Fly Fishing ou Bait Casting?

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Arthur Navarro
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Mai 10, 2009 10:12 pm
Cidade:

Fly Fishing ou Bait Casting?

Mensagem por Arthur Navarro » Sex Mai 15, 2009 10:09 pm

Qual tem mais sucesso nas pescarias? Qual dá mais trabalho? Quem vence no termo Custo x Benefício? Debate no Caterva pessoal!
Caterva Sub-15

Pesca Esportiva, Curitiba PR
Avatar do usuário
Tarcizo Pinheiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 2:10 pm
Cidade:

Mensagem por Tarcizo Pinheiro » Sex Mai 15, 2009 10:47 pm

aiaiai!

que pergunta difícil!

minha resposta é : NDA

tem essa opção ae?
Imagem
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Sex Mai 15, 2009 11:35 pm

... DENOVO NÃO!!!!
NELSON, acha ai os posts antigos dessa antiga peleia e passa para o Artur!
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Sáb Mai 16, 2009 12:25 am

uma é fácil responder:
trabalho quem dá mais é o bait, porque o fly só dá prazer! :wink: :D
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
Edno Nunes Pires
ANZOL DE OURO
Mensagens: 554
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:30 pm
Cidade:

Re: Fly Fishing ou Bait Casting?

Mensagem por Edno Nunes Pires » Sáb Mai 16, 2009 7:11 am

arthur91 escreveu:Qual tem mais sucesso nas pescarias? Qual dá mais trabalho? Quem vence no termo Custo x Benefício? Debate no Caterva pessoal!
Arthur...uma coisa ...é uma coisa.... .....outra coisa é outra coisa....
sem comparação....
abçs
Edno
Avatar do usuário
Arthur Navarro
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Mai 10, 2009 10:12 pm
Cidade:

...

Mensagem por Arthur Navarro » Sáb Mai 16, 2009 7:08 pm

Mais ai, falem dos prós e contras pessoal! Pow, algum tem que ser melhor que o outro...
Caterva Sub-15

Pesca Esportiva, Curitiba PR
Avatar do usuário
Wagner Abreu
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 1:49 pm
Cidade:

Mensagem por Wagner Abreu » Sáb Mai 16, 2009 7:44 pm

Para algumas coisas não há comparação. Como você compararia 2 lindas mulheres? Dois belos por-do-sol?
Eu posso gostar de moto de corrida e você de motos custom, podemos ficar dias e mais dias discutindo as vantagens e desvantagens de cada uma sem chegarmos a conclusão nenhuma.
Isso é igual a discussão de qual é o melhor partido político, religião ou time de futebol.
É muito mais uma questão de gosto pessoal.
Como diria um sábio chinês, gosto é que nem c*, cada um tem o seu.
Avatar do usuário
Arthur Navarro
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Mai 10, 2009 10:12 pm
Cidade:

HAHAHA!

Mensagem por Arthur Navarro » Sáb Mai 16, 2009 9:23 pm

Boooooaaaa!
Caterva Sub-15

Pesca Esportiva, Curitiba PR
Avatar do usuário
ALEX-Aldefly
ANZOL DE OURO
Mensagens: 579
Registrado em: Ter Dez 06, 2005 10:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ALEX-Aldefly » Dom Mai 17, 2009 6:52 pm

pesquei alguns bons anos de Bait... excelente para pescar tucunarés em represas de Fortaleza...show de bola!
gostava de pescar com rapalas "original" com 7cm.

Sempre tinha curiosidade pelo fly. Apareceu a oportunidade de ue comprar um equipamento e mandei ver.

no fly gosto:
- somos "poucos" e valorizamos um ao outro!
- gosto da plasticidade do fly, de seus arremessos;
- gosto da possibilidade de numa tarde de sábado, por exemplo, e fazer uma dezena de moscas ou mais, pescando em casa já, na impossibilidade de fazê-lo na realidade.
- me atrai essa possibilidade maior de poder fazer minhas próprias iscas, e não ir numa loja e comprá-las "prontas". Já no bait gostava de fazer meus plugs, mas era limitado pelo material e pela pouca variedade de iscas q poderia atar. Hoje, ato dezenas de tipos diferentes, o q acho bastante interessante, até do ponto de vista de economia.


sim, lembrando do Bait, não o desprezo, não o desconsidero, apenas gosto (questão de gosto) mais do fly, assim como tem gente de não despreza uma pesca de bait ou de lambari no sagu! TUDO É VÁLIDO, DESDE QUE RESPEITEMOS O MEIO AMBIENTE E O ATOR PRINCIPAL: O PEIXE!

a
bs.
alex



www.flyfishingbrasil.net
fórum exclusivo de fly
visite-nos!
Imagem
Avatar do usuário
Alicio Camargo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Mar 16, 2009 3:18 pm
Cidade:

Mensagem por Alicio Camargo » Seg Mai 18, 2009 9:35 am

ALEX-Aldefly escreveu:pesquei alguns bons anos de Bait... excelente para pescar tucunarés em represas de Fortaleza...show de bola!
gostava de pescar com rapalas "original" com 7cm.

Sempre tinha curiosidade pelo fly. Apareceu a oportunidade de ue comprar um equipamento e mandei ver.

no fly gosto:
- somos "poucos" e valorizamos um ao outro!
- gosto da plasticidade do fly, de seus arremessos;
- gosto da possibilidade de numa tarde de sábado, por exemplo, e fazer uma dezena de moscas ou mais, pescando em casa já, na impossibilidade de fazê-lo na realidade.
- me atrai essa possibilidade maior de poder fazer minhas próprias iscas, e não ir numa loja e comprá-las "prontas". Já no bait gostava de fazer meus plugs, mas era limitado pelo material e pela pouca variedade de iscas q poderia atar. Hoje, ato dezenas de tipos diferentes, o q acho bastante interessante, até do ponto de vista de economia.


sim, lembrando do Bait, não o desprezo, não o desconsidero, apenas gosto (questão de gosto) mais do fly, assim como tem gente de não despreza uma pesca de bait ou de lambari no sagu! TUDO É VÁLIDO, DESDE QUE RESPEITEMOS O MEIO AMBIENTE E O ATOR PRINCIPAL: O PEIXE!

a
bs.
alex




Chique... concordo!
Avatar do usuário
Doniseti Gentil
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1122
Registrado em: Qua Jul 04, 2007 2:04 pm
Cidade:

Mensagem por Doniseti Gentil » Sex Mai 22, 2009 10:23 pm

Eu costumo pescar mais na modalidade bait, porém pesco também com fly e varinha lisa embora mais raramente.
Na minha opinião todas essas modalidades são prazeirosas e todas exigem um pouco de técnica e porque não dizer "jeito". O fato é que depois da fisgada, na hora que começa a peleja, eu acho que a atenção se volta tanto para a ponta da linha que a gente nem leva em conta se tem nas mãos uma vara de bait, ou de fly ou se tem uma varinha lisa de bambu.
Acredito que uma comparação seria muito difícil, ao menos pra mim.
Abraço.
"Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar." - Sr. Madruga - filósofo mexicano.
Avatar do usuário
Marcelo Longo
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 95
Registrado em: Ter Set 19, 2006 8:01 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Longo » Dom Mai 24, 2009 7:53 pm

Arthur,

Não existe melhor. Qualquer pescaria com técnica é excelente para o seu praticante, o que você precisa é se encontrar, achar o seu estilo.

Creio que:

Quem está querendo ser superior na pescaria não deve pescar com fly.

Quem quer vencer disputas entre fly e bait não deve pescar com fly.

Quem esta preocupado em mostrar seus equipamentos de 200 zigtrilhões de reais não deve pescar com fly.

Quem quer arremessar 50 metros não deve pescar com fly.

Quem tem dúvidas não deve pescar com fly.

Para mim a pesca com mosca é prazer pessoal, a satisfação egoista de voce para voce, sem platéias, sem disputas, sem o maior número de capturas, mesmo porque o método mais eficiente para a capturas de peixes é a dinamite, seguido das redes, depois anzól de galha e outros mais.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Marcelo Longo
Avatar do usuário
Paulo Vinicius Oliveira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1644
Registrado em: Qui Nov 23, 2006 6:46 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Vinicius Oliveira » Dom Mai 24, 2009 8:50 pm

Parabens Marcelo.... falou tudo...

só não entendi:
Quem tem dúvidas não deve pescar com fly


:D
Avatar do usuário
Marcelo Longo
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 95
Registrado em: Ter Set 19, 2006 8:01 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Longo » Ter Mai 26, 2009 11:59 am

Paulo,

Realmente não fui claro. Quando disse "quem tem dúvidas não deve pescar com fly", me referi a dúvidas se deve ou não começar a pescar com mosca. Não quis mencionar duvidas técnicas, o que é normal e faz parte do aprendizado.

Abraços,

Marcelo Longo
Avatar do usuário
Luiz Logo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Seg Jun 11, 2007 7:13 pm
Cidade:

Re: Fly Fishing ou Bait Casting?

Mensagem por Luiz Logo » Qui Jun 04, 2009 4:11 pm

Arthur Navarro escreveu:Qual tem mais sucesso nas pescarias? Qual dá mais trabalho? Quem vence no termo Custo x Benefício? Debate no Caterva pessoal!

amiguinho...
sucesso ambas tem... somente depende da dedicação de quem pratica!!!
ambas tem suas limitações... mas cada qual a sua maneira são eficientes.
quem escolhe o bait ou o fly, não o faz por que uma é mais efetiva do que a outra... e sim por gosto ou prazer pessoal.

trabalho nenhuma dá... se desse trabalho, ninguem de nós estaria aqui... inclusive vc!!! hahahaha

nenhuma vence a relação custo beneficio...
ambas podem ser muito caras ou muito em conta... depende do que vc está disposto a investir!!! em ambas vc consegue compra um conjunto de boa qualidade por 600 reais... ou gastar fortunas...

essas comparações só existem por parte de quem pratica apenas uma delas...quem conhece ambas sabe que são mundos completamente diferentes... o proposito é o mesmo, de enganar o peixe... mas, na minha opinião, não tem como confronta-las...

abração!!
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”