VIDEO - COMEDIO DE ROBALOS
- Marcos Zotto
- GARATÉIA DE PRATA
Neste sábado (23-03-2013), as aguas de Guaratuba estavam muito sujas e
doces .
Nestas condições o robalo se alimenta em breves momentos, durante a enchente da maré, e fica totalmente apático o resto do dia.
Tivemos sorte ao cruzar com uma situação destas, que é conhecida por comedio, o que ajudou a salvar um pouco a pescaria.
Vejam o vídeo.
<object width="640" height="480"><param name="movie" value="http://www.youtube-nocookie.com/v/5kDEt ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube-nocookie.com/v/5kDEt ... &version=3" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="480" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
doces .
Nestas condições o robalo se alimenta em breves momentos, durante a enchente da maré, e fica totalmente apático o resto do dia.
Tivemos sorte ao cruzar com uma situação destas, que é conhecida por comedio, o que ajudou a salvar um pouco a pescaria.
Vejam o vídeo.
<object width="640" height="480"><param name="movie" value="http://www.youtube-nocookie.com/v/5kDEt ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube-nocookie.com/v/5kDEt ... &version=3" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="480" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
- Hugo Bissoli
- ANZOL DE OURO
Como sempre muito bacana 100%.
- Fábio Tonicelli Barbuy
- GARATÉIA DE PRATA
- ANZOL DE BRONZE
- Apelido: Kaká
- Estado: SP
- Marcos Zotto
- GARATÉIA DE PRATA
Eu pesco esportivamente desde 2005, e esta é apenas a segunda vez que presencio um comedio.
Já vi robalos atacando manjubas na subida da maré.
Ora um aqui, ora outro ali.
Mas um cardume atacando outro desta forma, é a segunda vez, e olha que eu pesco quase todo sábado e ás vezes ainda vou durante a semana.
Me arrependo de não ter feito imagens melhores, com mais calma.
Porque teve "raids" fantásticos.
Mas o bom senso, foi superado pelo fominha, né!!! rsrs
Já vi robalos atacando manjubas na subida da maré.
Ora um aqui, ora outro ali.
Mas um cardume atacando outro desta forma, é a segunda vez, e olha que eu pesco quase todo sábado e ás vezes ainda vou durante a semana.
Me arrependo de não ter feito imagens melhores, com mais calma.
Porque teve "raids" fantásticos.
Mas o bom senso, foi superado pelo fominha, né!!! rsrs
- William Rufino
- ANZOL DE ALUMÍNIO
- Gilson Pasternak
- GARATÉIA DE PRATA
- Estado: SC
- Instagram: naclinho
- Contato:
Muito legal Zoto.
Aqui em Floripa já presenciei e pesquei duas vezes com o comedio.
Em São Francisco do Sul, pescando no barranco o cardume de manjuva andava em círculos e o robalos atacavam atrás,então esperava as majuvas chegar próximo ao meu local no barranco e capturava muitos robalos.
At
Gilson
Aqui em Floripa já presenciei e pesquei duas vezes com o comedio.
Em São Francisco do Sul, pescando no barranco o cardume de manjuva andava em círculos e o robalos atacavam atrás,então esperava as majuvas chegar próximo ao meu local no barranco e capturava muitos robalos.
At
Gilson
- Leandro Tonicelli Penna
- GARATÉIA DE OURO
- Diogo Azevedo Curitiba
- ANZOL DE PRATA
- GARATÉIA DE BRONZE
Baita sorte estar na hora certa e com uma filmadora pra registrar.
Fantástico.
Já tinha visto ataques isolados, mas de um cardume inteiro, nunca.
Valeu
Fantástico.
Já tinha visto ataques isolados, mas de um cardume inteiro, nunca.
Valeu
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
- Alexandre G Goncalves
- ANZOL DE BRONZE
Muito bom este video, parabéns. Gosto muito de pescar no comedio ... show.Marcos Zotto escreveu:Neste sábado (23-03-2013), as aguas de Guaratuba estavam muito sujas e
doces .
Vejam o vídeo.
Abs,
Alexandre G Gonçalves
"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
- Marcos Santos
- GARATÉIA DE BRONZE
Marcão, tive a sorte de presenciar e gravar uma cena dessas.
Foi na metade de abril/2013 e é algo muito show de se ver, não imaginava ver algo assim.
O comedio durou incríveis 3 dias, tendo a maior intensidade no primeiro dia e decrescendo até o terceiro, quando os robalos já estavam com bucho cheio.
Os ataques não ocorriam a todo tempo, mas tinham durações de 2 a 5 minutos, paravam de atacar por um bom tempo, tornavam a atacar e assim seguiam durante o dia.
http://www.youtube.com/watch?v=OQdB9NGz ... e=youtu.be
Abraço
Foi na metade de abril/2013 e é algo muito show de se ver, não imaginava ver algo assim.
O comedio durou incríveis 3 dias, tendo a maior intensidade no primeiro dia e decrescendo até o terceiro, quando os robalos já estavam com bucho cheio.
Os ataques não ocorriam a todo tempo, mas tinham durações de 2 a 5 minutos, paravam de atacar por um bom tempo, tornavam a atacar e assim seguiam durante o dia.
http://www.youtube.com/watch?v=OQdB9NGz ... e=youtu.be
Abraço
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
- Marcos Zotto
- GARATÉIA DE PRATA
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
- Stefano Bracco
- ANZOL DE OURO
- Marcos Santos
- GARATÉIA DE BRONZE
Valeu Marcos.Marcos Zotto escreveu:Show Marcos, e a filmagem ficou excelente.
Qualidade de vídeo, enquadramento, som e estabilização.
Você deveria fazer mais vídeos nas suas pescarias.
Parabéns !
Então, eu ainda estou aprendendo sobre as filmagens. Esta foi minha esposa que filmou.
Com certeza vou começar a filmar e postar.
Abraço
- Marcos Santos
- GARATÉIA DE BRONZE
Arremessei algumas iscas Nelson.NELSON MACIEL escreveu:Muito bom ... ...
Vc jogou a isca no meio desta farra ?
Saíram vários robalos, mas não e tão fácil quanto eu imaginava.
Creio que os predadores ficam muito focados no cardume e a isca tem que ser muito parecida com os forrageiros para ter uma quantidade maior.
Os peixes tinham uns 3cm, então a menor isca e a que mais se parecia que eu tinha era a kv rei na cor branca, sendo mais efetiva.
Isca ou trabalhos na meia água ou fundo não tinham efeito, somente superfície.
Abraco
- Marcos Santos
- GARATÉIA DE BRONZE
Muito provável que tinham outros predadores atacando mas não os vi.Stefano Bracco escreveu:Eu ja vi uns ataques desses, mas nem sempre eram robalos. Guaiviras e xareletes tambem fazem esses tipos de ataques.
Valeu por ter compartilhado os videos.
E um momento bem legal de se ver.
Abraço
- Mario Garcia
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE PRATA
- GARATÉIA DE BRONZE
Nunca vi um ( comédio) de robalos... Sonho de qqer pescador/a: acho que ficaria maluca!!! Chamei família p ver, e foram unânimes: "_Difícil chamar ela pra ir embora, enquanto os bichos estivessem comendo..." rsMarcos Zotto escreveu:Vixi Ilza, foi buscar lá no fundo do baú ! rsrs
Mas foi muito bom rever este vídeo.
Nunca mais precenciamos um comedio.
"Fundo do baú" ? Tudo que não vi, pra mim "é novo". E...
Seca?Reflorestar !
- Luis Latorre
- GARATÉIA DE BRONZE
Seus relatos são um show a parte!
Parabéns amigo Zotto, ainda não tive o prazer de ver um comedio desses.
Parabéns amigo Zotto, ainda não tive o prazer de ver um comedio desses.
Grande abraço e boas pescarias,
Latorre
***Viciado nas iscas de superfície***
Latorre
***Viciado nas iscas de superfície***