nosso pantanal???
ou vai pra La Zona/Ita Ybateh/Ayolas/etc etc etc etc...

Pq???? pq lé eles respeitam...
Meu... Robalos... na minha opiniao... está entre os TOP 5 do mundo...
Brasil, eh praticamente ou foi praticamente o paraíso... e agora, estamos perdendo longe pros Americanos...
o problema é como o Fábio falou... o pessoal, divulga demais... comenta demais sobre os pontos...
tem neguinho que diz até em que galhada, com qual isca, e com qual trabalho que tá pegando...
pow... vamos repensar um pouquinho né pessoal...
na minha opinião, o Robalo, deveria ser preservado pelos próximos 05 anos... sem poder abatar sequer um exemplar...
daí, libera por 01 ano...
daí... segura mais 05...
aí, quem sabe teria um aumento populacional...

em todos os locais que vou pescar, os cara mandam ver em fotos de peixes mortos e talz...
veja em Garuva-SC.... só fóto de peixe morto nas pousadas... me nego a ir em um local destes!!!
mas.... ...

BRasillllllllllllllllllllllllllllllllllllll sillllllllllllllllllllllllllll
É isso ai Thiago...

Isso que somos considerados animais racionais...

Me diga qual animal irracional acaba com o seu sustento ?

Enquanto as autoridades responsáveis pela fiscalização não resolver trabalhar de verdade, iremos nos deparar com situações lastimáveis com a pesca predatória.

Devemos lembrar ainda, sobre o tópico postado aqui no Caterva sobre o repovoamento de Guaratuba pela PUC, projeto este que tbm incentivava os ribeirinhos a criar o peixe em cativerio para que o mesmo não fosse retirado da natureza.

Resultado ?

O Projeto foi encerrado no ano de 2010 e o ribeirinho prefere armar 10o metros de rede e ficar esperando o peixe do que trabalhar criando o peixe, afinal é muito mais facil armar uma rede e esperar o peixe.

COmo disse o Thiago...isso é Brasil...

Até os Argentinos ja perceberam que é muito mais vantajoso prevervar o peixe, do que matar...

Dessa vez Los Hermanos nos deram um baile...

Abraços.
Pratique a pesca esportiva, preservação e respeito.
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qui Jul 05, 2012 2:17 am

Igor, vocês foram guiados por algum guia de pesca, lá em Salinas ?
Responder

Voltar para “- ROBALO -”