Dúvida cruel quanto a minha nova pesca embarcada!!!

Um fórum especialmente criado para falar sobre o meio-ambiente. Um assunto as vezes chato, as vezes cansativo, mas que precisa ser abordado e a cada dia mais importante para a continuidade do nosso esporte.
Thiago Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 1:53 pm
Cidade:

Dúvida cruel quanto a minha nova pesca embarcada!!!

Mensagem por Thiago Alves » Qui Mai 29, 2008 8:30 am

Olá pescadores
Seguinttt...
Vivo um dilema hoje em dia q num me deixa meio q dormi direito.
Sempre fui amante da natureza tanto como da pescaria. Só q comecei a pescar embarcado q era um sonho meu de uns 12 anos atrás.
Imagem
(ESTE É MEU BOTE INFLAVEL DE 4 PESSOAS Q TANTO NAMOREI E COMPREI!)

E comecei ter certas dúvidas a quanto isso:

*Por ser um lago virgem onde ninguem navegou nele e por ser muuuuuito antigo há possibilidade de eu estar afetanto seu Ecossistema ou mesmo as Traira enormes q lá vivem?
*Há possibilidade de ficarem estressadas ou assustadas com minha presença por avistarem um objeto grande cortando a superficie?
*Há possibilidade de eu estar navegando e destruir algum ninho delas por passar por lugares rasos onde era impenetrável de barranco mas com o bote é totalmente trafegável?
*Posso estar mudando aquele meio de vida mesmo pescando a cada 3 a 3 meses nakele mesmo lago?
*Tenho q ter arrais pra pilotar um bote inflável movido a um par de remos mesmo naum tendo carteirinha do IBAMA pra pescar embarcado? só a carteirinha pra pescar de barranco?


É isso pessoas, certas atitudes tem q ser tomadas com cautela hoje em dia principalmente por esta maldita destruição q todos nós causamos mesmo sem perceber como deixar uma torneira aberta sem necessidade ou jogar uma latinha de cerveja no rio! É f*** mas é a maldita vida q foi criada em nossa volta??? :roll: Depende da atitude de cada um apenas!! :(
Bye amigos! Fui

Thiago Alves
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Sáb Jun 28, 2008 9:58 am

*Há possibilidade de eu estar navegando e destruir algum ninho delas por passar por lugares rasos onde era impenetrável de barranco mas com o bote é totalmente trafegável?
*Tenho q ter arrais pra pilotar um bote inflável movido a um par de remos mesmo naum tendo carteirinha do IBAMA pra pescar embarcado? só a carteirinha pra pescar de barranco?

Amigo, acho que as trairas fazem seus ninhos nas beiradas dos lagos e nao na superficie no meio do lago... nao tenho certeza, mas é quase isso!

Quanto a carteirinha de arrais, só ouvi falar que é necessario para embarcações motorizadas e barcos à vela (velejar), mas embarcações tipo esse seu barco movido por remos eu acho que nao precisa de arrais... mas é bom dar uma olhadinha na lei.

Abração!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Responder

Voltar para “- NOSSO MUNDO -”