Equipamento de fly - Ajuda

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Fabiano Franco
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Jun 12, 2009 7:08 pm
Cidade:

Equipamento de fly - Ajuda

Mensagem por Fabiano Franco » Sáb Jun 20, 2009 5:35 pm

Olá a todos, sou novo aqui no forum, sou de BH e sou adepto da pesca esportiva. No que eu puder ajudar, é só falar. Ajudo até onde as minhas mãos alcançam, no mais a gente pede a Deus com muita fé...

Gostaria de tirar algumas duvidas com vocês aqui do forum, que já vi que sabem tudo e mais um pouco do assunto...

Estou querendo comprar um conjunto de fly da Scientific Angles de numeração 7/8# para começar o aprendizado na modalidade.
Os tipos de peixe que pretendo fisgar são:
Pacus, Tambaquis, Dourados, Pintados e Tucunarés.
Alguns destes peixes podem chegar a 15kg.
Gostaria de saber o que vocês acham deste conjunto da Scientific Angles e se esta numeração do conjunto é sufuciente ou precisa ser maior?
Tenho uma dúvida tambem se existe alguma relação PesoxNumeração para fly, por exemplo: para peixe até 1kg, usar numeração tal...
para peixe até 5kg, usar numeração tal...

Desde já agradeço
Mais vale um dia de pescaria sem pegar nada do que um longo dia de trabalho com o chefe testando a paciência.
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Sáb Jun 20, 2009 5:53 pm

Fabiano,
A primeira coisa que analizo quando comprar um equipo é qualidade x preço.
Esse equipo da Sientific é bastante "economico" e de repente tu estaras pagando mais que vale, ou por outro ponto de vissta, com esse valor tu podes comprar coisa muito melhor! Se quiseres psso ajudar a escolher.
Sobre o numero do equiipo, as marcas sérias ñumeram um equipo com um unico numero... ou é 7 ou é 8!
Para o tipo de pesca que tu queres fazer eu te aconselho um equipo #8 ou #9. A primeira função dele é lançar a mosca! E para isso usamos um equipo mais pesado ou mais leve. Em segundo a relação com o peso do peixe. Não que tu não consiga titar um peixe maior com um equipo menor, mas o detalhe esta em ter esportividade e não sacrificar o peixe por ter um equipo que demore muito para tiralo da água e volta lo a devolver em boas condições de recuperação.
Qualquer dúvidas to sempre aqui, ou mande por mensagem particular que eu te respondo.
Baita abraço,
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Equipamento de fly - Ajuda

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Jun 20, 2009 6:31 pm

fabianofrancobh escreveu:Olá a todos, sou novo aqui no forum, sou de BH e sou adepto da pesca esportiva. No que eu puder ajudar, é só falar. Ajudo até onde as minhas mãos alcançam, no mais a gente pede a Deus com muita fé...

Gostaria de tirar algumas duvidas com vocês aqui do forum, que já vi que sabem tudo e mais um pouco do assunto...

Estou querendo comprar um conjunto de fly da Scientific Angles de numeração 7/8# para começar o aprendizado na modalidade.
Os tipos de peixe que pretendo fisgar são:
Pacus, Tambaquis, Dourados, Pintados e Tucunarés.
Alguns destes peixes podem chegar a 15kg.
Gostaria de saber o que vocês acham deste conjunto da Scientific Angles e se esta numeração do conjunto é sufuciente ou precisa ser maior?
Tenho uma dúvida tambem se existe alguma relação PesoxNumeração para fly, por exemplo: para peixe até 1kg, usar numeração tal...
para peixe até 5kg, usar numeração tal...

Desde já agradeço
Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”