Pesca de robalo - ajuda-

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Renato Garcia Serrocha
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jul 26, 2005 11:18 am
Cidade:

Pesca de robalo - ajuda-

Mensagem por Renato Garcia Serrocha » Seg Mar 11, 2013 1:21 am

Gostaria de informações sobre locais de pesca no estado do rio, informação de guias também seria interessante, moro em cabo frio. Estive em barra de sao João agora gostaria de mais locais agradeço desde então.
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Seg Mar 11, 2013 3:31 pm

Amigo,

Conheço mais de 300 pontos de pesca para robalao do barranco, mas e do Estado de Sao Paulo, ate a divisa de SP com o Rio. No estado do Rio mesmo, eu nuca pesquei robalao, apesar da familia da minha mae ser do Rio e eu ser 50 % carioca ... Hehehe.
Mas já ouvi falar que tem muito ponto bom ai, na restinga da Marambaia, itacuruca, tem pontos famosos, perto da divisa com SP tbm tem.
Tem uma revista do ano passado ou 2011 que tem uma matéria que fala dos robaleiros, tem o Wallace e o Lawrence Ikeda, estes 2 eu vi crescer desde pequenos lá em Itanhaem, mas só o Wallace que e guia no estado de SP. Tinha um guia do estado do Rio tbm, nao me lembro do nome dele, mas ele pescava em um local muito bonito na fofo, na barra de um rio ou canal grande. Este lugar e muito bonito e tem cara de peixe grande, se nao me engano e para o Sul do estado do Rio perto de Cabo Frio mesmo.

Agora se vc quiser em SP conheço +ou- 300 pontos, dentre os quais 28 barras, de Picinguaba, da barra do Rio da Fazenda (hoje em dia e reserva) ate a barra do Ararapira, já no Estado do Paraná, e robalao demais. Mas "conselho JEDI" dos bichoes grandes, 20 kl pra cima, provavelmente onde vai sair o proximo recorde mundial, e Itanhaem mesmo, nunca vi nada igual ... Hehehe.

Abcs,
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Gustavo Daflon
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1014
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 11:17 am
Cidade:

Mensagem por Gustavo Daflon » Seg Mar 11, 2013 4:26 pm

MP
Avatar do usuário
Renato Garcia Serrocha
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jul 26, 2005 11:18 am
Cidade:

Mensagem por Renato Garcia Serrocha » Seg Mar 11, 2013 7:33 pm

Gustavo Daflon escreveu:MP
o.


Obrigado pela ajuda, vou tentando descobrir pontos e posto aki abraço .
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Seg Mar 11, 2013 9:56 pm

Cara também sou de São Paulo por aqui conheço alguns pontos muito bons, mas ai em Cabo Frio tem uns lugares legais tb...

No costão perto do forte parece que saem uns bons, ví um cara tirando um de 7kg, e por incrivel que pareça ali no calçadão entre as duas pontes sai bastante coisa!

Da ultima vez que fui estava com minha mulher e filho pequeno, por isso não pude fazer grandes pescarias e fiquei pescando da calçada entre as duas pontes! Cheguei por volta das 21hs fique até as 23h30 nos dois dias que pesquei no primeiro peguei 28 robalos entre 700g e 2,5kg e no segundo 22 também na mesma faixa com direito a um de 3kg!

Provavelmente não é o que está procurando, mas se não tiver opção dá pra se divertir!!

Espero que apareça alguém com boas dicas!

Abraço,
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Responder

Voltar para “- ROBALO -”