ATADO - Penas & materiais "mundanos"

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Luiz Logo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Seg Jun 11, 2007 7:13 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Logo » Sex Jan 25, 2008 9:09 pm

NELSON MACIEL escreveu:Luiz, veja a data de postagem deste tópico ...rs...

Muita pena voou desde então ...rs....

Nelsão, fiquei contente quando ví o post do Bata, porque ele vai ser meu professor de flaycasting e atado... mora aqui pertinho...
mas vou traze-lo de volta ao caterva hehehehehehehehehe
Avatar do usuário
Gustavo Zagato
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Jul 24, 2005 10:10 am
Cidade:

Mensagem por Gustavo Zagato » Sáb Jan 26, 2008 9:54 am

luizlogo escreveu:
ALEX-Aldefly escreveu:
luizlogo escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Luiz, veja a data de postagem deste tópico ...rs...

Muita pena voou desde então ...rs....
p**** meu não foi eu que resgatou ele dos mortos não.... ... por isso nem olhei a data....

apareceu aqui com mensagem nova... eu mandei bala..kkkkkkkk

mas a minha opinião é a mesma... rsrsrsrs

Luiz, minha chegada ao fly não foi fácil... o maior obstáculo foi
a impressão errada de q seria mais difícil E CARO!

essa impressão era alimentada, principalmente, pela "desinformação"
ou distorção q encontrei em revistas e na net.
muitos para parecerem-se "diferentes", "especiais", escondiam o jogo
ou não informavam corretamente.

se sua intenção, UM DIA, for conhecer o fly, um conselho:
vá em frente!

é uma modalidade prazeroza; um MUNDO novo, costumo dizer.

não dê ouvidos à informação do material ter q ser caro, "o melhor",
'TOP', etc...
muitos começam com equipamentos baratos e se o bolso permitir,
vão melhorando.
comecei com 350 reais - o equipamento contendo vara, carretilha, backing e linha...

apenas um alerta a quem vai começar:
procurem indagar nos diversos fóruns de fly sobre o equipamento q estão
pretendendo comprar... não comprem "por impulso"!
percam uns dois dias antes de fechar negócio...ok?


sim,
ato moscas com penas de galo de quintal ou de quero-quero (rsrs) e também com penas importadas de 50 dólares (saddle)...
todas as moscas "pegam" peixe!

[]s
alex

olá Alex... é exatamente o que penso...

dizem que o filme "Nada é Para Sempre" foi um grande divulgador do fly no mundo. na minha opiniaõ foi proque mostra o fly de forma simples... praticado por pessoas simples, (um pastor e seus filhos),
é isso que falta, divulgar de forma simples.
não penso que o fly é caro...3 isquinhas de bait aqui no escambo, podem chegar a 200 reais... acho que dá pra fazer muita mosca com esse dinheiro, ou estou enganado??????

o que me encanta no fly é simplicidade que está incutida na sua essencia... vc arremessa uma linha, a fricção é a ponta dos seus dedos e a isca é sua criatividade e necessidade que dá forma...

abraços
Srs,

Pescar é uma atividade simples, praticada por pessoas simples... Pescar, é o que permitiu sustentar parte do mundo antigo, gerar riquezas e lançar o homem a exploração de mares e rios...

Já o comércio inerente a pesca no geral, criou o elitismo, e Avidez do tipo "Melhor e mais caro". Fazendo surgir, materiais excepcionais (O lado bom da coisa), mas também muita tranqueira

Particularmente, não acredito em marcas, acredito em qualidade. Também acredito em Evolução, quanto mais você pescar, com qualquer equipamento, melhor vc vai ficar, o que talvez te leve a pesquisar outro equipo, ou por conforto, ou porque você aprendeu ao logo do tempo que precisa de uma determinada característica que seu equipamento atual não possui.

Fallow !
Gustavo Zagato
-----------------------------
http//voodamosca.blogspot.com
Avatar do usuário
Marcello Polinari
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 4:39 pm
Apelido: Polinari
Cidade:

Re: ATADO - Penas & materiais "mundanos"

Mensagem por Marcello Polinari » Sex Set 30, 2016 11:55 am

Olá.
Abri um link no face. Fly iscas bugiganga.
De uma olhada. Nem que seja pra rir.
Saudações
Marcello Polinari
Gosto muito de pescar peixinhos de cardume que dão muita ação. Lambaris, escrivão, sardinhas manjubas. De vez em quando armo vara com anzol maior pego unas betaras e bagres. Não tenho barco.
Avatar do usuário
lelure
CALOURO
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 4:49 am
Cidade:

Re: ATADO - Penas & materiais "mundanos"

Mensagem por lelure » Dom Out 10, 2021 1:37 pm

Se pensarmos na história do atado, certamente as primeiras moscas foram feitas com materiais que de "mundano" não tem nada. Eu chamaria de materiais clássicos. O que vale nisso é a observação e associação. Observação da natureza, do bioma do onde vai se pescar e associação com qualquer material que seja que possa simular o alimentos dos peixes desse bioma observado. Quanto aos materiais industrializados, claro que a qualidade é muito superior e a variedade é muito grande. Eu só adquiro material industrializado para atender casos específicos das moscas que preciso fazer para determinado tipo de pesca. O resto é todo clássico.
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”