assim não dá...

Um fórum especialmente criado para falar sobre o meio-ambiente. Um assunto as vezes chato, as vezes cansativo, mas que precisa ser abordado e a cada dia mais importante para a continuidade do nosso esporte.
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

assim não dá...

Mensagem por Dair Helaehil » Qui Mar 27, 2008 11:06 am

PM apreende cerca de 15 mil peixes dentro de ambulância em Goiás

Sebastião Montalvão
Especial para o UOL
Em Goiânia

A Equipe do Batalhão Ambiental apreendeu na manhã desta quinta-feira, dentro de em uma ambulância, cerca de 15 mil peixes, acondicionados em oito sacos plásticos com capacidade para 2 mil unidades cada um. De acordo com o Batalhão Ambiental, os peixes estavam divididos em pacotes oxigenados e vinham de Aruanã para Goiânia.

A apreensão foi feita na GO-070 Km 2, em Goiânia/GO, após denúncia anônima. O motorista, Adão Rosa Queiróz, informou que a mercadoria iria para casa de revenda. Ele foi preso por crime ambiental.

No ato da abordagem, duas pessoas também estavam na ambulância, e, segundo eles, vinham para fazer tratamento na Capital. A criança seria encaminhada para o Hospital Materno Infantil e o rapaz que iria para Casa de Apoio.

Os peixes apreendidos foram enviados à Dema (Delegacia de Meio Ambiente de Goiânia). O fiscal do Ibama Alonso Sales informa que não tem a identificação da espécie, mas adiantou que tudo indica se tratar de peixes ornamentais, para serem usados em aquários.

O orgão tentará identificar a espécie dos animais, de que rio eles foram retirados e quem receberia a "mercadoria". A suspeita é que os alevinos tenham sido retirados de rios da região.

UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)

* Ibama

sem comentários.... ....
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Alexandre Blumel
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2156
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:21 pm
Cidade:

Mensagem por Alexandre Blumel » Qui Mar 27, 2008 11:09 am

O problema é que para cada 1 que prendem... tem mais 50 que escapam.

Inclusive, uma vez me falaram que no caso de transporte de drogas, eles denunciam um carregamento por um caminho e tomam outro alternativo... assim podem ir tranquilo.
Alexandre Blumel
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Qui Mar 27, 2008 1:01 pm

Alexandre Blumel escreveu:O problema é que para cada 1 que prendem... tem mais 50 que escapam.

Inclusive, uma vez me falaram que no caso de transporte de drogas, eles denunciam um carregamento por um caminho e tomam outro alternativo... assim podem ir tranquilo.
É a criatividade do povo brasileiro ...kkkkkkkkk
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Sáb Mar 29, 2008 7:02 pm

Ola Dair, só hoje vi o topico, mas infelizmente este fato já era de conhecimento de muitos, quando eu soube fiquei tão indignado que xinguei até a mãe do cara que me contou. pois é, eu conheço o F*** da P***, que começou a fazer isso, perdemos até o contato pois nunca mais voltei a pescar naquela regiâo.

Os responsaveis por essa barbaridade são alguns médicos de Goiania, que tem um hospital numa cidade do interior....(não posso contar), que fazem todas as barbaridades que voce possa imaginar (caça, rede, até bomba) e se vangloriam que nunca irão ser pegos, pois só levam os doentes de ambulancia (e falam isso rindo.)

Eu comentei isso numa oportunidade com um militar que me abordou numa pescaria no Araguaia e ele disse que iria averiguar, não dei nomes aos bois, só mencionei o meio, espero que tenha pelo menos uma fração desta ajuda minha nessa aberração, vou até dar uma de migué e lidar pro FDP, só para saber noticias...

Barbaridades como essa tem que denunciar, pena que meu egoismo não me permitiu, fico muito triste comigo mesmo de não ter o peito de enfrentar estas bestas.... a hipocrisia de viver em sociedade, nos torna covardes por omissão.... quem sabe um dia, se Deus nos perdoar.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Responder

Voltar para “- NOSSO MUNDO -”