ESTÃO MATANDO O VELHO CHICO

Um fórum especialmente criado para falar sobre o meio-ambiente. Um assunto as vezes chato, as vezes cansativo, mas que precisa ser abordado e a cada dia mais importante para a continuidade do nosso esporte.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

ESTÃO MATANDO O VELHO CHICO

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Abr 03, 2008 11:38 am

Até que enfim alguém peitou a gigante VOTORANTIN e publicou uma matéria muito importante para a preservação do Rio São Francisco na região de Três Marias.

Foi publicado neste domingo matéria de capa do Jornal Estado de Minas sobre a situação, onde o Sr. Norberto, que tem grande interesse no turismo e na pesca esportiva. Hoje, além da poluição, o rio sofre com a grande quantidade de pescadores profissionais e mergulhadores. Mas ainda assim é um grande local para pesca.

Veja matéria publicada no site do jornal.



Mais tarde publico as imagens do Jornal.

Surubim é a espécie mais ameaçada pela poluição do Rio São Francisco
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
jckruel
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 352
Registrado em: Dom Mai 07, 2006 8:04 am
Apelido: jckruel
Cidade:

Eu já desconfiava...(rs)

Mensagem por jckruel » Qui Abr 03, 2008 6:40 pm

Grande Zeca,

Eu já desconfiava...(rs)

Embora tenhas destinado este cantinho para quem preza os assuntos ambientais, tu também não lê!!! (rs)

Da uma olhada no tópico DA VONTADE DE CHORAR que lá estão duas matérias, inclusive a que você postou...

Em todo o caso, valeu muito a tua contribuição o que por si só já nos garante que és realmente preocupado com o meio ambiente.

Em breve vou te mandar um convite = intimação, de forma que conto com tua presença num dos mais importantes eventos de conservação ambiental (vai ser dentro do rio) de forma que além de sentares na mesa com quem decide, vais poder dar uma pescadinha também (rs).

abs

Kruel
Avatar do usuário
Normando
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 236
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 11:14 pm
Cidade:

Re: Eu já desconfiava...(rs)

Mensagem por Normando » Sáb Abr 05, 2008 11:03 pm

jckruel escreveu:Grande Zeca,

Eu já desconfiava...(rs)

Embora tenhas destinado este cantinho para quem preza os assuntos ambientais, tu também não lê!!! (rs)

Da uma olhada no tópico DA VONTADE DE CHORAR que lá estão duas matérias, inclusive a que você postou...

Em todo o caso, valeu muito a tua contribuição o que por si só já nos garante que és realmente preocupado com o meio ambiente.

Em breve vou te mandar um convite = intimação, de forma que conto com tua presença num dos mais importantes eventos de conservação ambiental (vai ser dentro do rio) de forma que além de sentares na mesa com quem decide, vais poder dar uma pescadinha também (rs).

abs

Kruel
Já me disseram que lutar por questões ambientais é enxugar gelo. Tem hora que sinto isso também, mas não vamos desitir, vai chegar um momento que as pessoas vão se preocupar de verdade.
Não adianta soltar, não adianta equipamentos caros e sofisticados, não adianta tecnologia. O peixe só vive na água, se ela não oferecer condições de vida acabam os peixes e acabam os pescadores.
:oops: :oops: :oops: :oops:
Avatar do usuário
jckruel
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 352
Registrado em: Dom Mai 07, 2006 8:04 am
Apelido: jckruel
Cidade:

E é verdade...

Mensagem por jckruel » Dom Abr 06, 2008 6:12 am

Caro Normando,

Embora não tenha tido o privilégio de te conhecer pessoalmente, pelos teus "post" já dá para ver que, além de demonstrar conhecimento e seriedade com relação ao meio ambiente, tens uma visão clara dos problemas relativos a causa ambiental.

Infelizmente tens razão com relação a "enxugar o gelo" e para mim tocou para enxugar um iceberg (já faz muito tempo).

Por felicidade minha e infelicidade deles(rs) o barco que navegavam quebrou e tiveram que desembarcar no iceberg. Logo, estou tendo a oportunidade de conviver com alguns e venho tentando demonstrar as nossas verdades, de forma que alguém já ficou sensibilizado e estão dispostos a ajudar.

Agora, estamos esperando pelo socorro (que já está chegando) e em breve poderemos iniciar uma longa caminhada que visa primeiro os esclarecimentos para os que estão em terra e depois a mobilização que vai ser capaz de mudar alguma coisa.

Meu e-mail é jckruel@bol.com.br e ficarei esperando por uma comunicação tua para que, na resposta, faça também a você um convite muito especial.

Dia 15 de maio iniciaremos a 1.ª Expedição Fluvial pela Revitalização do Rio Grande (já realizamos o mesmo trabalho no Rio Paranaíba), para no dia 18 fazermos um grande evento em Barretos-SP.
Vai ter a 2.ª etapa do dia 22 a 25 de maio.

Depois do 1.º evento (Paranaíba), por coincidência, começaram a acontecer fatos absolutamente relevantes, tanto no Congresso Nacional como também no governo federal em relação ao gerenciamento das bacias hidrográficas. (Graças a DEUS temos mais pessoas envolvidas na luta, de forma que começaram a ocorrer ações visando a solução possível).

Lá em Barretos deverão estar muitas autoridades estaduais (SP e Minas) e federais, com interesse na área ambiental. Se possível, passarei a contar contigo não só para nos conhecermos, mas para que vejas que é possível continuar lutando.

um grande abraço

Kruel
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Abr 13, 2008 2:03 pm

Eu estou me sentindo omisso ...

Infelizmente o dia só tem 24 horas e embora estaja plugado 14, 16 horas na Caterva, muito pouco ou quase nada tenhop feito em defesa do meio ambiente ...

Pode parecer desinteresse de minha parte, mas o que está pegando é o fato de ver todas os posts aqui colocados e muitas vezes deixo para responder depois e acabo passando batido ...

Se fico um dia sem acessar me ferro ...rs... Devido ao grande número de mensagens e pela necessidade premente de correr atrás da sobrevivência, acabo fazendo pouco pelo nosso meio ambiente ... Muito pouco pelo que eu gostaria de fazer ...

Me perdoem ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- NOSSO MUNDO -”