Passaguá Ecológico
- Marcos Zotto
- GARATÉIA DE PRATA
Passaguá Ecológico
Acho que na pesca esportiva, a procura por equipamentos menos agressivos ao peixe e ao meio ambiente deve ser uma constante.
Um artefato que sempre me incomodou, foi o passaguá tradicional, feito com linha de naylon e trançado com nós, que além de agredir o peixe, arrancando escamas, também dificulta bastante a retirada das garatéias.
O que acaba por prolongar o tempo de retorno no peixe, à agua.
Quando tomei conhecimento da existência deste modelo, conhecido popularmente por "PASSAGUÁ ECOLÓGICO", ou "PASSAGUÁ SUMAX", resolvi compra-lo para substituir o meu antigo modelo de linhas trançadas.
Em princípio, me parece que trata-se de um passaguá mais voltado para o robalo, ou peixes até três kilos porque devido ao tamanho do saco e resistência do aro, este seria o seu limite.
Outra deficiência é o comprimento do cabo, que deveria ter o dobro do tamanho.
O preço varia bastante, indo de 50,00 a 130,00, conforme onde se compra.
A maioria das lojas de pesca, já o comercializa, então precisa pesquisar.
A parte positiva e que compensa largamente a troca, fica por conta da malha de borracha siliconada, extremamente macia, e do sistema anti-enrosco, o que permite liberar o peixe bem mais rápido.
Ele também é bastante leve, e pode até substituir o boga grip, no manuseio do peixe.
Então, fica aí, mais um bom produto para compor a tralha de pesca.
Boas pescarias, e combatam as redes.
http://www.sumaxfishing.com/produto/passagua-ecologico
Acho que na pesca esportiva, a procura por equipamentos menos agressivos ao peixe e ao meio ambiente deve ser uma constante.
Um artefato que sempre me incomodou, foi o passaguá tradicional, feito com linha de naylon e trançado com nós, que além de agredir o peixe, arrancando escamas, também dificulta bastante a retirada das garatéias.
O que acaba por prolongar o tempo de retorno no peixe, à agua.
Quando tomei conhecimento da existência deste modelo, conhecido popularmente por "PASSAGUÁ ECOLÓGICO", ou "PASSAGUÁ SUMAX", resolvi compra-lo para substituir o meu antigo modelo de linhas trançadas.
Em princípio, me parece que trata-se de um passaguá mais voltado para o robalo, ou peixes até três kilos porque devido ao tamanho do saco e resistência do aro, este seria o seu limite.
Outra deficiência é o comprimento do cabo, que deveria ter o dobro do tamanho.
O preço varia bastante, indo de 50,00 a 130,00, conforme onde se compra.
A maioria das lojas de pesca, já o comercializa, então precisa pesquisar.
A parte positiva e que compensa largamente a troca, fica por conta da malha de borracha siliconada, extremamente macia, e do sistema anti-enrosco, o que permite liberar o peixe bem mais rápido.
Ele também é bastante leve, e pode até substituir o boga grip, no manuseio do peixe.
Então, fica aí, mais um bom produto para compor a tralha de pesca.
Boas pescarias, e combatam as redes.
http://www.sumaxfishing.com/produto/passagua-ecologico
- Rodrigo Figueiredo
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Interessante Marcos, como falastes na pesca esportiva devemos sempre estar ligados a acessórios que minimizem os impactos aos nossos peixes.
Ultimamente e graças ao caterva tenho manipulado o peixe, o mínimo possível e de preferência sem encostar nele.
Aproveitando o assunto vcs já pegaram um robalo coberto de pequenas larvinhas pretas "parasitas" por baixo das escamas.
Fiquei triste quando vi o robalinho daquele jeito, mas não tinha o que fazer.
Embora ele estivesse se alimentando, já estava meio magrão.
Um abração a todos.
Ultimamente e graças ao caterva tenho manipulado o peixe, o mínimo possível e de preferência sem encostar nele.
Aproveitando o assunto vcs já pegaram um robalo coberto de pequenas larvinhas pretas "parasitas" por baixo das escamas.
Fiquei triste quando vi o robalinho daquele jeito, mas não tinha o que fazer.
Embora ele estivesse se alimentando, já estava meio magrão.
Um abração a todos.
- Douglas Tonegawa
- GARATÉIA DE BRONZE
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE PRATA
Neste sábado, estreamos o passaguá ecológico, e como entraram peixes de bom porte, foi possível comprovar que de fato é um excelente produto.
A maciez da borracha siliconada preservou a integridade física dos robalos totalmente.
O grande destaque, fica por conta do sistema anti enrosco, que simplesmente elimina qualquer possibilidade de enroscar as garatéias.
O cabo realmente precisaria ser mais comprido.
E também, como já havia sido previsto, é um passaguá para peixes de no máximo de 3 kilos.
Parra quem compra-lo, aconselho colocar um pequeno parafuso na ponta do cabo que fica para o lado de dentro do passaguá, de forma que a cabeça deste parafuso sirva de contra-trava, evitando assim que o passaguá se solte do cabo e venha a ser perdido na agua.
É uma operaçãobem simples, e pode ser feita rapidamente em casa.
A maciez da borracha siliconada preservou a integridade física dos robalos totalmente.
O grande destaque, fica por conta do sistema anti enrosco, que simplesmente elimina qualquer possibilidade de enroscar as garatéias.
O cabo realmente precisaria ser mais comprido.
E também, como já havia sido previsto, é um passaguá para peixes de no máximo de 3 kilos.
Parra quem compra-lo, aconselho colocar um pequeno parafuso na ponta do cabo que fica para o lado de dentro do passaguá, de forma que a cabeça deste parafuso sirva de contra-trava, evitando assim que o passaguá se solte do cabo e venha a ser perdido na agua.
É uma operaçãobem simples, e pode ser feita rapidamente em casa.
- Alcides Barbosa - Piska
- GARATÉIA DE PRATA
- Apelido: Piska
- GARATÉIA DE OURO
- Rui A. Merlin
- GARATÉIA DE BRONZE