Ajuda com WADER...

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Ajuda com WADER...

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Fev 20, 2009 4:06 pm

Então pessoal, a pesca da Truta abre daqui a 3 semanas... Certamente até lá a temperatura não vai estar das mais altas, então estou querendo adquirir um WADER...

Daí a questão...

Qual Wader é melhor para ser usado em pequenos rios no frio para a pesca de Trutas?

A dúvida é se é melhor aqueles que vão até em cima ou aqueles que vão até na altura da cintura.

E no que diz respeito ao material? Qual é bom?

Neoprene? Tem algum outro que vai segurar bem o frio?

Abração e desculpem tantas perguntas!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Re: Ajuda com WADER...

Mensagem por Luiz Almeida » Sáb Fev 21, 2009 1:45 am

Carlos Salatti escreveu:Então pessoal, a pesca da Truta abre daqui a 3 semanas... Certamente até lá a temperatura não vai estar das mais altas, então estou querendo adquirir um WADER...

Daí a questão...

Qual Wader é melhor para ser usado em pequenos rios no frio para a pesca de Trutas?

A dúvida é se é melhor aqueles que vão até em cima ou aqueles que vão até na altura da cintura.

E no que diz respeito ao material? Qual é bom?

Neoprene? Tem algum outro que vai segurar bem o frio?

Abração e desculpem tantas perguntas!!!
Oi Salatti

O wader completo, que proteja até o peito é o ideal.

Mesmo estando frio, o neoprene ( que aquece mais ) é um trambolho. Além disso, depois vem a primavera e o verão. No meu entendimento, desde que inventaram o Gore-Tex, não existe nada que se compare. E o que segura o frio é a roupa de baixo, como ceroulas de tecido térmico e camisas idem. Sobre elas Cashemere e meias de tecido térmico e outra de lã. E cobrindo tudo, jaqueta para pesca com mosca em Gore-Tex.

Quanto à marca, dentre as várias e boas disponíveis no mercado, escolheria, sem qualquer dúvida: SIMMS, tanto para o wader, quanto para as botas e jaquetas.

Abraços

Luiz
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Fev 21, 2009 10:10 am

Faço minhas as palavras do Luiz ... ......
Tenho um de Neoprene ... Quando der, vou adquirir um de Gore-Tex ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rubens Gorben
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Ter Mar 22, 2005 12:36 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Gorben » Dom Fev 22, 2009 7:02 pm

Salati, a orvis tem uns modelos, breateble tradicionais chamados ENDURA, muito confortáveis, resistentes e na faixa dos seus 120 ou 130 euros... Por baixos do meu wader, quando pesco nos lagos de altitude dos Pirineus, uso apenas um fleece e em alguns casos apenas um casaco de Anorack por cima pra quebrar o vento.

Aqui em Portugal não temos tanto frio quanto aí em França, a temporada abre dia 1, neste próximo domingão e pela cara do tempo vou às Browns de hawaianas e bermudão.

Só cuida com o aquecimento dos dedos... costumam ficar tão gelados que perdem a sensibilidade.

Um abração e que venha a melhor temporada de trutas das nossas vidas.
Aquele que quer encontra um caminho. O que não quer, encontra uma desculpa.

Rubens Gorben - pescadô de prantão.

http://www.neopurist.blogspot.com/

http://www.plumapunk.blogspot.com/
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Re: Ajuda com WADER...

Mensagem por Carlos Salatti » Seg Fev 23, 2009 2:26 pm

Luiz Pescador escreveu:
Carlos Salatti escreveu:Então pessoal, a pesca da Truta abre daqui a 3 semanas... Certamente até lá a temperatura não vai estar das mais altas, então estou querendo adquirir um WADER...

Daí a questão...

Qual Wader é melhor para ser usado em pequenos rios no frio para a pesca de Trutas?

A dúvida é se é melhor aqueles que vão até em cima ou aqueles que vão até na altura da cintura.

E no que diz respeito ao material? Qual é bom?

Neoprene? Tem algum outro que vai segurar bem o frio?

Abração e desculpem tantas perguntas!!!
Oi Salatti

O wader completo, que proteja até o peito é o ideal.

Mesmo estando frio, o neoprene ( que aquece mais ) é um trambolho. Além disso, depois vem a primavera e o verão. No meu entendimento, desde que inventaram o Gore-Tex, não existe nada que se compare. E o que segura o frio é a roupa de baixo, como ceroulas de tecido térmico e camisas idem. Sobre elas Cashemere e meias de tecido térmico e outra de lã. E cobrindo tudo, jaqueta para pesca com mosca em Gore-Tex.

Quanto à marca, dentre as várias e boas disponíveis no mercado, escolheria, sem qualquer dúvida: SIMMS, tanto para o wader, quanto para as botas e jaquetas.

Abraços

Luiz
Sempre você Luiz... Muito obrigado novamente por tudo que têm feito.

Vou dar uma pesquisada e uma refletida em relação aos preços. Vamos ver...

Grande Abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Seg Fev 23, 2009 2:30 pm

NELSON MACIEL escreveu:Faço minhas as palavras do Luiz ... ......
Tenho um de Neoprene ... Quando der, vou adquirir um de Gore-Tex ...
Obrigado Nelson. Vou dar uma olhada!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Seg Fev 23, 2009 3:15 pm

Rubens Gorben escreveu:Salati, a orvis tem uns modelos, breateble tradicionais chamados ENDURA, muito confortáveis, resistentes e na faixa dos seus 120 ou 130 euros... Por baixos do meu wader, quando pesco nos lagos de altitude dos Pirineus, uso apenas um fleece e em alguns casos apenas um casaco de Anorack por cima pra quebrar o vento.

Aqui em Portugal não temos tanto frio quanto aí em França, a temporada abre dia 1, neste próximo domingão e pela cara do tempo vou às Browns de hawaianas e bermudão.

Só cuida com o aquecimento dos dedos... costumam ficar tão gelados que perdem a sensibilidade.

Um abração e quenvenha a melhor temporada de trutas das nossas vidas.
Valeu grande Rubens... Vou dar uma ohada nas lojas aqui e ver se acho essa marca que me indicou. Se tiver qualquer dúvida posto novamente aqui.

Muito obrigado pela atenção.

Grande Abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Seg Fev 23, 2009 11:13 pm

Carlos Salatti escreveu:
Rubens Gorben escreveu:Salati, a orvis tem uns modelos, breateble tradicionais chamados ENDURA, muito confortáveis, resistentes e na faixa dos seus 120 ou 130 euros... Por baixos do meu wader, quando pesco nos lagos de altitude dos Pirineus, uso apenas um fleece e em alguns casos apenas um casaco de Anorack por cima pra quebrar o vento.

Aqui em Portugal não temos tanto frio quanto aí em França, a temporada abre dia 1, neste próximo domingão e pela cara do tempo vou às Browns de hawaianas e bermudão.

Só cuida com o aquecimento dos dedos... costumam ficar tão gelados que perdem a sensibilidade.

Um abração e quenvenha a melhor temporada de trutas das nossas vidas.
Valeu grande Rubens... Vou dar uma ohada nas lojas aqui e ver se acho essa marca que me indicou. Se tiver qualquer dúvida posto novamente aqui.

Muito obrigado pela atenção.

Grande Abraço.

Oi Salatti

Sou até suspeito para falar sobre a ORVIS, pois gosto muito de seus produtos e, principalmente, de seu atendimento. Afinal, é uma empresa com mais de 150 anos em operação (talvez uma das poucas em todo o mundo a atingir essa marca)
Eles também fazem bons waders. Mas vá direto ao site:
http:// www.orvis.com
Além dos waders, vale a pena navegar pelo site, para ver seus produtos, o que já é um aprendizado sobre a modalidade.
À propósito, navegue na seção de moscas, pois elas são apresentadas classificadas por grupos de insetos, o que facilitará seu aprendizado ao buscar material de entomologia. Ou seja, em vez de vc. partir dos livros e classificação científica para depois buscar as imitações, você parte destas (o que é mais simples) para depois ver quais os insetos ( e fases da vida destes e características ) que refletem.
No caso se comprar os waders "on line", veja a tabela de tamanhos da ORVIS, que é muito específica. E se não ficar bom, é só despachar de volta, que eles fazem o crédito em sua conta. Sem demora ou perguntas! Só não sei se vale em função dos impostos de importação franceses.

Abraços

Luiz
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qua Fev 25, 2009 4:36 pm

Luiz Pescador escreveu:
Carlos Salatti escreveu:
Rubens Gorben escreveu:Salati, a orvis tem uns modelos, breateble tradicionais chamados ENDURA, muito confortáveis, resistentes e na faixa dos seus 120 ou 130 euros... Por baixos do meu wader, quando pesco nos lagos de altitude dos Pirineus, uso apenas um fleece e em alguns casos apenas um casaco de Anorack por cima pra quebrar o vento.

Aqui em Portugal não temos tanto frio quanto aí em França, a temporada abre dia 1, neste próximo domingão e pela cara do tempo vou às Browns de hawaianas e bermudão.

Só cuida com o aquecimento dos dedos... costumam ficar tão gelados que perdem a sensibilidade.

Um abração e quenvenha a melhor temporada de trutas das nossas vidas.
Valeu grande Rubens... Vou dar uma ohada nas lojas aqui e ver se acho essa marca que me indicou. Se tiver qualquer dúvida posto novamente aqui.

Muito obrigado pela atenção.

Grande Abraço.

Oi Salatti

Sou até suspeito para falar sobre a ORVIS, pois gosto muito de seus produtos e, principalmente, de seu atendimento. Afinal, é uma empresa com mais de 150 anos em operação (talvez uma das poucas em todo o mundo a atingir essa marca)
Eles também fazem bons waders. Mas vá direto ao site:
http:// www.orvis.com
Além dos waders, vale a pena navegar pelo site, para ver seus produtos, o que já é um aprendizado sobre a modalidade.
À propósito, navegue na seção de moscas, pois elas são apresentadas classificadas por grupos de insetos, o que facilitará seu aprendizado ao buscar material de entomologia. Ou seja, em vez de vc. partir dos livros e classificação científica para depois buscar as imitações, você parte destas (o que é mais simples) para depois ver quais os insetos ( e fases da vida destes e características ) que refletem.
No caso se comprar os waders "on line", veja a tabela de tamanhos da ORVIS, que é muito específica. E se não ficar bom, é só despachar de volta, que eles fazem o crédito em sua conta. Sem demora ou perguntas! Só não sei se vale em função dos impostos de importação franceses.

Abraços

Luiz
Muito obrigado novamente meu amigo... Vou olhar com calma o site!!!

Vou refletir em relação ao WADER.

Grande Abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Herbert Ida
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 10:30 pm
Cidade:

Mensagem por Herbert Ida » Qui Jun 04, 2009 6:50 am

:D Blz ???Qdo compra o Wader compre um que possa usar tb no Brasil!!!

Existem alguns que saw de NYLON saw mais baratos só que sua roupa fica toda umida por baixo dele nw permite que o suor saia!!!

Tem os com tecidos respiraveis, saw mais caros!!*se tiver com grana compre*

Os que tem as botas acopladas e os que vc tem que comprar o wadding shoes!!!

Qdo pesco em lago fico mais parado uso o com bota acolpada nw necessito caminhar muito!!!

Na minha opiniao se vc for caminhar muito vc deve comprar o outo modelo!!!

Se vc nw entrar em aguas que batem acima da cintura aquele baixo serve, muitos gostam porque permite maior conforto !!!Porem se tiver um lugar mais fundo vai se molhar!!!!

Compra o que estiver em condiçoes!!!!valeu amigo


abraços
IDA´S JAPÃO
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qui Jun 04, 2009 10:49 am

Herbert Ida escreveu::D Blz ???Qdo compra o Wader compre um que possa usar tb no Brasil!!!

Existem alguns que saw de NYLON saw mais baratos só que sua roupa fica toda umida por baixo dele nw permite que o suor saia!!!

Tem os com tecidos respiraveis, saw mais caros!!*se tiver com grana compre*

Os que tem as botas acopladas e os que vc tem que comprar o wadding shoes!!!

Qdo pesco em lago fico mais parado uso o com bota acolpada nw necessito caminhar muito!!!

Na minha opiniao se vc for caminhar muito vc deve comprar o outo modelo!!!

Se vc nw entrar em aguas que batem acima da cintura aquele baixo serve, muitos gostam porque permite maior conforto !!!Porem se tiver um lugar mais fundo vai se molhar!!!!

Compra o que estiver em condiçoes!!!!valeu amigo


abraços
Grande Ida... Ja comprei meu Wader, não ia, mas abri mão de levar algumas coisas pra ter espaço nas malas. :twisted:
Comprei um respiravel da RAPALA... Ele tem as botas acopladas. Sei que os que vem com botas separadas sao melhores mas to completamente sem grana e além do WADER ser mais caro teria que comprar as botas tbm... Sem chance. :cry:

Veja o modelo que comprei:

http://www.pecheur.com/achat-waders-rap ... 14378.html

Estava numa promoção muuuuuuuuuiiiito boa e aproveitei.

Pq vc disse que prefere os waders com botas separadas se vai caminhar muito? Qual é o problema com os q vem com as botas acopladas?

Abs
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Herbert Ida
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 10:30 pm
Cidade:

Mensagem por Herbert Ida » Sáb Jun 13, 2009 3:54 pm

Grande Salatti!!!! :wink:
Bom :!: qualquer wader que vc comprar vai ser util !!!

Esse que vc comprou é muito pratico!Usou tirou, seca rapidinho inclusive as botas né!!(é com bota de borracha né???)!!
Eu tiro o meu e fica dentro da minha combosa secando!!!!Vc ja viu minha combosa né rsrsrs

Já o outro qdo vc tira, seus wading shoes ficam molhados (naw pode esquecer dentro da sacolinha do mercado dentro do carro) :roll: :roll:

Porem por serem calçados tipo treking caminhada, voce tem os cadarços que fazem que fiquem bem justos nos pés pela amarraçao,permitindo maior conforto na caminhada,naw vao ficar saindo dos pés!!!!

Só isso !!!Mas nem se preocupe, esse que vc comprou vai te servir perfeitamente por uns 20 anos!!!!depois vc pensa se vai precisar comprar outro, pode ser que ate compre um outro com botas acopladas de taw util e pratico que vai perceber que é!!!
:wink:

Ah!!Antes que me esqueça :idea: Sabe o que é wading staff :?:
Tras tb pra vc!!!Vai servir bem aqueles (sei lá como chama)que usam qdo vao ESQUIAR !!!!Aproveita

:lol: :oops: :idea: :wink:
IDA´S JAPÃO
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qua Jun 17, 2009 8:02 am

Herbert Ida escreveu:Grande Salatti!!!! :wink:
Bom :!: qualquer wader que vc comprar vai ser util !!!

Esse que vc comprou é muito pratico!Usou tirou, seca rapidinho inclusive as botas né!!(é com bota de borracha né???)!!
Eu tiro o meu e fica dentro da minha combosa secando!!!!Vc ja viu minha combosa né rsrsrs

Já o outro qdo vc tira, seus wading shoes ficam molhados (naw pode esquecer dentro da sacolinha do mercado dentro do carro) :roll: :roll:

Porem por serem calçados tipo treking caminhada, voce tem os cadarços que fazem que fiquem bem justos nos pés pela amarraçao,permitindo maior conforto na caminhada,naw vao ficar saindo dos pés!!!!

Só isso !!!Mas nem se preocupe, esse que vc comprou vai te servir perfeitamente por uns 20 anos!!!!depois vc pensa se vai precisar comprar outro, pode ser que ate compre um outro com botas acopladas de taw util e pratico que vai perceber que é!!!
:wink:

Ah!!Antes que me esqueça :idea: Sabe o que é wading staff :?:
Tras tb pra vc!!!Vai servir bem aqueles (sei lá como chama)que usam qdo vao ESQUIAR !!!!Aproveita

:lol: :oops: :idea: :wink:
Pois é cara, ja fui pescar com ele umas 10 ou 15 vezes e até agora NENHUMA reclamação!!!

100%. Firme no pé, nenhum desconforto pra caminhar, respirante de fato, nada de agua pra dentro... Estou muito feliz!!!!

Wading Staff? Oq é isso? Aqueles bastões?

Abração cara.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”