COMEÇAR A APLAUDIR OU CONTINUAR VAIANDO?

Um fórum especialmente criado para falar sobre o meio-ambiente. Um assunto as vezes chato, as vezes cansativo, mas que precisa ser abordado e a cada dia mais importante para a continuidade do nosso esporte.
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

COMEÇAR A APLAUDIR OU CONTINUAR VAIANDO?

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Dom Jun 27, 2010 10:03 am

A desflorestamento no bioma Amazônia passou de 10%, em 1990, atingindo 17% em 2005. Entre 1990 e 2006, a área desmatada anualmente continuou elevada. Em média, a área desmatada subiu de 16 mil quilômetros quadrados, na década de 1990, para aproximadamente 20 mil quilômetros quadrados entre 2000 e 2006. A maior desflorestamento registrada na Amazônia ocorreu em 1995 (29,1 mil quilômetros quadrados). Em 2004 foi registrado a segunda maior desflorestamento da história da região –27,4 mil quilômetros quadrados. Em 2005, a área desmatada foi de 18,8 mil quilômetros quadrados, o que representa uma queda de mais de 30% em relação ao ano anterior. Em 2006 foi registrada uma queda ainda mais relevante na desflorestamento da Amazônia (13,1 mil quilômetros quadrados). Nos últimos cinco anos, o Mato Grosso foi o campeão de desflorestamento na região.
--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
A pobreza no Brasil é 35% menor do que se pensava. Em vez de 29,8 milhões, resultado extraído da Pnad, são 19,9 milhões, a partir da POF.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Pois é pessoal:
Baseados nas duas notícias acima, ambas nos fazem crer na expectativa que as coisas estão melhorando em nosso País, certo?
Como cada um tem direito á opinar, a minha, SE É QUE INTERESSA ALGUEM CONHECER...É NEGATIVA.
Ficarei feliz, o dia que tais notícias informem que DEFINITIVAMENTE acabou-se o DESMATAMENTO E A FOME no País.
Quem sabe neste dia, eu e milhares de outros já NÃO estejamos aqui, pois depois de 7 palmos em baixo da terra, OXALÁ estejamos servindo de adubo para recompor o meio ambiente, ou então, nosso restos mortais, estejam mesmo, É POLUINDO mais o planeta.
Mais voltando á questão do desmatamento, o que pensar da notícia abaixo:
A União Democrática Ruralista patrocina um projeto de lei no Congresso Nacional, já aprovado pelo Senado, que aumenta em 150% o limite legal para desflorestamento nas fazendas da Amazônia e dá anistia aos fazendeiros que já desmataram, ilegalmente, suas propriedades nos últimos sete anos.
Então para encerrar esta postagem, mais uma vêz o interesse de poucos estão acima das necessidades de muitos, certo?


Imagem
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Responder

Voltar para “- NOSSO MUNDO -”