Os primeiros STREAMERS

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Os primeiros STREAMERS

Mensagem por Reginaldo Reis » Ter Mar 31, 2009 8:28 am

Pessoal vou postar essas primeiras iscas que eu atei, fiquei muito contente, sei que falta muito ainda, espero que o pessoal opine, por exemplo se que teve uns streamers que ficaram armado demais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como estou usando as montanas fiz a primeira.
Imagem

Abçs

Reginaldo

Abçs

Reginaldo
Avatar do usuário
Jorge Fernandes
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 56
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 10:47 pm
Cidade:

Mensagem por Jorge Fernandes » Ter Mar 31, 2009 8:49 am

Conheço o Reginaldo os amigos o chamam de tilápinha.
Sou testemunha que são os primeiros stremears que ele ata, quem o conhece sabe o capricho do seu trabalho, o esmero que ele tem com as coisas que faz, um excelente montador de vara de pesca usa material de qualidade e sempre caprichoso na região oeste do Paraná ele é o único que trabalha com esta qualidade, agora começou no fly e já de saída montando as moscas para pescar. Diga se de passagem que além de um bom amigo honesto e correto é um pescador excelente, por que pesca de tudo.

Abraços amigo.

Imagem
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Mensagem por Reginaldo Reis » Ter Mar 31, 2009 8:54 am

Grande Jorjão muito obrigado, ja separei umas para vc, só falta a gente ir junto, para esticar as linhas na agua.

Abçs

Tilapia rsrsrsrsrs
Avatar do usuário
Marcio Garcia
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 375
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 6:56 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Garcia » Ter Mar 31, 2009 10:37 am

Parece gringo....

Parabéns...
Só poste os resultados depois...
Abraços
Marcio - Guarulhos/SP
Imagem
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Ter Mar 31, 2009 11:57 am

Fala tilapinha!!!
Ta dez!!! Em algumas delas eu gostaria um pouco mais de volume. Outra dica, ponha um pouco mais de brilho! Os tucas gostam de moscas com muito flash!
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Mensagem por Reginaldo Reis » Qua Abr 01, 2009 10:20 am

Marcio Garcia escreveu:Parece gringo....

Parabéns...
Só poste os resultados depois...
Abraços
.

Marcio obrigado, se tudo der certo vou testalas esse fim de semana nos tucas.

Abçs

Reginaldo
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Mensagem por Reginaldo Reis » Qua Abr 01, 2009 10:22 am

Álvaro Scotti escreveu:Fala tilapinha!!!
Ta dez!!! Em algumas delas eu gostaria um pouco mais de volume. Outra dica, ponha um pouco mais de brilho! Os tucas gostam de moscas com muito flash!
.

Scotti muito obrigado pela dica, sempre é bem vinda de grandes atadores.

Abçs

Tilapinha
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qua Abr 01, 2009 11:46 pm

Grande Reginaldo

Parabéns pelas moscas!

Como o Scottinho já disse, talvez deixar elas um pouco mais volumosas as torne mais atraentes aos tucunarés. Usar algum material que confere volume às moscas, por baixo do bucktail, pode cair bem (marabou, se quiser natural, ou plushile, como sintético).

Show de bola a morsa! Foi essa que seu amigo fez?

Coloque sempre as moscas que estiver atando! A idéia é que a cada dia fique melhor!

Apenas a título de opinião pessoal, gosto de usar uma pluma com cerdas um pouco mais curtas para o colar da montana (as plumas tipo saddle hackle - do lombo do galo - de boa qualidade vão bem). Acho que torna mais harmoniosa a mosca. E nos stremers de bucktail eu gosto de conferir um formato mais largo no meio e mais afunilado em direção à cauda, de modo que o perfil lembre um tambiú (ou shad na versão norte-americana).

Grande abraço

Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Mensagem por Reginaldo Reis » Sáb Abr 04, 2009 8:15 am

Beto muito obrigado pelas dicas, gostei da colocação que fez sobre as montanas, vou melhorar os stremers, com brilhos e volume, o bucktail vc tem que ter uma cera manha para trabalhar com ele se não ele se arma demais percebi se passar o fio bem firme ele fica bem armado, mas isso só com o tempo, estou corendo atras de um bom epoxi para resinar a cabeça e olhos.

Sobre a morça foi sim essa que me fez, ficou legal, gostei muito.

Fim de semana estou indo pescar numa reserva na repressa de Itaipu, do lado Py, vamos ver se os bucudos vão estar a ativa.

Abçs

Reginaldo
Avatar do usuário
Zé Bernardes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 465
Registrado em: Sex Set 24, 2004 2:10 am
Cidade:

Montana

Mensagem por Zé Bernardes » Seg Abr 13, 2009 4:04 pm

Está muito bom! Observei que na tua montana usaste na causa a ponta de uma pena de hackle, o que eu acho que vai tirar um pouco a mobilidade dela, devido ao cânhamo (centro mais rígido) da pena. Procure usar fibras detacadas da pena. Também o hackle está voltado pra frente (a curvatura das fibras). Normalmente atamos com a curvatura voltada para trás.
Parabéns!
Abraço.
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Mensagem por Reginaldo Reis » Sex Abr 17, 2009 9:42 am

Zé Bernardes muito obrigado pelas dicas, notei que o hackle esta voltado para frente, mas achava que isso não é nada, mas assim que tiver um tempo vou fazelas, novamente.

Abçs

Reginaldo
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rick Morais » Sex Abr 17, 2009 9:59 am

Muito legal.

Vou com o Scotti. Soca brilho no trem....
E não esquente se a mosca ficar armada. Quando vc passar epoxy na cabeça de uma penteada para que o pelo fique um pouco mais reto...quando a cola seca, ela segura os pelos no lugar.


Abraço
Rick
Avatar do usuário
Zé Bernardes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 465
Registrado em: Sex Set 24, 2004 2:10 am
Cidade:

Moscas.

Mensagem por Zé Bernardes » Sex Abr 17, 2009 1:35 pm

Reginaldo Reis escreveu:Zé Bernardes muito obrigado pelas dicas, notei que o hackle esta voltado para frente, mas achava que isso não é nada, mas assim que tiver um tempo vou fazelas, novamente.

Abçs

Reginaldo
Reginaldo, se gostares da ação do hackle com ele voltado pra frente, não tem problema não. O wolly worm é uma isca cujo o hackle é voltado pra frente, propositadamente. Isto se falando no clássico modelo das iscas, mas claro que o atador pode e deve as modificar a seu gosto. Tinha um pesqueiro muito bom aqui no sul, o Utopia II, onde muito bem uma montana de abdomem marrom, tórax vermelho, com o hakle e cauda grizzly, que atei para experiência. Tem moscas que perdem sua característica principal se mudamos muito, mas algumas aceitam bem substituições e variações. Claro, deixando o maldito purismo de lado... rs..
Abraço.
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Mensagem por Reginaldo Reis » Qua Abr 22, 2009 11:01 am

Endendi a sua colocação o que importa é a aceitação dos peixes, mas pelo que escuto falar essa montana se usam muito para o pesque pague.

Abçs

Reginaldo
Avatar do usuário
Klaydson França
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 190
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 5:46 pm
Cidade:

Mensagem por Klaydson França » Qua Abr 22, 2009 2:10 pm

MUITO BOM...

GOSTEI MUITO...PARABÉNS...

E CONTINUE ASSIM.
Aprender é um dos maiores tesouros do ser humano.
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Mensagem por Reginaldo Reis » Sex Abr 24, 2009 11:16 am

KLAYDSON FRANÇA escreveu:MUITO BOM...

GOSTEI MUITO...PARABÉNS...

E CONTINUE ASSIM.
Muito obrigado, isso com certeza vicia o pescador rsrsrsrs.

Abçs

Reginaldo
Avatar do usuário
Klaydson França
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 190
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 5:46 pm
Cidade:

Mensagem por Klaydson França » Sex Abr 24, 2009 12:17 pm

vicia mesmo...hehee

Eu tinha parado de pescas com fly, fazem mais de 2 anos..e voltei a poucos dias por incentivo da minha esposa e por minha vontade própria...

Estava sentindo muita saudade do fly...estou destreinado, até pareço uma rocha...

e se falando de atado, pior ainda, não tenho quase nenhum material, estou adquirindo novamente aos poucos...tenho conversado e aprendido muito com nossos amigos aqui...e adoro ver os trabalhos de todos vocês.

Eu relamente gostei dos seus streamer...parabéns novamente...

GRande abraço.
Aprender é um dos maiores tesouros do ser humano.
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Sex Abr 24, 2009 4:57 pm

Nossa... que saudade de atar umas moscas...

parabens mano... gostei muito dos streamers..

bração
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Dom Abr 26, 2009 2:12 pm

apesar de novato na area, e nunca ter atado nada ainda....rs.... ....acho que ta bom, ficou bacana...

parabens
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
João Nicácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 610
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 11:22 am
Cidade:

Re: Os primeiros STREAMERS

Mensagem por João Nicácio » Dom Abr 26, 2009 5:18 pm

Reginaldo Reis escreveu:Pessoal vou postar essas primeiras iscas que eu atei, fiquei muito contente, sei que falta muito ainda, espero que o pessoal opine, por exemplo se que teve uns streamers que ficaram armado demais.
Bem, Reginaldo, os streamers não são minha praia e, de mais a mais, tem feras aqui que já opinaram. Prá mim, na minha região, streamer é a "superlamba" e o resto é o resto, nada mais...
Reginaldo Reis escreveu: Como estou usando as montanas fiz a primeira.
Imagem
Abçs
Reginaldo
Já te falaram das fibras na cauda da Montana. Quando passar o chenille preto cobrindo o tórax, procure abaixar bem as fibras de hackle que estiverem para cima. Eu até aparo as fibras da pena (das perninhas) na parte superior, para que elas fiquem bem nítidas nos lados e abaixo (tá que é meu gosto).
Quanto ao, digamos, palmer inverso (fibras prá frente) não ficam bem como costumamos ver uma Montana, mas prá que preciosismo ou purismo, se quem vai dar a opinião final é o peixe? Ficam bonitas e, se pegarem peixes, amém!!!
Outra coisa - escolha assim umas 2, 3, no máximo 5 tipo de iscas, e ate-as até a perfeição. Só então passe para outras.
Mas vc está muito bem. Parabéns!
Abs
João
"Tafasta merubá lô tafasta"
(Se apertar demais, vaza entre os dedos)
Talmud


"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Avatar do usuário
Zé Bernardes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 465
Registrado em: Sex Set 24, 2004 2:10 am
Cidade:

Re: Os primeiros STREAMERS

Mensagem por Zé Bernardes » Seg Abr 27, 2009 1:12 pm

João Nicácio escreveu:
Reginaldo Reis escreveu:Pessoal vou postar essas primeiras iscas que eu atei, fiquei muito contente, sei que falta muito ainda, espero que o pessoal opine, por exemplo se que teve uns streamers que ficaram armado demais.
Bem, Reginaldo, os streamers não são minha praia e, de mais a mais, tem feras aqui que já opinaram. Prá mim, na minha região, streamer é a "superlamba" e o resto é o resto, nada mais...
Reginaldo Reis escreveu: Como estou usando as montanas fiz a primeira.
Imagem
Abçs
Reginaldo
Já te falaram das fibras na cauda da Montana. Quando passar o chenille preto cobrindo o tórax, procure abaixar bem as fibras de hackle que estiverem para cima. Eu até aparo as fibras da pena (das perninhas) na parte superior, para que elas fiquem bem nítidas nos lados e abaixo (tá que é meu gosto).
Quanto ao, digamos, palmer inverso (fibras prá frente) não ficam bem como costumamos ver uma Montana, mas prá que preciosismo ou purismo, se quem vai dar a opinião final é o peixe? Ficam bonitas e, se pegarem peixes, amém!!!
Outra coisa - escolha assim umas 2, 3, no máximo 5 tipo de iscas, e ate-as até a perfeição. Só então passe para outras.
Mas vc está muito bem. Parabéns!
Abs
João
Tens razão João, mas há a receita original da mosca. É muito interessante obter a técnica certa, com a receita correta e daí partirem as variações. o hackle tem sua razão de ser para trás, já que para frente o efeito é outro. A variação depende do objetivo do atador, se ele prevê esse efeito diferente. Mas o ideal é se aprender com a técnica correta, até para se obter prática na execução.
Abraço.
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Mensagem por Reginaldo Reis » Seg Abr 27, 2009 1:15 pm

KLAYDSON FRANÇA escreveu:vicia mesmo...hehee

Eu tinha parado de pescas com fly, fazem mais de 2 anos..e voltei a poucos dias por incentivo da minha esposa e por minha vontade própria...

Estava sentindo muita saudade do fly...estou destreinado, até pareço uma rocha...

e se falando de atado, pior ainda, não tenho quase nenhum material, estou adquirindo novamente aos poucos...tenho conversado e aprendido muito com nossos amigos aqui...e adoro ver os trabalhos de todos vocês.

Eu relamente gostei dos seus streamer...parabéns novamente...

GRande abraço.
Rapaz muito obrigado.

Abçs

Reginaldo
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Mensagem por Reginaldo Reis » Seg Abr 27, 2009 1:16 pm

Reginaldo Reis escreveu:
KLAYDSON FRANÇA escreveu:vicia mesmo...hehee

Eu tinha parado de pescas com fly, fazem mais de 2 anos..e voltei a poucos dias por incentivo da minha esposa e por minha vontade própria...

Estava sentindo muita saudade do fly...estou destreinado, até pareço uma rocha...

e se falando de atado, pior ainda, não tenho quase nenhum material, estou adquirindo novamente aos poucos...tenho conversado e aprendido muito com nossos amigos aqui...e adoro ver os trabalhos de todos vocês.

Eu relamente gostei dos seus streamer...parabéns novamente...

GRande abraço.
Rapaz muito obrigado.

O melhor de tudo que vc volta com força total no Fly.

Abçs

Reginaldo
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Mensagem por Reginaldo Reis » Seg Abr 27, 2009 1:17 pm

Rodrigofly escreveu:Nossa... que saudade de atar umas moscas...

parabens mano... gostei muito dos streamers..

bração
Grande Rodrigo, muito obrigado, vc não pesca mais de Fly, ou só não ata mais ?

Abçs

Reginaldo
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Mensagem por Reginaldo Reis » Seg Abr 27, 2009 1:19 pm

Rodrigo Nogueira escreveu:apesar de novato na area, e nunca ter atado nada ainda... ...rs.... ....acho que ta bom, ficou bacana...

parabens
Rodrigo, obrigado, novo no Fly vc quer dizer porque no seu avatar tem mensagens demais.

Abçs

Reginaldo
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Re: Os primeiros STREAMERS

Mensagem por Reginaldo Reis » Seg Abr 27, 2009 1:21 pm

João Nicácio escreveu:
Reginaldo Reis escreveu:Pessoal vou postar essas primeiras iscas que eu atei, fiquei muito contente, sei que falta muito ainda, espero que o pessoal opine, por exemplo se que teve uns streamers que ficaram armado demais.
Bem, Reginaldo, os streamers não são minha praia e, de mais a mais, tem feras aqui que já opinaram. Prá mim, na minha região, streamer é a "superlamba" e o resto é o resto, nada mais...
Reginaldo Reis escreveu: Como estou usando as montanas fiz a primeira.
Imagem
Abçs
Reginaldo
Já te falaram das fibras na cauda da Montana. Quando passar o chenille preto cobrindo o tórax, procure abaixar bem as fibras de hackle que estiverem para cima. Eu até aparo as fibras da pena (das perninhas) na parte superior, para que elas fiquem bem nítidas nos lados e abaixo (tá que é meu gosto).
Quanto ao, digamos, palmer inverso (fibras prá frente) não ficam bem como costumamos ver uma Montana, mas prá que preciosismo ou purismo, se quem vai dar a opinião final é o peixe? Ficam bonitas e, se pegarem peixes, amém!!!
Outra coisa - escolha assim umas 2, 3, no máximo 5 tipo de iscas, e ate-as até a perfeição. Só então passe para outras.
Mas vc está muito bem. Parabéns!
Abs
João
Muito obrigado por opinar, foi as primeiras que fiz vou seguir o teu conselho, seguir uma só até ficar show, aprender bem.

Abçs

Reginaldo
Avatar do usuário
Reginaldo Reis
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 418
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:26 am
Cidade:

Re: Os primeiros STREAMERS

Mensagem por Reginaldo Reis » Seg Abr 27, 2009 1:23 pm

Zé Bernardes escreveu:
João Nicácio escreveu:
Reginaldo Reis escreveu:Pessoal vou postar essas primeiras iscas que eu atei, fiquei muito contente, sei que falta muito ainda, espero que o pessoal opine, por exemplo se que teve uns streamers que ficaram armado demais.
Bem, Reginaldo, os streamers não são minha praia e, de mais a mais, tem feras aqui que já opinaram. Prá mim, na minha região, streamer é a "superlamba" e o resto é o resto, nada mais...
Reginaldo Reis escreveu: Como estou usando as montanas fiz a primeira.
Imagem
Abçs
Reginaldo
Já te falaram das fibras na cauda da Montana. Quando passar o chenille preto cobrindo o tórax, procure abaixar bem as fibras de hackle que estiverem para cima. Eu até aparo as fibras da pena (das perninhas) na parte superior, para que elas fiquem bem nítidas nos lados e abaixo (tá que é meu gosto).
Quanto ao, digamos, palmer inverso (fibras prá frente) não ficam bem como costumamos ver uma Montana, mas prá que preciosismo ou purismo, se quem vai dar a opinião final é o peixe? Ficam bonitas e, se pegarem peixes, amém!!!
Outra coisa - escolha assim umas 2, 3, no máximo 5 tipo de iscas, e ate-as até a perfeição. Só então passe para outras.
Mas vc está muito bem. Parabéns!
Abs
João
Tens razão João, mas há a receita original da mosca. É muito interessante obter a técnica certa, com a receita correta e daí partirem as variações. o hackle tem sua razão de ser para trás, já que para frente o efeito é outro. A variação depende do objetivo do atador, se ele prevê esse efeito diferente. Mas o ideal é se aprender com a técnica correta, até para se obter prática na execução.
Abraço.
Fiz outras assim que sobrar um tempo postarei, mas fiquei contente, pelas dicas que os amigos me passarão.

Abçs

Reginaldo
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”