É tempo de terrestriais

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
André S. Ribeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 10:36 am
Cidade:
Contato:

É tempo de terrestriais

Mensagem por André S. Ribeiro » Qui Nov 28, 2013 8:39 am

Assim como a primeira dentada em um punhado de legumes assados na animação Ratatouille, hoje de manhã enquanto caminhava para o trabalho, fui transportado de volta à minha infância assim que notei uma tímida porém marcante presença pelas calçadas que fazem parte de meu trajeto.

Já havia visto uma ou outra bem pequenas, isoladas em pontos distantes, mas ainda estava em dúvida quanto à identificação. Só tive mesmo certeza quando cruzei uma praça onde ainda resistem árvores e um pouco de verde em meio ao cinza do concreto que toma cada dia mais a paisagem da cidade, e elas surgiram maiores e em número mais elevado, ainda que modestamente.

Imagem

No passado elas pareciam bem grandes na palma da minha mão, quando as apanhava em boa quantidade para que meu tio fizesse a famosa "farofa de bundinha" :mrgreen:, hoje presente na alta gastronomia graças ao chef Alex Atala. Na verdade, eu é que fiz a direfença na proporção com o passar dos anos, e nesse meio tempo não me lembro exatamente quando elas pararam de fazer parte de minha memória recente.

Não imaginava que conseguiria ver novamente uma ocorrência de revoada (algumas ainda estavam vivas), tão comuns antigamente quando a primavera estava estava no auge, por conta de morar em uma cidade grande tomada pela poluição e com um número cada vez menor de àreas verdes. Grata surpresa! :D :D :D
A fotografia é a melhor maneira de levar os bons momentos da pescaria pra casa.
Pratique o Pesque & Solte!!!


http://www.fuzzyflies.com
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Tannus » Dom Dez 01, 2013 7:03 pm

essas aí, aqui em Uberlândia - MG, tem uns 30 anos que não vejo, srrsrs....
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”