Ninfas...

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Ninfas...

Mensagem por Carlos Salatti » Qua Jul 08, 2009 9:06 am

Povo mosqueiro!!!

Me atrevi a atar algumas ninfas para utiliza-las para as Trutas daqui.

Basicamente as ninfas são bastante simples tendo como caracteristica marcante um grande lastro composto por fio de chumbo e cabeça de tungstênio.

Algumas fotos que me atrevo a postar aos amigos.

Imagem

A PRIMEIRA de TODAS:

Imagem

Imagem

Essa ninfa funcionou absurdamente bem!!!

Imagem

Outra que prestou:

Imagem

Inclusive fiz esse Barbeau de 2Kg com uma das minhas ninfas, fiquei bem contente:

Imagem

Isso ai povo, quem sabe um dia eu aprendo a fazer umas ninfas decentes, a arte é complicada e metodica, mas é bom demais pegar um peixe com uma isca sua.

Abração.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Qua Jul 08, 2009 9:32 am

MARAVILHA CARLITOS!
Tens em mãos os tres primeiros elementoss de atadopara ninfas:
- pena de pavão,
- dubbing de lebre,
- fio de cobre.
Só com isso a gente pode atar muitos tipos de moscas. Eu consigo ver bem e escola européia no que tu tentou representar.

Uma dica muito importante!!!
Compre uma linha de atado mais fina (6/0 seria o ideal!), e aprenda desde ja que a regra mais importante do atado quando começamos é que cada volta de linha que damos no anzol, tem que ter um porque; senão acabamos fazendo cabeças grandes e excesso de linha. 2 a 3 nós no final e THAT'S IT!
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jul 08, 2009 10:34 am

Grande Sallati ...

Estás muito faceiro nesta foto ... Parabéns ...

Bom começo, me atrevo a fazer um comentário após a opinião do grande Mestre Scoti ...

Não sei a diferença entre a escola americana ou a escola européia ... Gostaria de aprender um pouco também ...rs...

Isso posto, na minha opinião, creio que tuas ninfas estão com muito material, muito Dubing e como disse o Scoti, atadas com linha muito grossa ... Corrijam-me se estiver errado.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Qua Jul 08, 2009 12:16 pm

Nelsinho,
Tens toda a razão! Eu só não quis complicar o guri logo de chegada!
Ele ja entendeu e incorporou o espírito mosqueiro!
Sobre as escolas, isso dá uma tarde de prosa e muito mate com rapadura no buxo...hehehehe (quando tu vem pro sul...)
De forma geral, a escola mais antiga é a européia. Com a colonização do continente americano, os europeus trouxeram seus costumes, e dentre eles o fly!
Como tudo, os americanos inovaram... e assim criaaram uma nova escola bem americana, própria para seu estilo.
As diferenças são basicamente que as moscas americanas são feitas em estilo, processos e proporções diferentes das européias. Além de que a escola antiga é muito mais simples, e minimalista.
Outro detalhe importante é que o homem somente olhou abaixo da água depois do anos de 1850! Antes disso, eles só observavam os insetos voando, e não tinham a menor ideia que eles nasciam dentro da água!!! Por essa razão, quando olhamos dados históricos, ou até hoje escutamos pessoas falarem que europeus pescam basicamente com moscas secas, não levamos em conta que eles não tinham o conhecimento de insetos aquáticos!
Ja a escola americana nasceu sabendo olhar embaixo da água! E como sabemos, 80% da vida de um inseto aquatico esta dentro da água, o que significa que temos muito maior oferta de alimento em estágio de ninfas que de adultos alados. Isso sugere que pescaremos muito mais com ninfas que com secas... SIM!!! EXATAMENTE!
Agora quando acontece o "hat" (momento onde os insetos se tornam alados), o que vai funcionar mesmo são as secas!!!
Como dizia o velho e encantador Ernest Hamingway, tmos que ler as águas! Pescar de fly sem conhecer o rio e sem "ler" o que o rio nos fala é impossivel!!
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qui Jul 09, 2009 8:56 am

Álvaro Scotti escreveu:MARAVILHA CARLITOS!
Tens em mãos os tres primeiros elementoss de atadopara ninfas:
- pena de pavão,
- dubbing de lebre,
- fio de cobre.
Só com isso a gente pode atar muitos tipos de moscas. Eu consigo ver bem e escola européia no que tu tentou representar.

Uma dica muito importante!!!
Compre uma linha de atado mais fina (6/0 seria o ideal!), e aprenda desde ja que a regra mais importante do atado quando começamos é que cada volta de linha que damos no anzol, tem que ter um porque; senão acabamos fazendo cabeças grandes e excesso de linha. 2 a 3 nós no final e THAT'S IT!
Brigadão grande Scotti. Tentarei utilizar menos material e verei um fio mais fino para atar essas ninfas. Depois posto aqui os resultados.

Muito obrigado pelas dicas.

Grande Abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qui Jul 09, 2009 9:00 am

NELSON MACIEL escreveu:Grande Sallati ...

Estás muito faceiro nesta foto ... Parabéns ...

Bom começo, me atrevo a fazer um comentário após a opinião do grande Mestre Scoti ...

Não sei a diferença entre a escola americana ou a escola européia ... Gostaria de aprender um pouco também ...rs...

Isso posto, na minha opinião, creio que tuas ninfas estão com muito material, muito Dubing e como disse o Scoti, atadas com linha muito grossa ... Corrijam-me se estiver errado.
Nelson, valeu pela observação... Tentarei melhorar!

Abração pra ti meu amigo.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qui Jul 09, 2009 9:01 am

Álvaro Scotti escreveu:Nelsinho,
Tens toda a razão! Eu só não quis complicar o guri logo de chegada!
Ele ja entendeu e incorporou o espírito mosqueiro!
Sobre as escolas, isso dá uma tarde de prosa e muito mate com rapadura no buxo...hehehehe (quando tu vem pro sul...)
De forma geral, a escola mais antiga é a européia. Com a colonização do continente americano, os europeus trouxeram seus costumes, e dentre eles o fly!
Como tudo, os americanos inovaram... e assim criaaram uma nova escola bem americana, própria para seu estilo.
As diferenças são basicamente que as moscas americanas são feitas em estilo, processos e proporções diferentes das européias. Além de que a escola antiga é muito mais simples, e minimalista.
Outro detalhe importante é que o homem somente olhou abaixo da água depois do anos de 1850! Antes disso, eles só observavam os insetos voando, e não tinham a menor ideia que eles nasciam dentro da água!!! Por essa razão, quando olhamos dados históricos, ou até hoje escutamos pessoas falarem que europeus pescam basicamente com moscas secas, não levamos em conta que eles não tinham o conhecimento de insetos aquáticos!
Ja a escola americana nasceu sabendo olhar embaixo da água! E como sabemos, 80% da vida de um inseto aquatico esta dentro da água, o que significa que temos muito maior oferta de alimento em estágio de ninfas que de adultos alados. Isso sugere que pescaremos muito mais com ninfas que com secas... SIM!!! EXATAMENTE!
Agora quando acontece o "hat" (momento onde os insetos se tornam alados), o que vai funcionar mesmo são as secas!!!
Como dizia o velho e encantador Ernest Hamingway, tmos que ler as águas! Pescar de fly sem conhecer o rio e sem "ler" o que o rio nos fala é impossivel!!
Belas colocações mestre...

Tentarei melhorar aos poucos meus atados, visto que, não é das coisas mais simples que existem no mundo!!!

Abraços.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Qui Jul 09, 2009 11:01 am

tche, dizer o que? os peixes já disseram tudo!
e os barbos não são fáceis de capturar, parabéns!
a melhora agora é só pro pescador mesmo...mas o importante é que os peixes já aprovaram.
E é simples sim! já se foi o tempo que o fly era "complicado"
abraço
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
Thiago Zanetti FSB
ANZOL DE OURO
Mensagens: 924
Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 6:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Thiago Zanetti FSB » Qui Jul 09, 2009 2:49 pm

que peixe doidão. o poço parece fundo. briga bem ?
Avatar do usuário
Klaydson França
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 190
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 5:46 pm
Cidade:

Mensagem por Klaydson França » Seg Jul 13, 2009 1:03 pm

Carlos,

Parabéns, seus flies estão ótimos...pegou mesmo o jeito... e vejo que os peixes daí também aprovaram...

Sucesso aí...

Grande abraço.
Aprender é um dos maiores tesouros do ser humano.
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Jul 17, 2009 4:25 am

Igor Andrei escreveu:tche, dizer o que? os peixes já disseram tudo!
e os barbos não são fáceis de capturar, parabéns!
a melhora agora é só pro pescador mesmo...mas o importante é que os peixes já aprovaram.
E é simples sim! já se foi o tempo que o fly era "complicado"
abraço
Valeu cara. Estou atando pouco por falta de tempo, tenho preferido ir pescar. Hehehehehehehe

Abraçao cara.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Jul 17, 2009 4:27 am

Thiago Zanetti FSB escreveu:que peixe doidão. o poço parece fundo. briga bem ?
Grande Thiago... O Barbeau tem uma briga diferente mas é muito forte. Parece um peixe de couro, briga pesado!!!

Pra você ter uma base com um tippet 0.12mm demorei 10 minutos pra tirar esse de 2Kg da agua com medo de estourar.

Foi bacana.

Abraços.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Jairo Prates
ANZOL DE OURO
Mensagens: 869
Registrado em: Qui Mar 26, 2009 11:05 am
Cidade:

ninfas

Mensagem por Jairo Prates » Seg Nov 16, 2009 9:02 pm

:) e aí salatti, bem q vc poderia mandar esse estojinho pra nóis pegar umas tilápias, aqui na represa do santiago !!!!!!!! heheheheh brincadeiras aparte legal vc produzir fazxer suas iscas !!!! ainda não cheguei nessa fase tenho pescado somente com varegeira mas logo estarei tentando com moscas gde abraço.
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”