kit para iniciante

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Nilton Carlos Valim Jr
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 3:59 pm
Cidade:

kit para iniciante

Mensagem por Nilton Carlos Valim Jr » Qua Jan 15, 2014 10:45 pm

ola galera do fly!
venho aqui pedir a ajuda de voces, quero iniciar no fly.
Vi um cara pescando com fly, que acabou se tornando meu amigo kkkk
e gostei muito parasse ser uma trabalha que deixa muita igualdade na luta tanto do peixe como do pescador, o maior contato que tive com o fly foi apenas esse.
acabei pesquisando alguns conjuntos que eu pudesse comprar cerca de 250 reais mais ou menos acabei encontrando esse:
http://www.marcelozursports.com.br/prod ... to=7162439

o meu objetivo de pescaria seria tilápias e matrinxãs
pelo pouco que sei acho q seria o correto um conjunto 5 ou 6
esse que encontrei acho que a linha ano flutua(nao sei o termo correto kkk)
e eu gostaria de usar iscas que flutue como a cortiça ou eva e algumas moscas mais para frente assim que tiver uma experiencia maior.
agradeco a paciencia de voces que tentarem me ajudar
no aguardo :D
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Re: kit para iniciante

Mensagem por Luiz Almeida » Sex Jan 17, 2014 12:22 am

Nilton Carlos Valim Jr escreveu:ola galera do fly!
venho aqui pedir a ajuda de voces, quero iniciar no fly.
Vi um cara pescando com fly, que acabou se tornando meu amigo kkkk
e gostei muito parasse ser uma trabalha que deixa muita igualdade na luta tanto do peixe como do pescador, o maior contato que tive com o fly foi apenas esse.
acabei pesquisando alguns conjuntos que eu pudesse comprar cerca de 250 reais mais ou menos acabei encontrando esse:
http://www.marcelozursports.com.br/prod ... to=7162439

o meu objetivo de pescaria seria tilápias e matrinxãs
pelo pouco que sei acho q seria o correto um conjunto 5 ou 6
esse que encontrei acho que a linha ano flutua(nao sei o termo correto kkk)
e eu gostaria de usar iscas que flutue como a cortiça ou eva e algumas moscas mais para frente assim que tiver uma experiencia maior.
agradeco a paciencia de voces que tentarem me ajudar
no aguardo :D
Olá Nilton,
Você demonstra ser uma pessoa educada e interessada na pesca com mosca. Então vou lhe ajudar nessa e em outras questões que surgirem. No entanto, primeiro o dever de casa:
Leitura do tópico do Beto Akamine - DESMISTIFICANDO O FLY, que você encontra em Tópicos Fixos, acima. Creio que é o sexto ou sétimo tópico da lista. Repito sempre que esse é o melhor texto sintético que conheço, em Português, sobre introdução à pesca com mosca. A sua dúvida sobre o termo correto para designar linha irá terminar, assim como você terá um entendimento mais completo da arte...E terá muitas e muitas dúvidas...A partir daí começo a conversar com você.
Grande abraço :D
Luiz
Avatar do usuário
Wagner Barbosa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 2:40 pm
Cidade:

Mensagem por Wagner Barbosa » Sex Jan 17, 2014 1:08 pm

Concordo com o amigo. A leitura é fundamental. Te recomendo procurar um curso também para não iniciar criando vicios. Quanto ao equipamento, iscas e todo o material, pode procurar a loja do Thiago Zanetti que ele é 100% e pode te dar boas dicas. http://www.lojafsb.com.br/
O Flávio Tannus (Extreme Jigs) é de quem eu compro os meus atados geralmente.
Abraço e boa sorte. Comecei tem pouco tempo mas já me apaixonei pelo fly
Pesque com seu filho. Eu pesco com meu.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Jan 17, 2014 5:36 pm

Igualmente recomendo a leituras dos textos do Akamine e o contato com o Thiago Zanetti. O Thiago é um expert no assunto e com certeza que esclarecerá muitas dúvidas ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Nilton Carlos Valim Jr
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 3:59 pm
Cidade:

Mensagem por Nilton Carlos Valim Jr » Sex Jan 17, 2014 10:22 pm

Opa Luiz
muito obrigado, já vou começando o dever de casa kk, já comecei a ler estou achando bem interessante, ate mesmo algumas duvidas que eu tinha já foram esclarecidas com a própria leitura do tópico. :lol:


Ola Wagner
Agradeço a dica, mais nunca ouvi falar de um curso aqui na minha região :?
já dei uma boa olhada na loja, ótimos materiais pelo visto, mais por enquanto tenho um problema com a questão financeira kkk universitário ta sempre quebrado.

Obrigado Nelson vou seguir suas dicas agradeço de coração :D
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Ter Jan 21, 2014 3:47 pm

Nilton Carlos Valim Jr escreveu:Opa Luiz
muito obrigado, já vou começando o dever de casa kk, já comecei a ler estou achando bem interessante, ate mesmo algumas duvidas que eu tinha já foram esclarecidas com a própria leitura do tópico. :lol:


Ola Wagner
Agradeço a dica, mais nunca ouvi falar de um curso aqui na minha região :?
já dei uma boa olhada na loja, ótimos materiais pelo visto, mais por enquanto tenho um problema com a questão financeira kkk universitário ta sempre quebrado.

Obrigado Nelson vou seguir suas dicas agradeço de coração :D
Beleza, Nilton

Costumo dizer que o melhor equipamento é aquele que o nosso dinheiro pode comprar.
Mas, nesse caso, vou dizer para você esperar um pouco mais, juntar mais uma graninha, para que ela possa comprar algo que, realmente, lhe proporcione prazer de pescar e incentivo para continuar.
Esse combo para o qual você pediu opinião é muito ruim mesmo, nem pensar.
O que eu recomendo é ir lendo bastante e, se puder, ir praticando com algum amigo mais experiente, que lhe empreste equipamentos. Quando juntar uma graninha, procurar por equipos usados nos fóruns de pesca com mosca (FFBr ou Mosqueiros do Rio) onde sempre aparece coisa boa com ótimos preços.

Abraços
Avatar do usuário
Nilton Carlos Valim Jr
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 3:59 pm
Cidade:

Mensagem por Nilton Carlos Valim Jr » Ter Jan 21, 2014 10:33 pm

Então Luiz,

acho melhor eu aguardar mesmo, também falei com meu amigo e ele disso que vai ver o antigo conjunto dele para em vender, estou aguardando ele me responder, assim que tiver alguma informação eu já te passo a marca e tudo mais :)
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”