Bass no fly

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Bass no fly

Mensagem por Maiky Duhatschek » Ter Jun 07, 2016 8:28 pm

Alguém já pescou?
Gostaria de dicas sobre, principalmente moscas, para essa pescaria.
Na internet só se encontra vídeos e reportagens pescando bass com fly utilizando poppers e outras iscas de superfície, porém essa época do ano é meio difícil ver os peixes subir nesse tipo de mosca.
Se alguém tiver alguma experiência gostaria de algumas dicas!

Desde já, muito obrigado!
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Re: Bass no fly

Mensagem por Maiky Duhatschek » Ter Jun 28, 2016 3:40 pm

Acho que devia ter postando no fórum do canto das mosas... kkkkkk
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Bass no fly

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jun 29, 2016 9:28 am

Aqui está ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Jean Marcell Melere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 11:51 am
Cidade:
Contato:

Re: Bass no fly

Mensagem por Jean Marcell Melere » Qua Jun 29, 2016 1:32 pm

Maiky Duhatschek escreveu:Alguém já pescou?
Gostaria de dicas sobre, principalmente moscas, para essa pescaria.
Na internet só se encontra vídeos e reportagens pescando bass com fly utilizando poppers e outras iscas de superfície, porém essa época do ano é meio difícil ver os peixes subir nesse tipo de mosca.
Se alguém tiver alguma experiência gostaria de algumas dicas!

Desde já, muito obrigado!

Boa tarde pescador! Das poucas vezes que pesquei bass no fly, tive bastante sucesso com Wooly Buggers. É bom ter umas sem lastro, outras um pouco lastreadas, e outras com bastante lastro (vai precisar equipo rapido pra arremessar) para achar a profundidade dos bichinhos... A que me rendeu maior resultado foram as pretas com miçanga vermelha na ponta.
"Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Orkut, tão feliz como no Facebook, tão simpático como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão ocupado como no MSN e nem tão bom como no Curriculum Vitae."
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Re: Bass no fly

Mensagem por Maiky Duhatschek » Qua Jun 29, 2016 1:42 pm

NELSON MACIEL escreveu:Aqui está ... ...
Obrigado Nelson!!
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Re: Bass no fly

Mensagem por Maiky Duhatschek » Qua Jun 29, 2016 1:44 pm

Jean Marcell Melere escreveu:
Maiky Duhatschek escreveu:Alguém já pescou?
Gostaria de dicas sobre, principalmente moscas, para essa pescaria.
Na internet só se encontra vídeos e reportagens pescando bass com fly utilizando poppers e outras iscas de superfície, porém essa época do ano é meio difícil ver os peixes subir nesse tipo de mosca.
Se alguém tiver alguma experiência gostaria de algumas dicas!

Desde já, muito obrigado!

Boa tarde pescador! Das poucas vezes que pesquei bass no fly, tive bastante sucesso com Wooly Buggers. É bom ter umas sem lastro, outras um pouco lastreadas, e outras com bastante lastro (vai precisar equipo rapido pra arremessar) para achar a profundidade dos bichinhos... A que me rendeu maior resultado foram as pretas com miçanga vermelha na ponta.
Obrigado pelas dicas Jean!!
Pelas dicas que venho recebendo em alguns outros fóruns e grupos, estou notando que no fly opta-se por iscas que apresentem bastante volume, diferente de como estou acostumado na pescaria com minhocas e tal... Talvez foi esse meu erro!!

Abraço
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Re: Bass no fly

Mensagem por Maiky Duhatschek » Qui Jul 21, 2016 5:07 pm

Andei atando alguma coisa pra me preparar pra primavera:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Bass no fly

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sáb Jul 23, 2016 1:06 am

Maiky Duhatschek escreveu:Alguém já pescou?
Gostaria de dicas sobre, principalmente moscas, para essa pescaria.
Na internet só se encontra vídeos e reportagens pescando bass com fly utilizando poppers e outras iscas de superfície, porém essa época do ano é meio difícil ver os peixes subir nesse tipo de mosca.
Se alguém tiver alguma experiência gostaria de algumas dicas!

Desde já, muito obrigado!
Bass no fly... sim, já pesquei... mas confesso que me dediquei pouco. Mas vamos lá... Bass é o peixe que eu mais pesco e já pesquei vários com fly. Na vez que eu peguei vários no fly foi um dia, em janeiro de 2006. E pesquei com uma linha sinking e com streamers. Usei uma Crazy Charlie. Mas neste dia o peixe estava MUITO ativo. Só na zara foram mais de 30 em um dia.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Re: Bass no fly

Mensagem por Maiky Duhatschek » Sáb Jul 23, 2016 8:14 pm

zeca escreveu: Bass no fly... sim, já pesquei... mas confesso que me dediquei pouco. Mas vamos lá... Bass é o peixe que eu mais pesco e já pesquei vários com fly. Na vez que eu peguei vários no fly foi um dia, em janeiro de 2006. E pesquei com uma linha sinking e com streamers. Usei uma Crazy Charlie. Mas neste dia o peixe estava MUITO ativo. Só na zara foram mais de 30 em um dia.
0
Poisé!!
O bass não é um peixe comum de ser pescado no fly, principalmente aqui no Brasil...
Mas pelo que tenho notado nas literaturas estrangeiras, a pescaria se limita a primavera (quando comem qualquer coisa que seja lançada perto deles) e utilizando iscas bastante volumosas...
Sendo assim, vou esperar até lá pra testar a pescaria, e depois vou tentar segui um padrão de "caça" parecido com o bait na outras estações.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Bass no fly

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sáb Jul 23, 2016 11:56 pm

Sim, tenho um amigo que pesca comigo e ele fala que tem um dia em agosto que tudo que cai na água o bass joga de volta... É isso ae, hair bugs são boas iscas...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Re: Bass no fly

Mensagem por Maiky Duhatschek » Ter Jul 26, 2016 6:36 pm

zeca escreveu:Sim, tenho um amigo que pesca comigo e ele fala que tem um dia em agosto que tudo que cai na água o bass joga de volta... É isso ae, hair bugs são boas iscas...
Já tive várias pescarias assim... kkkkkk
Mas as vezes que fui atrás deles fui meio as cegas, e já vi várias coisas erradas que eu fazia!!
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Re: Bass no fly

Mensagem por Igor Andrei » Qua Jul 27, 2016 10:05 am

e aí Maiki!
Pela minha experiência, o bass pega muito bem no fly, porém a caracterísitca dos lugares que eu pesco são muito diferentes de onde vc está pescando.
Aqui no sul pescamos em açudes (lagos) com uma profundidade média pequena que dificilmente ultrapassam os 2 ou chegam no máximo a 3m. Já aí no Paraná se vê muitos relatos de pesca em represas de usinas hidrelétricas, aí a coisa é muito diferente pois as represas tem profundidades bem maiores onde o bass pode se refugiar, e fica muito difícil pro fly alcançar a profundidade onde o peixe está. E na minha opinião, o fly é uma modalidade que tem um ótimo aproveitamento nas capturas em águas mais rasas. Onde é necessário afundar mais a isca, o bait leva nítida vantagem.
Mas isso é opinião minha pois não gosto nem um pouco de usar linha sinking. Até uso um líder afundante ou no máximo um sink tip, mas já uso o sink tip com sentimento de que estou apenas adaptando a ferramenta "fly" a esta situação ao invés de usar uma ferramenta mais adequada.
Enfim, é a minha opinião!
Boas pescarias!
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Re: Bass no fly

Mensagem por Maiky Duhatschek » Qua Jul 27, 2016 9:05 pm

Igor Andrei escreveu:e aí Maiki!
Pela minha experiência, o bass pega muito bem no fly, porém a caracterísitca dos lugares que eu pesco são muito diferentes de onde vc está pescando.
Aqui no sul pescamos em açudes (lagos) com uma profundidade média pequena que dificilmente ultrapassam os 2 ou chegam no máximo a 3m. Já aí no Paraná se vê muitos relatos de pesca em represas de usinas hidrelétricas, aí a coisa é muito diferente pois as represas tem profundidades bem maiores onde o bass pode se refugiar, e fica muito difícil pro fly alcançar a profundidade onde o peixe está. E na minha opinião, o fly é uma modalidade que tem um ótimo aproveitamento nas capturas em águas mais rasas. Onde é necessário afundar mais a isca, o bait leva nítida vantagem.
Mas isso é opinião minha pois não gosto nem um pouco de usar linha sinking. Até uso um líder afundante ou no máximo um sink tip, mas já uso o sink tip com sentimento de que estou apenas adaptando a ferramenta "fly" a esta situação ao invés de usar uma ferramenta mais adequada.
Enfim, é a minha opinião!
Boas pescarias!
Buenas Igor!! Por esse motivo vou esperar a primavera pra buscá-los, que é quando eles partem para águas mais rasas pra desovar. Depois vou tentando me adaptar as outras épocas...
Que moscas costumam utilizar por aí?

Abraço
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Re: Bass no fly

Mensagem por Igor Andrei » Qui Jul 28, 2016 6:37 pm

Maiky (desculpe a grafia errada na msg anterior!)
Aqui usamos desde poppers, divers, gurglers, muddlers, wolly bugger, streamers em geral, ninfas de libélula, stimulators, terrestriais...já peguei eclosão de mayfly no açude e usei elk hair caddis #14 com sucesso, crazy charlie, minhocas...
é bem variado o arsenal, uso moscas que ato pra traíras e moscas que ato pra trutas. o difícil é saber quando usar o que... mas é aí que tá a graça!
Abraço!
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Re: Bass no fly

Mensagem por Maiky Duhatschek » Qui Jul 28, 2016 7:01 pm

Igor Andrei escreveu:Maiky (desculpe a grafia errada na msg anterior!)
Aqui usamos desde poppers, divers, gurglers, muddlers, wolly bugger, streamers em geral, ninfas de libélula, stimulators, terrestriais...já peguei eclosão de mayfly no açude e usei elk hair caddis #14 com sucesso, crazy charlie, minhocas...
é bem variado o arsenal, uso moscas que ato pra traíras e moscas que ato pra trutas. o difícil é saber quando usar o que... mas é aí que tá a graça!
Abraço!
Resumindo, tudo que tiver na caixa pode pegar... kkkkk
Obrigado Igor!! O jeito é ir a caça e descobrir o que eles tão comendo naquele momento!
Por isso acho esse peixe sensacional!!

Abraço
Avatar do usuário
Claudemilson de Bortoli
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 12:04 pm
Cidade:

Re: Bass no fly

Mensagem por Claudemilson de Bortoli » Qui Ago 04, 2016 11:52 am

Compartilho com o que o nobre Papai fresco Igor falou, até porque pescamos no mesmos lugares...KKK!
Vou pescar...não necessariamente pegar peixe!!!
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Re: Bass no fly

Mensagem por Igor Andrei » Qui Ago 04, 2016 6:17 pm

Claudemilson de Bortoli escreveu:Compartilho com o que o nobre Papai fresco Igor falou, até porque pescamos no mesmos lugares...KKK!
Pescar e soltar é só começar...
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”