Iscas Grandes x Pequenas

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Leonardo P Fernandez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 10:53 pm
Cidade:

Iscas Grandes x Pequenas

Mensagem por Leonardo P Fernandez » Ter Mar 26, 2013 6:17 pm

Galera, qual a opinião de vcs referente a tamanho de isca ? Gosto muito de trabalhar a borá na chamadinha, e sempre começo com a borá 10, que é melhor de arremessar (Mais precisão) devido ao seu peso do que a borá 7,5..

Mas será que a borà 7,5 é mais produtiva devido ao robalo ser muito manhoso ou isso não tem nada a ver ?

Todos os vídeos que vejo do Nelson Nakamura ele sempre usa iscas maiores e tem ações tanto de peixes pequenos como grandes.. Será que o mais importante que o tamanho, é a precisão e o trabalho bem feito ? Ou o tamanho é sim muito importante ??

Grande abraço..
"Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder."
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Ter Mar 26, 2013 6:47 pm

O Nakamura usa iscas grandes por que os lugares que ele costumar pescar peixe grande é mato....rs

Eu normalmente uso iscas pequenas , normalmente de 7cms , porém na última pescaria que fiz decidi usar iscas maiores , peguei alguns robalos na Red Fin de 10cms e tive muitas ações , meu primo também nessa mesma isca , tanto na chamadinha quanto na meia água , e os peixes que atacaram não tinham nem 700g , o que para mim é prova mais do que suficiente que esse negócio de isca grande e isca pequena não faz muita diferença , se o bicho estiver ativo vai grudar de um jeito ou de outro...Manda na cara dele e trabalha direitinho que não tem erro.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Ter Mar 26, 2013 10:28 pm

Eu acho que quando passa na cara do bicho, ele cata qualquer tamanho de isca...
No Cunhaú, pinchei um camarão de 10,5cm no jighead e peguei um flechinha de no máx. 500g. Uns 3 pinchos pra frente engatei o flecha de 7kg, mesma isca, mesmo trabalho...
acho que o que o robalo encontra dentro do canal é a mesma coisa, o grande ou o pequeno quando está caçando, caça os mesmos peixinhos, camarões...cada vez mais eu estou percebendo que não tem muita regra com esse bicho...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Re: Iscas Grandes x Pequenas

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Ter Mar 26, 2013 11:45 pm

Leonardo P Fernandez escreveu:Galera, qual a opinião de vcs referente a tamanho de isca ? Gosto muito de trabalhar a borá na chamadinha, e sempre começo com a borá 10, que é melhor de arremessar (Mais precisão) devido ao seu peso do que a borá 7,5..

Mas será que a borà 7,5 é mais produtiva devido ao robalo ser muito manhoso ou isso não tem nada a ver ?

Todos os vídeos que vejo do Nelson Nakamura ele sempre usa iscas maiores e tem ações tanto de peixes pequenos como grandes.. Será que o mais importante que o tamanho, é a precisão e o trabalho bem feito ? Ou o tamanho é sim muito importante ??

Grande abraço..
Acho que depende do tipo/estilo da pescaria ... se voce esta a procura de flechao, em ponto de flechao ... vale considerar:

isca grande, peixe grande ...
mare grande, peixe grande ...

Se você quer brincar com peixe pequeno/medio na galhada, quanto menor a isca, mais açao ... isto e fato. Neste caso, se a maré corre demais, atrapalha um pouco ne ...

Outro fato importante e o que o peixe está comendo na época/lua/mare da pescaria ... se o peixe esta comendo/cacando camarao nas canaletas do fundo do rio ou canal, jogar um crank do tamanho de uma parati na superficie, pode ate ser que bate, porem não convem.

Abcs,
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Leonardo P Fernandez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 10:53 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo P Fernandez » Qua Mar 27, 2013 4:03 pm

Eu acho que isca menor é mais produtiva quando pescamos os pevinhas subindo bastante os rios, mas acho que quando a maré tá correndo bem, em locais mais perto da foz, uma isca maior tende a facilitar o arremesso e o trabalho, e nessas condições acho que tanto o pequeno como o grande ficam bem ativos e atacam iscas maiores.. Mas isso é só achismo, por isso pedi a opinião da galera que já conhece muito...

Obrigado pelas opiniões...

Abraços.
"Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder."
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Mar 28, 2013 7:30 pm

o ditado véio

isca grande peixe grande..

pra robalo.. tem os 2 lados da moeda..

se aplica e não se aplica..

* se o peixe está ativo.. se aplica.. vi pescarias de bomber 15 onde tricões de 30 cms atacavam estas iscas.. e eu pescando de bomber 13 pegndo os mesmos peixes...ou seja.. qdo o peixe tá louco e ativo.. e se estiver na área e dentro da janela de ataque dele.. ele vai atacar

* não se aplica, quando o peixe não está ativo... dependendo da queda de uma isca grande ..a apresentação da isca assusta o peixe.. as vezes uma isca grande é meio invasiva.. e pode assustar o peixe..

na real..não tem como saber..

robalo não é ciência exata..
Responder

Voltar para “- ROBALO -”