Aos mestres flyzeiros!

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
William G. Santos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 291
Registrado em: Ter Set 23, 2008 9:06 pm
Cidade:

Aos mestres flyzeiros!

Mensagem por William G. Santos » Qua Jan 09, 2013 1:01 pm

Será que uma vara BVK #8 como uma linha Cortland Precision Bass WF8F formam um conjunto legal para pescar dourados; tanto para arremessar as iscas maiores quanto pra brigar com os bitelos nas corredeiras?
Desde já muito obrigado aos que me ajudarem.
WS Custom baits & flies !!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Re: Aos mestres flyzeiros!

Mensagem por Beto Akamine » Qua Jan 09, 2013 2:58 pm

William G. Santos escreveu:Será que uma vara BVK #8 como uma linha Cortland Precision Bass WF8F formam um conjunto legal para pescar dourados; tanto para arremessar as iscas maiores quanto pra brigar com os bitelos nas corredeiras?
Desde já muito obrigado aos que me ajudarem.
Se for desembarcado e os dourados forem grandes, eu optaria por uma #10.. mas com #8 já tirei douradinho até 4 quilos na boa..
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

vara para dourados

Mensagem por Álvaro Scotti » Qua Jan 09, 2013 7:40 pm

Caro amigo,
Eu não usaria uma #8 em hipotese alguma. Eu usaria uma #9 como carro chefe e uma #10 como segunda vara. Estas duas teriam muito maior poder de lançar moscas pesadas e grandes. Da mesma forma eu usaria linhas floating, intermediarias e tambem linhas de fundo dependendo do local a ser pescado.
Eu Escolheria uma TICRX e não a BVK. Nada é tão forte quanto uma TICRX.É construida para pesca pesada, arremeços longos, moscas grandes....
Eu particularmente não gostei da BVK. Não encontrei beneficios nela.
Qualquer ajuda estou a disposição,
Álvaro Scotti
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Thiago Zanetti FSB
ANZOL DE OURO
Mensagens: 924
Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 6:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Thiago Zanetti FSB » Qua Jan 09, 2013 10:31 pm

https://www.lojamestre.com.br/lojas/loj ... e+response.

You can´t go wrong with Sage.

tecla Sap

Não dá pra errar escolhendo Sage.

e essa linha SNIPER

https://www.lojamestre.com.br/lojas/loj ... cal+sniper.


quente.. quente...
Avatar do usuário
William G. Santos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 291
Registrado em: Ter Set 23, 2008 9:06 pm
Cidade:

Mensagem por William G. Santos » Sex Jan 18, 2013 9:02 am

A todos, muito obrigado pelas dicas. Tô pensando em comprar um equipamento #10 pra pescar os dourados, pq aqui as corredeiras são fortes e eu pesco 99% de barranco, e realmente pra segurar um bichão acima de 5 kg da corredeira não é fácil...
Thiago a Sage response é show mas teria como encomendar a TFO TiCr X, por causa do preço, sabe como é, universitário tem o orçamento apertado. Agora a linha com certeza seria a que vc me indicou da airflo, era o que eu realmente estava procurando.
WS Custom baits & flies !!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Mauricio Velho
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 111
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 6:55 pm
Cidade:

Mensagem por Mauricio Velho » Sex Jan 18, 2013 6:39 pm

Beleza Willian
Na minha opinião uma #10 seria um pouco de exagero. Eu diria que uma #8 daria conta do recado, a não ser que no lugar em que você pesca a corredeira é muito forte e os peixes muito grandes, acima de 8kg.
Eu utilizo equipamento #8 para este tipo de pescaria e já alguns peixes de 10kg numa boa. Para não causar dúvidas em sua cabeça indicaria uma #9, que seria um meio termo.
Já as linhas o correto é você ter pelo menos 3 tipos, uma floating, uma sinking tip de 15 pes "afundantes" razão VI de afundamento, e uma sinking tip de 24 pes "afundantes" de 300 grains.
As outras varas eu não conheço, mas tenho uma TFO TiCr X e é uma excelente vara.
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Tannus » Sex Jan 18, 2013 6:47 pm

Thiago Zanetti FSB escreveu:https://www.lojamestre.com.br/lojas/loj ... e+response.

You can´t go wrong with Sage.

tecla Sap

Não dá pra errar escolhendo Sage.

e essa linha SNIPER

https://www.lojamestre.com.br/lojas/loj ... cal+sniper.


quente.. quente...

2x
Avatar do usuário
William G. Santos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 291
Registrado em: Ter Set 23, 2008 9:06 pm
Cidade:

Mensagem por William G. Santos » Seg Jan 21, 2013 11:04 am

Mauricio Velho escreveu:Beleza Willian
Na minha opinião uma #10 seria um pouco de exagero. Eu diria que uma #8 daria conta do recado, a não ser que no lugar em que você pesca a corredeira é muito forte e os peixes muito grandes, acima de 8kg.
Eu utilizo equipamento #8 para este tipo de pescaria e já alguns peixes de 10kg numa boa. Para não causar dúvidas em sua cabeça indicaria uma #9, que seria um meio termo.
Já as linhas o correto é você ter pelo menos 3 tipos, uma floating, uma sinking tip de 15 pes "afundantes" razão VI de afundamento, e uma sinking tip de 24 pes "afundantes" de 300 grains.
As outras varas eu não conheço, mas tenho uma TFO TiCr X e é uma excelente vara.
Tudo bem Maurício!
Será que vc poderia me indicar um lugar aonde possa comprar a vara TFO TiCr X pois não consigo encontrar. Muito obrigado por todas as dicas.
Inté...
WS Custom baits & flies !!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Eduardo Ribas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1077
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 12:52 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Ribas » Seg Jan 28, 2013 9:51 am

William G. Santos escreveu: Tudo bem Maurício!
Será que vc poderia me indicar um lugar aonde possa comprar a vara TFO TiCr X pois não consigo encontrar. Muito obrigado por todas as dicas.
Inté...
me intrometendo no tópico... no forum do ffb volte e meia aparece uma semi-nova a venda, fique de olho!

http://flyfishingbrasil.net

acho que o Beto e o Zanetti vendem TFO...

www.flysul.com.br/
http://www.flyshopbrasil.com.br/

abraço
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Seg Mar 04, 2013 2:52 pm

Mauricio Velho escreveu:Beleza Willian
Na minha opinião uma #10 seria um pouco de exagero. Eu diria que uma #8 daria conta do recado, a não ser que no lugar em que você pesca a corredeira é muito forte e os peixes muito grandes, acima de 8kg.
Eu utilizo equipamento #8 para este tipo de pescaria e já alguns peixes de 10kg numa boa. Para não causar dúvidas em sua cabeça indicaria uma #9, que seria um meio termo.
Já as linhas o correto é você ter pelo menos 3 tipos, uma floating, uma sinking tip de 15 pes "afundantes" razão VI de afundamento, e uma sinking tip de 24 pes "afundantes" de 300 grains.
As outras varas eu não conheço, mas tenho uma TFO TiCr X e é uma excelente vara.
Concordo com Mau Velho.. #8 ou #10, dependendo do tamanho dos dourados.. o set de linhas que ele indicou está perfeito. Eu gosto principalmente das sinking tip de 250-300 grains, em especial as da Teeny (serie T).. no sábado testamos uma linha #10 WF na BVK #10 e na TICRX #9.. foi bem nas duas.. a TiCrx é mais forte, mas mais pesada, a BVK é mais "frágil", mais leve a mais rápida.. mas pescando no seco uns baiacús de 80 quilos que correm pela grama, as duas foram muito bem...
Quem trabalha com TFO é o Beto, o Rafa Durrégui e o Zanetti..
Abs
Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”