ATADO - Penas & materiais "mundanos"

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Ago 10, 2006 11:14 am

jgzr escreveu:
José Zuanon escreveu:Uma vez comprei duas duzias de pintinhos de uma variedade que chamavam de chester... levei pra chacara do meu sogro e fui tratando dos bichos.... os galos eram enormes e com penas muito legais.... Um belo dia cheguei na chacara e descobri que meu sogro e o caseiro tinham matados todos e congelado.... As penas????? Tinham usado água fervendo pra arrancar... Dava pra fazer uns 2 travesseiros.... ...
Fiquei contente :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Literalmente jogaram agua no seu investimento hehehe !!

Um colega outro dia comentou que o correto é tratar os bichos com gergilin, sementes de girasol misturadas em 2 ou 3 variedades de milho para conseguir penas de boa qualidade...
Realmente ...Estas sementes deixam a pena mais macia ... Mais vistosas ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Ago 10, 2006 11:21 am

José Zuanon escreveu:Só pra jogar lenha na fogueira:
EP Fiber é clássico? Eo o Neer Hair? Rubber legs??
Scud back é igual alça silicone de soutien, só que com uma corzinha.... nada que um "permanent marker" não de jeito....
E aquele "Montana Fly Company Etha-Wing Fly Tying Material?????
Entra nesse link:

http://www.basspro.com/servlet/catalog. ... get=browse

Dá um click na cor "Trico White"... .... aplica o zoom e me fala que material é esse.... ...
É aquele material que vem envolvendo aparelhos eletronicos.... um tipo de "micro papel bolha" . As outras opções são "coloridinhas", mas esse é o "próprio"... .... branquinho.... branquinho...

Vendo nos Fly Shop.... ... é clássico ou alternativo...
Devo ter uns 2 metros desse "Montana Fly Company Etha-Wing Fly Tying Material - Trico White" aqui numa gaveta...
:D :D :D :D :D
Zuanon ...
Tenho uma fortuna nestes materiais ...rs... US$ 3.99 a porção ? ...rs...
Estou milionário ...rs... Tenho de tudo que é tipo e modelo que vc possa imaginar ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qui Ago 10, 2006 12:02 pm

NELSON MACIEL escreveu: Zuanon ...
Tenho uma fortuna nestes materiais ...rs... US$ 3.99 a porção ? ...rs...
Estou milionário ...rs... Tenho de tudo que é tipo e modelo que vc possa imaginar ...rs...
Eu tava pensando em empacotar um pouco do que eu tenho e com o lucro trocar de carro :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
brincadeira.... pequeno exagero de pescador.... :twisted: :twisted: :twisted:
Quanto ao lance das sementes de gergilim, lavez elas funcionem como um repelente natural para piolhos e outros parasitas que infestam as aves.
Em alguns locais costumam plantar um canteiro de gergilim ao redor de uma horta (por ex.) pra funcionar como repelente de formigas. É sabido que o alho é repelente natural de pulgas... Eu tenho enfiado algumas capsulas de alho goela abaixo de minhas cachorras pra ajudar no controle de infestações por pulgas....
Talvez as aves alimentadas com essas sementes fiquem menos propensas a parasitas e consequentemente danifiquem menos as penas....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Ago 10, 2006 12:18 pm

José Zuanon escreveu:
Eu tava pensando em empacotar um pouco do que eu tenho e com o lucro trocar de carro :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
brincadeira.... pequeno exagero de pescador.... :twisted: :twisted: :twisted:
Quanto ao lance das sementes de gergilim, lavez elas funcionem como um repelente natural para piolhos e outros parasitas que infestam as aves.
Em alguns locais costumam plantar um canteiro de gergilim ao redor de uma horta (por ex.) pra funcionar como repelente de formigas. É sabido que o alho é repelente natural de pulgas... Eu tenho enfiado algumas capsulas de alho goela abaixo de minhas cachorras pra ajudar no controle de infestações por pulgas....
Talvez as aves alimentadas com essas sementes fiquem menos propensas a parasitas e consequentemente danifiquem menos as penas....
Zuanon,

Eu não sabia desta propriedade do gergelim ... Caterva é cultura mesmo ...

Eu sei que a oleosidade natural destas sementes, e de outras que fazem parte da alimentação das "aves produtoras de penas" contribuiem para uma pena sadia, mais macia, com brilho mais acentuado.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Gustavo Zagato
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Jul 24, 2005 10:10 am
Cidade:

Mensagem por Gustavo Zagato » Qui Ago 10, 2006 12:38 pm

NELSON MACIEL escreveu:
José Zuanon escreveu:
Eu tava pensando em empacotar um pouco do que eu tenho e com o lucro trocar de carro :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
brincadeira.... pequeno exagero de pescador.... :twisted: :twisted: :twisted:
Quanto ao lance das sementes de gergilim, lavez elas funcionem como um repelente natural para piolhos e outros parasitas que infestam as aves.
Em alguns locais costumam plantar um canteiro de gergilim ao redor de uma horta (por ex.) pra funcionar como repelente de formigas. É sabido que o alho é repelente natural de pulgas... Eu tenho enfiado algumas capsulas de alho goela abaixo de minhas cachorras pra ajudar no controle de infestações por pulgas....
Talvez as aves alimentadas com essas sementes fiquem menos propensas a parasitas e consequentemente danifiquem menos as penas....
Zuanon,

Eu não sabia desta propriedade do gergelim ... Caterva é cultura mesmo ...

Eu sei que a oleosidade natural destas sementes, e de outras que fazem parte da alimentação das "aves produtoras de penas" contribuiem para uma pena sadia, mais macia, com brilho mais acentuado.

Não conhecia essas propriedades de repelente do gergilin... interessante pacas...

De fato só conhecia pão de gergilin e óleo de gergilin de fazer yakisoba...

Até mais !
Gustavo Zagato
-----------------------------
http//voodamosca.blogspot.com
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qui Ago 10, 2006 1:12 pm

NELSON MACIEL escreveu:
José Zuanon escreveu:
Eu tava pensando em empacotar um pouco do que eu tenho e com o lucro trocar de carro :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
brincadeira.... pequeno exagero de pescador.... :twisted: :twisted: :twisted:
Quanto ao lance das sementes de gergilim, lavez elas funcionem como um repelente natural para piolhos e outros parasitas que infestam as aves.
Em alguns locais costumam plantar um canteiro de gergilim ao redor de uma horta (por ex.) pra funcionar como repelente de formigas. É sabido que o alho é repelente natural de pulgas... Eu tenho enfiado algumas capsulas de alho goela abaixo de minhas cachorras pra ajudar no controle de infestações por pulgas....
Talvez as aves alimentadas com essas sementes fiquem menos propensas a parasitas e consequentemente danifiquem menos as penas....
Zuanon,

Eu não sabia desta propriedade do gergelim ... Caterva é cultura mesmo ...

Eu sei que a oleosidade natural destas sementes, e de outras que fazem parte da alimentação das "aves produtoras de penas" contribuiem para uma pena sadia, mais macia, com brilho mais acentuado.

Até onde eu sei...rssss A semente de gergelim incentiva o metabolismo das aves em geral a produzir colágeno e queratina. Por este motivo elas ficam com penas mais sedosas e macias...hehehe... e com um brilho espetacular!!!
Qaundo eu criava passaros nativos além dessa semente, a de canhamo (estéril) também era fornecida. Mas sempre em doses baixas, pois são muito "gordurosas".


Abração


Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Renato Fernandes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 668
Registrado em: Dom Jan 08, 2006 5:16 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Fernandes » Qui Ago 10, 2006 2:31 pm

NELSON MACIEL escreveu:Bom ...
uso os cabelos de minha bolsa testicular rs...
QUE NOJENTO!!!!!

acho que vou encomendar algumas moscas dessas para pescar piranha....rs
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Qui Ago 10, 2006 8:15 pm

José Zuanon escreveu:Só pra jogar lenha na fogueira:
EP Fiber é clássico? Eo o Neer Hair? Rubber legs??
Scud back é igual alça silicone de soutien, só que com uma corzinha.... nada que um "permanent marker" não de jeito....
E aquele "Montana Fly Company Etha-Wing Fly Tying Material?????
Entra nesse link:

http://www.basspro.com/servlet/catalog. ... get=browse

Dá um click na cor "Trico White"... .... aplica o zoom e me fala que material é esse.... ...
É aquele material que vem envolvendo aparelhos eletronicos.... um tipo de "micro papel bolha" . As outras opções são "coloridinhas", mas esse é o "próprio"... .... branquinho.... branquinho...

Vendo nos Fly Shop.... ... é clássico ou alternativo...
Devo ter uns 2 metros desse "Montana Fly Company Etha-Wing Fly Tying Material - Trico White" aqui numa gaveta...
:D :D :D :D :D
O nome deste material é ethafoam, no museu onde trabalho é usado pra forrar as mesas do laboratório e proteger os materias quando em análise (coisa que acontece pouco). E nas embalagens dos materiais da reserva técnica. Peças grandes como crânios, são usados placas grossas de ethafoam e cortados pra encaixar e não ter risco de quebrar.
Eloy Labatut
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Qui Ago 10, 2006 8:20 pm

NELSON MACIEL escreveu:
José Zuanon escreveu:
Eu tava pensando em empacotar um pouco do que eu tenho e com o lucro trocar de carro :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
brincadeira.... pequeno exagero de pescador.... :twisted: :twisted: :twisted:
Quanto ao lance das sementes de gergilim, lavez elas funcionem como um repelente natural para piolhos e outros parasitas que infestam as aves.
Em alguns locais costumam plantar um canteiro de gergilim ao redor de uma horta (por ex.) pra funcionar como repelente de formigas. É sabido que o alho é repelente natural de pulgas... Eu tenho enfiado algumas capsulas de alho goela abaixo de minhas cachorras pra ajudar no controle de infestações por pulgas....
Talvez as aves alimentadas com essas sementes fiquem menos propensas a parasitas e consequentemente danifiquem menos as penas....
Zuanon,

Eu não sabia desta propriedade do gergelim ... Caterva é cultura mesmo ...

Eu sei que a oleosidade natural destas sementes, e de outras que fazem parte da alimentação das "aves produtoras de penas" contribuiem para uma pena sadia, mais macia, com brilho mais acentuado.
DESCULPEM MUDAR O ASSUNTO DO TÓPICO, MAS...

O gergelim é um ótimo repelente de formigas, parei de usar inseticidas e deixo umas sementes espalhadas no fundo do armário.
Também deixo em volta do prato do gato, assim as formigas não atacam a ração dele.

Acho este assunto de suma importancia... encontrar soluções ecológigas em troca dos tóxicos inseticidas.

Uma boa opção e que dá um cheirinho bom é colocar uma lasca de casca de laranja naqueles aparelhos de colocar na tomada, ao invés da tradicional pastilha. Espanta os mosquitos sem intoxicar você e a sua família. O ruim que com o tempo enjoa.
Eloy Labatut
Avatar do usuário
Gustavo Zagato
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Jul 24, 2005 10:10 am
Cidade:

Mensagem por Gustavo Zagato » Sex Ago 11, 2006 10:09 am

E.Labatut escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:
José Zuanon escreveu:
DESCULPEM MUDAR O ASSUNTO DO TÓPICO, MAS...

O gergelim é um ótimo repelente de formigas, parei de usar inseticidas e deixo umas sementes espalhadas no fundo do armário.
Também deixo em volta do prato do gato, assim as formigas não atacam a ração dele.

Acho este assunto de suma importancia... encontrar soluções ecológigas em troca dos tóxicos inseticidas.

Uma boa opção e que dá um cheirinho bom é colocar uma lasca de casca de laranja naqueles aparelhos de colocar na tomada, ao invés da tradicional pastilha. Espanta os mosquitos sem intoxicar você e a sua família. O ruim que com o tempo enjoa.

Cara,

Acho este assunto (Soluções ecológicamente corretas) muito mais importante que materiais mundanos de atado hehehe !!!

Manda fogo !

A casca de laranja eu já conhecia, agora gergilin para evitar formigas eu não sabia !

Att.
Gustavo Zagato
-----------------------------
http//voodamosca.blogspot.com
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sex Ago 11, 2006 11:09 am

Soluções caseiras e ecologicamente corretas...
Penso nisso quando se defende cota-zero pra um determinado peixe, o qual foi pescado com uma mosca atada exclusivamente com materiais clássicos como "pelo de raposa do ártico", "deer hair", "cauda de esquilo", etc, etc...

Esses animais são menos importantes e sua morte é justificavel pra nos fornecer o "material clássico"??????

Voltando as soluções ecologicamente corretas.... ...
A mesma casca de laranja ou limão possui o óleo conhecido como "lemoneno" (acho que é assim que se escreve). Uma solução aquosa dessa substância (espremer umas casca na água) e usar essa água no banho de cachorro serve pra espantar pulgas....
Algumas pessoas usam coisas como Q-Suco ou tang sabor limão.... espalha o pó na cabeça da criança e enrola com uma fralda.... ... parece que o lemonemo contido no produto pra dar o cheirinho e gostinho de limão é fatal pros piolhos.... ...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Thiago Fly

Mensagem por Thiago Fly » Sex Ago 11, 2006 1:45 pm

negocio seguinte

atar iscas excelentes cada uma é cada uma
a mais usada para los snookes é a seaducer

e essa isca varia o atado
anzol mais pesado, + leve, mais forte, mais fino, pra trick, pra galhadao, pra galhada muito fechada, para colar de barulho, para colar (de pena) mais sutil... as penas tmb variam, mais longas e finas, mais gordas, curtas ou nao.. e a proporcao da montagem tmb, tantos cms de cauda, tantos de cabeca, tantos flashabou pra dia nublado, tantos para dia de sol, a cor do material. a posicao no anzol q fica o flashabou.

Para sheep minnow ainda estou aprendendo os macetes, mas é tmb uma isca "pegadora".

mosca nao é só um tufo colado no anzol (qto menos cola melhor)

é um estudo, uma universidade ehehhehe

e ainda a isca tem q adaptar o tippet

seaducer de anzol fino com FC 0,45 nao da liga

com anzol gamakatsu SP 1/0 ( um cacete de anzol ) tem q ser FC 0,45 30 lbs. Tem q ser. pra mim é assim. Excelencia nos materiais. Excelentes pescarias.
Avatar do usuário
Jefte Teixeira - Jé
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4030
Registrado em: Ter Jun 14, 2005 3:01 pm
Cidade:

Mensagem por Jefte Teixeira - Jé » Sex Ago 11, 2006 6:15 pm

Bom não entendo quse nda de fly por enquanto mais vai lá meu pitaco...rsrsrs
Bom Pelo q vejo existem alguns puritanos aki que não se conformão em ver esses materias "mundanos" que cada dia mais vem crescendo..
A questão não é só pq os materia prima "original" usada é cara mais tb pelo acesso a ela q é bastante restrito..
Sobre materiais alternativos ou "mundanos" vc cria uma linha de raciocinio diferente de quem usa materiais "originais" vc começa a ter mais criatividade abusar mais, ver o que esta ao seu redor pode lhe oferecer...
Agora a pessoa q é restrita a usar os tais "originais" parece que não tem criatividade e a conciencia de q existem esses alternativou ou seja ela fica restrita a uma mentalidade primitiva e obcessiva.
Acho maravilhoso uma pessoa olhar algo e ver q pode usar ou até transformar aquilo.

Bom pessoal ja falei de mais pela minha experiencia...rs
Minha intenção aqui não foi ofender ninguem só mostrar o outro lado da moeda..
Abração
Jefte Petricoski Teixeira
Thiago Fly

Mensagem por Thiago Fly » Sex Ago 11, 2006 8:49 pm

materia prima "original" nao é cara, visto q por exemplo, um saddle inteiro pode-se fazer um grande numero de iscas, um bucktail faz dezenas de streamers, se for dos pequenos entao.. centenas. Um anzol Tiemco pode ser reutilizado inumeras vezes, tenho anzois tiemco 811s de uma compra de 1999 q ainda reutilizo para atar clouser minnows. E muito menos restrita, restrita era 50 anos atrás. www. ?? .com ??? skype... msn??? cartao de credito.... ... :roll:

Os materiais "originais" sao fruto de uma industria de milhoes de dolares, muita gente trabalhando, gente com talento criativo e artístico reconhecido (os famosos Dave Whitlock, Lefty Kreh, Flip Palliot, aqueles malucos suecos e suas carretilhas loop,... imagina qtos desconhecidos.) tanto para letras, desenhos, como para design de iscas, utilizacao de materiais "originais" de novos materiais (as fibras sinteticas EP) e novas formas de utilizacao destes.

Nao uso pentelho, só se for de uma loira, amarelinho... ooo maravilha. 8)

pode usar material alternativo a vontade.
Avatar do usuário
Gustavo Zagato
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Jul 24, 2005 10:10 am
Cidade:

Mensagem por Gustavo Zagato » Sáb Ago 12, 2006 9:48 am

Thiago Zanetti escreveu:
mosca nao é só um tufo colado no anzol (qto menos cola melhor)

é um estudo, uma universidade ehehhehe
Thiago,

Gostei bastante do que vc explicou acima...
E até concordo com boa parte do que vc colocou...

Precisão, treino no atado, e etc... mto bem colocado !

Cada tipo de mosca é de fato uma disciplina diferente no atado...
Atar Dry é uma coisa, Ninfa é outra Wet é +/- outra...
Streamer é um negócio totalmente diferente, BassBugs então é outro mundo...

Vai muito do que se pesca, como se pesca da região, do clima e do vento e etc...

Eu achei mto bacana no Chile, ver o guia atando uma Wolly aproveitando o material de 3 outras moscas... e a mosca funcionou hee !!

mas em contra partida eu tb achei muito legal no evento da conflyria ano passado, ver alguns Atadores montando streamers e hairbugs com todo o cuidado com proporçoes e com a seleção de penas corretas e etc...

Eu estou aprendendo, se for ver, minhas perguntas são todas para levantar informações opniões e levantar um debate sobre o assunto seja sobre técnicas de atado ou materiais mundanos ou não...

Por mais que vc veja um video de atado, um livro e etc... sempre sobra uma dúvida ou algo a ser comentando...

isso ai !
Gustavo Zagato
-----------------------------
http//voodamosca.blogspot.com
Avatar do usuário
Jefte Teixeira - Jé
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4030
Registrado em: Ter Jun 14, 2005 3:01 pm
Cidade:

Mensagem por Jefte Teixeira - Jé » Dom Ago 13, 2006 4:54 pm

Thiago Zanetti escreveu:
Nao uso pentelho, só se for de uma loira, amarelinho... ooo maravilha. 8)
.
Concordo com vc... :lol: :lol:
hahahahahahahahahaha
Abração
Jefte Petricoski Teixeira
Avatar do usuário
BATA
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Mai 28, 2006 9:07 pm
Cidade:
Contato:

EU USO ALTERNATIVOS!!!!!!

Mensagem por BATA » Ter Ago 15, 2006 6:49 am

Concordo com o pessoal que é a favor do alternativo!!!!!!
E ao longo de muitas pescarias percebi que uma mosca minha, que por sinal é uma das mais produtivas para os tucunarés, atei ela com material alternativo!!!!!
Utilizo o miolo de corda de seda como material alternativo, muito barato, ele brilha, e resiste a mordida de piranhas e se encontra facilmente em várias lojas de pesca, material agropecuario!!!!
Utilizando material alternativo estaremos inventando novas moscas.
Não devemos ficar presos só aos materiais classicos!!!!
E os amigos que querem pescar com mosca e não tem acesso aos fly shops , ficam sem atar???????
Ó a mosca que ato com material alternativo:
Imagem

Viva a criatividade dos amigos mosqueiros brasileiros!!!!!
PESCAR É ASSIM.... ...
UNS DIA DÁ, OUTROS TAMBÉM...
LINHAS TENSAS AMIGOS.
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=8012559187237936484
batavereador@hotmail.com
http://www.propesca.com.br
Avatar do usuário
Gustavo Zagato
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Jul 24, 2005 10:10 am
Cidade:

Re: EU USO ALTERNATIVOS!!!!!!

Mensagem por Gustavo Zagato » Ter Ago 15, 2006 9:17 am

BATA escreveu: Utilizo o miolo de corda de seda

Viva a criatividade dos amigos mosqueiros brasileiros!!!!!
Eu, particularmente, Gosto bastante desse material...
vc pega algumas fibras dele e faz uma ninfinha 10 pra lambari e pra trutinhas...
Gustavo Zagato
-----------------------------
http//voodamosca.blogspot.com
Avatar do usuário
BATA
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Mai 28, 2006 9:07 pm
Cidade:
Contato:

Re: EU USO ALTERNATIVOS!!!!!!

Mensagem por BATA » Qua Ago 16, 2006 6:57 am

jgzr escreveu:
BATA escreveu: Utilizo o miolo de corda de seda

Viva a criatividade dos amigos mosqueiros brasileiros!!!!!
Eu, particularmente, Gosto bastante desse material...
vc pega algumas fibras dele e faz uma ninfinha 10 pra lambari e pra trutinhas...
Cara olha outra finalidade que consegui dar pro miolo de corda de seda:
CAMARÕES
Imagem
Estes também pega bem os tucunarés amarelinhos, hehhehehe!!!!
E com todos as nossas dificuldades....
Viva a criatividade dos amigos mosqueiros brasileiros!!!!!!!!!!!
PESCAR É ASSIM.... ...
UNS DIA DÁ, OUTROS TAMBÉM...
LINHAS TENSAS AMIGOS.
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=8012559187237936484
batavereador@hotmail.com
http://www.propesca.com.br
Avatar do usuário
João Nicácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 610
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 11:22 am
Cidade:

Mensagem por João Nicácio » Qua Jan 23, 2008 12:02 am

Thiago Fly escreveu: Nao uso pentelho, só se for de uma loira, amarelinho... ooo maravilha.
"Minino", parece que tu ainda não aprendeu o valor de uma mulata...kkkkkk
"Tafasta merubá lô tafasta"
(Se apertar demais, vaza entre os dedos)
Talmud


"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Avatar do usuário
Rafael Pacheco
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 10:02 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Pacheco » Qua Jan 23, 2008 5:31 pm

Bom pessoal, estou fazendo minha estreia aqui no caterva. Sou novo no fly fishig e no atado então sou um recém nascido (ato a quase 30 dias). Eu utilizo muito os materiais alternativos. Penas de galo da fazenda do meu avô, coruja, pombo, periquito...meus "fios de atado" são linha corrente que nem se fabrica mais, inclusive algumas tem carretel de madeira com cheiro de igreja(foi um achado, ms é bem provável que a durabilidade será menor), fios de lã, pâina, improviso ferramentas...resumindo, o brasileiro sempre da um jeitinho. Mas digo aqui como é real a primeira postagem desse tópico...voltando da fazenda passei por uma Sireiema morta na beira da estrada, só não parei porque tinha muitos carros colados em mim...mas agora sempre ando com mais atenção...não considero mundando, e sim alternativo!

http://i268.photobucket.com/albums/jj34 ... tivo-1.jpg

Imagem

Obs.: Não é limpador de fogão e sim desentupidor de fogão.

Abraço a todos
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jan 23, 2008 11:06 pm

Rafa escreveu:Bom pessoal, estou fazendo minha estreia aqui no caterva. Sou novo no fly fishig e no atado então sou um recém nascido (ato a quase 30 dias). Eu utilizo muito os materiais alternativos. Penas de galo da fazenda do meu avô, coruja, pombo, periquito...meus "fios de atado" são linha corrente que nem se fabrica mais, inclusive algumas tem carretel de madeira com cheiro de igreja(foi um achado, ms é bem provável que a durabilidade será menor), fios de lã, pâina, improviso ferramentas...resumindo, o brasileiro sempre da um jeitinho. Mas digo aqui como é real a primeira postagem desse tópico...voltando da fazenda passei por uma Sireiema morta na beira da estrada, só não parei porque tinha muitos carros colados em mim...mas agora sempre ando com mais atenção...não considero mundando, e sim alternativo!

Obs.: Não é limpador de fogão e sim desentupidor de fogão.

Abraço a todos

Olá Rafa ...

Seja bem vindo à Caterva, sinta-se em casa e entre Amigos ...

Sua foto foi linkado, pois temos como padrão, a utilização de imagens com no maxímo 640 Pixels em seu lado maior.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Luiz Logo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Seg Jun 11, 2007 7:13 pm
Cidade:

Re: EU USO ALTERNATIVOS!!!!!!

Mensagem por Luiz Logo » Qui Jan 24, 2008 2:30 am

BATA escreveu:
jgzr escreveu:
BATA escreveu: Utilizo o miolo de corda de seda

Viva a criatividade dos amigos mosqueiros brasileiros!!!!!
Eu, particularmente, Gosto bastante desse material...
vc pega algumas fibras dele e faz uma ninfinha 10 pra lambari e pra trutinhas...
Cara olha outra finalidade que consegui dar pro miolo de corda de seda:
CAMARÕES
Imagem
Estes também pega bem os tucunarés amarelinhos, hehhehehe!!!!
E com todos as nossas dificuldades....
Viva a criatividade dos amigos mosqueiros brasileiros!!!!!!!!!!!
e aí Bata, legal te ver aqui véio rsrsrsrs
vê se não some.rsrsrsrs

quanto ao atado, penso que as pessoas não se interessam pelo fly por julgar elitista... e que a isca tem que ser com material importado, pena de faizão alimentado com não sei o que... , pelo de esquilo não sei da onde, pelo do rabo de raposa da floresta de sherwood.... se chegaram a estes materias que dizem ser classicos, foi porque um doido experimentou umavez.. então experimentem, desmistifiquem que as pessoas virão para o fly.
sinceramente, se alguem que não pesca de fly, como eu, mas tem vontade de aprender... ler este topico, desanima...
simplifiquem...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Jan 24, 2008 12:30 pm

Luiz, veja a data de postagem deste tópico ...rs...

Muita pena voou desde então ...rs....
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Jan 24, 2008 12:36 pm

NELSON MACIEL escreveu:Luiz, veja a data de postagem deste tópico ...rs...

Muita pena voou desde então ...rs....
e muita fantasia de carnaval kkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Semionovas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1822
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 3:21 pm
Apelido: russo
Cidade:

Mensagem por Semionovas » Qui Jan 24, 2008 2:10 pm

Felipe Kazan
Você perguntou como são tingidas as penas, veja no site: http://www.jpdessaigne.com/
/ASTUCES / LA TEINTURE

Ou use anilina dissolvida em álcool , anilina não comestível e encontrada em casas de artesanato ,quanto mais concentrado mais forte a cor por exemplo :
uma grama em um copo de álcool =vermelho
uma grama em um litro de álcool = rosa
Semionovas
Não bebo água, pois os peixes fazem sexo dentro dela.
Avatar do usuário
Luiz Logo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Seg Jun 11, 2007 7:13 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Logo » Qui Jan 24, 2008 8:35 pm

NELSON MACIEL escreveu:Luiz, veja a data de postagem deste tópico ...rs...

Muita pena voou desde então ...rs....
P*** meu não foi eu que resgatou ele dos mortos não.... ... por isso nem olhei a data....

apareceu aqui com mensagem nova... eu mandei bala..kkkkkkkk

mas a minha opinião é a mesma... rsrsrsrs
Avatar do usuário
ALEX-Aldefly
ANZOL DE OURO
Mensagens: 579
Registrado em: Ter Dez 06, 2005 10:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ALEX-Aldefly » Sex Jan 25, 2008 2:27 pm

Oga escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Luiz, veja a data de postagem deste tópico ...rs...

Muita pena voou desde então ...rs....
e muita fantasia de carnaval kkkkkkkkkkk

Japa, vc ainda vai "vestir essa fantasia"!

por mais q relute! rsrsrs


[]s
alex
www.flyfishingbrasil.net
fórum exclusivo de fly
visite-nos!
Imagem
Avatar do usuário
ALEX-Aldefly
ANZOL DE OURO
Mensagens: 579
Registrado em: Ter Dez 06, 2005 10:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ALEX-Aldefly » Sex Jan 25, 2008 2:40 pm

luizlogo escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Luiz, veja a data de postagem deste tópico ...rs...

Muita pena voou desde então ...rs....
p**** meu não foi eu que resgatou ele dos mortos não.... ... por isso nem olhei a data....

apareceu aqui com mensagem nova... eu mandei bala..kkkkkkkk

mas a minha opinião é a mesma... rsrsrsrs

Luiz, minha chegada ao fly não foi fácil... o maior obstáculo foi
a impressão errada de q seria mais difícil E CARO!

essa impressão era alimentada, principalmente, pela "desinformação"
ou distorção q encontrei em revistas e na net.
muitos para parecerem-se "diferentes", "especiais", escondiam o jogo
ou não informavam corretamente.

se sua intenção, UM DIA, for conhecer o fly, um conselho:
vá em frente!

é uma modalidade prazeroza; um MUNDO novo, costumo dizer.

não dê ouvidos à informação do material ter q ser caro, "o melhor",
'TOP', etc...
muitos começam com equipamentos baratos e se o bolso permitir,
vão melhorando.
comecei com 350 reais - o equipamento contendo vara, carretilha, backing e linha...

apenas um alerta a quem vai começar:
procurem indagar nos diversos fóruns de fly sobre o equipamento q estão
pretendendo comprar... não comprem "por impulso"!
percam uns dois dias antes de fechar negócio...ok?


sim,
ato moscas com penas de galo de quintal ou de quero-quero (rsrs) e também com penas importadas de 50 dólares (saddle)...
todas as moscas "pegam" peixe!

[]s
alex
www.flyfishingbrasil.net
fórum exclusivo de fly
visite-nos!
Imagem
Avatar do usuário
Luiz Logo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Seg Jun 11, 2007 7:13 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Logo » Sex Jan 25, 2008 9:03 pm

ALEX-Aldefly escreveu:
luizlogo escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Luiz, veja a data de postagem deste tópico ...rs...

Muita pena voou desde então ...rs....
p**** meu não foi eu que resgatou ele dos mortos não.... ... por isso nem olhei a data....

apareceu aqui com mensagem nova... eu mandei bala..kkkkkkkk

mas a minha opinião é a mesma... rsrsrsrs

Luiz, minha chegada ao fly não foi fácil... o maior obstáculo foi
a impressão errada de q seria mais difícil E CARO!

essa impressão era alimentada, principalmente, pela "desinformação"
ou distorção q encontrei em revistas e na net.
muitos para parecerem-se "diferentes", "especiais", escondiam o jogo
ou não informavam corretamente.

se sua intenção, UM DIA, for conhecer o fly, um conselho:
vá em frente!

é uma modalidade prazeroza; um MUNDO novo, costumo dizer.

não dê ouvidos à informação do material ter q ser caro, "o melhor",
'TOP', etc...
muitos começam com equipamentos baratos e se o bolso permitir,
vão melhorando.
comecei com 350 reais - o equipamento contendo vara, carretilha, backing e linha...

apenas um alerta a quem vai começar:
procurem indagar nos diversos fóruns de fly sobre o equipamento q estão
pretendendo comprar... não comprem "por impulso"!
percam uns dois dias antes de fechar negócio...ok?


sim,
ato moscas com penas de galo de quintal ou de quero-quero (rsrs) e também com penas importadas de 50 dólares (saddle)...
todas as moscas "pegam" peixe!

[]s
alex

olá Alex... é exatamente o que penso...

dizem que o filme "Nada é Para Sempre" foi um grande divulgador do fly no mundo. na minha opiniaõ foi proque mostra o fly de forma simples... praticado por pessoas simples, (um pastor e seus filhos),
é isso que falta, divulgar de forma simples.
não penso que o fly é caro...3 isquinhas de bait aqui no escambo, podem chegar a 200 reais... acho que dá pra fazer muita mosca com esse dinheiro, ou estou enganado??????

o que me encanta no fly é simplicidade que está incutida na sua essencia... vc arremessa uma linha, a fricção é a ponta dos seus dedos e a isca é sua criatividade e necessidade que dá forma...

abraços
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”