Vara 2 ou 4 partes (St. Croix Rio Santo)

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Henrique Dissordi
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 3:36 pm
Cidade:

Vara 2 ou 4 partes (St. Croix Rio Santo)

Mensagem por Henrique Dissordi » Seg Jun 24, 2013 1:22 pm

Fala galera, beleza?

Eu estou querendo uma vara de fly nova, pra ser mais especifico, uma St. Croix Rio Santo #4, mas ai vem as dúvidas... :shock: :shock: :shock:

Essa vara está disponível em duas versões uma de 2 partes e outra de 4 partes e eu não sei exatamente qual é a melhor opção para alguém com pouca experiência (no caso eu... :oops: )...

Também tem a questão do tamanho e da ação, essa vara tem 8', e ação moderada/rápida, e como ela é relativamente fina, não sei se fica um pouco difícil de arremessar e qual linha devo usar com ela...

Se alguém tiver essa vara, ou alguma coisa similar que pudesse dar umas dicas e opiniões, agradeceria... :mrgreen:

Abraço,
Rick Dissordi
Avatar do usuário
Artur Bezzi
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Mai 30, 2013 11:15 pm
Cidade:

Mensagem por Artur Bezzi » Seg Jun 24, 2013 6:25 pm

Qual o local e espécies que tu quer pescar?
No fly tudo gira em torno disso...
O peixe e local vão determinar as moscas... As moscas determinarão a linha, vara e carretilha...

Particularmente acho varas de 2 partes mais práticas... Só tenho que montar uma emenda e conferí-la de vez enquanto...
Varas de 4 partes são mais portáteis, contudo, terás que montar e checar mais emendas...
Essa é a única diferença...
Na pesca em si é praticamente a mesma coisa...

Varas rápidas são mais ariscas para arremessar, contudo arremessam mais longe iscas maiores... De novo, precisamos saber o local e os peixes...

Varas mais curtas são indicadas para locais apertados, pequenos rios, etc...

Varas mais longas facilitam o arremesso quando o quesito é distância...
Avatar do usuário
Henrique Dissordi
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 3:36 pm
Cidade:

Mensagem por Henrique Dissordi » Seg Jun 24, 2013 10:02 pm

Opa Artur, vlew pelas dicas... :D

Quanto aos peixes, eu pretendo pescar algumas tilápias e trutas em lagos, ou mesmo peixes como tabaranas e pequenos matrinchãs no rio... Enfim, algo que caia bem nisso... Eu já tenho um conjuntinho #6 e um #8, todos em duas partes com 9' e usando linha WF-F... Agora quero um pra peixes menores...

Quantos as emendas, eu vi algumas pessoas falando que quando a vara tem mais emendas, ela acaba ficando um pouco mais rápida por causa disso.

A linha, eu tava pensando em testar aquelas Shooting Lines... Já usou esse tipo de linha?

Abraço, :mrgreen:
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Seg Jun 24, 2013 11:10 pm

Indicaria nesse caso 2 conjuntos.Um pra cada situação.

Vara #4 ou #5 de 9 pés com linha WF para lagos.

Vara #4 de 8 pés com linha WF ou DT para rios no vadeio.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”