POR FAVOR ME AJUDEM A SANAR ESSA DÚVIDA!

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
William G. Santos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 291
Registrado em: Ter Set 23, 2008 9:06 pm
Cidade:

POR FAVOR ME AJUDEM A SANAR ESSA DÚVIDA!

Mensagem por William G. Santos » Qua Mar 06, 2013 12:22 pm

OLÁ PESSOAL!
O CASO É QUE COMPREI UMA Linha Airflo 40+ TROPICAL SNIPER E ELA POSSUI 120PÉS, COMPREI UMA CARRETILHA Carretilha Fly Okuma Integrity 7/8 E NÃO COUBE NEM A LINHA DE FLY SEM O BACKING.
ALGUÉM SABE ME INFORMAR SE A Carretilha Fly Okuma SLV 8/9 WT CABERÁ A LINHA MAIS 100M DE BACKING 30 LB?
DESDE JÁ MUITO OBRIGADO A TODOS!
WS Custom baits & flies !!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Qua Mar 06, 2013 5:29 pm

Cara,
Qual o numero desta linha???
A principio caberá na SLV sim sem o menos problema!!! Eu tenho essa carretilha e uso ela com linhas ate #9 sem drama.
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
William G. Santos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 291
Registrado em: Ter Set 23, 2008 9:06 pm
Cidade:

Mensagem por William G. Santos » Qua Mar 06, 2013 11:59 pm

Álvaro, boa noite! A linha é n° 8 desse modelo http://www.lojamestre.com.br/lojas/loja ... al-sniper., muito obrigado pela ajuda.Não quero errar de novo na compra, sabe como é. :lol: :wink:
WS Custom baits & flies !!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Jean Marcell Melere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 11:51 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jean Marcell Melere » Qui Mar 07, 2013 2:05 pm

120 pés???
Pega uma #9 ou derrepente atehi #10 large arbor... 120 ft é linha pra c#%^, entao contando bastante backing, EU compraria logo uma #10 pra nao correr o risco de a linha encostar no batente...
"Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Orkut, tão feliz como no Facebook, tão simpático como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão ocupado como no MSN e nem tão bom como no Curriculum Vitae."
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qui Mar 07, 2013 3:25 pm

Se ela não coube sem backing na 7/8, dependendo do quanto faltou, não vai entrar muito backing se pegar apenas uma numeração acima..
Eu tenho as SLV e as linhas entram tranquilo.. mas costumo botar só 60-80 metros de backing 20 lbs até #7 e 30 lbs daí pra frente.. quando é para bicho corredor eu coloco em carretilhas bem maiores, aí com 150-200 metros de backing..
Abs
Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
William G. Santos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 291
Registrado em: Ter Set 23, 2008 9:06 pm
Cidade:

Mensagem por William G. Santos » Qui Mar 07, 2013 5:09 pm

Optei pela SLV 8/9 mesmo, pq a linha já tem 36m mais uns 70m de backing 30 lb, já dá pra brigar com os dourados aqui, se entrar um acima de 10kg agente reza! :lol: Muito obrigado a todos! Estou querendo usar como backing uma linha de mult de 30lb ou 40lb, o que vcs acham?
WS Custom baits & flies !!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Sex Mar 08, 2013 12:10 am

Eu gostei muito desta tropical sniper, porém, vem com muito running (92 pés = 28 metro) e não uso nem preciso desta quantidade toda de running. Assim eu cortei 10 metros, deixando a linha toda com 26,5metros, mesmo assim, raramente preciso lançar toda ela.
O Loop que vem de fabrica é fraco, não agüenta muitos peixes(como a maioria da linhas de FLY), porém, mesmo descolando o Loop não desfaz o Loop to Loop com o leader, da arrepios de ver aquela parte descolada entrando nos passadores hahaha
Quando corto o running ou desfaz o Loop do front taper eu faço um Loop usando 2 nós de tubo com tippet 18lbs, fica excelente!!
Tirando o running desnecessário obterá mais espaço para backing.
Nunca peguei um douradão acima de 10kgs e todos que peguei jamais tirou 5 metros de backing, eu não ficaria preocupado em pescar dourados com apenas 30metros de backing.
Avatar do usuário
William G. Santos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 291
Registrado em: Ter Set 23, 2008 9:06 pm
Cidade:

Mensagem por William G. Santos » Sex Mar 08, 2013 10:26 am

Gerson P. Kavamoto escreveu:Eu gostei muito desta tropical sniper, porém, vem com muito running (92 pés = 28 metro) e não uso nem preciso desta quantidade toda de running. Assim eu cortei 10 metros, deixando a linha toda com 26,5metros, mesmo assim, raramente preciso lançar toda ela.
O Loop que vem de fabrica é fraco, não agüenta muitos peixes(como a maioria da linhas de FLY), porém, mesmo descolando o Loop não desfaz o Loop to Loop com o leader, da arrepios de ver aquela parte descolada entrando nos passadores hahaha
Quando corto o running ou desfaz o Loop do front taper eu faço um Loop usando 2 nós de tubo com tippet 18lbs, fica excelente!!
Tirando o running desnecessário obterá mais espaço para backing.
Nunca peguei um douradão acima de 10kgs e todos que peguei jamais tirou 5 metros de backing, eu não ficaria preocupado em pescar dourados com apenas 30metros de backing.
Fala Gerson, blz! cara gostei dá sua ideia, muito boa mesmo. Teria como tirar uma foto só para poder visualizar melhor como vc faz os loops. Obrigado!
WS Custom baits & flies !!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Sex Mar 08, 2013 7:59 pm

Brother,
Vou ver se consigo fotografar o Loop e te envio por e-mail e vc disponibiliza para o forum. Uso IPhone e não consigo postar fotos em fóruns.
No entanto, não tem mistério, vc forma o Loop com a linha de FLY e amarra com o tippet de 18lbs usando nó de tubo. Pará linhas até #9 uso apenas 1 nó de tubo, para linhas 10 acima, uso 2 nós, mas matemáticamente é igual no quesito resistência, é que ninguém quer arriscar com peixe grande hahah
Avatar do usuário
William G. Santos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 291
Registrado em: Ter Set 23, 2008 9:06 pm
Cidade:

Mensagem por William G. Santos » Sáb Mar 09, 2013 9:04 am

Gerson P. Kavamoto escreveu:Brother,
Vou ver se consigo fotografar o Loop e te envio por e-mail e vc disponibiliza para o forum. Uso IPhone e não consigo postar fotos em fóruns.
No entanto, não tem mistério, vc forma o Loop com a linha de FLY e amarra com o tippet de 18lbs usando nó de tubo. Pará linhas até #9 uso apenas 1 nó de tubo, para linhas 10 acima, uso 2 nós, mas matemáticamente é igual no quesito resistência, é que ninguém quer arriscar com peixe grande hahah
Ta tranquilo, pode mandar para um desses e-mails, will_dourado@yahoo.com.br, williamgs23@yahoo.com.br ou will.dourado2@gmail.com. Assim que eu receber posto as fotos aqui, tenho certeza que será muito útil para todos os pescadores de fly aqui do Caterva!
Fico aguardando...
WS Custom baits & flies !!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qui Mar 14, 2013 9:52 am

Gerson P. Kavamoto escreveu:Brother,
Vou ver se consigo fotografar o Loop e te envio por e-mail e vc disponibiliza para o forum. Uso IPhone e não consigo postar fotos em fóruns.
No entanto, não tem mistério, vc forma o Loop com a linha de FLY e amarra com o tippet de 18lbs usando nó de tubo. Pará linhas até #9 uso apenas 1 nó de tubo, para linhas 10 acima, uso 2 nós, mas matemáticamente é igual no quesito resistência, é que ninguém quer arriscar com peixe grande hahah
Gerson, você coloca algum produto para dar acabamento no loop, tipo pliobond ou softex? Ah, por favor, me passe informações para um curso de arremesso aqui em Ponta Grossa - PR. Meu mail... betoakamine@gmail.com
Abs
Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Qui Mar 14, 2013 11:18 am

Olá Beto-san,

Não uso colocar nada nos nós, o Loop no running não é toda hora que entra nos guias da vara haha. Já no taper frontal não gosto de usar Loop (uso de preguiçoso), gostos de usar Albright para peixes grandes e para peixes pequenos(trutas) uso um nó de tubo. No Albright as vezes coloco uma cola para formar um taper no nó, pois este as vezes fica muito volumoso e estraga a vara quando entra e sai dos passadores.
Quanto a cursos, entraremos em contato
Avatar do usuário
William G. Santos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 291
Registrado em: Ter Set 23, 2008 9:06 pm
Cidade:

Mensagem por William G. Santos » Qui Mar 14, 2013 11:53 am

Ta ai a foto do loop feito pelo Gerson! Muito obrigado pela força pessoal o equipo já ta comprado, agora é só aguardar a água limpar e encarar os amarelões. Só a carretilha SLV 8/9 que ainda não chegou..,



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
WS Custom baits & flies !!!!!!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”