UM POUCO MAIS SOBRE A POLUIÇÃO DOS OCEÂNOS

Um fórum especialmente criado para falar sobre o meio-ambiente. Um assunto as vezes chato, as vezes cansativo, mas que precisa ser abordado e a cada dia mais importante para a continuidade do nosso esporte.
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

UM POUCO MAIS SOBRE A POLUIÇÃO DOS OCEÂNOS

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Qui Abr 29, 2010 7:34 pm

Alô pessoal da pesca:
Hoje desde que acordei, sendo mais um dia que não pude fazer o que mais gosto...pescar...resolvi me dedicar á pesquisa de sites que falam da poluição de mares e oceanos, incluindo um outro artigo postado neste fórum.
Continuando nela, percebi que muitas são cópias de outras, incluindo a minha e achei esta abaixo, por isto, creio ser interessante os amigos darem uma olhadinha.
-0-0-0-0-0-
A Surfrider Project iniciou uma campanha contra as famosas garrafas de plástico. No site http://www.riseaboveplastics.org/ existe um contador de quantas garrafas estão sendo lançadas no lixo a cada segundo que passa, clicando no botão “take action” o internauta descobre como pode ajudar a combater este mal.
O vídeo revela um dado impressionante: O plástico mata cerca de 1,5 milhão de animais marinhos a cada ano. A agência criativa foi a Borders Perrin Norrander
-0-0-0-0-0-
Por outro lado, tive a oportunidade de pesquisar as atuações do Ministério da Pesca e Agricultura, onde se divulgam várias ações que se PRETENDE implementar e delas, destaco:
Nosso atual ministro, diz ter direcionado R$ 100 milhões, para que 130 mil pescadores, cadastrados a partir de 2006, não pratiquem a pesca no período da PIRACEMA OU DEFESO e esta quantia representou uma ajuda, no sentido que eles recebessem pelo menos UM salário mínimo nestas épocas e esperava a colaboração de todos neste sentido.
Disse também, esperar implementar um projeto no sentido de expandir a pesca de Atum e de outros peixes de nossa costa, então imagino eu, que ele não teve conhecimento daquilo que foi afirmado no artigo que postei, ou seja:
Que a pesca de Atum, Cação, Lagosta e camarão, deveria ser paralisada pelo menos por 10 anos, para que a natureza reponha tais estoques.
Diante dos fatos que acontecem em nosso País e até desmerecendo os ideais do ministro, tenho para mim o seguinte:
1)-Ele está confiando no inconfiável, portanto criou mais uma bolsa...
“A BOLSA PIRACEMA OU DEFESO”
2)- Quem sabe os ditos R$100 milhões, seriam melhores investidos se fossem direcionados ao MELHOR aparelhamento da fiscalização em nossos mares, rios e tudo mais.
3) Sabemos e muito, que todos aqueles que ocupam cargo neste ou outros governos, o fazem temporariamente, portanto, projetos e planos, acabam não passando disto, pois logo haverá substituição de pessoas e estas por sua vez, farão o mesmo e por conseqüência, os problemas se não continuarem, se agravam ainda mais.
Vocês concordam.?

Marcão.Imagem
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Responder

Voltar para “- NOSSO MUNDO -”