Desastre Ecológico Urbano em Natal

Um fórum especialmente criado para falar sobre o meio-ambiente. Um assunto as vezes chato, as vezes cansativo, mas que precisa ser abordado e a cada dia mais importante para a continuidade do nosso esporte.
Avatar do usuário
Frederico Lemos
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 12:51 pm
Cidade:

Desastre Ecológico Urbano em Natal

Mensagem por Frederico Lemos » Sex Fev 01, 2008 11:36 pm

Amigos,

Em junho de 2007 o Alex (Aldefly) descobriu aqui em Natal um pesqueiro urbano. Tratava-se de um córrego de aguas limpas cheio de tilápias e fizemos nele uma pescaria muito interessante denominada de Pesca Urbana. Ele mesmo postou o tópico no site relatando a pescaria bem sucedida:
http://www.flyfishingbrasil.net/phpBB/v ... 3273#13273

Agora vejam o que aconteceu com a pesca urbana descoberta em julho em Natal...

Hoje passei por lá para dar uma pinchada juntamente horas após o acidente. O córrego de águas está recebendo uma carga enorme de esgoto. Dizem os moradores que foi a tubulação de esgoto que estourou e está despejando tudo no córrego. O cano da direita está poluíndo tudo. Quando vi a cena fiquei chocado.

Imagem

Chamei imediatamente o Jornal Tribuna do Norte e eles fizeram uma reportagem sobre a mortandade de peixes, bem como da poluição que está indo direto para o rio Potengi. Muitas tilápias mortas e outras agonizando. Muitas delas se aglomerando em pequenos nascedouros de água limpa. Um verdadeiro Desastre Ecológico:

Imagem

Vejam a cor da água e comparem com a foto que o Alex tirou anteriormente no tópico do site flyfishingbrasil.

Imagem

A TV Cabugí ficou de vir as 13:30 horas para a reportagem e não veio. Passei o dia todo nas margens do corrego junto como alguns populares lamentando a situação e explicando a importância de mantermos nossos ecossistemas vivos para preservação de nossa espécie.

É lamentável o descaso da população que só entende mesmo e só se importa com o Big Brother Brasil...
Lamentável... fiz o que pude na hora mas amanhã já estou providenciando um ofício para o IBAMA e IDEMA pedindo providencias para o ocorrido.
Responder

Voltar para “- NOSSO MUNDO -”