Chuva em Maceió...

Um fórum especialmente criado para falar sobre o meio-ambiente. Um assunto as vezes chato, as vezes cansativo, mas que precisa ser abordado e a cada dia mais importante para a continuidade do nosso esporte.
Avatar do usuário
Gilson Braga
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2500
Registrado em: Qua Set 15, 2010 7:41 am
Cidade:

Chuva em Maceió...

Mensagem por Gilson Braga » Sex Jan 20, 2012 10:03 am

Imagem

A Defesa Civil Municipal registrou três ocorrências em decorrência das fortes chuvas que caíram em Maceió na madrugada desta sexta-feira (20). De acordo com o coordenador do Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil, Paulo Noronha, os problemas foram apenas pontuais, gerando transtornos, sem, contudo, ocasionar danos materiais, apesar de o órgão, segundo ele, permanecer em alerta, em virtude da possibilidade de chuvas também neste sábado (21).

“Nós recebemos informações acerca de três ocorrências. Numa delas,contatou-se deslizamento de terra no bairro do Mutange, onde árvores acabaram comprometidas devido à força das águas”, comentou o coordenador, sobre o episódio que não deixou vítimas. “Já acionamos, inclusive, a Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente para a supressão destas árvores”, reforçou.

Ainda de acordo com Noronha, em outro ponto, já no bairro do Jacintinho, a água acabou arrastando, além do barro, muito lixo em direção à pista, comprometendo o tráfego de veículos na Avenida Leste-Oeste, nas proximidades do Terminal Rodoviário João Paulo II. “Também fomos acionados para este caso, onde havia muito entulho e resto de construção. Mas a situação já foi sanada”, emendou o coordenador, acrescentando que, durante a madrugada, a chuva superou a expectativa.

“Nós esperávamos dez milímetros, mas choveu muito mais. A precisão é a mesma para este sábado, mas esperamos que a chuva caia de forma menos intensa e melhor distribuída”, afirmou Paulo Noronha, citando ainda o entupimento de uma galeria fluvial no bairro Antares, já na parte alta da cidade – equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) foi acionada para solucionar o problema.



Mapa de Alagoas com a previsão de chuva
Entretanto, extra-oficialmente, a Gazetaweb foi informada de que a água da chuva invadiu uma residência situada na Rua José de Alencar, no bairro do Farol. Apesar do susto, também neste caso, o proprietário teve apenas prejuízos materiais.

Já a Defesa Civil Estadual não registrou qualquer ocorrência no interior do Estado, ressaltando, contudo, que os quartéis do Corpo de Bombeiros permanecem de sobreaviso. “Em Palmeira dos Índios, por exemplo, recebemos a informação de que o tempo está nublado. Mas estamos de prontidão”, comentou o capitão Luciano, vice-coordenador da Defesa Civil Estadual.

De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), a previsão para esta sexta-feira é de chuvas isoladas, que se estendem a vários outros estados da região Nordeste. O sábado também deverá ser chuvoso, segundo as imagens de satélite.

Imagem

Previsão de mais chuva para hoje!!

:?
Imagem
Responder

Voltar para “- NOSSO MUNDO -”