Vara the flash 12-25

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Rafael Garbinatto
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 7:59 pm
Cidade:

Vara the flash 12-25

Mensagem por Rafael Garbinatto » Ter Mai 28, 2013 10:53 pm

Pessoal,

estou com uma dúvida, pesco a bastante tempo já (desde os "5 anos" pesca de praia, costão e plataforma)..mas como com iscas artificiais sou novato e aprendi que na pesca experiência e curiosidade é tudo, aqui estou. Pois bem, tenho uma hunter fish Z 6'6 que uso pra costão que me atende mto bem, mas sinto a necessidade de uma vara menor para pescar embarcado e que me sirva para uma traíra e etc... porém como vou viajar quinta para Santa Catarina, onde irei pescar em costão e também lagoas que vazam para o mar, me falta tempo para esperar uma encomenda no caso uma vara The Flash, que seja mais ao meu gosto digamos assim, 6-14lb ou 8-17lb...

Fica a pergunta.. com uma curado 200 e7 vai ficar mto desequilibrado usar para pescar robalo uma The flash 6'0 12-25lb? Outra pergunta é, pela falta de tempo compensa comprar uma Blackwidow 10-16lb, ou vale esperar outra oportunidade e comprar uma the flash 17lb?

hehehe
Avatar do usuário
Luciano Gelbcke Kasecker
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 4:33 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Gelbcke Kasecker » Qua Mai 29, 2013 12:06 am

Que tipo de isca vai usar? Plugs ou jighead?
Avatar do usuário
Rafael Garbinatto
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 7:59 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Garbinatto » Qua Mai 29, 2013 12:28 am

irei usar ambas as iscas... por ser "inverno"(frio)..darei preferência por jigheads e plugs de fundo e meia-água... :)
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qua Mai 29, 2013 1:35 am

Acho que pra pescar embarcado e pra pescar traíra , essas bugigangas uma 14lbs dá conta do recado...5'3 ou 5'6 está de bom tamanho...Pra bater JH o ideal seria uma maiorzinha , mas se a vara for bem rápida dá pra quebrar o galho...
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Rafael Garbinatto
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 7:59 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Garbinatto » Qua Mai 29, 2013 2:09 am

então não acha que uma Sumax The Flash 6'0 12-25lb + Curado 200 e7, seja muito pesada para robalo e traíra?
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Mai 29, 2013 8:41 am

Rafael Garbinatto escreveu:então não acha que uma Sumax The Flash 6'0 12-25lb + Curado 200 e7, seja muito pesada para robalo e traíra?
bom... vou por partes..

vc vai pescar embarcado de q maneira !?!?

eu particularmente acho q se vc for fazer pescaria pinchando plugs pequenos, acho essa vara de 12-25 e 6,0 pés uma vara muito grande e pesada...acho q se pra jigar, até vai .. mas pinchar na galhada é complicado...

Não sei qual é a ação dessa vara.. mas varas pra pincho no mangue tem q ter ação moderada.. ação rápida é difícil ela fazer carregamento para pincho no mangue..

é difícil vc "conjunturar" tudo.. por exemplo.. varas q vc possa pescar robalo no pincho e pescar traíra na sujeira... se for pescar traíras na sujeira e robalos no jig.. essa aí de 12-25 te ajuda.. muito embora eu ache q 25 lbs é pesado pra kct (o pessoal pesca açus na amazônia com 25 lbs) ..

mas pescar robalo com plug e traíra em lagos sujos.. são pescarias totalmente diferentes.. um precisa de precisão, q a vara carregue a isca pra pinchar.. traíra na sujeira.. é arremessar em algum lugar interessante e vir recolhendo...
Avatar do usuário
José Carlos de Souza
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 02, 2007 6:46 pm
Cidade:

Mensagem por José Carlos de Souza » Qua Mai 29, 2013 11:27 am

Carlos OGAsawara escreveu:
Rafael Garbinatto escreveu:então não acha que uma Sumax The Flash 6'0 12-25lb + Curado 200 e7, seja muito pesada para robalo e traíra?
bom... vou por partes..

vc vai pescar embarcado de q maneira !?!?

eu particularmente acho q se vc for fazer pescaria pinchando plugs pequenos, acho essa vara de 12-25 e 6,0 pés uma vara muito grande e pesada...acho q se pra jigar, até vai .. mas pinchar na galhada é complicado...

Não sei qual é a ação dessa vara.. mas varas pra pincho no mangue tem q ter ação moderada.. ação rápida é difícil ela fazer carregamento para pincho no mangue..

é difícil vc "conjunturar" tudo.. por exemplo.. varas q vc possa pescar robalo no pincho e pescar traíra na sujeira... se for pescar traíras na sujeira e robalos no jig.. essa aí de 12-25 te ajuda.. muito embora eu ache q 25 lbs é pesado pra kct (o pessoal pesca açus na amazônia com 25 lbs) ..

mas pescar robalo com plug e traíra em lagos sujos.. são pescarias totalmente diferentes.. um precisa de precisão, q a vara carregue a isca pra pinchar.. traíra na sujeira.. é arremessar em algum lugar interessante e vir recolhendo...
2X
Avatar do usuário
Rafael Garbinatto
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 7:59 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Garbinatto » Qua Mai 29, 2013 1:32 pm

sim, sim, mas uma the flash 6-14lb.. serviria mto bem como uma curinga.. e essa seria me opção... se houvesse tempo.. Acho que vou levar a minha 6'6 Hunter fish z.. e irei me virar dessa vez com ela.. e quando voltar.. busco uma vara mais equilibrada.. Melhor que comprar uma 12-25 e depois deixar encostada... :)
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qua Mai 29, 2013 4:13 pm

Rafael Garbinatto escreveu:então não acha que uma Sumax The Flash 6'0 12-25lb + Curado 200 e7, seja muito pesada para robalo e traíra?
com certeza....

5'6 12 ou 14 lbs pra pincho e 6' ou 6'6 12 ou 14lbs pra jighead
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”