Dubbing twister "Alternativo" Alguma dica ?

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Gustavo Zagato
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Jul 24, 2005 10:10 am
Cidade:

Dubbing twister "Alternativo" Alguma dica ?

Mensagem por Gustavo Zagato » Qua Ago 02, 2006 10:41 pm

Srs atadores/improvisadores,

Teriam alguma dica sobre essa ferramenta (dubbign twister) e principalmente das alternativas a este ?

Inicialmente estou pensando em testar uma agulha dessas de tecelagem com ponta curva (parece um anzol sem fisga) bem grossa e pesada...

O que vocês acham ?

Att.
Gustavo Zagato
-----------------------------
http//voodamosca.blogspot.com
Avatar do usuário
Rubens Gorben
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Ter Mar 22, 2005 12:36 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Gorben » Qua Ago 02, 2006 11:41 pm

a minha primeira ferramenta deste tipo, era um arame entortado em "V", com os dois ganchos nas pontas, preso a uma porca grande (porca de parafuso... não o suino em cerne e osso).

funcionava muito bem... só troquei quando encontrei um twister uma vez na Espanha numa loja de produtos de pesca por 1 euro... se custasse algum centimo a mais eu continuaria com o meu.

abração
Aquele que quer encontra um caminho. O que não quer, encontra uma desculpa.

Rubens Gorben - pescadô de prantão.

http://www.neopurist.blogspot.com/

http://www.plumapunk.blogspot.com/
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qui Ago 03, 2006 9:08 am

Eu uso uma que fiz como nesse desenho:

Imagem

Entortei um arame mais ou menos nesse formato, e o que desenhei em verde é uma chumbada tipo oliva.... um tiquinho de epoxi pra fixar o fio, e um elastico de dinheiro pra manter tudo no lugar enquanto o epoxi seca.... é tudo que vc precisa...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qui Ago 03, 2006 10:31 am

José Zuanon escreveu:Eu uso uma que fiz como nesse desenho:

Imagem

Entortei um arame mais ou menos nesse formato, e o que desenhei em verde é uma chumbada tipo oliva.... um tiquinho de epoxi pra fixar o fio, e um elastico de dinheiro pra manter tudo no lugar enquanto o epoxi seca.... é tudo que vc precisa...
Desculpem... mais... prá que serve esse "trem"????? como funciona????? não me xinguem... tá????
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qui Ago 03, 2006 11:04 am

Diego escreveu: Desculpem... mais... prá que serve esse "trem"????? como funciona????? não me xinguem... tá????
Na hora que vc vai colocar o dubbing na mosca, uma das técnicas é fazer uma laçada com a linha de atado. Aí vc usa essa ferramente pendurada nessa laçada, que a manterá aberta e tensionada. Na sequencia vai acrescentando o material do dubbing dentro da laçada e usando a ferramenta pra torcer a laçada e prender o dubbing... No final vc tem uma espécie de cordinha torcida com o material do dubbing.... ...

Entendeu????
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qui Ago 03, 2006 11:11 am

José Zuanon escreveu:
Diego escreveu: Desculpem... mais... prá que serve esse "trem"????? como funciona????? não me xinguem... tá????
Na hora que vc vai colocar o dubbing na mosca, uma das técnicas é fazer uma laçada com a linha de atado. Aí vc usa essa ferramente pendurada nessa laçada, que a manterá aberta e tensionada. Na sequencia vai acrescentando o material do dubbing dentro da laçada e usando a ferramenta pra torcer a laçada e prender o dubbing... No final vc tem uma espécie de cordinha torcida com o material do dubbing.... ...

Entendeu????
Ah!!!! não... mais vc. me explica/mostra, na semana que vem... ou nessa... rs...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Gustavo Zagato
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Jul 24, 2005 10:10 am
Cidade:

Mensagem por Gustavo Zagato » Qui Ago 03, 2006 2:04 pm

Legal Galera !!

Gostei das idéias !!

vou fazer uns experimentos este fim de semana para ver que bixo sai !!!


Até mais !
Gustavo Zagato
-----------------------------
http//voodamosca.blogspot.com
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”