Alguém pesca robalo com popper ?

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Alguém pesca robalo com popper ?

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sáb Jul 06, 2013 5:57 pm

Pessoal, andei comprando uns poppers, e por conta da falta de espaço na caixa de traíras, tive que "realocar" alguns deles, e os coloquei na caixa de robalos.

São iscas que eu realmente gosto bastante, mas não lembro de ter visto alguém utilizando eles em pescarias de robalos. Algum motivo especial ? Será mesmo que ela não é produtiva, ou é mais questão de gosto ?
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Sáb Jul 06, 2013 6:07 pm

O pessoal costuma usar o 44MR....Fora esse difícil ver popper nos robalos...Eu não gosto....
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Sáb Jul 06, 2013 8:06 pm

Eu nunca me dei muito bem com as poppers.
Prá peixe algum.

Mas, mês passado um parceiro meu foi dar uma "testadinha" numa MR44 que ele havia ganho, e para a minha surpresa, nos dois arremessos, estouraram os dois maiores robalos da pescaria, nesta isca.
Detalhe: Um seguido do outro, e num dia ruim de peixe.


Tem também uma história do Roald, na Trofeu Pesca, onde ele conta a captura de um bitelo, na região de Morretes, também era na MR44.

Mas acredito que não é só mérito da MR44, é mais falta de acreditar neste tipo de isca.
Tem muita popper excelente por aí.

A Rapala por exemplo, não fabrica nenhum modelo de stick, mas tem dois poppers no catálogo.
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Dom Jul 07, 2013 12:45 am

Os dois poppers que eu coloquei na caixa de robalos tem 6 cm, um é mais escandaloso, outro é mais suave.

Eu adoro essa isca pra traíras, porque dá pra fazer um trabalho chamativo, e ao mesmo tempo, a isca não se desloca muito, ficando no raio de ataque do peixe. Pensei exatamente nisso para os robalos, a isca lá no meio do mangue, umas poppadas cadenciadas, a isca sem sair muito do lugar... Será que presta ?
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Dom Jul 07, 2013 9:59 am

gosto da 44mr..

principalmente catimbando ela no mesmo lugar...

depois disso.. se o peixe brilhar embaixo.. dá uns toquinhos mais fortes q a isca afunda.. se tiver mais alguns peixes embaixo..no frenesi..um entra
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Mensagem por Gilson Pasternak » Dom Jul 07, 2013 10:01 am

Gabriel, eu e meu irmão já pescamos muito com poppers.
Na foto marquei as iscas que mais pegamos robalos.Os menores tem 7 cm e os 44MR tem 8cm. Gosto mais das menorzinhos. Repare como as 44MR estão gastas e lixadas devido a boca do robalo.
O trabalho tem que ser bem cadenciado e a água deve passar por cima da isca.
As 44MR invertiamos a boquinha da isca e lixavamos a barbela de cima, se não me engano foi uma dica do Ronald ou do Garrincha, aí do PR.Os resultados eram melhores,porque fica um popper com característica de meia água.
Não tem uma razão porque deixei de utilizar estas iscas, talvez as opções e a "moda" ficaram maiores.

Imagem

At
Gilson
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Dom Jul 07, 2013 10:55 am

Gilson Pasternak escreveu:Gabriel, eu e meu irmão já pescamos muito com poppers.
Na foto marquei as iscas que mais pegamos robalos.Os menores tem 7 cm e os 44MR tem 8cm. Gosto mais das menorzinhos. Repare como as 44MR estão gastas e lixadas devido a boca do robalo.
O trabalho tem que ser bem cadenciado e a água deve passar por cima da isca.
As 44MR invertiamos a boquinha da isca e lixavamos a barbela de cima, se não me engano foi uma dica do Ronald ou do Garrincha, aí do PR.Os resultados eram melhores,porque fica um popper com característica de meia água.
Não tem uma razão porque deixei de utilizar estas iscas, talvez as opções e a "moda" ficaram maiores.

Imagem

At
Gilson
to vendo uma das tuas iscas....

e posso dizer uma coisa.. nunca a usei pra robalo..mas para todos os outros peixes. posso te dizer q é um dos poppers mais efetivos q tem... inclusive..vou levar na próxima de robalo..

essas rebel pop r..

elas stickam.. popam.. zaram.. ela é sensacional..vou testar na próxima..nunca tinha me atentado a ela..
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Mensagem por Gilson Pasternak » Dom Jul 07, 2013 4:27 pm

Isto mesmo Oga. Os Rebel são um show a parte.

At
Gilson
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Dom Jul 07, 2013 9:19 pm

De modo geral não curto muito poppers, mas comprei uma mirrolure 44MR pra ver.
Segundo o Bruno e Celso da Oficina, vale a pena ter na caixa.
Pretendo fazer alguns testes.


Abç
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Dom Jul 07, 2013 9:51 pm

Marcos Santos escreveu:De modo geral não curto muito poppers, mas comprei uma mirrolure 44MR pra ver.
Segundo o Bruno e Celso da Oficina, vale a pena ter na caixa.
Pretendo fazer alguns testes.


Abç
Comprou de um cara firmeza! kkkkkk
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Dom Jul 07, 2013 10:05 pm

Gilson Pasternak escreveu:Gabriel, eu e meu irmão já pescamos muito com poppers.
Na foto marquei as iscas que mais pegamos robalos.Os menores tem 7 cm e os 44MR tem 8cm. Gosto mais das menorzinhos. Repare como as 44MR estão gastas e lixadas devido a boca do robalo.
O trabalho tem que ser bem cadenciado e a água deve passar por cima da isca.
As 44MR invertiamos a boquinha da isca e lixavamos a barbela de cima, se não me engano foi uma dica do Ronald ou do Garrincha, aí do PR.Os resultados eram melhores,porque fica um popper com característica de meia água.
Não tem uma razão porque deixei de utilizar estas iscas, talvez as opções e a "moda" ficaram maiores.

Imagem

At
Gilson
Não sei se tu vai lembrar Gilson, mas a primeira pescaria que eu fiz de robalos embarcado foi no seu barco, e em uns 5 arremessos usei um popper. Nem bateu peixe, mas acho que foi a última vez que utilizei um popper pescando robalos. Em 2007 peguei 3 tricks aí em Floripa com o Plóc 65 rosa, igualzinho esse que você tem nas fotos. Acabei perdendo a isca, mas realmente era muito boa !

Vou insistir mais ali no Acaraí, não tenho o 44MR, mas acho que se bate nele, deve bater nos outros, hahahahahahaha

Valeu !
Avatar do usuário
Andre Oyama
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Ter Out 11, 2011 3:32 pm
Cidade:

Mensagem por Andre Oyama » Seg Jul 08, 2013 12:48 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Marcos Santos escreveu:De modo geral não curto muito poppers, mas comprei uma mirrolure 44MR pra ver.
Segundo o Bruno e Celso da Oficina, vale a pena ter na caixa.
Pretendo fazer alguns testes.


Abç
Comprou de um cara firmeza! kkkkkk

rsrsrsr...

quanto aos poppers tem um da rapala q ouvi muitos elogios: rapala skitter pop, mas por hora só relatos eu mesmo nao tive muita sorte
André Oyama
Curitiba - Parana
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Jul 08, 2013 12:50 pm

Tem um pessoal que dá um lixada na parte de baixo da barbela da 44MR pra fazer um pouco menos de barulho...mas com stick na caixa eu não arrisco popper!! prefiro um stick barulhento.
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Mensagem por Gilson Pasternak » Seg Jul 08, 2013 8:30 pm

Gabriel,lembro sim,2008 foi o ano.

Olha o link http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=22042


At
Gilson
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Goncalves » Seg Jul 08, 2013 9:57 pm

Não sei se serve como referência mas uso bastante popper com fly na pesca de robalo.
1 abraço.
Marcos.
Avatar do usuário
Evaldo Fernandes de Souza
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1018
Registrado em: Qui Mai 19, 2011 9:41 pm
Cidade:

Mensagem por Evaldo Fernandes de Souza » Dom Jul 28, 2013 10:08 am

Pesco em uma lagoa aqui em Rio das Ostras, e ja peguei alguns Robalos no popper, pescando Trairas no final da tarde
O homem nunca pode deixar de sonhar. O sonho alimenta nossa alma como a água sacia
nossa sede!
Avatar do usuário
Cleison Palacio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 479
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 12:20 am
Cidade:

Mensagem por Cleison Palacio » Ter Ago 20, 2013 7:07 pm

Sábado passado, no Casqueiro, meu parceiro iniciou a pescaria "popando" com a isca Stick One da Marine Sports. Logo lembrei desse tópico.
Não durou muito e saiu o maior robalo do dia.

Imagem
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Ter Ago 20, 2013 7:27 pm

Gabriel..
Falta só acreditar um pouco..
Certa vez, em um dia dificil fazia 1 h que não viamos peixe. Brincando com meus parceiros, joguei um pop queem (a menor, de 8cm), no galho... 5 porradas seguidas até entrar um trick. Só eu tinha na caixa. Guardei e não arremessei mais, só pra dar risada.. hahaha..
MAs poper em robalo FUNCIONA. Basca acreditar.
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Guilherme Higashiyama
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 316
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Higashiyama » Qua Ago 21, 2013 4:00 pm

Gabriel, olha este programa do pesca dinâmica, na época que era legal assistir as pescarias.

http://www.youtube.com/watch?v=VdXZFNa4OGk

O Roald, utiliza uma mirrolure 44mr verde-limão.


O que eu fiz foi diminuir (serrar) a parte de cima da barbela. E com pequenos toques secos permite fazer a isca ficar patinando na galhada (igual ao vídeo). Devido ao corpo da isca ser "gordo", a isca apresenta ótima flutuação.

Abraços pescador!
Engenheiro em Aquicultura-UFPR.
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Ter Ago 27, 2013 4:18 pm

Boa tarde,

Eu já peguei alguns dos bitelos no popper e na hélice tbm, porém a produtividade e muito menor que nas iscas tradidionais com barbela. Eu diria que Equivale a 1 para 5. Mas a batida e muito violenta, principalmente no clarear do dia, bem cedo.

Abs,
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Responder

Voltar para “- ROBALO -”