É muuuuito bom saber disso sobre los Hermanos!

Um fórum especialmente criado para falar sobre o meio-ambiente. Um assunto as vezes chato, as vezes cansativo, mas que precisa ser abordado e a cada dia mais importante para a continuidade do nosso esporte.
Thiago Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 1:53 pm
Cidade:

É muuuuito bom saber disso sobre los Hermanos!

Mensagem por Thiago Alves » Sáb Jun 28, 2008 10:29 am

Nossa! Como q a conscientização de um povo ou do poder publico pode fazer total diferença em termos de preservação naum???
Tava lendo uma matéria sobre Ita Ibaté (Argentina) e fiquei totalmente surpreso por ver fotos e diversas matérias da Pesca&Cia sobre este local tão preservado.

Em Corrientes a menos de 100 quilômetros fica a barragem de Yaciretá, hidrelétrica responsável por 65 % da geração de energia do Paraguai e Argentina. Dois países divididos por um rio brasileiro, o Paraná. Por causa da represa, os peixes não conseguem subir em direção ao Brasil. Migram, crescem e se reproduzem num trecho de apenas 200 quilômetros. Entre os territórios argentino e paraguaio fica um dos mais atraentes pontos da pesca esportiva na América do Sul.
E por isso que vários brasileiros se dirigem a este santuário, em Corrientes (Argentina) que se tornou o reino encantado do tão glamuroso e imponete REI DEL RIO!
Esta TOTALMENTE PROIBIDO a pesca predatória do Dourado, até mesmo pelos ribeirinhos q ali vivem. Se alguém for pego "assassinando" um Dourado é confiscada toda a tralha, a embarcação e ainda por cima paga uma multa de 2000 Pesos Argentinos (R$1.100,00) por peixe!
E agora os pescadores esportivos estão lutando pra que entre em vigor logo a lei da proibição também para o Pintado que lá chega a tamanhos monstruosos.

No meu ponto de vista, só assim pra haver peixes pra futuras gerações de pescadores e amantes da natureza mesmo, c naum houver conscientização nacional e internacional, vai acontecer o que está acontecendo neste momento aqui no nosso lado no Brasil, matanças e mais matanças de dourados, pintados e outras espécies pequenas que a cada minuto estão sendo dizimados de vários rios brasileiros por causa da maldita avareza e cobiça humana de ter que matar o peixe pra dizer que é pescador.... ... pena! :(

Mas pelo menos estamos fazendo nossa parte, soltando os peixes fisgados depois de ter nos dado um prazer imenso de duelar com um ser que tem vida e luta pra sobreviver a cada segundo neste mundo onde quem fala mais alto é o que tem dinheiro! :cry:
Bye amigos! Fui

Thiago Alves
Avatar do usuário
jckruel
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 352
Registrado em: Dom Mai 07, 2006 8:04 am
Apelido: jckruel
Cidade:

Mensagem por jckruel » Sáb Jun 28, 2008 11:52 am

Caro Thiago,

Concordo contigo em genero, numero e grau!

Lembre que já está em estudos a proibição (também total) dos pintados lá na Argentina.

abs

kruel
Avatar do usuário
João Nicácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 610
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 11:22 am
Cidade:

Mensagem por João Nicácio » Sáb Jun 28, 2008 1:11 pm

ÉÉÉ!
Enquanto isso, só porque pesquei e soltei, me chamaram de doido, maluco, abestado...
Prá comer, tem a peixaria (peixes de criatório - tambaqui, taambacu, piau e piauçu, surubim, tilápias, pacus) e o meu açude no sítio, onde também crio!
Gostei do tópico, "minino"!
Prá frente e pro alto! Linhas tensas!
João
"Tafasta merubá lô tafasta"
(Se apertar demais, vaza entre os dedos)
Talmud


"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Responder

Voltar para “- NOSSO MUNDO -”