Vara Quebrada e agora?

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Mário Henrique Vieira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 12:39 am
Cidade:

Vara Quebrada e agora?

Mensagem por Mário Henrique Vieira » Dom Ago 23, 2009 10:05 pm

Olá pessoal.
Em um acidente quebrei a parte superior da vara de fly, agora estou no aperto! :shock: obs: A vara não era minha...
Estou sem saber o que fazer, a vara era uma TCR 3675 FLY CAST.
Aqui estou em busca de socorro.

Consigo comprar a parte superior que quebrei separadamente? onde?
Da para improvisar de alguma forma? como?
Em ultimo caso, onde acho uma vara bem barata mesmo para comprar?

Desde já grato.
Abraço
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Ago 23, 2009 10:18 pm

Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Por favor, informe a sua localização, cidade e estado.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Dom Ago 23, 2009 10:35 pm

Amigo pescador,
Desculpe mas não entendi a marca desta vara...
Não existe não como comprar partes de varas de fly. E outro detalhe é que carbono não se emenda... então... :shock: :cry: :shock: :cry:


O que existe é que varas de boa qualidade hoje em dia tem garantia eterna incondicional.
Hoje fora a qualidade de um equipo de fly, leve em consideração a qualidade de serviço!
Eu trabalho com um amigo de Curitiba vendendo aqui no BR as varas da TFO. Essa marca esta cescendo a cada dia no mundo e ja é um exemplo de qualidade e prestação de serviço!
Qualquer dúvidas é só falar!
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Mário Henrique Vieira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 12:39 am
Cidade:

Mensagem por Mário Henrique Vieira » Dom Ago 23, 2009 10:59 pm

Olá Álvaro.
Não "manjo" da arte do fly não, lí algumas infos no corpo da vara e pensei ter achado a marca...
:roll:
Avatar do usuário
Marcelo Medeiros
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 2:47 pm
Cidade:

Vara quebrada

Mensagem por Marcelo Medeiros » Ter Ago 25, 2009 1:35 pm

Aproveitando o tópico , recentemente quebrei o tip de uma Peacemaker 6 9' AFCMA # 6 da Fleming( duas partes). O ideal seria substituir toda parte superior pela original. Após contato com a loja que adquiri não recebi retorno satisfatório. Em princípio vou só colocar nova ponteira, encurta a vara em cerca de 15 cm. Minha expectativa é que não ficará bom e que além da perda da ação de ponta vai quebrar de novo ! Algum amigo pescador sugere alternativas ?

Grande abraço.
Marcelo
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Ter Ago 25, 2009 2:00 pm

Marcelo,
Essa sua vara em questão, A MEU VER tem um grande defeito... é feita de grafite IM8 o que a torna muito frágil a fraturas.
Uma pena que a empresa que produz não se responsabilizar.
No caso dessa sua vara, (pelo o que entendi perdeu 15cm...) eu te aconselho tirar o tip (passador) da ponta quebrada, e colocar nela mesmo 15 cm mais curta! O que isso modifica:
-Talvez tenha que modificar a distancia de algum dos outros passadores para não ficar tão próximo da ponteira,
- A vara ficará mais rígida, pois perdeu uma parte mais fina e consequentemente de maior flexibilidade,
Com isso terás uma vara mais dura, e ainda mais rápida. O que pode acontecer é que uma linha #6 passe a ser meio leve para essa "nova vara", e ai meu conselho é aumentar um número de linha pra pescar com ela.
No mais, não se preocupe, ter estes 15 cm a menos não fará ela quebrar por si não.
A minha maior dica é que para sua próxima compra de varas, invista em algo com garantia incondicional!
Por exemplo, se tivesse ocorrido com alguma TFO que eu e o Beto trazemos, nós iriamos solicitar uma parte nova para ser reposta e u teu único custo seria o envio dela!
Só na hora que a gente quebra uma vara é que a gente passa a valorizar uma garantia!
Qualquer dúvida sobre como consertar, é só perguntar!
to a disposição,
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Ter Ago 25, 2009 2:04 pm

Marcelo,
Agora que eu ví que é tu aqui de POA!!!
Me liga e traz a vara aqui que eu vejo como melhor arrumar pra ti!
Liga ai e vem tomar um mate, que rapidinho a gente da jeito nisso.
abração
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Marcelo Medeiros
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 2:47 pm
Cidade:

Vara quebrada

Mensagem por Marcelo Medeiros » Ter Ago 25, 2009 2:38 pm

Valeu pela resposta Scotti !!!
De fato exatamente como sugeriste estou fazendo . O Macedo vai executar ! A idéia é sondar alternativas...nunca se sabe !! Você tem razão em relação a Fleming...foi minha 1ª vara de fly...hoje não compraria pelas características que citaste. De fato, ouvi ou li comentários destes...é um taco de sinuca !! Substitui por SAGE lauch...bem ainda tenho uma peacemaker #4 e a # 6 recuperada.... Uma hora destas aceito o mate !
Grande abraço.
Marcelo
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Vara quebrada

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Ago 27, 2009 6:06 am

medeirom escreveu:Valeu pela resposta Scotti !!!
De fato exatamente como sugeriste estou fazendo . O Macedo vai executar ! A idéia é sondar alternativas...nunca se sabe !! Você tem razão em relação a Fleming...foi minha 1ª vara de fly...hoje não compraria pelas características que citaste. De fato, ouvi ou li comentários destes...é um taco de sinuca !! Substitui por SAGE lauch...bem ainda tenho uma peacemaker #4 e a # 6 recuperada.... Uma hora destas aceito o mate !
Grande abraço.
Marcelo
Olá Marcelo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Marcio Espanhol
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 8:01 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Espanhol » Qui Ago 27, 2009 7:53 am

Manda Uma MP para nosso amigo Fernando Vanzela..

Ele pode te ajudar...

Abraços
Avatar do usuário
Marcelo Medeiros
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 2:47 pm
Cidade:

Vara quebrada

Mensagem por Marcelo Medeiros » Ter Set 01, 2009 1:40 pm

Quase esqueço de agradecer a dica Márcio... Vou considerar o Fernando como opção !

Obrigado.
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”