qual camarão de silicone ?

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

qual camarão de silicone ?

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Sáb Mar 16, 2013 3:32 pm

Bom dia pescadores....hoje em dia existe muitas marcas de camarão de silicone, muito deles muito bem feito e qse iguais muitas vezes, mas como eu, acredito que todos tem uma preferencia....qual é o seu para os bocudos ?
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Sáb Mar 16, 2013 5:34 pm

cara, ainda nao consegui ir fazer uma pescaria com camaroes artificiais!
duas vezes que tentei, nao me adaptei mto bem com a técnica, e insisti muito pouco!
sua produtividade é incomparável, mas, mesmo assim, prefiro plugs!
mas pelo que escuto muito, hj em dia, o monster, flex e jornei, estão imbatíveis!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Dom Mar 17, 2013 12:29 pm

Os camarões USB estão bombando nas PESCARIAS DE ROBALO.
Imagem
Avatar do usuário
Maruyama
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7571
Registrado em: Qui Fev 23, 2006 8:25 am
Cidade:

Mensagem por Maruyama » Dom Mar 17, 2013 5:23 pm

- Já usei camarões de vários fabricantes e atualmente estou usando o USB , pois devido ser macio e flexível o trabalho da isca fica melhor e o Robalo fica com ele mais tempo na boca.

- Maru
Imagem
Avatar do usuário
Luciano Gelbcke Kasecker
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 4:33 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Gelbcke Kasecker » Dom Mar 17, 2013 6:38 pm

Grande Alexandre.

Eu fabrico os camarões USB, que são distribuídos para os lojistas pela Nitro Imports. Sou pescador de robalos também e busquei no projeto dos camarões USB algumas características que eu não encontrava todas juntas em nenhum dos outros que usava.
O desenho dos camarões USB foi projetado para que causasse o menor arrasto hidrodinâmico combinado com a maior vibração possível, pois é ela que desperta o instinto do predador para o ataque. O formato e espessura do rabo completam essa vibração diferenciada.
A parte onde introduzimos o anzol do jighead é cilíndrica, de modo que fique totalmente escondida atrás da cabeça de chumbo, não causando nenhum arrasto indesejável, pois não possui nenhuma aresta, bico ou pernas para causar resistência quando tracionado.
É produzido com material importado que confere excelente acabamento ao camarão e proporciona um textura perfeita, macia, como não encontrava em nenhum camarão antes de pensar em fabricar o USB. Esta textura facilita a chegada do peixe ao anzol e faz com que percamos menos fisgadas. Este material permite que usemos jig head sem colar, se assim quisermos. O camarão adere ao anzol totalmente, fazendo o uso de colas ou jig head com colar de fixação ser opcional.
Outra qualidade fundamental que o material usado na fabricação confere é a alta resistência sem comprometer a maciez, podendo ser usados por mais tempo (um só camarão pega muitos peixes antes de ser descartado). Em todos os testes feitos até agora, mesmo ficando no sol por um dia todo de pescaria, eles não derretem e não melam, ao contrário, derretem alguns materiais usados por outros fabricantes, se ficarem em contato.
São oferecidos em 15 cores exclusivas e nos tamanhos de 6cm, 8cm e 10 cm.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rick Morais » Dom Mar 17, 2013 7:09 pm

Eu uso o DOA e o Camarão Flex do Maycon...
Gosto de ambos.
Avatar do usuário
Adilson Dallasta
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 416
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Adilson Dallasta » Dom Mar 17, 2013 7:17 pm

Uso pouco camarão pois estou no interior e não temos robalo, mas temos traira e uso Grubs realizado pela USB, as trairas adoram.... .....kkkk
Imagem
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Dom Mar 17, 2013 7:34 pm

Existem várias marcas boas atualmente no mercado, mas os USB estão matando a pau, pois são extremanmente macios e resistentes.
Avatar do usuário
Luiz Henrique Celli
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2139
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 12:50 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Henrique Celli » Dom Mar 17, 2013 11:01 pm

Nunca peguei Robalo com JH, olha que no carnaval os robalos chegaram a puir meu líder e eu não percebi a ação do peixe. hahaha
Na galhada eu uso o velho e mortal DOA, cada arremesso vc pega um... um Robalo ou um galho, ultimamente mais galhos que Robalos. rs

Nunca usei outro tipo de camarão então só posso falar do DOA que pra mim continua pegador, mas que foi esquecido com o surgimento de novas marcas e quase ninguém mais usa.

A maioria dos caras(para não falar todos) que falam bem dos camarões USB fazem parte do Curupira. HAHAHAHAHA

Abraço. :D
"Eu não quero acreditar, eu quero saber." - Carl Sagan.
Avatar do usuário
Luciano Gelbcke Kasecker
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 4:33 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Gelbcke Kasecker » Seg Mar 18, 2013 12:48 am

Luiz Henrique Celli escreveu:Nunca peguei Robalo com JH, olha que no carnaval os robalos chegaram a puir meu líder e eu não percebi a ação do peixe. hahaha
Na galhada eu uso o velho e mortal DOA, cada arremesso vc pega um... um Robalo ou um galho, ultimamente mais galhos que Robalos. rs

Nunca usei outro tipo de camarão então só posso falar do DOA que pra mim continua pegador, mas que foi esquecido com o surgimento de novas marcas e quase ninguém mais usa.

A maioria dos caras(para não falar todos) que falam bem dos camarões USB fazem parte do Curupira. HAHAHAHAHA

Abraço. :D
É o pessoal do meu clube Luiz Henrique. Eles acompanharam e ajudaram na concepção dos USB desde o início. Hoje todos pescam com USB e, como esses camarões estão indo para o mercado agora e não têm tempo de divulgação ainda, é natural que as pessoas mais próximas dêem seus depoimentos. Mas aguarde... já foram para São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina... Logo virão opiniões de mais longe...

Sugiro que você os teste e possa emitir sua própria opinião. Faço questão de dar alguns para você testar e, quem sabe, dar umas dicas para você sentir a batida dos robalos e não ficar, somente, com o lider puído...

Abraço.
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Seg Mar 18, 2013 7:28 am

Pesco robalos a muito tempo com camarões, no início eram DOA, depois maré, os do maikon canola, e os da Moro & Deconto, com todos eles sempre fisguei uns peixinhos....ultimamente só estou usando os do Luciano, não derretem....se ajustam bem e não escapam do jig head sem colar.... ... como ainda pesco com parceiros que usam camarão vivo(meu filho, irmão, tio e primos) os camarões USB na minha opinião são os melhores para usar com boia de arremesso.

Este ai da foto do avatar ...esta com um USB verde musgo na boca ...rsrsrs

Alguns:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Luiz Carlos de Abreu em Ter Mar 19, 2013 8:48 am, em um total de 3 vezes.
Abreu


" Se a felicidade é feita de um sorriso, então sorria para ser feliz"
"a amizade e o inicio de tudo.... .....preserve as que possue"
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Seg Mar 18, 2013 8:58 am

Luciano Gelbcke Kasecker escreveu:
Luiz Henrique Celli escreveu:Nunca peguei Robalo com JH, olha que no carnaval os robalos chegaram a puir meu líder e eu não percebi a ação do peixe. hahaha
Na galhada eu uso o velho e mortal DOA, cada arremesso vc pega um... um Robalo ou um galho, ultimamente mais galhos que Robalos. rs

Nunca usei outro tipo de camarão então só posso falar do DOA que pra mim continua pegador, mas que foi esquecido com o surgimento de novas marcas e quase ninguém mais usa.

A maioria dos caras(para não falar todos) que falam bem dos camarões USB fazem parte do Curupira. HAHAHAHAHA

Abraço. :D
É o pessoal do meu clube Luiz Henrique. Eles acompanharam e ajudaram na concepção dos USB desde o início. Hoje todos pescam com USB e, como esses camarões estão indo para o mercado agora e não têm tempo de divulgação ainda, é natural que as pessoas mais próximas dêem seus depoimentos. Mas aguarde... já foram para São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina... Logo virão opiniões de mais longe...

Sugiro que você os teste e possa emitir sua própria opinião. Faço questão de dar alguns para você testar e, quem sabe, dar umas dicas para você sentir a batida dos robalos e não ficar, somente, com o lider puído...

Abraço.
Correto Luciano, nós comentamos sobre a qualidade do USB não por "corporativismo" e sim porque estamos na água direto e sabemos da real funcionalidade do teu produto. DOA funciona? Óbvio que sim, ninguém seria idiota de dizer o contrário, porém hoje me arrisco a dizer que o USB pega mais que seus concorrentes.

Gostaria que os usuários das demais marcas se pronunciassem aqui, para debatermos de maneira saudável sobre o assunto.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Mar 18, 2013 9:40 am

Fotos das capturas são muito bem vindas ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Flávio M. Flôres
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Jul 19, 2009 4:25 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio M. Flôres » Seg Mar 18, 2013 9:55 am

Não sou muito de participar do forum, mais sempre acompanho os tópicos.

Vou dar meu pitaco.... .....

Pesco robalo somente em lugares com profundiade acima de 4 metros, então minhas pescarais são 98% no JH.

Pra mim cada camarão tem o seu dia. Nunca vou sair de casa só com uma marca ou uma cor de camarão para pescar robalo.

Tem dia que ele quer o DOA dourado, tem dia que quer o maré pérola, tem dia que só pega no artesanal, tem dia que não bate em nenhum camarão você coloca um sapinho e começa a pegadeira.

Aqui cada um vai defender a marca e a cor que acertou as melhores pescarias, não há cor nem modelo de camarão infalível, tem que ir testando até acertar o que o robalo ta querendo no dia.

Abraço,
Flávio
Avatar do usuário
Adilson Dallasta
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 416
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Adilson Dallasta » Seg Mar 18, 2013 10:45 am

Flávio M. Flôres escreveu:Não sou muito de participar do forum, mais sempre acompanho os tópicos.

Vou dar meu pitaco.... .....

Pesco robalo somente em lugares com profundiade acima de 4 metros, então minhas pescarais são 98% no JH.

Pra mim cada camarão tem o seu dia. Nunca vou sair de casa só com uma marca ou uma cor de camarão para pescar robalo.

Tem dia que ele quer o DOA dourado, tem dia que quer o maré pérola, tem dia que só pega no artesanal, tem dia que não bate em nenhum camarão você coloca um sapinho e começa a pegadeira.

Aqui cada um vai defender a marca e a cor que acertou as melhores pescarias, não há cor nem modelo de camarão infalível, tem que ir testando até acertar o que o robalo ta querendo no dia.

Abraço,

Meu deus do céu cara , este peixe do avatar é verdadeiro?? Me arrepiou só de ver , imagine isso enroscado num equipamento a correria que dá. Parabéns , espero que tenha devolvido e me diga onde pegou para eu ir lá brincar com ele também ... ....kkkkk
Imagem
Avatar do usuário
Dione Karas
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3168
Registrado em: Qua Set 21, 2005 1:40 pm
Cidade:

Mensagem por Dione Karas » Seg Mar 18, 2013 11:06 am

Eu sou meio que sistemático nas coisas...
Gosto de beber cerveja Original e Brahma Extra mas se não tiver alguma delas é lógico que bebo uma Antartica, SKOL, estando bem geladinha vai qualquer uma...rs
Faço esta analogia para a marca do camarão que uso, atualmente pesco com camarões USB porque acho esta marca melhor e além de ser do meu amigo Luciano...lógico que DOA e outras marcas também são boas...mas continuo por primeira opção com o USB.

Abraxxxxxxx
Imagem
CATERVA DESTILARIA
Membro CDP do CPE
www.curupirapescaesportiva.com.br
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Seg Mar 18, 2013 11:37 am

Realmente, ideal seria ter várias marcas e cores na caixa de pesca. Um dia vai pegar melhor num; outro dia noutro etc.

Entretanto, a flexibilidade e resistência acima do normal e a característica de 'grudar' na cabeça do jig sem precisar de cola ou daquelas farpas que alguns jigheads apresentam, fazem os USB, no meu modo de ver, serem melhores que os demais.

Além de serem mais baratos e podermos encontrar em maior variedade de cores e tamanhos que os DOA, por exemplo.
Imagem
Avatar do usuário
André Franchi
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1746
Registrado em: Ter Out 17, 2006 1:17 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por André Franchi » Seg Mar 18, 2013 11:48 am

Também sou suspeito pra falar pois sou o maior incentivador do Luciano, mas jamais usaria algo que não fosse produtivo.

Depois de muitos treinos com várias marcas de camarões percebi que os USB faziam muita diferença, pois é um camarão muito macio e que se dobra facilmente na boca do robalo e alem disso seu rabo vibra muito atraindo ainda mais predadores, com isso aumentamos muito as capturas.

Fica a dica USB na cabeça!!! cabeça de Jig lógico, hhauhauhauhauha!!!!
Imagem
Avatar do usuário
Adriano do Lago
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Ago 23, 2006 12:30 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano do Lago » Seg Mar 18, 2013 7:43 pm

Eu não falo nada as imagens falam por mim...

USB na cabeça... capturado semana passada 8,5Kg

OLHA QUEM ESTÁ NA BOCA DO BICHO

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Adriano do Lago
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Ago 23, 2006 12:30 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano do Lago » Seg Mar 18, 2013 11:12 pm

Luiz Henrique, posta uma foto de um robalo de PESO MESMO ai para gente ver...
Imagem
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Ter Mar 19, 2013 12:30 am

Os Jornei Justo daqui da Caterva são ótimos. Fiz excelentes pescarias usando exclusivamente o camarão Jornei Justo 10cm Chá claro c/ Holográfico.
Aqui na Bahia a cor que mais funciona é a Chá.
Esse camarão do Jornei é tudo de bom, a cor chá claro é perfeita para a pescarias aqui. O holografico chama a atenção. A textura do camarão e resistência são boas!
Achei que os do Jornei pegaram melhor do que meus Maré médio chá.
(Não uso DOA)

Essa pescaria foi feita usando somente os Camarões do Jornei Justo:

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Nas ultimas pescarias vinha sentindo a necessidade de um camarão grande, que chama-se bem a atenção dos flechas. Usei o Monster Big M(12cm) e aprovei. (Perdi apenas algumas fisgadas de peixes menores)

Peixes fisgados no Monster Big M:
Imagem

Imagem


Essa isca aqui é ótima para fisgar meus grandes amigos do sul:

Polvo grelhado ao Teriyaki + Risoto de polvo
Imagem

Imagem

Abraços
Beto
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Dione Karas
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3168
Registrado em: Qua Set 21, 2005 1:40 pm
Cidade:

Mensagem por Dione Karas » Ter Mar 19, 2013 12:27 pm

krak Beto...pexarada bunita rapá...Parabéns...

Toguinha...Parabéns pelo baita Robalão...
Imagem
CATERVA DESTILARIA
Membro CDP do CPE
www.curupirapescaesportiva.com.br
Avatar do usuário
Rodrigo E. Sochacewski
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 24, 2011 7:39 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo E. Sochacewski » Ter Mar 19, 2013 12:48 pm

Eu uso os Jornei e aprovei, tive bons resultados nas minhas pescarias. Porém gostaria de experimentar os camarões USB. Luciano, aceito a doação que vc ofereceu pro Luiz Henrique, hehehehe, inclusive o das dicas.
Abs.
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Ter Mar 19, 2013 10:15 pm

Acho o seguinte...Há uma relação de textura x flexibilidade x resistência.... ...

Se formos pegar por exemplo um Maré , é indestrutível , vc pega 50 peixes nele e não rasga nem f****** , mas ele é duro e não nada tão bem.

O USB é molinho e pega MUITO , mas MUITO mesmo , mas não dura 3 peixes , os que comprei peguei uns 3 peixes pequenos neles e eles já foram pro saco...O mesmo com meu primo.

Já os Monster e Flex pra mim são os melhores , são macios e resistentes eu particularmente prefiro o shape do Monster , mas o Flex pega muito também...

Tem também o do Jornei que não é tão flexível mas com o melhor acabamento de todos eles , e a versão menor por ser um pouquinho menor que o padrão pega muuuito peixe.

Enfim , gosto do Monster kkkkkk
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Luciano Gelbcke Kasecker
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 4:33 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Gelbcke Kasecker » Qua Mar 20, 2013 1:10 am

Fala Penna, blz?

Você pegou seus camarões da primeira leva, quando ainda estava desenvolvendo o material. O material atual é bem mais resistente. Experimente o novo, por favor. Vai gostar.

Um abraço.
Leandro Tonicelli Penna escreveu:Acho o seguinte...Há uma relação de textura x flexibilidade x resistência.... ...

Se formos pegar por exemplo um Maré , é indestrutível , vc pega 50 peixes nele e não rasga nem f****** , mas ele é duro e não nada tão bem.

O USB é molinho e pega MUITO , mas MUITO mesmo , mas não dura 3 peixes , os que comprei peguei uns 3 peixes pequenos neles e eles já foram pro saco...O mesmo com meu primo.

Já os Monster e Flex pra mim são os melhores , são macios e resistentes eu particularmente prefiro o shape do Monster , mas o Flex pega muito também...

Tem também o do Jornei que não é tão flexível mas com o melhor acabamento de todos eles , e a versão menor por ser um pouquinho menor que o padrão pega muuuito peixe.

Enfim , gosto do Monster kkkkkk
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Qua Mar 20, 2013 7:40 am

Luciano Gelbcke Kasecker escreveu:Grande Alexandre.

Eu fabrico os camarões USB, que são distribuídos para os lojistas pela Nitro Imports. Sou pescador de robalos também e busquei no projeto dos camarões USB algumas características que eu não encontrava todas juntas em nenhum dos outros que usava.
O desenho dos camarões USB foi projetado para que causasse o menor arrasto hidrodinâmico combinado com a maior vibração possível, pois é ela que desperta o instinto do predador para o ataque. O formato e espessura do rabo completam essa vibração diferenciada.
A parte onde introduzimos o anzol do jighead é cilíndrica, de modo que fique totalmente escondida atrás da cabeça de chumbo, não causando nenhum arrasto indesejável, pois não possui nenhuma aresta, bico ou pernas para causar resistência quando tracionado.
É produzido com material importado que confere excelente acabamento ao camarão e proporciona um textura perfeita, macia, como não encontrava em nenhum camarão antes de pensar em fabricar o USB. Esta textura facilita a chegada do peixe ao anzol e faz com que percamos menos fisgadas. Este material permite que usemos jig head sem colar, se assim quisermos. O camarão adere ao anzol totalmente, fazendo o uso de colas ou jig head com colar de fixação ser opcional.
Outra qualidade fundamental que o material usado na fabricação confere é a alta resistência sem comprometer a maciez, podendo ser usados por mais tempo (um só camarão pega muitos peixes antes de ser descartado). Em todos os testes feitos até agora, mesmo ficando no sol por um dia todo de pescaria, eles não derretem e não melam, ao contrário, derretem alguns materiais usados por outros fabricantes, se ficarem em contato.
São oferecidos em 15 cores exclusivas e nos tamanhos de 6cm, 8cm e 10 cm.

Grande abraço.

Amigo Luciano, gostaria muito de experimentar seus camarões!
Se esse pessoal do sul ( Curupiras, etc) fala que são bons é pq são muito bons mesmo! Os caras entendem muito de robalo! Desde 2006 eu venho aprendendo com esses caras...

Vc pode me vender diretamente 6 camarões USB cor Chá de 10cm. Ou me indicar uma loja virtual que revenda os mesmos?

Desde já agradeço,
Grande abraço
Beto
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Luciano Gelbcke Kasecker
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 4:33 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Gelbcke Kasecker » Qua Mar 20, 2013 9:44 am

Beto Andrade escreveu:
Luciano Gelbcke Kasecker escreveu:Grande Alexandre.

Eu fabrico os camarões USB, que são distribuídos para os lojistas pela Nitro Imports. Sou pescador de robalos também e busquei no projeto dos camarões USB algumas características que eu não encontrava todas juntas em nenhum dos outros que usava.
O desenho dos camarões USB foi projetado para que causasse o menor arrasto hidrodinâmico combinado com a maior vibração possível, pois é ela que desperta o instinto do predador para o ataque. O formato e espessura do rabo completam essa vibração diferenciada.
A parte onde introduzimos o anzol do jighead é cilíndrica, de modo que fique totalmente escondida atrás da cabeça de chumbo, não causando nenhum arrasto indesejável, pois não possui nenhuma aresta, bico ou pernas para causar resistência quando tracionado.
É produzido com material importado que confere excelente acabamento ao camarão e proporciona um textura perfeita, macia, como não encontrava em nenhum camarão antes de pensar em fabricar o USB. Esta textura facilita a chegada do peixe ao anzol e faz com que percamos menos fisgadas. Este material permite que usemos jig head sem colar, se assim quisermos. O camarão adere ao anzol totalmente, fazendo o uso de colas ou jig head com colar de fixação ser opcional.
Outra qualidade fundamental que o material usado na fabricação confere é a alta resistência sem comprometer a maciez, podendo ser usados por mais tempo (um só camarão pega muitos peixes antes de ser descartado). Em todos os testes feitos até agora, mesmo ficando no sol por um dia todo de pescaria, eles não derretem e não melam, ao contrário, derretem alguns materiais usados por outros fabricantes, se ficarem em contato.
São oferecidos em 15 cores exclusivas e nos tamanhos de 6cm, 8cm e 10 cm.

Grande abraço.

Amigo Luciano, gostaria muito de experimentar seus camarões!
Se esse pessoal do sul ( Curupiras, etc) fala que são bons é pq são muito bons mesmo! Os caras entendem muito de robalo! Desde 2006 eu venho aprendendo com esses caras...

Vc pode me vender diretamente 6 camarões USB cor Chá de 10cm. Ou me indicar uma loja virtual que revenda os mesmos?

Desde já agradeço,
Grande abraço
Beto
Mandei uma MP Beto... grande abraço.
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qua Mar 20, 2013 1:16 pm

Luciano Gelbcke Kasecker escreveu:Fala Penna, blz?

Você pegou seus camarões da primeira leva, quando ainda estava desenvolvendo o material. O material atual é bem mais resistente. Experimente o novo, por favor. Vai gostar.

Um abraço.
Leandro Tonicelli Penna escreveu:Acho o seguinte...Há uma relação de textura x flexibilidade x resistência.... ...

Se formos pegar por exemplo um Maré , é indestrutível , vc pega 50 peixes nele e não rasga nem f****** , mas ele é duro e não nada tão bem.

O USB é molinho e pega MUITO , mas MUITO mesmo , mas não dura 3 peixes , os que comprei peguei uns 3 peixes pequenos neles e eles já foram pro saco...O mesmo com meu primo.

Já os Monster e Flex pra mim são os melhores , são macios e resistentes eu particularmente prefiro o shape do Monster , mas o Flex pega muito também...

Tem também o do Jornei que não é tão flexível mas com o melhor acabamento de todos eles , e a versão menor por ser um pouquinho menor que o padrão pega muuuito peixe.

Enfim , gosto do Monster kkkkkk
É mesmo? Quando meus camarões estiverem acabando vou pegar mais uns então pra fazer o teste...abração.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Rodrigo Louzada
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Jan 29, 2008 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Louzada » Qua Mar 20, 2013 2:36 pm

Sou fã incondicional do maré sem JH, na minha opinião é o melhor de todos...apesar de se perder muitas capturas por não ser macio. :wink:
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Vargas » Qua Mar 20, 2013 4:46 pm

Flávio M. Flôres escreveu:Não sou muito de participar do forum, mais sempre acompanho os tópicos.

Vou dar meu pitaco.... .....

Pesco robalo somente em lugares com profundiade acima de 4 metros, então minhas pescarais são 98% no JH.

Pra mim cada camarão tem o seu dia. Nunca vou sair de casa só com uma marca ou uma cor de camarão para pescar robalo.

Tem dia que ele quer o DOA dourado, tem dia que quer o maré pérola, tem dia que só pega no artesanal, tem dia que não bate em nenhum camarão você coloca um sapinho e começa a pegadeira.

Aqui cada um vai defender a marca e a cor que acertou as melhores pescarias, não há cor nem modelo de camarão infalível, tem que ir testando até acertar o que o robalo ta querendo no dia.

Abraço,
Disse tudo amigo Flávio, agora confessa uma coisa.... ... ......essa foto do teu avatar foi editada não? kkk
Responder

Voltar para “- ROBALO -”