Dica de equipamentos URGENTE viajo no terça para USA!!

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Rafael A Silveira
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jun 17, 2011 10:13 am
Cidade:

Dica de equipamentos URGENTE viajo no terça para USA!!

Mensagem por Rafael A Silveira » Sex Set 16, 2011 3:13 pm

Pessoal,


Estou indo para os USA terça feira e estou querendo trazer um equipamento de Fly para mim. Apesar de nunca ter pescado com Fly gostaria de trazer um equipamento de boa qualidade. Pesco no Rio São Francisco ( Matrinxã e Dourados) e na represa de 3M (Tucunaré). Estou pensando em comprar um conjunto #6 ou #7. O que vocês acham?

Sempre gostei de equipamentos leves e quero algo que atenda os dois lugares. Vocês poderiam me ajudar indicando um conjunto de boa qualidade? Melhores carretilhas, varas e linhas?

Desde já agradeço.


Att,

Rafael
Mais vale um mal dia de pesca que um bom dia de trabalho.
Avatar do usuário
Gelvane Geraldo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 7:43 pm
Cidade:

compras

Mensagem por Gelvane Geraldo » Sáb Set 17, 2011 7:40 am

ola amigo existe uma infinidade de marcas de equipamentos ,ja ki tu vai nos esteits ,veja bem,minha opiniao,eu compraria uma vara ki tenha a chamada nanotecnologia sao supervaras,enfim o futuro cara,por ex/ gloomis nrx acao rapida,carreta uma abel,linhas airflo ... ... boas,abraço
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Re: Dica de equipamentos URGENTE viajo no terça para USA!!

Mensagem por Luiz Almeida » Dom Set 18, 2011 2:59 am

Rafael A Silveira escreveu:Pessoal,


Estou indo para os USA terça feira e estou querendo trazer um equipamento de Fly para mim. Apesar de nunca ter pescado com Fly gostaria de trazer um equipamento de boa qualidade. Pesco no Rio São Francisco ( Matrinxã e Dourados) e na represa de 3M (Tucunaré). Estou pensando em comprar um conjunto #6 ou #7. O que vocês acham?

Sempre gostei de equipamentos leves e quero algo que atenda os dois lugares. Vocês poderiam me ajudar indicando um conjunto de boa qualidade? Melhores carretilhas, varas e linhas?

Desde já agradeço.


Att,

Rafael
Olá

Conheço a região e os peixes que você pesca.
Vamos começar pela especificação do equipamento: #8 é a melhor escolha, pois lhe permitirá lançar, com mais facilidade, as moscas grandes necessárias para pescar tucunarés e dourados e, por outro lado, não prejudica a apresentação para as matrinxãs, quando pescadas com secas.

O comprimento deve ser 9' em quatro partes.
Como você menciona que busca um conjunto de qualidade e leve, pode optar, por exemplo, pela ORVIS ZG Helios, tipflex 9,5 que é a mais leve já fabricada...Ou pela Winston B3X, mais suave...Ou ainda pela Scott S4...
São todos caniços na faixa de US$700/800 nos EUA...mas tem muuuito mais coisa da Sage, da G-Loomis

Carretilha large arbor, para linhas #7 e #8. A Abel Super é excelente e, uma alternativa, seria a Galvan Spoke ou a Torque. Com um carretel adicional

Linhas tropicalizadas - isso é fundamental - da Rio ou SA...São muitos modelos...Compre uma flutuante e outra sinking tip (só a ponta afunda)

Sem complicar muito, é isso aí.

Abraços

Tio Luiz
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Ter Set 20, 2011 5:22 am

Eu sugiro comprar aqui mesmo no Brasil no Flyshopbrasil com o Thiago Zanetti, o preço é quase o mesmo que pagara nos USA, com a vantagem de poder parcelar da maneira que te couber.... Garantias são as mesmas...
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Tannus » Ter Set 20, 2011 9:28 pm

Concordo com o Gerson, na vara a diferença de preço é pequena e tem acesso mais fácil à garantia. O resto faça como o Luiz orientou. Segue os conselhos aí porque só tem PAI DA MATÉRIA falando heim! Não tem erro...
abs
www.extremejigs.com
Os melhores jigs do mundo!
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Qua Set 21, 2011 8:23 am

eu viajo amanhã para Florida, tudo que tinha que comprar pedi encomendei com o Zanetti, só pedi para entregar no endereço onde ficarei hospedado, algumas coisas já chegaram e até agora ainda não foi nada debitado no meu cartão (compra aqui no Brasil a Dilma não morde o imposto do cartão em compras int'l) super pratico haha
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”