BPA e ICMBio fazem operação para combater pesca ilegal!

Um fórum especialmente criado para falar sobre o meio-ambiente. Um assunto as vezes chato, as vezes cansativo, mas que precisa ser abordado e a cada dia mais importante para a continuidade do nosso esporte.
Avatar do usuário
Gilson Braga
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2500
Registrado em: Qua Set 15, 2010 7:41 am
Cidade:

BPA e ICMBio fazem operação para combater pesca ilegal!

Mensagem por Gilson Braga » Qua Nov 16, 2011 9:52 am

É pessoal os Pms estão agindo em todos país!

O combate à pesca ilegal e o desenvolvimento de ações de educação ambiental levou homens do Batalhão de Polícia Ambiental e técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) a uma operação na Lagoa de Jequiá da Praia.

Durante a operação, foram abordadas 90 embarcações, sendo recolhidas 30 redes e 239 ‘ticucas’, por falta de licença de pesca dos seus respectivos proprietários. Houve a apreensão também de um arpão e uma rede predatória, além de dois instrumentos conhecidos como “martelo”, que tem a função de direcionar os peixes à rede.

A operação teve a duração de cinco dias e teve como público-alvo os pescadores que atuam na região. Eles receberam explicações sobre a importância da pesca consciente e de forma correta.

O ICMBio notificou uma pocilga que se encontrava dentro de uma área de mangue. O proprietário recebeu o prazo de 15 dias para desativa-la.

Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “- NOSSO MUNDO -”