AJUDA COM TILÁPIAS NATIVAS

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Marcelo F. Andrade
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Mai 01, 2013 9:52 am
Cidade:

AJUDA COM TILÁPIAS NATIVAS

Mensagem por Marcelo F. Andrade » Ter Mar 25, 2014 9:51 am

Bom dia Amigos, tudo bem? Preciso de dicas de "moscas" para as tilápias nativas do sistema cantareira.

Só para constar tentei com os spin-n-glo (elas perseguem até proximo ao barco e não atacam)

Içá - Ou sabitu (chegam perto deles e refugam)

Help!!! kkkkkkkkkkkk

Abraço a todos
Avatar do usuário
André S. Ribeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 10:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por André S. Ribeiro » Qua Mar 26, 2014 3:33 pm

Marcelo,

Já tentou observar que tipo de inseto tem na região? Elas podem estar seletivas e procurando algum alimento em especial, talvez ninfas ou larvas de insetos. :wink:
A fotografia é a melhor maneira de levar os bons momentos da pescaria pra casa.
Pratique o Pesque & Solte!!!


http://www.fuzzyflies.com
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Qui Mar 27, 2014 2:33 pm

wooly worm branca.
Pra mim é fatal.
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
Gilberto Almeida
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 147
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 12:11 am
Cidade:

Mensagem por Gilberto Almeida » Qui Abr 03, 2014 9:05 pm

Todas as dicas dos amigos podem funcionar, mas além disso é preciso entender que a tilápia é um peixe temperamental e por vezes não há diabo que as fará comer.

Contudo, cabe ao pescador esgotar todas as possibilidades e eu vou dar as minhas dicas.

Sempre tenho sucesso com tilápias rendalli utilizando aranhas de eva e chernobill ant geralmente atada em anzol #8. A aranha eu utilizo quando estou pescando no visual, acho o cardume e arremesso próximo, quando a tilápia fica encarando a mosca eu dou só uma mexidinha e ela ataca. A chernobill eu uso para qualquer situaçao e venho varrendo a superfície as tilápias sentam a porrada na mosca.

Outra isca coringa são as soft hackles, que exercem um verdadeiro fascinio nas tilápias de onde pesco, mas como é uma wet, tem qeu ficar muito atento para sentir a sutil pegada da tilápia.

Abraço
Perto de muita água tudo é feliz
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”