3a Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca

Um fórum especialmente criado para falar sobre o meio-ambiente. Um assunto as vezes chato, as vezes cansativo, mas que precisa ser abordado e a cada dia mais importante para a continuidade do nosso esporte.
Avatar do usuário
José Mauricio Telles
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1626
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 11:21 am
Cidade:

3a Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca

Mensagem por José Mauricio Telles » Qua Jan 21, 2009 9:26 pm

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

DECRETO DE 20 DE JANEIRO DE 2009

Convoca a 3a Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca e dá outras providências.


O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea “a”, da Constituição,

DECRETA:

Art. 1o Fica convocada a 3a Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca, a se realizar de 30 de setembro a 2 de outubro de 2009, em Brasília, Distrito Federal, sob a coordenação da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República.

Parágrafo único. A Plenária da 3a Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca será precedida de conferências nos Estados e no Distrito Federal, sob a coordenação da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca.

Art. 2o A 3a Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca desenvolverá seus trabalhos a partir do tema: “Consolidação de uma política de Estado para o desenvolvimento sustentável de Aquicultura e Pesca”.

Art. 3o A 3a Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca será presidida pelo Secretário Especial de Aquicultura e Pesca ou, na sua ausência ou impedimento eventual, pelo Secretário-Adjunto da referida Secretaria.

Art. 4o O Secretário Especial de Aquicultura e Pesca, após consulta ao Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca - CONAPE, expedirá, mediante portaria, o regimento da 3a Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca.

Parágrafo único. O regimento disporá sobre a organização e funcionamento da 3a Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca.

Art. 5o As despesas com a realização da 3a Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca correrão por conta dos recursos orçamentários próprios da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca.

Art. 6o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 20 de janeiro de 2009; 188o da Independência e 121o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Dilma Rousseff

Publicado no DOU de 21.1.2009.
Imagem
Avatar do usuário
jckruel
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 352
Registrado em: Dom Mai 07, 2006 8:04 am
Apelido: jckruel
Cidade:

É dose!

Mensagem por jckruel » Sex Jan 23, 2009 12:50 pm

Caro Zé Maurício,

Estas notícias acabam por desanimar qualquer um...Num Brasil que é o País de todos (rs), a referência sobre a pesca = pesca profissional, praticada pela minoria (600.000) enquanto a pesca amadora e esportiva é praticada por 25 milhões de brasileiros.

Eles já tem o 3.º evento anual, pagos pelo nosso dinheiro, onde são discutidos seus problemas e as formas mais baratas e eficazes para "explotar" = matar os peixes para serem vendidos. Nossas águas interiores aguentarão por quanto tempo?

Nós, embora já tenhamos tentado fazer o nosso 1.° encontro nacional, não recebemos o menor apoio (sendo que o custo é infinitamente menor...)! Sequer somos convidados a participar do evento "deles"... E ainda dizem que é um encontro de pesca! Creio que seria mais adequado denominar de extrativismo predatório...

abração

Kruel
Avatar do usuário
José Mauricio Telles
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1626
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 11:21 am
Cidade:

Mensagem por José Mauricio Telles » Sex Jan 23, 2009 2:22 pm

Pois é Kruel.

Pra um encontro de pesca em Brasília, creio que os pescadores/interessados deverão ir de terno e gravada.

Espero, pelo menos, que no primeiro e segundo evento, tenha saído alguma coisa boa e não só canapê de atum.

Lamento pela falta de apoio a vocês. Espaços como este (Caterva), espero que sirvam pra ajudar na divulgação deste tipo de questão.

Abraço.
Imagem
Responder

Voltar para “- NOSSO MUNDO -”