Poluição Oceânica

Um fórum especialmente criado para falar sobre o meio-ambiente. Um assunto as vezes chato, as vezes cansativo, mas que precisa ser abordado e a cada dia mais importante para a continuidade do nosso esporte.
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

Poluição Oceânica

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Sáb Fev 05, 2011 4:49 pm

Garota De Ipanema
Tom Jobim
Composição: Antônio Carlos Jobim / Viní¬cius de Moraes
Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça é ela menina, que vem e que passa
eu doce balanço, a caminho do mar.
Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema, o seu balançado é mais que um poema
é a coisa mais linda que eu já vi passar.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Com certeza, todos aqui lembram desta música, certo?
Agora recebo um e-mail de um parente falando dos emissário submarino de esgotos, existente na mais famosa praia do Rio de Janeiro e quem sabe muitos de vocês, assim como eu, do restante do Brasil, desconhecem a existência do mesmo, ousando imaginar que até parte do povo carioca, desconhece a existência dos mesmos, porque eles lançam os esgotos á uma distância enorme da praia, portanto, aquilo que os olhos não vêem o coração não sente?
Aliás estes emissários não são privilégios do Rio de Janeiro, estão presente em várias outras praias da costa brasileira e possivelmente o “povo” nem se dê conta dos problemas que causam á saúde humana, sem falar á todos os organismos aquáticos existentes, bem como aves e animais que dele se alimentam.
Por falar em alimento, as pessoas nem sabem, mais também consomem “peixes e frutos do mar” que possivelmente estão contaminados exatamente dos dejetos oriundos destes locais.
Em que pese o que lí, que a construção destes emissários, ocorreu em décadas passadas, onde com certeza a população não é igual a de hoje e nem na época havia qualquer necessidade de licença ambiental, portanto, obviamente no passado os dejetos humanos eram de alguma forma absorvidos pela natureza e não causassem transtôrnos, certo?
Mais isto é passado e diante da explosão demográfica e da população urbana, hoje é inadmissível “ OUTRA VEZ” a falta de compromissos de nossas autoridades, CERTO?
Correndo o “RISCO” de ter este artigo excluído do forum, concluo que:
“O POVO BRASILEIRO COME m****, PESCA NA m****, SE BANHA NA m****, PRATICA OUTROS ESPORTES NA m****, PORQUE NOSSAS AUTORIDADES NA VERDADE SÃO UMA m****.
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Re: Poluição Oceânica

Mensagem por Fernando Maia » Sáb Fev 05, 2011 5:19 pm

[quote="Marcos A Cavalcanti"]“O POVO BRASILEIRO COME m****, PESCA NA m****, SE BANHA NA m****, PRATICA OUTROS ESPORTES NA m****, PORQUE NOSSAS AUTORIDADES NA VERDADE SÃO UMA m****.[/quote]

Conclusão brilhante e real!!!!!!!!
Parabens!!!

Como diz um grande amigo meu: "Politico bom é politico morto, pois pelo menos dá nome a rua"...
Imagem
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Sáb Fev 05, 2011 9:02 pm

Fico imaginando, nada mais do que isto... se diante de tantos descalabros, faz alguma diferença o que pensa a sociedade, aliás, acho que nem pode “pensar” pelo menos a grande maioria da população que é sistematicamente “manipulada”, pela outra parte, aquela que fatura em cima do turismo, de conluio com as autoridades e os meios de comunicação, vendendo a idéia mentirosa que o Rio de Janeiro é uma cidade “maravilhosa”, pela realidade das coisas, “nem tanto assim, pois sabe-se que a própria baia de Guanabara, está totalmente poluída, não só pelo já mencionado. Quem sabe agora, com os investimentos para as atividades esportivas de 2014, façam alguma coisa, que para ser franco, duvido e muito?
Mais francamente, a situação de lá, não é única, quem viu as reportagens da Rede Record sobre as palafitas construídas pela população de baixa renda nos mangues em Santos, percebe as mesmas coincidências, certo?
Aliás, descasos existem em todo Brasil, então, será que somos mesmo “abençoados por Deus”?
Papo-furado, quem sabe um dia, a sociedade brasileira como um todo, tome vergonha na cara e comece exercer de fato seu direito á cidadania, ocasião em que provavelmente eu e muitos de nós estejamos á “sete palmos” debaixo da terra.
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Avatar do usuário
Gilson Braga
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2500
Registrado em: Qua Set 15, 2010 7:41 am
Cidade:

Re: Poluição Oceânica

Mensagem por Gilson Braga » Seg Ago 22, 2011 12:27 pm

As autoridades só fazem vista grossa...
Avatar do usuário
Marcos A Cavalcanti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 510
Registrado em: Sex Out 23, 2009 5:47 pm
Cidade:

Resposta ao Gilson Braga

Mensagem por Marcos A Cavalcanti » Seg Ago 22, 2011 7:24 pm

Fazer vista grossa é apenas uma forma delicada de sua parte, pois, como você sabe e certamente concorda, eles estão pouco se lixando com as coisas que acontecem. Não quero entrar nas questões políticas, para não desrespeitar as normas do fórum, mais sou obrigado á apontar algumas circunstâncias que provam minhas conclusões:
a) Começando com a tragédia ambiental que aconteceu nas cidades litorâneas do Rio de Janeiro , justamente no mesmo mês que postei o artigo, então, o que se sabe hoje é que quase nada foi feito, exceto o desvio do dinheiro e no mesmo sentido, as ocorridas em Alagoas e Pernambuco.
b) No Rio agora, nada mais é importante, exceto as obras da copa, os preparativos para a vinda do Papa, entre outras, com a promessa de que o povo será beneficiado. Será? Tomara que sim.
c) Para não ficar repetindo realidades que todos conhecem, apenas quero ressaltar o seguinte:
"Nas campanhas eleitorais, nosso nobres políticos, usam da estratégia que não é outra senão aquela de "DIVIDIR PARA CONQUISTAS" e isto aconteceu nas últimas eleições majoritárias, onde o tópico político no fórum foi retirado, pois, alguns de nós apoiavam o partido "A" e outros o "B", mais isto fáz parte da democracia, entretanto, precisamos ler as entre-linhas, pois o que eles queriam e querem realmente é conquistar ou se manter no poder, bem como, á seus privilégios, os quais são estendidos exclusivamente aos seus financiadores de campanha, enquanto o povo? Bem o povo que se expluda.
E esta estratégio vem e estará sendo usada, para as eleições de 2012 e 2014 e no meu entender, será a oprtunidade de toda nação não entrar mais neste esquema bolado por eles, pois tenho certeza absoluta que todos estão interessada no bem do País e julgo ser este o caminho, concorda?
MARCAO-TILAPIA-CAPIVARI
PESCADOR NÃO MENTE- AUMENTA UM POUCO
Responder

Voltar para “- NOSSO MUNDO -”