Fly p/ Tucuna - Iscas e Flutuabilidade da Linha

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Fly p/ Tucuna - Iscas e Flutuabilidade da Linha

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Seg Abr 14, 2014 10:56 am

Pessoal, ando pescando "de montão de fly", 100% das pescarias assim!
Tenho uma dúvida cruel!!! (UMA???) rs

Não estou conseguindo a produtividade que tenho no bass (em lagos) e na truta (em grandes lagos tb) no TUCUNA!!!

Problema: piranhas!!! Elas estão comendo meus deceivers todosss!!! Incluso, pego muitas! Mas tucuna que é bom, ta saindo mais com meu pai no lambari! Bem mais!

Minha pergunta então, p/ tucunas do Sudeste no Tiete, Parana e Grande, devo usar deceiver de meia agua mesmo? cores claras parecem funcionar muito nas piranhas, estou errando na cor? Anzol 1/0 mesmo? Eles devem vir na flor d'água ou mais abaixo? Linha intermediate ajuda? Tucunas batem em iscas do tipo wooly bugger ? O líder de fluor afunda mais que o conico de mono, pode ser assim? Vejo que apresentacao nao é tao importante . . .

Todas as dicas de tucuna no fly serão bem vindas, incluindo fots de iscas que mais gostam! E principalemente tb as questoes de material do lider e flutuablidade da linha! ABSSSSS
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Re: Fly p/ Tucuna - Iscas e Flutuabilidade da Linha

Mensagem por Beto Akamine » Ter Abr 15, 2014 4:30 pm

Gabriel Paggiaro escreveu:Pessoal, ando pescando "de montão de fly", 100% das pescarias assim!
Tenho uma dúvida cruel!!! (UMA???) rs

Não estou conseguindo a produtividade que tenho no bass (em lagos) e na truta (em grandes lagos tb) no TUCUNA!!!

Problema: piranhas!!! Elas estão comendo meus deceivers todosss!!! Incluso, pego muitas! Mas tucuna que é bom, ta saindo mais com meu pai no lambari! Bem mais!

Minha pergunta então, p/ tucunas do Sudeste no Tiete, Parana e Grande, devo usar deceiver de meia agua mesmo? cores claras parecem funcionar muito nas piranhas, estou errando na cor? Anzol 1/0 mesmo? Eles devem vir na flor d'água ou mais abaixo? Linha intermediate ajuda? Tucunas batem em iscas do tipo wooly bugger ? O líder de fluor afunda mais que o conico de mono, pode ser assim? Vejo que apresentacao nao é tao importante . . .

Todas as dicas de tucuna no fly serão bem vindas, incluindo fots de iscas que mais gostam! E principalemente tb as questoes de material do lider e flutuablidade da linha! ABSSSSS
Gabriel

Não use linha intermediate ou sinking, porque as piranhas vão atacar e cortar a linha, aí o prejú é maior. Elas dificilmente batem na linha na superfície, mas pode acontecer. Por isso que usar poppers e divers também vai diminuir a incidência de piranhas e aumentar as de tucunaré.

Iscas atadas com material sintético resistem mais aos dentes das piranhas. Se estão pegando bem na deciever, substitua o hackle, o bucktail e o peacock por fibras sintéticas.

Leader de fluorocarbon afunda e monofilamento flutua por causa do peso relativo. Além disso o FC é mais rígido e mais transparente, por causa do índice de refração quase igual ao da água. Monofilamento de nylon reflete luz abaixo da superfície e fica bem visível. Nenhuma das duas vai resistir aos dentes da piranha, mas o FC é mais resistente à abrasão para a lixa da boca do tucunaré.

Anzol tem que ser compatível com o tamanho da isca, mas para tucunarés anzol #4 a #2/0 vão bem. Depende se você está conseguindo arremessa com o teu equipamento.

Sim, wooly bugger pega muito bem tucunarés, assim como vários outros tipos de streamers: clouser minnow, deciever, half´n half, seaducer.. até muddlers, shrimps, etc.

Abraços

Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Qua Abr 16, 2014 2:43 pm

NOssa! nao sabia que as piranhas atacariam a linha longe da isca! Entao vou tomar cuidado com as intermediates!

obrigado pelas dicas, acho que o lider de fluoro ja vai ajudar a "derrubar" as iscas.
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”