Fly Fishing

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Arthur Navarro
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Mai 10, 2009 10:12 pm
Cidade:

Fly Fishing

Mensagem por Arthur Navarro » Ter Mai 12, 2009 10:21 pm

Olá. Tenho uma dúvida sobre o fly. A gente arremessa a mosca, ela deve ficar ao sabor do vento ou devemos dar vida com alguns puxões? E, ainda, devemos vr recolhendo devagar?

Arthur
Caterva Sub-15

Pesca Esportiva, Curitiba PR
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Re: Fly Fishing

Mensagem por Carlos Salatti » Qua Mai 13, 2009 5:01 am

arthur91 escreveu:Olá. Tenho uma dúvida sobre o fly. A gente arremessa a mosca, ela deve ficar ao sabor do vento ou devemos dar vida com alguns puxões? E, ainda, devemos vr recolhendo devagar?

Arthur
Tudo depende de onde e o que se pesca...
Se a pesca é de trutas diria que ela deve ficar ao sabor da correnteza e não do vento. hehehehehehe Cuidando muito com o DRAG (é isso Luiz?Hehehehe).

Ja quando se pesca Tucunas com streamers em lagos por exemplo, deve vir "trabalhando" a isca.

Bom chega de falar tanto de uma coisa que conheço tão pouco. Espere os FLYZEIROS chegarem para te explicar melhor.

Abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Qua Mai 13, 2009 9:51 am

É isso aí Salatti ... explicou bem.
Tudo vai depender do que se pesca e onde se pescar.
Até mesmo o lance do Drag (a linha puxar a mosca dando a ela um trabalho de "andar" por cima da água) ... as vezes qualquer ação do drag faz com que os peixes não batam, mas em algumas situações pode ser o "estopim" para que o peixe bata.
No caso de moscas que imitam peixes o trabalho é sempre necessário, as vezes mais rápido as vezes mais lento, mas parado não vai parecer um peixe.

Abraço.
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qua Mai 13, 2009 10:12 pm

Já vi que você ainda não procurou o Beto, como recomendado no outro tópico, então vou tentar explicar as vantagens de conversar com um bom profissional:
1- É bem fácil de comprar material errado sem saber o que se está comprando. Material que ficará encostado num canto pro resto da sua vida, sem valor algum de revenda. Existem diversos tipos diferentes de linhas, varas com ações distintas e carretilhas para todos os bolsos. Qual o mais adequado para você? Só um bom instrutor poderá dizer após saber qual o seu tipo de pescaria e ver como você realiza seus movimentos.
2- Após um bom curso de arremesso o instrutor poderá indicar qual o melhor equipamento para o seu tipo de pescaria e o seu jeito de pescar.
3- Tentar castear sem orientação por algum tempo pode criar vícios que serão muito mais difíceis de tirar do que começar do zero com orientação adequada. Isso deixará você cansado e poderá até causar uma lesão pelo movimento errado, mesmo que você consiga arremessar.
4- Fazendo um curso, você poderá conhecer outros alunos, terá mais intimidade com o instrutor e porventura poderá conhecer eventuais mosqueiros que estejam por lá. Com isso, você colocará no seu círculo de amizades pessoas que já convivem no meio da pesca com mosca, ficando muito mais fácil trocar experiências, marcar pescarias e seu aprendizado será imensamente mais rápido.
Eu tive a oportunidade de fazer dois cursos com dois grandes mosqueiros: o Silvio Martinelli (quando morava no interior de SP) e o Beto Vaucher (agora que moro em Curitiba). Cada um tem um método diferente de ensino, mas ambos me ensinaram, cada um a seu modo, a castear de modo eficiente, sem cansaço, colocando a mosca onde eu quero, driblando situações adversas e cada curso complementou o outro. Curso é caro? No meu ponto de vista, não. É dinheiro gasto, mas é investimento. Investimento na sua qualidade técnica como pescador, no seu conhecimento para pescar com mais eficiência e não gastar com equipamentos inadequados. É saber que você está fazendo a coisa certa e não "quebrando um galho" somente.
Outros cursos que eu fiz: de Arremesso com Iscas Artificiais do Celso e de Pesca de Robalo com o Jansen, ambos da Oficina da Pesca. Antes desses cursos eu fazia arremessos por cima e pelos lados com precisão mediana. Hoje, consigo arremessar onde 90% dos pescadores nem sonham em colocar a isca e consigo pegar meus robalinhos sem depender de um guia, por exemplo. Nunca mais comprei materiais errados e conheci muitos pescadores excepcionais, que me ensinaram muito, por meio da Oficina da Pesca, graças aos cursos que fiz.
Até hoje (tenho 32 anos), fiz cinco cursos de pesca, enumerados em ordem cronológica:
-Arremesso de fly com o Silvio Martinelli
-Arremesso de iscas artificiais com o Celso
-Pesca de Robalo no mangue com o Jansen
-Pesca de Bass com o Braguinha
-Arremesso de fly com o Beto Vaucher
Todos valeram cada centavo e pretendo fazer muito mais cursos na vida, vale muito a pena. Pense nisso. Faça um curso e com a base que terá, será muito mais fácil de absorver o que se encontra na net.
Ah, o telefone do Beto é 3667-0056. Ligue djá!!!
Abraços!!!
Imagem
Avatar do usuário
Beto Vaucher
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 303
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:23 pm
Cidade:
Contato:

Pronto para ajudar

Mensagem por Beto Vaucher » Seg Mai 25, 2009 9:32 am

Estimado Arthur

Vc solicitou ajuda e muitos mosqueiros estão oferecendo apoio e dando seus pareceres para que Vc tenha condições de iniciar na pesca com mosca.

Eu estou a sua disposição para mostrar um pouco desta modalidade
venha me visitar e poderá entender melhor o fly e conhecer "ao vivo"
os equipamentos e moscas.

Aproveite a proximidade com outros mosqueiros e conheça antes de decidir
seu inicio no fly . Este conhecimento significará economia nos investimentos e no tempo para ter sucesso nas capturas no FLY.

Aguardo seu contato

Abraço
Beto Vaucher
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”