SHIMANO Biocraft

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

SHIMANO Biocraft

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Abr 17, 2009 3:23 am

Ola pessoal...
Devida a demora da chegada do meu material e como não consigo contato com o Saluti, estou pensando em comprar um material na loja mesmo.

Fui em uma loja aqui e achei o equipamento (varra) SHIMANO BIOCRAFT 9" e #5-3... De acordo com vendedor é uma vara rapida (segundo ele padrão americano), ela sai a 90 euros. Com um molinete JMC, backing, linha gastarei uns 180 euros no total.

A pergunta é:

Esse é um bom equipamento? O preço esta bom?

Se vocês indicarem me abraçarei nisso mesmo...

Abração e obrigado amigos!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Sex Abr 17, 2009 11:42 am

Piá, nunca vi este equipo, mas pelo que entendi a vara tem 9' e o número de linha é o 5, mas o que é esse 3 depois do cinco? Normalmente as varas de fly que aceitam mais de uma linha aceitam apenas duas, sempre "seguidas", como 3-4 ou 8-9... falando nestas varas, evite-as, pois geralmente só testando pra saber com que linha elas arremessam melhor. A linha básica é a Weight Forward - Floating (marcação: WF # da linha - F). Carretilha para pesca leve, geralmente qualquer uma basiquinha serve, pois só servirá para armazenar a linha mesmo, a coisa muda quando usamos a carretilha pra brigar com o peixe.
Vamos ver se os pescadores que já visitaram a Europa conhecem estes equipos pra poder te orientar melhor...
Abração, piá, volte logo!
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Abr 17, 2009 2:31 pm

Este 3 deve ser de tres partes, provavelmente ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Sáb Abr 18, 2009 2:41 am

Oi Salatti

Não conheço especificamente esse caniço para falar sobre ele, mas levando em conta as fotos do rio que vc. me mostrou e tendo em vista a maior parte dos rios dos Alpes Franceses, não compraria esse equipamento.

Buscaria uma vara "truteira", ou seja, de ação média ou lenta/média. Pode ser #5, mas o ideal é que seja #3 ou #4. Aliás a #4 seria mais versátil. E optaria por uma com tamanho entre 6' e 8' no máximo. Com uma vara de 9' você não pescaria bem no rio das fotos, nem em outros rios acidentados e cheios de galhos e árvores, comuns na região.

Quanto à carretilha, serve qualquer uma, como já dito pelo Haruo. Se for levinha, melhor ainda.

Mais importante que a carretilha, nessa pesca de rios alpinos, é a linha. Procure comprar a melhor que seu orçamento permitir.

Qualquer coisa me envia uma MP.

Abraços

Luiz
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Sáb Abr 18, 2009 2:42 am

Oi Salatti

Não conheço especificamente esse caniço para falar sobre ele, mas levando em conta as fotos do rio que vc. me mostrou e tendo em vista a maior parte dos rios dos Alpes Franceses, não compraria esse equipamento.

Buscaria uma vara "truteira", ou seja, de ação média ou lenta/média. Pode ser #5, mas o ideal é que seja #3 ou #4. Aliás a #4 seria mais versátil. E optaria por uma com tamanho entre 6' e 8' no máximo. Com uma vara de 9' você não pescaria bem no rio das fotos, nem em outros rios acidentados e cheios de galhos e árvores, comuns na região.

Quanto à carretilha, serve qualquer uma, como já dito pelo Haruo. Se for levinha, melhor ainda.

Mais importante que a carretilha, nessa pesca de rios alpinos, é a linha. Procure comprar a melhor que seu orçamento permitir.

Qualquer coisa me envia uma MP.

Abraços

Luiz
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Dom Abr 19, 2009 4:52 pm

Ricardo Haruo escreveu:Piá, nunca vi este equipo, mas pelo que entendi a vara tem 9' e o número de linha é o 5, mas o que é esse 3 depois do cinco? Normalmente as varas de fly que aceitam mais de uma linha aceitam apenas duas, sempre "seguidas", como 3-4 ou 8-9... falando nestas varas, evite-as, pois geralmente só testando pra saber com que linha elas arremessam melhor. A linha básica é a Weight Forward - Floating (marcação: WF # da linha - F). Carretilha para pesca leve, geralmente qualquer uma basiquinha serve, pois só servirá para armazenar a linha mesmo, a coisa muda quando usamos a carretilha pra brigar com o peixe.
Vamos ver se os pescadores que já visitaram a Europa conhecem estes equipos pra poder te orientar melhor...
Abração, piá, volte logo!
Beleza pia... Valeu pelas infos, como sempre matando a pau..

Em relação ao 3 depois do #5 é que ela possui 3 partes mesmo...

Valeu pia... E daqui 3 meses estou de volta!!!

Abração e se cuide parceiro!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Dom Abr 19, 2009 4:53 pm

NELSON MACIEL escreveu:Este 3 deve ser de tres partes, provavelmente ...
Exatamente isso Nelsão!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Dom Abr 19, 2009 4:56 pm

Luiz Pescador escreveu:Oi Salatti

Não conheço especificamente esse caniço para falar sobre ele, mas levando em conta as fotos do rio que vc. me mostrou e tendo em vista a maior parte dos rios dos Alpes Franceses, não compraria esse equipamento.

Buscaria uma vara "truteira", ou seja, de ação média ou lenta/média. Pode ser #5, mas o ideal é que seja #3 ou #4. Aliás a #4 seria mais versátil. E optaria por uma com tamanho entre 6' e 8' no máximo. Com uma vara de 9' você não pescaria bem no rio das fotos, nem em outros rios acidentados e cheios de galhos e árvores, comuns na região.

Quanto à carretilha, serve qualquer uma, como já dito pelo Haruo. Se for levinha, melhor ainda.

Mais importante que a carretilha, nessa pesca de rios alpinos, é a linha. Procure comprar a melhor que seu orçamento permitir.

Qualquer coisa me envia uma MP.

Abraços

Luiz
Grande Luiz... Muito obrigado pelas informações, na verdade fui em apenas uma loja e vou dar mais uma pesquisada. Em relação aos Rios tem rios muito mais interessantes que o L'eau Morte. por exemplo o Fier é muito mais perto de casa e muito mais psicoso, além de ter um porte muito maior... Tentarei ver algum equipamento nessas caracteristicas que você me indicou. Se achar posto aqui para vocês!!!

Grande Abraço meu amigo e obrigado de novo!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”