Ajuda em equipamento: Geologic presta?

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Paulo Roussenq
ANZOL DE OURO
Mensagens: 581
Registrado em: Ter Nov 13, 2007 10:30 pm
Cidade:

Ajuda em equipamento: Geologic presta?

Mensagem por Paulo Roussenq » Seg Mar 14, 2011 10:43 am

Bom dia Pessoal!

Então, pesco de bait casting há +ou- 4 anos e agora estou querendo entrar também para mundo do fly! Sempre achei mto interessante a pesca nesta modalidade mas nunca investi pois achava mto complicado e caro.
Já li praticamente todos os posts do forum "O Canto das Moscas" inclusível a "aula" do Beto Akamine (mto boa por sinal), também me cadastrei no forum FFBrasil e li alguns posts la também. Vou comprar o DVD "FlyFishing - Os primeiros passos com LF" pra me ajudar neste processo de aprendizagem.
Gostaria de utilizar o fly para pesca de tilapias (pp e capivari), carpas, trairinhas, robalinhos, blacks... e pelo que já li acredito que eu deveria adquirir um equipamento #6 com linha floating, certo? :roll:
Outra coisa, NÃO quero um equipamento "lixo", que me prejudique no aprendizado mas também não quero gastar mta grana agora no inicio. Sei que alguns "encartelados" são ruins, mas em alguns lugares que li falaram bem desse kit geologic que esta a venda na Decathlon (http://www.decathlon.com.br/BR/conjunto ... -54567123/). Isto ta bom pra eu começar sem passar raiva? Em caso desse não prestar, alguem pode me ajudar pra montar outro equipamento?

Muito obrigado mosqueiroS!!!

Grande abraço!

Paulo
In God we trusth!
Catch and Release Forever!
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Seg Mar 14, 2011 11:17 am

Fala Paulo.
A Decathlon estava com queima de estoque nas Geologic com ótimos preços.
São boas varas, se ainda estiverem cobrando 99 reais por elas pode comprar sem medo de ser feliz.

Abração.
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Seg Mar 14, 2011 12:54 pm

A Geologic é uma marca da Decathlon (ela encomenda a fabricação e comercializa, no mesmo esquema que a Bass Pro faz).

Mas tem qualidade.

Tenho uma GEOLOGIC UL 1GS 5´5", 2,4 a 4lb para molinete e tem servido muito bem na pesca UL.

Fly não sei, mas fica aqui meu testemunhal.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Paulo Roussenq
ANZOL DE OURO
Mensagens: 581
Registrado em: Ter Nov 13, 2007 10:30 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Roussenq » Seg Mar 14, 2011 3:02 pm

valeu pelas opiniões pessoal!
Mas alguem tem ou ja usou esse kit? que # é esse que esta a venda na decathlon?

Abrax
In God we trusth!
Catch and Release Forever!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Abr 17, 2011 7:07 am

Paulo

Não fique só no ensinamento via Fóruns / DVDs.
Procure as orientações de um praticante que possa te acompanhar e te auxiliar no aprendizado. Isso garante a não assimilação de vícios resultantes do Bait Casting, o que é muito comum entre aqueles que se iniciam de forma autodidata ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”