Acabou a NOVELA - Comprei meu equipamento

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Acabou a NOVELA - Comprei meu equipamento

Mensagem por Carlos Salatti » Qui Abr 23, 2009 5:47 pm

Salve moçada... Depois de ficar enchendo o saco de vocês, hoje finalmente comprei o equipamento de FLY... :D :D :D

Sai do trampo e pensei: "Vou da uma passada na loja de pesca pra ver o que tem de bom la". Chegando na loja o sujeito foi muitissimo atencioso comigo, montou um equipo e fomos na rua dar uns pinchos (quem conhece francês sabe que isso não é normal deles). Conversamos um monte e no final das contas achei um equipamento igual que tinha achado na net porém mais barato... Sem contar que a carretilha desse que comprei é bem melhor que a do equipo da net. Enfim, estou muito satisfeito.

Bom vamos ao importante...

Caniço: JMC Image 9' #4/5.
Carretilha: JMC XT 36.
Linha: JMC Label #5.
Backing de 50m.

Algumas fotos para ilustrar:

Imagem

Imagem

Imagem

Esse equipamento JMC é bem conhecido aqui na Europa e o pessoal fala muito bem. Hoje pesquisei bastante sobre eles.

Agora é so treinar, porque hoje fui no gramadao que tem perto do lago de Annecy e logo vi que a tarefa nao sera das mais faceis... :evil: :evil: :evil:

Isso ai.

Abraço amigos.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Qui Abr 23, 2009 6:16 pm

Beleza Salatti, agora só falta comprar o tubo de gelol e o dorflex, hehehehe.
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Abr 23, 2009 7:14 pm

Bom demais... agora é treinar...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Gustavo B. Zimer
ANZOL DE OURO
Mensagens: 540
Registrado em: Dom Nov 16, 2008 7:58 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo B. Zimer » Qui Abr 23, 2009 8:43 pm

Parabéns pelo equipo....
Espero ver peixes pegos com ele logo....
><((((°>Pescar e soltar, dois prazeres <°))))><
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Qui Abr 23, 2009 10:34 pm

Demorô piá !!
Parabéns.

Que lhe renda MUITOS peixes.
Duvido que não encontre alguém pra lhe dar umas dicas iniciais por aí.

Baita abraço.
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Abr 24, 2009 4:48 am

Rafaello Fontana escreveu:Beleza Salatti, agora só falta comprar o tubo de gelol e o dorflex, hehehehe.
HAHAHAHAHA Pois é cara!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Abr 24, 2009 4:50 am

zeca escreveu:Bom demais... agora é treinar...
E tenho que treinar muito, pois ontem fui dar uns casts e vi que sera froids!!! Hehehehe

Abraços!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Abr 24, 2009 4:51 am

Gustavo B. Zimer escreveu:Parabéns pelo equipo....
Espero ver peixes pegos com ele logo....
Valeu gurizinho, espero pegar umas criaturinhas também!!!

Abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Abr 24, 2009 4:53 am

Rafael du Reggae escreveu:Demorô piá !!
Parabéns.

Que lhe renda MUITOS peixes.
Duvido que não encontre alguém pra lhe dar umas dicas iniciais por aí.

Baita abraço.
Demorô mesmo parceiro, mas agora vai!!!

Melhor que achar alguém para me dar umas dicas eu fui convidado a participar de um curso gratuitamente. O vendedor da loja que comprei é especializado em FLY e me convidou para participar do curso dele... Ainda hoje ele vai me ensinar algumas coisas para eu poder pescar no FDS e a partir da semana que vem começo o curso... :D :D :D

Isso ai, espero em breve mostrar umas Trutinhas para vocês!!!

Abração cara!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Alicio Camargo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Mar 16, 2009 3:18 pm
Cidade:

Mensagem por Alicio Camargo » Sex Abr 24, 2009 8:40 am

noss...

Parabéns...


To querendo fazer uma "loucura" dessas!
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Sex Abr 24, 2009 10:12 am

Eita que esse piá vai longe, hehehe... que ele te traga boas trutas e quando estiver por aqui, te levo pra conferir uns robalinhos e umas tilápias, hehehe...
Abração, fio!
Imagem
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Abr 24, 2009 11:12 am

Alicio Camargo escreveu:noss...

Parabéns...


To querendo fazer uma "loucura" dessas!
Hahahaha Pois é, as vezes é bom mesmo!

Abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Abr 24, 2009 11:13 am

Ricardo Haruo escreveu:Eita que esse piá vai longe, hehehe... que ele te traga boas trutas e quando estiver por aqui, te levo pra conferir uns robalinhos e umas tilápias, hehehe...
Abração, fio!
Opa tomara que pegue algumas com ele... E CERTEZA que vamos nos Robalinhos, Tilapias e CIA com esse FRAI...

Abraçao parceiro!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Sex Abr 24, 2009 9:19 pm

Oi Salatti

Vara: não conheço

Carretilha: ótima, pois como havia lhe falado, serve qualquer uma :lol:

Linha: tira essa e vai comprar outra - rá-rá - :P Ou então gramar 6 meses (e aí a temporada já acabou, voce já vai estar de volta no Brasil) prá poder lançar com uma linha label. Isso não é prazer, é sofrimento! Ou então tem o lado positivo: se você lançar 15 metros com essa linha (lançar direito, com líder esticado) quando pegar qualquer outra linha, vai ser um show!!

Pô Salatti, volta lá, tira o escorpião do bolso e compra pelo menos um WF-F #5 baratinha (compra #5 prá poder carregar melhor a vara com menos linha no ar).
Faz isso ou vou mandar voltar os líderes cônicos que lhe enviei...

Caraca! Guri é tudo a mesma coisa: perguntam, perguntam, mas acabam fazendo o que eles acham que tem que fazer! :P :P E normalmente fazem...Deixa prá lá, pois vc. é meu amigo!!!

Boa sorte e tomara que você me "sacaneie" logo, postando uma linda marrom com essa sua linha do Paraguai.

Abração meu amigo!!!Tudo de bom e um grande aprendizado!!!

Luiz
Avatar do usuário
Herbert Ida
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 10:30 pm
Cidade:

Mensagem por Herbert Ida » Sáb Abr 25, 2009 9:49 pm

:P Grande noticia!!!!Conseguiu dormir direito!!!Brinquedo novo,isso é uma beleza!!! :D Vai treinando ai amigão!!!!
Ah!!!!tbem comprei um brinquedinho novo n#3,4 BAmboo!!!
Vou tbem no gramado brincar :lol: :lol: :lol:
IDA´S JAPÃO
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Dom Abr 26, 2009 2:09 pm

uahauhauaha....eita piá, tamo fu agora, haja braço....hehehehehe

eu to ajeitando com o tempo minha tralha, o negocio agora é ver mosca voando por ai.... ...

e agosto ta chegando, agora vamos ter que ajeitar uma pescada de frai mano....hahahahahaha

abs e parabens pela aquisição...
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Dom Abr 26, 2009 2:09 pm

Ricardo Haruo escreveu:Eita que esse piá vai longe, hehehe... que ele te traga boas trutas e quando estiver por aqui, te levo pra conferir uns robalinhos e umas tilápias, hehehe...
Abração, fio!

eu aceito o convite tbm seu féla.... :twisted: :twisted: :twisted:
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Seg Abr 27, 2009 4:12 am

Luiz Pescador escreveu:Oi Salatti

Vara: não conheço

Carretilha: ótima, pois como havia lhe falado, serve qualquer uma :lol:

Linha: tira essa e vai comprar outra - rá-rá - :P Ou então gramar 6 meses (e aí a temporada já acabou, voce já vai estar de volta no Brasil) prá poder lançar com uma linha label. Isso não é prazer, é sofrimento! Ou então tem o lado positivo: se você lançar 15 metros com essa linha (lançar direito, com líder esticado) quando pegar qualquer outra linha, vai ser um show!!

Pô Salatti, volta lá, tira o escorpião do bolso e compra pelo menos um WF-F #5 baratinha (compra #5 prá poder carregar melhor a vara com menos linha no ar).
Faz isso ou vou mandar voltar os líderes cônicos que lhe enviei...

Caraca! Guri é tudo a mesma coisa: perguntam, perguntam, mas acabam fazendo o que eles acham que tem que fazer! :P :P E normalmente fazem...Deixa prá lá, pois vc. é meu amigo!!!

Boa sorte e tomara que você me "sacaneie" logo, postando uma linda marrom com essa sua linha do Paraguai.

Abração meu amigo!!!Tudo de bom e um grande aprendizado!!!

Luiz
Meu caro amigo Luiz...
Juro que fiz TUDO o que me falaram para fazer, exceto em relação a MARCA da linha que você me indicou (a Royal Wulff TT) pois essa infelizmente é o DOBRO do preço que paguei e esta fora do meu PEQUENO orçamento... Juro que se tivesse que comprar somente a LINHA+VARA+CARRETILHA eu comprava a Royal Wulff, mas você sabe MUITO MELHOR que eu, que não é so isso que precisa comprar pra pescar... Além disso é preciso moscas, tippets, estojos, e mais trocentas coisas e juntando tudo isso a grana vai indo, indo, iiiiiindooooo!!! Fui na loja para comprar uns tippets e meia duzia de moscas e gastei brincando mais 40 e poucos euros, ou seja, o tanto a mais que faltaria para comprar a linha que me sugeriu (mas não teria mais nada). Adianta alguma coisa isso? EU ACHO QUE NAO!!!

Resumindo... Me aconselharam comprar um vara de 9’ e #4/5 e foi EXATAMENTE isso que fiz.

A carretilha qualquer uma servia... OK!!!

A linha: Falaram para pegar uma #5 WF-F e foi EXATAMENTE essa que peguei pois essa label que comprei é WF-F #5. Não entendi porque falou pra voltar la e pegar uma WF-F baratinha (se essa que comprei tem exatamente essa especificaçao), essa que peguei não é uma Royal Wulff mas também não era a mais porcaria da loja... Agora a pergunta, onde esta a M%&#* ai?

Segui exatamente o que me falaram...

Dei uns casts com a linha e não vi nada de horivel nela não, até digo que gostei bastante de arremessar com ela e não sofri nada. Depois que fiz minha primeira aula de cast, percebi que a coisa não é o bicho da goiaba não...
Eu também espero apresentar-lhes umas Trutinhas em breve, so tenho que esperar mais uma quizena de dias para acabar completamente o degelo e o nivel e a temperatura dos rios estabilizarem.

Grande abraço meu amigo!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Seg Abr 27, 2009 4:14 am

Herbert Ida escreveu::P Grande noticia!!!!Conseguiu dormir direito!!!Brinquedo novo,isso é uma beleza!!! :D Vai treinando ai amigão!!!!
Ah!!!!tbem comprei um brinquedinho novo n#3,4 BAmboo!!!
Vou tbem no gramado brincar :lol: :lol: :lol:
Opa valeu cara, Parabéns pela Bamboo Rod, que te traga muitas alegrias!!!

Abraços!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Seg Abr 27, 2009 4:15 am

Rodrigo Nogueira escreveu:uahauhauaha... ...eita piá, tamo fu agora, haja braço... ...hehehehehe

eu to ajeitando com o tempo minha tralha, o negocio agora é ver mosca voando por ai.... ...

e agosto ta chegando, agora vamos ter que ajeitar uma pescada de frai mano... ...hahahahahaha

abs e parabens pela aquisição...
Certeza piazinho... Agora é mais uma fonte de consumo do salario. HAHAHAHAHA

Cara, vamos pescar de Flu com toda a certeza quando você for pra Ctba.

Outra coisa... E aquele lance da prova que seriamos parceiros? Ta de pé ainda?

Abração!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Seg Abr 27, 2009 7:19 am

Carlos Salatti escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:uahauhauaha... ...eita piá, tamo fu agora, haja braço... ...hehehehehe

eu to ajeitando com o tempo minha tralha, o negocio agora é ver mosca voando por ai.... ...

e agosto ta chegando, agora vamos ter que ajeitar uma pescada de frai mano... ...hahahahahaha

abs e parabens pela aquisição...
Certeza piazinho... Agora é mais uma fonte de consumo do salario. HAHAHAHAHA

Cara, vamos pescar de Flu com toda a certeza quando você for pra Ctba.

Outra coisa... E aquele lance da prova que seriamos parceiros? Ta de pé ainda?

Abração!!!
claro que ta de pé bicho, preciso ver como faremos certinho nossa inscrição e tal....
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Seg Abr 27, 2009 1:15 pm

:P :P Fala Saltti

Rá-Rá....Eu não vi direito e pensei que a linha fosse "level"...Rá-Rá...O véio aqui tá piorando da esclerose...Sendo WF-F, é isso mesmo...Não precisa, nesse momento, ser assim, uma Brastemp!!!

Tão restituídos os líderes cônicos :P

Tight Loops

Luiz
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Ter Abr 28, 2009 6:17 am

Rodrigo Nogueira escreveu:
Carlos Salatti escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:uahauhauaha... ...eita piá, tamo fu agora, haja braço... ...hehehehehe

eu to ajeitando com o tempo minha tralha, o negocio agora é ver mosca voando por ai.... ...

e agosto ta chegando, agora vamos ter que ajeitar uma pescada de frai mano... ...hahahahahaha

abs e parabens pela aquisição...
Certeza piazinho... Agora é mais uma fonte de consumo do salario. HAHAHAHAHA

Cara, vamos pescar de Flu com toda a certeza quando você for pra Ctba.

Outra coisa... E aquele lance da prova que seriamos parceiros? Ta de pé ainda?

Abração!!!
claro que ta de pé bicho, preciso ver como faremos certinho nossa inscrição e tal....
Beleza então, va vendo essas coisa dai e me deixe informado daqui... Quando eu voltar agetne vai quebrar tudo nesse budega!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços fio!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Ter Abr 28, 2009 6:29 am

Luiz Pescador escreveu::P :P Fala Saltti

Rá-Rá....Eu não vi direito e pensei que a linha fosse "level"...Rá-Rá...O véio aqui tá piorando da esclerose...Sendo WF-F, é isso mesmo...Não precisa, nesse momento, ser assim, uma Brastemp!!!

Tão restituídos os líderes cônicos :P

Tight Loops

Luiz
Ahhh bommmmmmm... Hehehehe

Agora é so treinar e treinar!!! Estou lendo bastante coisa, baixei um material de internet e fiz uma apostila em francês para aprender alguma coisa sobre a pesca das trutas em rios. Caramba o pouco que vi ja da pra perceber que a coisa é complicada. Tem uma coisa que eles chamam de DRAGAGE (nao sei como é em inglês muito menos em português) mas é a questão da influência da corrente dos rios na linha e isso influencia no trabalho da mosca sobre a area em que a Truta esta. Muito complicado é corrigir essa influência no arrmesso e coisas desses tipo. O que deu para perceber é que esses pequenos detalhes é que são o grande diferencial de uma boa ou uma pescaria ruim...

Parece que a "ESCOLA" francesa de fly difere um pouco sobre os conceitos que vocês têm, e isso ja deu para perceber bastante. Com certeza voltarei para o Brasil "formado" na "escola" daqui e isso sera notado. O francês que esta me ensinando os arremessos e tecnicas é bem classico e certamente herdarei isso!!!

Estou estudando um pouco sobre as fases dos insetos, mas tem muuuuuuuiiita informação e não vou aprender do dia para a noite!!!

Infelizmente essa semana esta sendo curta e não vai dar para pescar pois viajo na quinta bem cedo e desde segunda feira esta chovendo aqui!!! :evil: :evil: :evil:

Abração e mais uma vez obrigado por tudo!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Ter Abr 28, 2009 10:46 am

Carlos Salatti escreveu:
Luiz Pescador escreveu::P :P Fala Saltti

Rá-Rá....Eu não vi direito e pensei que a linha fosse "level"...Rá-Rá...O véio aqui tá piorando da esclerose...Sendo WF-F, é isso mesmo...Não precisa, nesse momento, ser assim, uma Brastemp!!!

Tão restituídos os líderes cônicos :P

Tight Loops

Luiz
Ahhh bommmmmmm... Hehehehe

Agora é so treinar e treinar!!! Estou lendo bastante coisa, baixei um material de internet e fiz uma apostila em francês para aprender alguma coisa sobre a pesca das trutas em rios. Caramba o pouco que vi ja da pra perceber que a coisa é complicada. Tem uma coisa que eles chamam de DRAGAGE (nao sei como é em inglês muito menos em português) mas é a questão da influência da corrente dos rios na linha e isso influencia no trabalho da mosca sobre a area em que a Truta esta. Muito complicado é corrigir essa influência no arrmesso e coisas desses tipo. O que deu para perceber é que esses pequenos detalhes é que são o grande diferencial de uma boa ou uma pescaria ruim...

Parece que a "ESCOLA" francesa de fly difere um pouco sobre os conceitos que vocês têm, e isso ja deu para perceber bastante. Com certeza voltarei para o Brasil "formado" na "escola" daqui e isso sera notado. O francês que esta me ensinando os arremessos e tecnicas é bem classico e certamente herdarei isso!!!

Estou estudando um pouco sobre as fases dos insetos, mas tem muuuuuuuiiita informação e não vou aprender do dia para a noite!!!

Infelizmente essa semana esta sendo curta e não vai dar para pescar pois viajo na quinta bem cedo e desde segunda feira esta chovendo aqui!!! :evil: :evil: :evil:

Abração e mais uma vez obrigado por tudo!!!

Fala Salatti

Você realmente está trilhando o caminho certo e tendo a percepção muitíssimo corrreta que não é possível processar e guardar tanta informação da noite para o dia. O aprendizado da pesca com mosca não para nunca, mas essa formação inicial, com muito estudo e treinamento não leva menos de um ano.

E que privilégio ter um mosqueiro experiente lhe ensinando lançamento e técnicas de pesca.

O "dragage" em Inglês é "drag" e em Português não sei :P pois todo mundo chama de drag mesmo. Um bom termo em Português seria "arrasto". Aí vai uma definição:

The natural drift’s purpose is to provide a drag-free drift of the fly. During hatching and egg-laying activities, mayflies are motionless creatures. They are mimicked well by this method. Drifting along the surface, mayflies are at the mercy of the current. To drift unnaturally is termed drag, and it’s caused by the leader pulling on the fly. Drag pulls the fly across the current in an unnatural motion. Effective presentations are drag free.

Ou seja, a mosca seca tem que derivar na correnteza de forma natural, como se não estivesse conectada a uma linha. É uma técnica difícil de dominar no começo, mas aos poucos vai se tornando natural como passar a marcha em carros ( você não se preocupa em olhar o câmbio, nem pensa antes de cada troca de marcha ) e simplesmente faz o que tem que ser feito para evitar o drag ou arrasto da mosca de forma não natural. E na pesca de trutas com moscas secas isso faz sim, toda a diferença do mundo! A diferença entre pescar muitas trutas e não pescar nenhuma!

Abração

Luiz
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Ter Abr 28, 2009 11:50 am

Luiz Pescador escreveu:
Carlos Salatti escreveu:
Luiz Pescador escreveu::P :P Fala Saltti

Rá-Rá....Eu não vi direito e pensei que a linha fosse "level"...Rá-Rá...O véio aqui tá piorando da esclerose...Sendo WF-F, é isso mesmo...Não precisa, nesse momento, ser assim, uma Brastemp!!!

Tão restituídos os líderes cônicos :P

Tight Loops

Luiz
Ahhh bommmmmmm... Hehehehe

Agora é so treinar e treinar!!! Estou lendo bastante coisa, baixei um material de internet e fiz uma apostila em francês para aprender alguma coisa sobre a pesca das trutas em rios. Caramba o pouco que vi ja da pra perceber que a coisa é complicada. Tem uma coisa que eles chamam de DRAGAGE (nao sei como é em inglês muito menos em português) mas é a questão da influência da corrente dos rios na linha e isso influencia no trabalho da mosca sobre a area em que a Truta esta. Muito complicado é corrigir essa influência no arrmesso e coisas desses tipo. O que deu para perceber é que esses pequenos detalhes é que são o grande diferencial de uma boa ou uma pescaria ruim...

Parece que a "ESCOLA" francesa de fly difere um pouco sobre os conceitos que vocês têm, e isso ja deu para perceber bastante. Com certeza voltarei para o Brasil "formado" na "escola" daqui e isso sera notado. O francês que esta me ensinando os arremessos e tecnicas é bem classico e certamente herdarei isso!!!

Estou estudando um pouco sobre as fases dos insetos, mas tem muuuuuuuiiita informação e não vou aprender do dia para a noite!!!

Infelizmente essa semana esta sendo curta e não vai dar para pescar pois viajo na quinta bem cedo e desde segunda feira esta chovendo aqui!!! :evil: :evil: :evil:

Abração e mais uma vez obrigado por tudo!!!

Fala Salatti

Você realmente está trilhando o caminho certo e tendo a percepção muitíssimo corrreta que não é possível processar e guardar tanta informação da noite para o dia. O aprendizado da pesca com mosca não para nunca, mas essa formação inicial, com muito estudo e treinamento não leva menos de um ano.

E que privilégio ter um mosqueiro experiente lhe ensinando lançamento e técnicas de pesca.

O "dragage" em Inglês é "drag" e em Português não sei :P pois todo mundo chama de drag mesmo. Um bom termo em Português seria "arrasto". Aí vai uma definição:

The natural drift’s purpose is to provide a drag-free drift of the fly. During hatching and egg-laying activities, mayflies are motionless creatures. They are mimicked well by this method. Drifting along the surface, mayflies are at the mercy of the current. To drift unnaturally is termed drag, and it’s caused by the leader pulling on the fly. Drag pulls the fly across the current in an unnatural motion. Effective presentations are drag free.

Ou seja, a mosca seca tem que derivar na correnteza de forma natural, como se não estivesse conectada a uma linha. É uma técnica difícil de dominar no começo, mas aos poucos vai se tornando natural como passar a marcha em carros ( você não se preocupa em olhar o câmbio, nem pensa antes de cada troca de marcha ) e simplesmente faz o que tem que ser feito para evitar o drag ou arrasto da mosca de forma não natural. E na pesca de trutas com moscas secas isso faz sim, toda a diferença do mundo! A diferença entre pescar muitas trutas e não pescar nenhuma!

Abração

Luiz
Vixi... estou frito então, porque não tenho carteira de motorista e não sei dirigir... HAHAHAHAHAHAHA

So para descontrair!!!

Abração meu amigo e obrigado!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Hugo Naotoshi Miyabara
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 294
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por Hugo Naotoshi Miyabara » Ter Abr 28, 2009 12:45 pm

Ai boa heimmm !!!
Belo conjuntoo !!!
Depois queremos ver os relatos das pescarias usando o conjunto heimm !!
Abraçoooo !!!
Boas pescarias parceiro !
Fishing is Life...Pratique pesque e solte !!
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qua Abr 29, 2009 6:05 am

Hugo Naotoshi Miyabara escreveu:Ai boa heimmm !!!
Belo conjuntoo !!!
Depois queremos ver os relatos das pescarias usando o conjunto heimm !!
Abraçoooo !!!
Boas pescarias parceiro !
Valeu cara... Espero engatar umas Trutinhas em breve!!!

Abração!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”