Casqueiro - Marina e Piloteiro

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Casqueiro - Marina e Piloteiro

Mensagem por Marcos Goncalves » Qua Jun 27, 2012 9:32 pm

Pessoal.
Como está a segurança no Casqueiro?
Alguém teria uma indicação de marina e piloteiro?
Obrigado.
1 abraço.
Marcos.
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qui Jun 28, 2012 10:40 am

Esta uma M.... ...

Cuidado, já não respeitam mais nada, pode estar sozinho, acompanhado.

No ultimo mês já são mais 2 notícias de barcos roubados, um inclusive 1 deles foi alvo de varios tiros....

Pesco lá pq sou teimoso, alguma coisa tem que ser feita.

Quanto á Marina - Procura no Ivan da Nautica Brasil: 013 33633739

Piloteiro tem o Marcelo que é muito bom, manda uma MP pro Ricardo Bernardes Rafael que ele te passa o tel.

Abração.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Qui Jun 28, 2012 11:35 am

Depois que chegou o caiaque novo nunca mais fui la.... ...
Agora que o Marcio passou essas noticias deu uma desanimada.
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Qui Jun 28, 2012 11:54 am

Marcio Zampronio escreveu:Esta uma M.... ...

Cuidado, já não respeitam mais nada, pode estar sozinho, acompanhado.

No ultimo mês já são mais 2 notícias de barcos roubados, um inclusive 1 deles foi alvo de varios tiros....

Pesco lá pq sou teimoso, alguma coisa tem que ser feita.

Quanto á Marina - Procura no Ivan da Nautica Brasil: 013 33633739

Piloteiro tem o Marcelo que é muito bom, manda uma MP pro Ricardo Bernardes Rafael que ele te passa o tel.

Abração.

Pouts Márcio!!
A coisa está assim lá?
Ainda bem que aqui em Ita e peruba ainda ta de boa!!
Aliás,não tem vindo pescar mais em Itanhaem?


Abração!!
100% só na superfície!! xD
Imagem
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qui Jun 28, 2012 2:08 pm

Tem o Fabinho Henriques tbm, gente finissima!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qui Jun 28, 2012 2:30 pm

Alexandre Gonçalves escreveu:
Marcio Zampronio escreveu:Esta uma M.... ...

Cuidado, já não respeitam mais nada, pode estar sozinho, acompanhado.

No ultimo mês já são mais 2 notícias de barcos roubados, um inclusive 1 deles foi alvo de varios tiros....

Pesco lá pq sou teimoso, alguma coisa tem que ser feita.

Quanto á Marina - Procura no Ivan da Nautica Brasil: 013 33633739

Piloteiro tem o Marcelo que é muito bom, manda uma MP pro Ricardo Bernardes Rafael que ele te passa o tel.

Abração.

Pouts Márcio!!
A coisa está assim lá?
Ainda bem que aqui em Ita e peruba ainda ta de boa!!
Aliás,não tem vindo pescar mais em Itanhaem?


Abração!!
Pow Ale,

Meu Pai voltou pra Sampa aí eu fiquei meio preguiso, paro lá no pé da serra mesmo hehehehe

Ainda não acertei uma pescaria legal em Itanhém. qualquer dia temos que marcar,


Abraxxx
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Sex Jun 29, 2012 11:23 am

Olá Marcos, pesco na região todos os sabados, ontem estive por lá e estarei novamente amanhã rsrs (Ô vicío). Quanto a segurança ocorreu dois assaltos recentemente o primeiro foi dia 13 de maio, um barco foi assaltado bem na ponte da marina do Pelica, os assaltantes aboradaram de cima da ponte apontando uma arma para o pescador, levaram dele celular, carteira e materiais de pesca, no dia 27 também de maio um barco (Marajó com 115hp) pescando no rio cascalho o mesmo conseguiu fugir dos assaltantes mesmo assim os bandidos deram varios tiros no barco, sendo que graças a Deus ninguem se feriu, mas um tiro pegou no sonar e o outro no espelho de popa do barco, pelas informações os bandidos estavam em 05 dentro de um barco verde com motor de popa. Agora referente a guias de pesca na região existe varios para pesca com iscas vivas e jumping jig, para pesca com plug só conheço o guia Daniel da Nautica da Ilha.
Espero te ajudado.
Abraços,

Obs. Guias para plugs, fiquei sabendo ontem que o Marcelo está guiando e o Fabinho voltou para região com o Pevão Negro, esses caras conhece bem a região.
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Sex Jun 29, 2012 11:33 am

ainda bem que a minha regiao eh mto tranquila em relação a segurança... nunca ouvi falar de assalto a pescadores, ou algo parecido... mas... sempre ficamos meio que espertos neh...
o jeito, eh tentar levar um PM junto, qqr mete bala... KKKK...
pq hj, qqr conjuntinho que a gente venha a perder ou ser roubado, eh um baita prejuízo neh... tá loko.. ainda mais, se for falar em barco e tudo... deus me livre...
por essas e por outras, que tem mto neguinho indo pescar armado e talz...
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Sex Jun 29, 2012 5:51 pm

Puts lamentável...a história é antiga pescava no Casqueiro em 1991, quando a onda de assaltos nos fez desistir de pescar na região.

Hoje pesco em Bertioga mas quando saio para a região da Boia Verde e Porto procuro ficar mais esperto não sabia que a coisa estava tão feia assim, por enquanto em Bertioga não tenho noticia ruins.
__________________
Rodrigo - Dream Fish
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Dom Jul 01, 2012 11:06 am

Vocês aí de São Paulo, precisam fazer alguma coisa a respeito destes assaltos.
Provavelmente são poucos vagabundos, que descobriram esta moleza de assaltar pescadores, praticamente sem correr risco, devido a total ausência de policiamento.
A providência que mais funciona nestes casos, é conseguir que um programa policial de TV, publique uma matéria.
Daí as "OTORIDADDES", se mexem.
No Brasil é assim, o poder público só respeita a mídia, e olhe lá.
Tem que ligar para a produção do programa, expor o caso, e torcer para eles se interessarem.
As chances aumentam muito, se a matéria ja estiver meio "mastigada", tipo
indicar uma marina com telefone e nome de responsável para entrevista, pescadores e guias para dar testemunho.
Desconheço qualquer relato de alguém aqui do Caterva que tenha sido vítima, todos ouviram falar, por terceiros, então não esperem acontecer para lamentar depois, é preciso agir agora.
Para bandido vale sempre aquela velha história, ele vai atacar onde o risco é menor, então vocês precisam pelo menos aumentar a taxa de risco para eles.
Seria muito bom, se um clube tomasse á frente do problema.
Para a mídia, a menção da palavra clube de pescadores , no ar, ilustra melhor a matéria.
Tem também as revistas Pesca e Cia e Pesca Esportiva, estes eu acho que tem até obrigação de abrir espaço, para o problema.
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Goncalves » Qui Jul 05, 2012 9:24 pm

Valeu Pessoal.
Obrigado pelas dicas.
1 abraço.
Marcos.
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Sex Jul 06, 2012 12:42 am

Marcão para variar esta coberto de razão e já deu o caminho das pedras, falo por mim, nunca achamos que vai acontecer conosco ou achamos melhor que alguem que faça a denuncia pq não temos tempo e assim ninguem faz nada...

Sem dúvida que esse seria na minha opinião o melhor caminho para começar a fazer alguma coisa. De onde saio em Bertioga não conheço ninguem que tenha sido vitima.

E tb não conheço ninguem aqui de SP de um clube que pudesse ajudar com a denuncia... enfim...quem sabe alguem aparece...

Rodrigo

Marcos Zotto escreveu:Vocês aí de São Paulo, precisam fazer alguma coisa a respeito destes assaltos.
Provavelmente são poucos vagabundos, que descobriram esta moleza de assaltar pescadores, praticamente sem correr risco, devido a total ausência de policiamento.
A providência que mais funciona nestes casos, é conseguir que um programa policial de TV, publique uma matéria.
Daí as "OTORIDADDES", se mexem.
No Brasil é assim, o poder público só respeita a mídia, e olhe lá.
Tem que ligar para a produção do programa, expor o caso, e torcer para eles se interessarem.
As chances aumentam muito, se a matéria ja estiver meio "mastigada", tipo
indicar uma marina com telefone e nome de responsável para entrevista, pescadores e guias para dar testemunho.
Desconheço qualquer relato de alguém aqui do Caterva que tenha sido vítima, todos ouviram falar, por terceiros, então não esperem acontecer para lamentar depois, é preciso agir agora.
Para bandido vale sempre aquela velha história, ele vai atacar onde o risco é menor, então vocês precisam pelo menos aumentar a taxa de risco para eles.
Seria muito bom, se um clube tomasse á frente do problema.
Para a mídia, a menção da palavra clube de pescadores , no ar, ilustra melhor a matéria.
Tem também as revistas Pesca e Cia e Pesca Esportiva, estes eu acho que tem até obrigação de abrir espaço, para o problema.
__________________
Rodrigo - Dream Fish
Avatar do usuário
Claudio Amato
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Jul 11, 2006 12:14 pm
Cidade:

Mensagem por Claudio Amato » Qua Jul 11, 2012 11:22 am

EU FUI VÍTIMA DE UMA TENTATIVA DE ASSALTO DIA 5 DE MAIO ,QUANDO PASSAVA POR DEBAIXO DA PONTE AO LADO DA MARINA PELICA,DOIS VAGABUNDOS APONTARAM UMA ARMA MAS PASSEI DIRETO POIS NA VELOCIDADE QUE ESTAVA NEM SE QUISESSE Ñ DAVA PRA PARAR.
QUEM CONHECE AQUELA PONTE SABE QUE ELA É BEM BAIXA ,FICA CHEIO DE LINHAS DE PESCA PENDURADAS,VARIOS PESCADORES,MOVIMENTO E MESMO ASSIM NA CARA DURA OS CARAS FICAM LÁ TENTANDO TE RENDER.

OLHA NÃO PERDI A VONTADE DE PESCAR ,MAS PERDI A CORAGEM DE PASSAR OR LÁ ,SEI QUE COM O TEMPO ESTES TRAUMAS PASSAM E LOGO ESTAREI ME ARRISCANDO NOVAMENTE.

ERA UMA ARMA GRANDE DE ALTO CALIBRE.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”